Preciso de pedais?

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# set/11


Seguinte, eu tava procurando um amp novo, valvulado... mas cheguei a conclusão de que não vale a pena... principalmente pelo fato de não poder saturar as valvulas em alguns momentos... sendo que os de no max. 15 ou 20w, nenhum me agradou.

Pelo que eu andei vendo, o melhor transistor que tem no mercado, para o meu estilo, é o Line6 Spider IV, que eu tenho um alias, de 120w...

dai eu tava pensando, se eu continuar com ele, eu preciso comprar algum outro pedal?
Ele tem delay, reverb, e um monte de modulações... oq falta nele que eu posso precisar... ?

eu toco bastante avenged, então não venham me dizer pra comprar chorus, wha, phase, ou qualquer coisa desse tipo, pois além de já ter no cubo, eu não gosto desse tipo de coisa...
pra mim é totalmente inutil ter isso..

eu tava pensando em comprar um compressor, alguém aí lembra de algo mais?

Doggy
Veterano
# set/11
· votar


Eu gosto do Spider (III), mas sempre evito usar pedais nele.

O amp sem nenhum efeito externo é ótimo, mas com pedais eu não sinto que ele seja grande coisa...

Com pedais ele deixa tudo meio artificial, só não sei explicar porque não sinto isso quando uso apenas o amp em si.

BJAofficial
Veterano
# set/11
· votar


Doggy
sim, aconteceu isso cmg.. fui usar um overdrive pra boost, e ficou muuuitoo ruim...
se bem que era um Marshall JH-1, testei com outros 2 amps, e ficou tão ruim, quanto no meu...
alias, se alguém for comprar dist ou overdrive, não recomendo o jh-1, eu achei bastante ruim..

Lifoi
Veterano
# set/11
· votar


Já que não precisa de modulações, você pode comprar algum OverDrive/Distorção em especial que você goste.

LipeGuitarrero
Veterano
# set/11
· votar


BJAofficial

Não sei o que tem de errado nesse Jackhammer que vc tem, um amigo meu tem um e adora ele, timbre classico Marshall, respeitando as devidas proporções é claro, só não sei como ele configura o pedal, enfim, isso é o principal, configuração.

Sobre os efeitos, eu não comprei um Spider ja pelo amp ter o efeitos embutidos mesmo, optei por um Laney LV100, a regra "Quanto mais coisa se tem, mais coisas quebram" valeu bastante pra mim, experiencia propria.

Sobre os pedais eu acho que vc precisa de uma Dist e um Compressor (caso realmente precise), normalmente em sons mais High Gain os caras usam Compressor, eu ja detesto pela perda de dinamica que ele causa.

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


BJAofficial
Vc é que tem que saber o que quer, não é mesmo? Vc quer um compressor pra quê mesmo?

Oijpedro
Veterano
# set/11
· votar


Valvulado vale a pena SIM! Se você tem o problema de saturação de valvulas, compre um atenuador e seja feliz pra sempre. Minha opinião.

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/11 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


BJAofficial

Como assim amplificador valvulado não te agradou??

Baseado nessa sua resposta, tentarei ajudar, procure por um amplificador chamado Jet City 20w.

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/11
· votar


Como é que eu vou saber seu animal de teta???

Próximo tópico - "Preciso de cuecas novas???"

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/11
· votar


d.u.n.h.a.

Cara, posta esse tipo de coisa lá no OT, por favor.

Ninguém foi em nenhum tópico seu, te chamar de animal de teta, muito menos te menosprezar.

BJAofficial
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix
eu queria, só pra aumentar o sustain memso, não procuro mais nada nele..

Oijpedro
o problema é que um atenuador, passa da metade do preço do amp.. então não vale a pena...

Vinicius Nogueira
é que eu não curto nem um pouco, distorção de hard rock, ou qualquer rock classico...
gosto de dist. pra metal, mas nada muito seco, tipo pantera, prefiro uma dist mais trabalhada, tipo avenged.
vou dar uma olhada nesse jet city, mas se eu não me engano, eu já tinha visto ele..

BJAofficial
Veterano
# set/11
· votar


Vinicius Nogueira
Olhei 2 reviews do JCA20H...
Ele chega a ser melhor que o Orange Tiny Terror, e o Vox Night Train, que alias, não curto nem um pouco o timbre desses 2...
mas ainda não é bem o que eu quero..
dos valvulados, os que eu mais gostei foram o Randall RD-50 e o Line6 Spider Valve...
Eu dei uma olhada em Mesa Boogie, que geralmente é bom pra metal, mas o único que era mais ou menos viável, não era muito bom não... que é o TA15
se tiver alguma outra idéia, me avisa ai !

Ramsay
Veterano
# set/11 · Editado por: Ramsay
· votar


BJAofficial

O Line6 Spider IV é um excelente amp solid-state.
Adicionar um compressor não vai ajudar em nada e digo isso porque tenho uma pedaleira POD HD500 e há poucos dias atrás testei ligando um compressor da Marshall Ed-1 entre a guitarra e o input da pedaleira e o som não melhorou em nada!!

Tudo o que eu posso sugerir é que vc compre algum clone do Tube Screamer e ligue ele entre a guitarra e o Spider IV.

Comprar um amp valvulado, não vai resolver o seu problema, até porque 90% deles precisam de um pedal de overdrive ou de boost pra dar o som pesado que vc deseja, simples assim!!

Edit
Os compressores que são analógicos não funcionam com pedaleiras e amps com efeitos que são digitais e isso conforme eu disse comprovei no teste que fiz do compressor Marshall com a POD HD500.

-King
Veterano
# set/11
· votar


BJAofficial
Tem o Orange Black Terror também. Sobre os pedais, não sei se casaria muito bem com o seu amp, mas eu gosto muito do 56inc Fifty-one-fifty, que é como um pré amp valvulado: http://56inc.com.br/

emmanuel_xines
Veterano
# set/11
· votar


BJAofficial

gosto é gosto mas vc dizer q nao gosta de distorcao de rock me dá uma dor no coração e xingar o jackhammer...



mas enfim... se tu quer q distorcao deles tem q ter mesa boggie e marshall
http://en.wikipedia.org/wiki/Synyster_Gates

diz lá q ele usa um krank mas eu nao acredito , com esses amps nao precisaria de pedal de distorcao hi gain

ou entao compra um mt2 ou um300 e boa sorte na hora de timbrar
pq precisa de muita paciência... mas quando tá bem regulado da pra tirar um som legal

BJAofficial
Veterano
# set/11
· votar


-King
o dark terror já vi também, é legalzinho, mas não é bem oq eu quero ainda..
orange, o único que eu gostei foi o rockverb,.. mas é mto caro..
esse pedal eu gostei até, mas eu to viajando pros EUA no fim do ano, não compensa comprar nada aqui no brasil.. :/

emmanuel_xines
eu já li em mais de um lugar que ele usa krank, mas eu também não acredito muito...
quanto à Mesa Boogie, os amps bons são mto caros.. tem 1 ou 2 abaixo de 1mil dólares, tipo o TA15, mas também não achei mto bom..

BJAofficial
Veterano
# set/11
· votar


cara, eu achei legal esse Engl GigMaster 315 de 15W...
alguém conhece?
me pareceu bem bompro meu estilo..

erdnaxela
Veterano
# set/11
· votar


o max nao tem amplificador do jeito que voce quer de 15 ou 20w
de 50w ele tem, é só entrar em contato com ele que ele te ajuda, Eu comprei o woodstock e era o que eu queria (clean excelente com opção de usar pedais com as valvulas do power saturadas ao maximo). Pesquise bastante pois ate a escolha da valvula e o projeto influenciam no resultado final. Agora se tu não quer partir pro valvulado e gosta de compressor de repente o gt2 te atende, mas existem ,muitas opções e o melhor é testar de preferencia com seu equipamento. Hoje uso woodstock 20w do max falante 2x12 clone dos jensen, ts808, argos wave box e m13 para efeito é só alegria .

Ramsay
Veterano
# set/11
· votar


BJAofficial

O seu foco pelo jeito é um novo amp pra som pesado e levando em conta que esse amp Engl GigMaster 315 de 15W não se encontra em terras Brasilis, o melhor que vc pode encontrar por aqui, afora os Mesa Boogie usados é o Blackstar HT Stage 60 com 2x12 alto-falantes Celestions que é superior a quaisquer hand-mades nacionais!!

Abaixo o link de aonde vc pode comprar:
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=29883&idDept=168

Van_Lorien
Veterano
# set/11
· votar


BJAofficial
O problema no teu set é o objeto que opera a guitarra.

Cara, já é o quarto tópico que tu cria sobre isso e em basicamente todos te disseram a mesma coisa: falta tu regular o teu equipamento.

Tu tem uma guitarra e um amplificador legal, com 16 anos tu não deve ter muitas responsabilidades a não ser estudar, então, senta e regula ele.

eu tava pensando em comprar um compressor, alguém aí lembra de algo mais?

Tu consegue ouvir uma gravação e identificar se tem compressor ou não, a ponte de necessitar de um?

Bem ou mal, é como d.u.n.h.a. disse, quem tem que saber se tu precisa de efeitos é tu. Na minha opinião, qualquer regulagem high gain serve pra essas coisas que tu quer tocar, e o teu Line 6 Spider oferece muitas dessas regulagens.

Outra coisa, valvulado de ~15w e peso não "combinam". Pra se obter o chamado "peso" é necessário que o amplificador tenha potência suficiente pra mover o cone do alto falante.

É chover no molhado, mas regula direito o teu amplificador e vai tocar. Assim quem sabe tu consiga o timbre do jeito que tu quer e possa julgar o que é necessário de efeitos.

Abs

PS: Tenho quase certeza que escrevi tudo isso em vão.

Ramsay
Veterano
# set/11
· votar


Van_Lorien

Assino embaixo!!
O moleque na verdade nem sabe o que quer!!
Tem um amp de qualidade, mas nem sabe setá-lo direito!!

emmanuel_xines
Veterano
# set/11
· votar


Van_Lorien
van lorien falou tudo mano rsrsrsrs

qualquer regulagem high gain serve pra essas coisas que tu quer tocar

vai gastar rios de dinheiros pra tocar a7x

-King
Veterano
# set/11
· votar


Van_Lorien
+1

Brunoweb
Veterano
# set/11
· votar


Assim como o Van_Lorien disse, o que você realmente precisa é saber regular seu equipamento.
Pare de se preocupar em comprar equipamentos e mais equipamentos!!! Primeiro aprenda a usar o seu da melhor forma possível. Você já tem um ótimo equipamento.Quando ele não servir mais, ai você pensa em trocar!!! Primeiro estuda, depois pensa em equipamentos!!!

Konoyaro
Veterano
# set/11
· votar


BJAofficial
eh bom compra pedal sim cara pq se nao me engano o spider soh dexa usa um efeito por vez

BJAofficial
Veterano
# set/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Konoyaro
mas eu nem uso os efeitos, só o delay.. modulação tipo flanger, phase, chorus, wah, nunca usei..

Van_Lorien
Ramsay
emmanuel_xines
Brunoweb
-King

mano, vcs não podem ser tão burros...
eu já falei umas 40x que eu vou viajar pros EUA... e não vou ser idiota o suficiente, de voltar com as mãos abanando...
sendo que eu posso trazer de graça, um equipamento muito mlehor melhor que o meu...
se vocês quiserem ajudar, dêm alguma dica...
agora se não, não precisa falar nada, pq eu vou comprar sim, independente doq vocês digam...

emmanuel_xines
se tu não gosta de a7x problema é teu...
mas garanto que o timbre deles é bem melhor doq essas bandinha ruim que tu deve escutar...
fala menospresando o timbre do cara, como se qqr coisinha servisse pra tocar avenged, ou qualquer outra coisa..
não existe uma banda, que não seja melhor ter um equipamento top pra tocar...

Van_Lorien
meu amp tem um canal hi gain, e é horrivel, NUNCA uso, é um lixo...
não vem me dizer que qqr hi gain é bom, pq se fosse por isso, eles iam usar um equipo qqr também...
se eu não gostar das musicas que tu curte, pra mim não vai mudar nada usar um top da marshall, ou a pior dist da boss.. vai ser ruim igual.. mas nem por isso eu vou ficar dizendo oq eu penso na tua cara..

BJAofficial
Veterano
# set/11
· votar


Ramsay
cara, eu já falei ali, um monte de vez.. não quero nada do brasil.. eu vou viajar e comprar nos EUA.. por isso que eu falei do ENGL.. mesmo assim, vou dar uma olhada nesse blackstar, mas pra comprar lá, não aqui..

BJAofficial
Veterano
# set/11
· votar


Ramsay
cara, mesmo problema, são 60w...
não tem como saturar !

BJAofficial
Veterano
# set/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Van_Lorien
Quanto à valvulado de ~15w e peso não combinarem, eu andei percebendo isso já.. por isso eu to pensando em ficar com transistor mesmo..

Van_Lorien
Veterano
# set/11
· votar


BJAofficial
mano, vcs não podem ser tão burros...
eu já falei umas 40x que eu vou viajar pros EUA... e não vou ser idiota o suficiente, de voltar com as mãos abanando...


Claro, me esqueci que nos Estados Unidos as únicas coisas que podem ser compradas são equipamentos musicais, nada mais existe lá, mais precisamente pedais e amplificadores, nada de guitarras. Por favor, me perdoe, nunca mais cometerei algum erro, muito menos serei tão burro.

sendo que eu posso trazer de graça, um equipamento muito mlehor melhor que o meu...

Loja com equipamento de graça? Mas é só equipamento musical, né?

se tu não gosta de a7x problema é teu...
E isso é problema?

mas garanto que o timbre deles é bem melhor doq essas bandinha ruim que tu deve escutar...
Prove-nos, por favor, oh jovem lorde adolescente dos timbres pesados (com obesidade mórbida)!

(Não eram direcionado a mim, mas respondi mesmo assim.)

meu amp tem um canal hi gain, e é horrivel, NUNCA uso, é um lixo...
Novamente, tu já parou pra regular direito?

não vem me dizer que qqr hi gain é bom, pq se fosse por isso, eles iam usar um equipo qqr também...
Em nenhum momento eu disse isso, só disse que pro que tu quer tocar e com um equipamento de qualidade que tu tem, qualquer regulagem hi gain (bem feita) vai servir.

se eu não gostar das musicas que tu curte, pra mim não vai mudar nada usar um top da marshall, ou a pior dist da boss.. vai ser ruim igual..
E qual o contexto dessa tua colocação? Ninguém tá te obrigando a gostar do que eu gosto.

mas nem por isso eu vou ficar dizendo oq eu penso na tua cara
Pode falar, sem problemas. Antes que tu fale na minha cara do que na minha bunda, não acha?

Abs

PS: No meu tempo as groupies eram as mulheres.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de pedais?