Ficaria bom com valvulado?

Autor Mensagem
mrfelipbr
Veterano
# set/11
· votar


Bog
blz então, valvulado só pra daqui a 10 anos.....
vlw ae cara.

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lembro que o pessoal falou sobre loop de efeitos. Bem esse amp não tem loop e nele está plugado um delay da MXR depois dos pedais de distorção.

Essa é uma bela demonstração de que é possível usar delays e distorções, desde que bem reguladas em amps sem loop:



Abs

ricardocezario
Veterano
# set/11
· votar


Olha cara, tenho a ME-25 a uns meses e sempre disse que a bixinha tem qualidade de sobra.

Ontem fiz um show grandinho com Laney TF e estava ligando ela no Return do amplificador usando simulação de um Fender Twin. Porém resolvi como a mesma ia se comportar com essa Laney sem a simulação de amplificador (no meu Bandit fica muito bom) e tambem soou ótimo.

Usei o canal "Drive 1" com o ganho bem baixo, e usei um Tube Screamer (da pedaleira) como boost, além de usar reverb, delay e wah-wah da própria pedaleira. Ficou ótimo.


O mais importante de tudo, NÃO ENTENDO DE JEITO NENHUM o porque do preconceito aqui no FCC com a Boss. A Boss nem de longe é o santo graal guitarristico, mas é referencia em qualidade a anos...
É tenso, mas a molecada aqui tocou em 6 duzia de equipamentos a vida inteira e acha que sabe sobre TUDO, apenas com reviews e papos furados que ouvem por ai na internet.

FODA!

ricardocezario
Veterano
# set/11
· votar


PS: Acho que alguem filmou. Se eu descolar algum video posto ai pra tu dar uma olhada como ela bem timbrada se comporta ao vivo.

ricardocezario
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia

Um absurdo esse video que tu postou.

Como o cara se atreve a usar delay em um amplificador sem loop de efeitos? Isso é uma difamação aos Deuses do timbre perfeito dos headphones dentro do quarto! hehe

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


ricardocezario: NÃO ENTENDO DE JEITO NENHUM o porque do preconceito aqui no FCC com a Boss.

Provavelmente a marca de pedal mais conceituada do mundo. Talvez mais de 50% dos guitarristas profissionais tem um Boss no seu set, como mostra em cores, esse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/246522/

Como o cara se atreve a usar delay em um amplificador sem loop de efeitos?

ehehe.

Abs

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Boa, velho...Nada melhor do que um vídeo pra mostrar que é possível o que os Deuses do timbre perfeito dos headphones dentro do quarto! julgam impossível. Imagina se eu vou deixar de ter um amp como o blues jr por causa de loop...Eu acho loop bem vindo mas não é um fator decisivo na escolha do amp, pra mim. Preocupo muito mais com o timbre do amp puro do que com um monte de modulações.

RoLP
Veterano
# set/11
· votar


DOLLAR

Eu te aconselho a pegar uma nova system. Acho que no mercado livre atualmente, vc acha por 800,900 reais.

Os drives são analógicos (caso precise de algo diferente do valvulado)..e os efeitos são os mesmos da g system e do rack g major.

Liga no Loop...que vc vai ter booster, chorus, delay e vários outros efeitos de grande qualidade...sem atrapalhar seu clean e drive do amplificador.

Bog
Veterano
# set/11 · Editado por: Bog
· votar


RoLP

Você esqueceu de mencionar que a Nova é um tijolo, a impressão que dá é que você pode ficar pulando em cima dela que não vai quebrar... ;)

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


RoLP: Liga no Loop...que vc vai ter booster, chorus, delay e vários outros efeitos de grande qualidade...sem atrapalhar seu clean e drive do amplificador.

Atrapalhar em que sentido? Colorindo e/ou embolando com a distorção do pré?

Binohendrix

É pq se o cara não usa muita distorção no pré (usa um leve crunch), ele não precisa do loop. O loop fica entre o pré e o power. Isso que dizer, que se você satura o power, por exemplo, nem loop de efeitos adianta pra desembolar o som.

Nesse caso os efeitos no loop só servirão pra questão "casamento de impedância", mas se seus volumes não estiverem reguladinhos, pode haver uma perda de volume aí.

É o que está no texto que postei:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/269195/p1#7823648

Abs

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Isso que dizer, que se você satura o power, por exemplo, nem loop de efeitos adianta pra desembolar o som.
Exato! A galera vive falando de power pra lá, power pra cá, e esquece desse detalhe. Saturou o power, o loop já perde parte de suas funções.


Nesse caso os efeitos no loop só servirão pra questão "casamento de impedância", mas se seus volumes não estiverem reguladinhos, pode haver uma perda de volume aí.
Pode ser usado pra colocar um noise gate também, pra tirar o hum do drive de pré ou pedais. Aliás, pra mim, essa era a úncia coisa que me atraía num loop mas depois que eu comprei meu Ibanez Tube King (pedal valvulado com noise gate embutido) pra tirar meus timbres hi gain, eu desencanei de loop.

DOLLAR
Veterano
# set/11
· votar


Acho que vou desencanar de loop tbm, vou ficar ficar com o bom e velho amp puro e pedaizinhos.

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DOLLAR

Cara, mas se você pode comprar um amp com loop, ótimo. O loop é um "plus"!

Abs

DOLLAR
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia

Eu já estou com o amp sem loop, para instalar um loop eu iria gastar em torno de 200 a 250 reais.

Não se vale a pena, quem sabe daki a um tempo qdo tiver algum dineheiro sobrando possa instalar.

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


DOLLAR: Eu já estou com o amp sem loop, para instalar um loop eu iria gastar em torno de 200 a 250 reais.

Eu não gastaria essa grana nem a pau!

Abs

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


Eu uso minha PODHD300 com simulações e tudo mais, no loop do meu Bugera V22, a unica coisa que tenho que fazer quando timbro a pedaleira, é encontrar o real Flat no ampli para o som sair igual ao fone, no meu caso o loop não faz falta ja que não uso nada de efeitos do ampli, mais estou pensando seriamente em trocar ele por um SS oque acham? no caso um LV100, to meio com o pé atrás de ficar com valvulado e pedaleira, mais não por digitalizar, e sim por valvulado dar algum tipo de problema não sei, oque acham?

Alguém ai perguntou oque as pessoas ouvem em timbres digitais, pra mim isto é um timbre extremamente digital e um timbre metalico, nao no sentido de distorção etc, mais no sentido metalico mesmo!

Link: http://www.youtube.com/watch?v=JUYzQMlgSEM

Eu sei que muitos vão falar nossa que timbre legal e tal, pra mim está totalmente digital, lembrando que o cara do video usa uma G2 da zoom, o timbre não está ruim, apenas digital.Deve ter sido o Reverb que deixou o timbre assim não sei

PS:Me ajudem na questão do ampli, não quero abrir topicos e tumultuar a home do FCC!


Forte Abraço a Todos!!

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


léo belintani
to meio com o pé atrás de ficar com valvulado e pedaleira, mais não por digitalizar, e sim por valvulado dar algum tipo de problema não sei, oque acham?

A pedaleira não vai estragar o teu amp por ser valvulado. Por que isso aconteceria?

Alguém ai perguntou oque as pessoas ouvem em timbres digitais, pra mim isto é um timbre extremamente digital e um timbre metalico, nao no sentido de distorção etc, mais no sentido metalico mesmo!

Eu acho que consigo facilmente um timbre ruim desses com analógicos. =P

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


Bog
Bem cara, voltando nossa discussão de meses atrás, ou páginas atrás se preferir, você me disse que um amplificador sempre irá impor suas características, então, desde meu ultimo post nesse tópico, eu observei como minha pedaleira(Boss ME-70) se comporta em vários amps diferentes, só não tive a oportunidade de ligá-la em um valvulado, mas, eu não notei diferença significativa no som, lembrando que eu uso a saída de linha dela, será isso possível com um valvulado ?? e lembrando também que praticamente todo o meu timbre vem das simulações de preamps da pedaleira, que aliás, me parecem muito similares aos preamps reais...
Abç

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


mrfelipbr

Cara, se VOCÊ não percebe grandes variações e gosta do resultado, já tem toda informação que precisa. Existe um mooooonte de detalhes técnicos, mas em última instância o que importa mesmo é se você gosta do resultado ou não.

Valvulados não têm por si só coloração mais forte nem mais fraca que transistorados - este é um campo onde cada modelo de cada marca tem a sua "assinatura", independente de ser valvulado ou transistorado. Os únicos amps que REALMENTE não se recomenda usar com simulações digitais de pedaleiras são aqueles que já têm simulações de amps, como os Line 6 Spider ou Roland Cube.

A minha única sugestão é que, se possível, você teste a pedaleira no amp que você for comprar, e não compre às cegas. Porque é sempre possível que, de todos os amps, exatamente AQUELE não case bem com a pedaleira do jeito que você quer usar.

Claro, e aí tem todas as 1001 questões sobre valvulados x transistorados (manutenção, transporte, peso, preço, etc, etc, etc).

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Então cara quanto a pedaleiras no loop a muita gente que faz isso para usar as modulações, mas dependendo da quantidade de modulação que vc usa compensa pedais mesmo, eu uso uma G1 no loop do meu amp valvulado de vez em quando porque ainda não comprei meus pedais, mas eu percebo sim uma mudança no timbre bem sutil mas existe além de ela aumenta bastante os chiados do cubo, se for usar pedaleira no loop recomendo uma de boa qualidade como uma BOSS ME-70 ou um G2 ou G7 da ZOOM, tem muitos artistas usando a G2 como por exemplo o Edu Ardanuy, os conversores de áudio da ZOOM é um dos melhores do mercado, já vi dizer que é o que menos altera o som de sua guitarra ou amp, eu recomendaria uma G2 porque já vi muita gente fazer isso e se minha G1 fica bom tenho certeza que a G2 é bem superior.

Agora se vc for usar apenas um Chorus, delay e outras coisinha vai de pedal cara, com R$ 1000,00 reais da para vc comprar um bom delay, chorus e outra coisa que precisar !

MauricioBahia
Essa é uma bela demonstração de que é possível usar delays e distorções, desde que bem reguladas em amps sem loop:

Mas ai o cara ta usando um pedal de distorção, dai vc coloca o delay depois e pronto, agora e se for usar o drive do amp ??? e colocar um delay no input ficaria bom tbm ??? porque ai o delay taria antes da distorção, tem como usar o drive do amp e modulações sem que o amp tenha loop ? como os caras faziam antigamente com aqueles amps usando o drive, delay, chorus tudo no input do amp ? Me parece que o Andreas Kisser usa um Delay e um pedal de Wah-Wah ligado no input e drive do amp, mas sempre aprendi que delay vai no loop ou depois dos drive !

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


Bog
Cara, se VOCÊ não percebe grandes variações e gosta do resultado, já tem toda informação que precisa. Existe um mooooonte de detalhes técnicos, mas em última instância o que importa mesmo é se você gosta do resultado ou não.
Ótimo, mas como você disse antes, eu percebo aquela diferença por causa de alguma frequência a mais, mas nada tão grave, bem vamos deixar isso de lado né, se não eu vou passar de chato aqui hehe
bem, vc respondeu bem minha pergunta, muitos me disseram o contrário, que independente de ligar como se fosse em linha o amp iria colorir...
Abç
Rodrix Guitar
tem muitos artistas usando a G2 como por exemplo o Edu Ardanuy, os conversores de áudio da ZOOM é um dos melhores do mercado, já vi dizer que é o que menos altera o som de sua guitarra ou amp, eu recomendaria uma G2 porque já vi muita gente fazer isso e se minha G1 fica bom tenho certeza que a G2 é bem superior.
Digo o mesmo, toquei com ela por uns 2 meses, e cara, ela é ótima... e o timbre do Edu é foda...
O que você quer dizer com conversores ???

Drinho
Veterano
# dez/11
· votar


Eu não acho ruim usar os efeitinhos de pedaleira...

Se o cara usa muita coisa acho que até vale a pena...

Mas não conheci até agora um drive de pedaleira que me agradasse sinceramente...

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


mrfelipbr
muitos me disseram o contrário, que independente de ligar como se fosse em linha o amp iria colorir...

Mas o amp sempre colore mesmo. *Sempre*. O ponto é que, se isso não te incomoda e você gosta do resultado final, não é um problema. Na verdade, mesmo os sistemas feitos para serem FRFR têm alguma coloração. Não existe sistema com resposta plana ideal no mundo real.

Só teste a pedaleira com o amp X antes de comprar o amp X. Porque cada amp tem a sua coloração, e numa dessas a do amp X não fica como você esperava.

Drinho
Veterano
# dez/11 · Editado por: Drinho
· votar


O mais importante de tudo, NÃO ENTENDO DE JEITO NENHUM o porque do preconceito aqui no FCC com a Boss. A Boss nem de longe é o santo graal guitarristico, mas é referencia em qualidade a anos...

É uma boa marca, popular e concordo com você que muita gente fala sem conhecer...

Eu não tenho nenhum pedal da boss, não compraria nenhum pedal da boss e conheço os pedais da boss...

Mas não é porque eu não compraria que o pedal é ruim. Eles apenas não satisfazem meus ouvidos e me incomodam profundamente quando estão desligados.

Com exceção ao ge-7 que é um pedal incrível!

E como você mesmo disse.. ela não é nenhum santo graal guitarristico... depois que você conhece a rockbox, fulltone, tc, maxon e um série de outros fabricantes de elite você não quer mais olhar pra boss mesmo...

É como uma guitarra condor... ela é muito legal mas depois que você toca numa suhr você não quer mais saber da condor...

é natural...

ah e pra constar não sou favor do que é caro ou refinado ou perfumado... simplesmente sou a favor do que me agrada...

recentemente por exemplo tive a oportunidade de conhecer o delay fabricado pela giannini que custa na faixa de 150 reais.. ou seja um pedal que muita gente desconfiaria...

além de ser true by pass tem um som incrivel por um valor que passa muito longe da categoria de delays...(provavelmente deve ser imitação de algum pedal famoso)

é um delay bastante simples mas fantástico

lipe_2104
Veterano
# dez/11
· votar


léo belintani

Relaxa aí cara, também uso uma GT-10 no loop de valvulado (mgv30), no caso, uso direto no return com simulação de fender twin e tudo mais =). Gosto de usar a simulação pra "amaciar" o som, e deixar do jeito que realmente gosto. Não se sinta culpado hahaha, relaxa, o importante é você curtir o som, independente se as pessoas falem que você botar simulação de pré-amp digital no return de um valvulado é loucura e você não está tirando o máximo que poderia tirar do amp......
E sobre o vídeo que você mandou, na verdade , eu acredito que o que "digitalizou" o timbre, se é que isso existe, foi a equalização..
Abç

Leomju
Veterano
# dez/11 · Editado por: Leomju
· votar


Pessoal
Acho que a grande maioria já entendeu que as distorções e drives soam muito bem quando analógicos e NÃO TEM PROBLEMA NENHUM acrescentar modulações ou delays digitais a elas...

Até o Bahia que é "pedalníaco" afirma isso... (cara que compra de Catallinbread a Gianinni)... então deve ser verdade!

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rodrix Guitar: mas sempre aprendi que delay vai no loop ou depois dos drive !

É o indicado se você usa a distorção do pré-amp pra não embolar. Se usa a do power-amp, aí nem loop funciona já que o loop de efeitos fica entre o pré e o power amp. Se não usa qq distorção do amp, o loop de efeitos pode até ser descartado.

como os caras faziam antigamente com aqueles amps usando o drive, delay, chorus tudo no input do amp ? Me parece que o Andreas Kisser usa um Delay e um pedal de Wah-Wah ligado no input e drive do amp,

Cara, acho que o segredo é saber usar os efeitos na dose e hora certa.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Traduzi um texto interessante do site http://stinkfoot.se/archives/722

"Então, quando eu uso o loop de efeitos?

Basicamente, o grande divisor é a distorção. Alguns efeitos soam definitivamente melhores ou mais balanceados quando colocados após a distorção (como delay e reverb), enquanto outros apenas soam diferentes (chorus, flanger, phaser, etc). Tremolo antes da distorção irá variar a quantidade de distorção muito mais do que o volume de fato, o que pode não ser o que deseja. Então, aqui vai:

Em um amplificador onde você usa o canal de distorção, você pode tentar, pelo menos, delay e reverb no loop. Se você tem um pedal tremolo e planeja usá-lo no canal de distorção, coloque lá também. Chorus, flanger phaser etc, dependem do gosto individual, e devem ser experimentados. Além disso, colocando um booster ou pedal de equalização no loop vai lhe dar muito mais controle sobre o volume total, comparado a na frente de um pré-amplificador distorcido.

Em um amplificador limpo (ou pelo menos num que você não tenha distorcido demais o pré-amp),eu nem preocupo com o loop. Pegar o sinal que sai do amplificador (e baixando o nível para igualar aos dos pedais e re-amplificando novamente) pode estragar o timbre muito mais do que quaisquer benefícios que você obteria ao colocar determinados efeitos após os controles de tonalidade**.

Se você distorcer o amplificador simplesmente girando o volume até "estourar os ouvidos" (como fazíamos nos bons velhos tempos), não se preocupe também. Um monte deste tipo de distorção geralmente vem do estágio do amplificador de potência de qualquer maneira, que está localizado após qualquer loop de efeitos ...

Uma última dica - se você tem um amplificador que tem um loop de efeitos serial colocado após o reverb, você tem o lugar perfeito para ligar um pedal de tremolo. Dessa forma, o tremolo estará mais próximo de imitar os dos bons e velhos amplificadores Fender (ou seja, "tremolando" tudo, inclusive o reverb), que soa bacana!

Mas não permita que ninguém lhe diga o que deverá usar no loop para certos efeitos - nada é assim tão simples, e não há uma verdade universal!"


Abs

**os controles de tonalidade ficam no pré-amp.
http://img109.imageshack.us/img109/3526/distorcaopower.jpg

Arpeggios From Hell
Veterano
# dez/11
· votar


Bog

Mas o amp sempre colore mesmo. *Sempre*. O ponto é que, se isso não te incomoda e você gosta do resultado final, não é um problema. Na verdade, mesmo os sistemas feitos para serem FRFR têm alguma coloração. Não existe sistema com resposta plana ideal no mundo real.

Só teste a pedaleira com o amp X antes de comprar o amp X. Porque cada amp tem a sua coloração, e numa dessas a do amp X não fica como você esperava.


Comprovei isso na pratica cara ! Eu tinha um Laney LV-200 e usava uma G2 no loop e ela "coloria" 0,5 % do timbre (precisão exagerada rs) e era praticamente imperceptivel. Tive que vender o ampli por motivos financeiros e fiquei sem por muito tempo. Agora tive uma folga e comprei um Borne Evidence e meti a G2 no loop dele. Nesse ampli ela "colore" 1,5% (!) do timbre. Muito em comparação ao Laney, mas no quadro geral pouquissimo, levando em conta que esse Borne tem grave pra caramba e a "coloração" da G2 é de agudos ... É dificil mensurar essas coisas e criar regras que valerão pra qquer set. A galera pega muita nóia nisso, só testando memso, não dá pra ficar criando teorias.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Arpeggios From Hell: "coloria" 0,5 % [...] "Nesse ampli ela "colore" 1,5% " [...]
É dificil mensurar essas coisas e criar regras que valerão pra qquer set.

Diria que com banda então onde um monte de frequências/volumes estão presentes é impossível mensurar.

Muito em comparação ao Laney,

Você ainda teve o "luxo" de poder comparar o que, na prática, acredito não ter razão aparente (a não ser que queira imitar) pois o que acabamos presenciando são timbres diferentes. :) Eu acho isso ótimo. hehe

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ficaria bom com valvulado?