Ficaria bom com valvulado?

Autor Mensagem
DOLLAR
Veterano
# set/11


Seguinte, já usei a busca, mas não tirou as minhas duvidas.

Tenho um amp valvulado Acedo 30w e gosto bastante dele.

Estou pensando em uma pedaleira para modulações.

Vi a Boss ME-25, vale a pena?
Não "estragaria / digitalizaria" o som?

Tem alguma outra melhor para recomendar?

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


Não. Se vc usar só as modulações, sem simular drives, amps e gabinetes não vai mudar a cara do amp.

DOLLAR
Veterano
# set/11
· votar


Então seria uma boa adquirir essa pedaleira?

Fica bom ligando no input do amp (não tem loop) e usando pedais de drive antes da pedaleira?

thifm
Veterano
# set/11
· votar


A sua ideia é misturar uma pedaleira com pedais externos?

Eu não sou muito fã disso não... Para poder dar minha dica, preciso te perguntar uma coisa antes: Que tipo de modulação voce vai usar (delay, chorus, flanger, etc)?

Se for usar chorus, flanger ou tremolo, por que não pega uma MM4 da Line 6?

Dependendo do que você quer, caso não sejam muitos efeitos (um reverb, delay e chorus, por exemplo), pode compensar pegar os pedais separados...

Quanto à ME-25, é uma pedaleira que faz bem o serviço para a faixa de preço dela...

DOLLAR
Veterano
# set/11
· votar


thifm

Então,

Eu toco de tudo no rock

Os efeitos que mais usaria seria: chorus, phaser, tremolo, delay, reverb e noise supressor.

oque acha? vale a pena essa pedaleira ou pedaizinhos?

thifm
Veterano
# set/11
· votar


Bom.. você usa varios efeitos...

- Se você tem grana sobrando e quer investir um pouco mais: pedais.
- Se você precisa de algo mais versátil, simples de transportar: pedaleira.

DOLLAR
Veterano
# set/11
· votar


thifm

o ideal era ter algo simples de transportar, mas não queria perder em qualidade.


Dizem que os efeitos dessa pedaleira são bons.

Será que apenas os efeitos dessa pedaleira podem ser comparadas aos efeitos analogicos?

pretendo usar pedais de distorões analogico e ligar tudo no input do amp.

rocknroll1234
Veterano
# set/11
· votar


DOLLAR
com ajustes,tudo fica legal.

Konoyaro
Veterano
# set/11
· votar


DOLLAR
Fica bom ligando no input do amp (não tem loop)

ligando no input eh 100% de chance de digitaliza seu som mesmo usando pedal de drive analogico antes da pedalera

sua ordem ia se assim
um drive analogico -> pedalera digital -> amp

se qualquer coisa digital passa antes das valvulas pode espera uma digitalizacao no som sim

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


Konoyaro
Mas e se não estiver usando simulações de caixa e gabinete? Não seria a mesma coisa de usar um pedal de delay tipo o dd3?

Konoyaro
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix
Mas e se não estiver usando simulações de caixa e gabinete? Não seria a mesma coisa de usar um pedal de delay tipo o dd3?
seria se o ampli tivesse loop, agora coloca um delay no input ja eh otra historia, soh o delay pode ser q nao digitalize muito nao o problema maior eh os drive mesmo, mas o delay principalmente embola caso o cara resolva usa o canal sujo ligando no input

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


DOLLAR


se vc usa tantos efeitos assim pq encomendou o amp sem loop ? o acedo faz loops

-.-

Alex Vaughan
Veterano
# set/11
· votar


Eu tenho um VC-30 e uma GT-10 e ligo direto, e mesmo com os drives o som fica muito bom. Como já disse: é só ter paciência para regular.
Eu tenho um set de pedais que inclui OCD, MXR microamp, DD-7, Chorus Boss, TS-9 e outros que adoro, mas, a pedaleira tem ótimos sons e é muito prática.
Em um bom ampli valvulado, se tiver calma para regular terá bons timbres.

murilo97
Veterano
# set/11
· votar


Só para modulaçoes fica o "Bixooooo". dará bons resultados. se voce simular amplis, gabinetes ou drives aí sim vai digitalizar o seu som.

Oijpedro
Veterano
# set/11
· votar


eu compraria pedais!

murilo97
Veterano
# set/11
· votar


eu compraria pedais!

Isso vai mais dinheiro.
DOLLAR, quantos money tu tem pra gastar?

DOLLAR
Veterano
# set/11
· votar


Vingança Troll

Eu peguei ele usado. Entrei em contato com o Acedo, futuramente irei adquirir com ele um kit para instalar loop no meu amp.

murilo97

No momento bem pouco, mas não é um set que quero montar esse ano.

É algo que vou montando aos poucos, comprando um pedal aki, outro ali se necessário.


A dúvida é a seguinte, eu não quero ter que pagar 500% a mais em pedais para ter 5% a mais em qualidade de modulações.


Mas eu não sei se é realmente 5% a mais de qualidade, por isso criei o tópico, para saber o quão grande é essa diferença e o que vale mais a pena.

Tudo bem que os analógicos são bem melhores, mas as modulações ficam assim tão atrás dos efeitos dessa boss me-25? entendem?

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DOLLAR: Tudo bem que os analógicos são bem melhores, mas as modulações ficam assim tão atrás dos efeitos dessa boss me-25? entendem?

Cara, pra mim, modulações e repetições, soa bem independente de serem analógicas ou digitais. Basta ver os racks/pedaleiras do pros!!! Eles usam digitais direto pra isso. Unidades de Delays como o Line 6 DL4 e de modulações com as da Eventide Modfactor estão no set dos grandes guitarristas.

Sobre a ME-25, (nunca toquei numa) acho que deve ter esses efeitos num alto nível. EU, facilmente teria uma ME-25, com pedais de distorção analógicos num amp válvulado. Aliás, eu tenho esse mix e estou feliz da vida. O set fica enxuto e o resultado, na minha opinião, é ótimo. Valvulados, analógicos e digitais convivem juntos em plena harmonia.

Abs

renatocaster
Moderador
# set/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Só para constar, Nuno Bettencourt está usando uma Boss GT-8 no amp valvulado Randall signature que tem usado atualmente na tour com a cantora Rihanna. Sei que não é o mesmo modelo de pedaleira que estão falando, mas é digital também, hehehe!



Ouçam o som dele nas apresentações dela e tirem suas conclusões.

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pra ilustrar, o Richie Kotzen usa (ou usava) uma Zoom G2 no loop de efeitos e o ogner constatou num show do cara, que ele foi!

Zoom G2 Ritchie Kotzen - Ele usa ao vivo mesmo!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/220596/

Aliás, o Gilmour tem usado efeitos digitais há anos em seu set. E pra ilustrar mais ainda, o Mark Knopfler usava uma Zoom Multieffect 9010.

Enfim, dois "deuses dos timbres" não se importaram com essa mistura. :)

Abs

DOLLAR
Veterano
# set/11
· votar


Acho que vou acabar fazendo essa mistura tbm. rsrs

Vou conseguir fazer um set enxuto como o MauricioBahia falou.

Lu_Soares
Veterano
# set/11
· votar


DOLLAR

Tenho um valvulado e uso o drive dele e uso uma Line 6 M9 no loop pra efeitos (delay, chorus, flanger) , é TBP não rouba sinal e em questão de qualidade é muito boa, se importar sai o preço dessa boss me25 . Voce pode ligar antes dos seus drives analogicos que não tera problemas, pelo que percebi ela não rouba sinal nenhum.

Abç!

Konoyaro
Veterano
# set/11
· votar


DOLLAR
soh pra lembra q os guita como o nuno usam a peldaera soh no loop ow ligando com 4 cabo ligando no input e no loop....pra vc q seu ampli nao tem loop eu nao aconcelharia nao

mrfelipbr
Veterano
# set/11
· votar


eu acho q vcs tão exagerando nesse papo aí de digital.... eu tenho uma boss me 70 e ñ tem nada de digital ela, eu já toquei mto com pedais analógicos, eu acho q a me 25 tem mto pouco de digital, agora, se vc colocar os delays, pode ser que sim, mas ñ vai ficar ruim ñ, não com delay ou modulação...

ricardocezario
Veterano
# set/11
· votar


Cara, tenho uma ME-25, ótima pedaleira. Robusta, portatil, facil de timbrar e com ótimos timbres...

Digitaliza o som? Depende do que é isso pra você.

Como o Mauricio Bahia disse, VARIOS, 90% dos guitarristas atuais tem algo de digital em seu set.

Ja usei ela com pedais de drive separado por medo da "distorção digital", sabe o que eu fiz?

Desencanei! Consegui quase, mas quase mesmo aquele som dos pedais apenas com ela. A diferença quando se toca com banda é praticamente imperceptivel.


Eu recomendo!

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tem uma coisa importante que é o fato do loop ser útil pra quem usa a distorção do pré-amp, pra não embolar em certos efeitos como delay. Se não usa, não há necessidade de plugar no loop. E se usa a distorção do power amp, aí nem loop de efeitos salva pois o power amp fica depois dele, com mostram os esquemas abaixo:

Loop em série:
http://www.mackamps.com/Portals/60335/images//image001.jpg

Loop em paralelo:
http://www.mackamps.com/Portals/60335/images//image004.jpg

Por favor, me corrijam se eu estiver enganado. ;)


Abs

Konoyaro
Veterano
# set/11
· votar


ai pessoal se q usa pedalera em ampli transitor nao ta endendo direito a duvida do DOLLAR.....bom o ampli dele eh valvulado e ele nao q perde o timbre, nao espere usa modulacao + delay no input e fica com o mesmo timbre sem eles...imagina q na sua cadeia ia fica algo assim: um pedal de distorcao analogico->modulacoes digitais->delay digital->reverb digital->valvula do ampli....depois de tudo isso os defensores de pedaleras acham q ele ainda ia consegui mante o timbre com som de valvulado?

ligar efeitos digital no loop eh uma historia totalmente diferente do q liga los no input

Van_Lorien
Veterano
# set/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Essa é uma discussão muito legal e é algo interessante de se testar pois dependendo dos resultados obtidos, pode-se abrir horizontes não tendo que se limitar a amplificadores com fx loop ou acontecer justamente o contrário.

DOLLAR
Eu também estou pensando em uma pedaleira (apenas pra efeitos) e usar no input do meu AcedoAudio 276, já que eu utilizo o amplificador no limite do clean, crunchando levemente quando se toca forte. Creio que não haja problema em utilizar a pedaleira apenas para efeitos no input e nem tampouco vá digitalizar o som. Se fosse assim, até mesmo um Boss DD-7 da vida digitalizaria o som, já que existe a conversão A/D/A.

Se isso fosse causar problemas, acho que as Line 6 M5, M9 e M13 não seriam tão bem conceituadas em fóruns de fora. Como o MauricioBahia, muitos "pros" utilizam multi-efeitos no set.

Eu até cogitei pegar a Me-25 pra isso, mas eu quero uma coisa que seja mais prática, mais simples de se dedicar um foot pra cada efeito, por isso penso seriamente na nova Zoom G3.

MauricioBahia
Eu acho que existe um limite de "crunch" que aceita bem efeitos como delays no input. Pelos testes que fiz (na maior parte no Guitar Rig), um delay no input de um amplificador levemente crunchado ainda sim soa bem, porém deve-se dosar o volume da repetição pois o ganho após o delay tende a aumentar esse volume e aí sim embolar. Quando eu tinha uma Digitech RP355, fiz esse teste no 276 e o resultado foi semelhante ao obtido com o Guitar Rig.

Quanto a saturação do power, me baseando no que já pude experimentar e no que já li, acho que ela é muito menor que a saturação que acontece no pré amplificador, ou seja, aí voltamos àquele limite de crunch para o efeito funcionar bem.

Konoyaro
ligar efeitos digital no loop eh uma historia totalmente diferente do q liga los no input

Discordo. Tanto ligando algo digital no input quanto no FX Loop, o sinal da guitarra vai passar por uma conversão A/D/A. Pra mim o loop não evitar mudanças no timbre por um pedal ser digital (apesar de eu não crer que isso aconteça de forma muito perceptível), mas sim pra poder utilizar a distorção do pré em conjunto com pedais que trabalham melhor após as distorções e drives, como o Delay.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Konoyaro

Cara, dezenas de guitarristas top usam chorus e delays (Whammy inclusive é digital se não me engano) digitais com valvulados. Além disso o power amp fica depois do loop! Enfim, o sinal vai misturar de qualquer maneira. O grande lance do loop é minimizar "conflitos" com a distorção do amp.

Se eu entendi bem, você é contra digitais com valvulados. É isso?

Van_Lorien: Quanto a saturação do power, me baseando no que já pude experimentar e no que já li, acho que ela é muito menor que a saturação que acontece no pré amplificador, ou seja, aí voltamos àquele limite de crunch para o efeito funcionar bem.

Isso aí.

Abs

ps. Bom, aqui nesse tópico tem um monte de fotos de pedais usados pelos "pros". Muitos, senão a maioria usa algum digital no meio. O Boss DD-3 parece ser o campeão.

Pro Pedalboards 2010 - Deftones, Alice in Chains, Dave Matthews Band, Eric J, Bonamassa etc.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/246522/

Abs

Bog
Veterano
# set/11
· votar


O que eu realmente não entendo é o que o pessoal quer dizer com "digitaliza o som". Eu fico aqui imaginando o que exatamente as pessoas ouvem (ou pensam que ouvem) quando dizem que "o som está muito digital" e coisas do tipo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ficaria bom com valvulado?