Pedal com Feedback

    Autor Mensagem
    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # set/11


    Bom galera estou procurando um pedal simples com feedback pra fazer umas brincadeirinhas em algumas musicas e aprender um pouco mais sobre efeitos.
    Eu queria saber alguns pedais de feedback q vcs conhecem q sejam "legais" e baratos pois verba aki é q nem bacteria não se enxerga a olho nu

    Vitor Bossa
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mr.Guitarlherme

    Não viu o lançamento da Boss FB-2 ? Oo'
    Espera chegar na loja e seja feliz, é o que estou fazendo também .-.

    abraços

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vitor Bossa

    Vi sim mais só tem ele? eu queria saber mais pedais e um pouco mais barato

    asxavier
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mr.Guitarlherme

    Cara, tem um da behringer...
    FD300

    Agora não sei se é bom... mas deve ser barato!

    De Ros
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mr.Guitarlherme

    Se serve feedback à moda antiga...



    Vitor Bossa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mr.Guitarlherme

    Tem um Boss também bem antigasso, deve achar ele no mercado livre, só não sei o nome haha''

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # out/11
    · votar


    asxavier

    esse FD300 me agradou ja dei uma pesquisada sobre ele só q é meio dificil de axar ele até no ML
    Vitor Bossa
    Esse boss antigasso é o Super Feedbacker/Distortion

    De Ros
    eu curti esse pedal ai eu vi ele naquele topico q vc criou esses tempos atras, vc sabe quanto custa? onde eu encontro ele?

    De Ros
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mr.Guitarlherme

    Sim, eu sei quando ele custa!! Mas não posso escrever aqui, pois iria parecer que estou comercializando no fórum, o que é contra as regras!

    Sei que tu sabe disso pois, como bom forista, lógico que tu leu as regras e quis me testar, né, espertinho! Mas eu não caí não, hehehe!!



    Tu encontra ele entrando nesse site:

    http://www.fuhrmann.com.br/2011/

    e clicando na palavra contato!

    Abração!!

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # out/11
    · votar


    De Ros

    KKKK.
    vlw abraço

    Konoyaro
    Veterano
    # out/11
    · votar


    da pra faze feedback com o freeze da electro harmonix

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # out/11
    · votar


    esse freeze é caro pra kct

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    alguem tem mais sugestão??? o boss e behringer são muito caros, estou louco pra um pedal de feedback

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o boss e behringer são muito caros

    Behringer caro??

    Cara, você quer pagar quanto num pedal?


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216579126-fd300-pedal-ultra-fee dback-distorco-fd-300-fd-300-n-o-v-o-_JM

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Caraka!!!!!! foi mal, eu tinha achado por 450.... VLW

    oldschoolgod
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Faça um você mesmo.
    Este esquema é de um feedback looper. Você consegue tirar feedback e ainda fica com um loop TBP para meter os seus pedais. Eu uso um desses um pouco modificado, com mais loops e com um pot de blend para misturar sinal do loop com sinal original, mas este esquema serva para o que tu queres.

    jeanwhite
    Veterano
    # out/12
    · votar


    E pedal só para feedback, tem?

    Shafik
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Seguinte, adiquiri uma belezura dessas Boss FD-2 e mermão, to viajando com esse pedal!! Eu sempre toquei cru, agora to me sentindo outra pessoa com a adição desse pedalzinho...
    A minha questão aqui nesse tópico é a seguinte:
    Não me perguntem o porque, mas eu to curti o som do pedal com o botão de feedback pressionado... isso da uma afunilada no som, e da um timbre maneiro, a pergunta é:
    Toca com o pedal pisado da problema será!? Tipo fóde com ele!?
    Lembrando que tem a chave pisa e solta que liga o Boost e se fica pesado ativa o feedback.. vlw!!!

    JJJ
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Ah, essas latinhas e seus efeitos maravilhosos...

    Bom, eu ia fazer um tópico sobre esse tipo de efeito, mas achei esse, então vai aqui mesmo!

    Segue uma lista de pedais com Feedback (como efeito principal ou acessório).

    Boss DF-2 Super Feedbacker & Distortion:


    Boss FB-2 Feedbacker/Booster:


    Fender Runaway:


    Line 6 Dr Distorto:


    Behringer FD300 Ultra Feedback Distortion:


    Existe uma opção em VST, o Softube Acoustic Feedback:


    Quanto ao EHX Freeze, já testei e não fica a mesma coisa, porque o efeito fica muito "flauta", muito "certinho" e não com as características "selvagens" (rs) de um feedback real.

    Com relação ao feedback de verdade, proposto pelo De Ros, claro que é a melhor opção! Old-school total! Mas tem um "porém"... Testei aqui, inclusive com o próprio Fuhrmann Punch Box, mas, sem um volume mais alto ou ampli mais potente, não é a mesma coisa também. O feedback real é mais "natural" da interação guitarra/ampli - uma realimentação sonora, onde o guitarrista não precisa "forçar a barra" como nosso colega fez de leve (muito bem feito, como sempre - embora, no lugar dele, eu passaria um bombrilzinho nos trastes, porque estão um tanto "reco-reco"... hehehe).

    Se alguém souber de mais algum pedal/vst que faça esse efeito, se manifeste aí.

    rafael_cpu
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Marcando aqui...

    T+

    silasamilcar
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Recentemente fui presenteado com um verdadeiro achado, um amigo veio a mim com um pedalzinho Boss amarelo, com alguns descascados na pintura, sem nenhum knob e disse que o primo dele queria vender o tal pedal. Quando ví fiquei louco, tarado por pedais que sou, logo peguei e nem quis saber se estava funcionando, (mas estava sim). Levei para casa e liguei. Trata-se do Boss Super Feedbacker & Distortion DF-2. Pelo que pude apurar um verdadeiro vintage anos 80.
    O Feedback criado por ele é bem natural, Quando pisamos e mantemos o pedal acionado para criar a microfonia, ela vem de forma bem orgânica, nem parece que é uma simulação. Bem parecido mesmo com os bons e velhos amplis valvulados no talo.
    Logicamente o efeito Distortion é bem questionável, para os meus padrões. Se bem que nunca gostei de Distortions e sim de Overdriver. Uso sempre ligado no começo da cadeia de sinal.
    Ainda não sei o preço que o cara vai pedir, mas creio que não vai ficar muito caro não.
    Para quem quer um pedal de Feedback eu recomendo. Logicamente que podemos obter esse efeito por outros meios, mas esse é um investimento que se deve fazer depois da aquisição de outros pedais que sabidamente são mais essenciais como Overdriver, Distortion, Booster, Chorus, Delay, Wha-wha, volume, Noise supressor e esses pedias de uso mais contínuos. Mas se tiver oportunidade de adquirir um nem pense... faça!

    silasamilcar
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Ah! Apesar de ter o nome de Distortion, esse pedal difere muito do DS-1. Ele é mais agudo e menos encorpado... Sinceramente a Distorção dele não me agradou em nada!

    JJJ
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    silasamilcar

    Eu também acabei "achando" um desses no ML. Tava todo detonado, a pintura uma lástima, o led fraquinho, pots com um barulho dos infernos... mas tá funcionando (é o que importa).

    Eu dei uma limpada básica, pintei os descascados e estou esperando chegar um limpa contato pra reduzir o ruído dos pots.

    O efeito de feedback é muito bom, conforme seu relato. A única coisa que fica estranho é o fim abrupto quando tiramos o pé. Podia ter um fade, um reverberzinho, sei lá, pra ficar mais natural.

    Quanto à distorção, eu li em algum lugar que seria um circuito semelhante ao DS1, mas algumas pessoas, como você, disseram que o som é diferente. Creio que tenha algo a ver com os diodos de clip ou algo assim. De qualquer forma, eu também não sou muito chegado em distorção no talo, então basta deixar num nível razoável, só pro feedback conseguir aparecer...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal com Feedback