Ficaria bom com o V-Amp ?

    Autor Mensagem
    JUDA
    Veterano
    # dez/04


    Lingando o V-amp em um equip. como esse http://www.ciclotron.com.br/produtos/popline/poph350.html

    Ficaria bom ?
    Alguem ja ligou o v-amp em um equip. desse ?

    Marcs
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O pessoal daqui diz q esses multiusos naum são bons naum. Tenta procurar um amplificador d guitarra mesmo.

    tad4heads25
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O que eu não entendo é que sendo o v-amp um pré amp que simula amp de guitarra. Ele teria q ficar bom num multi-uso sim. Porque o multiuso é ruim por ser um alto falante num pedaço de madeira, então ligado no v-amp seria o mesmo que ligar o v-amp em linha direto pro PA. No caso o multi-uso seria como um PAzinho.... Se for preciso comprar um JCM800 pra usar o v-amp, de que adianta ele simular???

    LOW Fl
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tad4heads25
    Acho que voce ainda nao entende como funciona um ampli. Alem do Pre do Ampli vc tem o power, falant, etc...

    Pensa vc ligar o cabecote de JCM800 nesse caixas multi-uso, vai ficar uma " maravilha ". VAmp naum faz milagre nao.

    tad4heads25
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    LOW Fl
    Ta. Mais pra mim o v-amp ja simulava o "conjunto" todo...

    Então o que não entendo agora é a diferente de ligar em linha ou em fone de ouvido, e ligar num multi uso.....qual a diferença?

    JUDA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    essa caixa:

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24271035

    + potência :

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24271035

    Esse seria o modo correto p/ ligar o V-amp ?

    essas são algumas alternativas viaveis p/ meu bolso, gostaria q alguem desse uma força.
    valew.

    JUDA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    foi mal, errei o link !


    potência.

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24058064

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    JUDA
    o V-amp2 + Essa potência + uma caixa de qualidade = som otimo

    JUDA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    dessa forma eu controlaria o volume no próprio v-amp, ou essa potência tb tem volume?

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    JUDA
    a potencia tem volume sim

    JUDA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    lula_molusco
    kra meu v-amp chegou ontem à noite, como agora to no trampo nem tive tempo de fuça, kra tinha muitos patches q faziam um barulho infernal, tipo uma microfonia,
    qual seria a melhor configuração ligando no imput do amp ?

    LOW Fl
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tad4heads25
    Então o que não entendo agora é a diferente de ligar em linha ou em fone de ouvido, e ligar num multi uso.....qual a diferença?

    Ate mesmo vc escutando um CD nesses diferentes tem uma grande diferenca. Um som que sai do ampli de guitarra, e feito para trabalhar com as frequencias proprias do instrumento, o falante vai estar envolto por uma estrutura de madeira que vai influenciar na acustica.

    Caio Feres
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    nem ia fica muito bom não

    tad4heads25
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    LOW Fl
    Então cara. Vc ligar um cd player num multi uso, ou ligar o cd player no amp de guitarra eu sei que tem diferença.... porque o amp de guitarra foi feito pra guitarra..... isso eu já sabia.

    Um som que sai do ampli de guitarra, e feito para trabalhar com as frequencias proprias do instrumento, o falante vai estar envolto por uma estrutura de madeira que vai influenciar na acustica.

    Pra mim o v-amp já simularia essas condições que vc citou. Senão não seria recomendado ligar ele direto em linha. Pois ae não teria as caracteristicas do amp de guitarra. Dizem que o v-amp é ótimo pra gravação. Concorda??? Então ligando ele direto no PC onde estaria as carcteristicas de "amp de guitarra" que o faz bom pra gravar em linha????

    É mais ou menos isso que eu quero dizer. Se ele é bom pra ligar em linha e gravar, sem nenhum amp no meio, ele teria que ser bom pra ligar em um multi uso, que faria somente o papel de power e caixa... ou não?

    Se as simulações dele se resumissem apenas a simular o pré amp, e ele funciona bem em linha, então se vc ligasse o send de um amplificador direto pra linha da mesa de som, o som teria q ficar com tb. Pois seria a mesma coisa q ta ligando o v-amp em linha. E todo mundo sabe que isso não acontece, por falta da acustica da caixa/falante....

    Por isso continuo achando q se o v-amp simula a acustica do amp e o falante. E assim sendo ele teria q ficar bom em um multi uso.

    Eu nunca testei um v-amp com calma em casa, pra fazer essa experiencias. To baseando no que escuto falar aqui no forum, principalmente no fato que ele se comporta bem ligado em linha.

    Sacou o que eu quero dizer?

    tad4heads25
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    LOW Fl
    Acrescentando mais uma coisa. Acho q o v-amp faria a simulação toda e o multi uso apenas seria a "caixa de som" pra todo mundo escutar.

    Ligar o v-amp no multi uso seria mesmo do que ligar o cd player. O som já foi todo processado dentro do v-amp, como seria no cd player. O multi uso seria só o falante. Isso é até o ponto negativo do v-amp segundo a galera dos "analogicos". Que o v-amp tem som de mentira, e eu concordo com isso. É como se tivesse tudo dentro dele já. O amp, o falante, a microfonação, etc......

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tad4heads25
    Eu penso igual vc... apesar q eu naum sei nda ahahah
    Mas minha idéia é exatamente essa tb...
    Estamos errados?

    JUDA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    noise gate, L1 s2, cabinets, falantes...
    como configurar isso no v-amp, e quais as melhores opções...
    quem souber da uma força.

    JUDA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ...

    JUDA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    noise gate, L1 s2, cabinets, falantes...
    como configurar isso no v-amp, e quais as melhores opções...
    quem souber da uma força.


    LOW Fl
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tad4heads25
    O VAmp tambem simula os cabinetes. Ele fica bom para ser usados em gravacoes.

    Agora pensa uma coisa, se o Vamp faz a simulacao do amplificador com gabinetes e vc ajusta uma equalizacao para o patch que vc esta utilizando.
    Ai vc liga ele em linha e ta legal o som.

    Acrescentando mais uma coisa. Acho q o v-amp faria a simulação toda e o multi uso apenas seria a "caixa de som" pra todo mundo escutar.
    Mais ai que ta essa bendita caixa de som da Ciclotron vai matar a simulacao do VAmp. Essa caixa ainda vai ter a propria acustica dela e uma falante nao tao bom para se usar com guitarra.

    Vc poderia fazer como muitos fazem. Constroi uma caixa de guitarra 4x12 e liga o Vamp junto com uma potencia se quiser, ja tem ate o projeto la no grupo do yahoo. Ou Liga o Vamp em Monitores de referencia.

    JUDA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    noise gate, L1 s2, cabinets, falantes...
    como configurar isso no v-amp, e quais as melhores opções...
    quem souber da uma força.
    (3)

    guschard
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    JUDA
    le no manual
    L1,L2,S1,S2 são as formas de saída do sinal, por exemplo, no L2, na saida R naum tem eq e falantes, e na otra n tem efeitos
    eu n sei as conbinações, mas tem no manual

    gabinetes e falantes eh a simulação de caixas..
    isso eh pessoal

    JUDA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guschard

    kra achei os patches q vem de fábrica muito ruim, tens alguns q chegam a dar um microfonia fudida, sera q o problema é por eu estar ligando no imput do amp ?
    ligando no imput, como devo regular a EQ, no v-amp ou no amp ?
    tenho tb um staner 25 q fica sempre no local q ensaio com banda, ele tem duas entradas uma high e outra low, ligando na entrada low seria a mesma coisa q ligar num amp com loop ?
    to precizando da ajuda de vcs.
    valew.

    JUDA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ficaria bom com o V-Amp ?