Um set Só com Pedais Landscape, Ficaria Bom?

    Autor Mensagem
    Marco Veck
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Marco Veck


    Se eu fizesse um Set só com Pedais Landscape Ficaria melhor que um Só com Boss ? (provavelmente não)

    Só um Pedal de Delay DD3 or DD7 da Boss Da para comprar uns 3 Delays da Landscape! más Sera que um Landscape não compensa mais?

    Delay : Landscape x Boss x (Sua Preferencia) ?
    Overdrive or Distortion : Landscape x Boss x (Sua Preferencia) ?
    Reverb: Landscape x Boss x (Sua Preferencia) ?
    Chorus: Landscape x Boss x (Sua Preferencia) ?
    Tremolo: Landscape x Boss x (Sua Preferencia) ?

    Meu pai n quer de jeito nenhum um Delay Landscape e sim um Boss D:! Ele esta certo?

    lukinhas0892
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    o equipamento do músico não vai necessariamente determinar a qualidade do som, a boa música vai estar na pegada do músico e no seu conhecimento a respeito do instrumento, é claro que um bom equipamento é um artifício fundamental, em relação aos pedais isso vai variar de acordo com o seu gosto musical, por exemploo: certas marcas possuem timbres específicos e característicos, o bom é você testar cada equipamento até encontrar o som que te agrade ... vlw

    pedico
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: pedico
    · votar


    O legal seria voce misturar marcas, hj em dia temos várias opções de pedais, vários preços e timbres. Um set legal e dentro da faixa de preço e efeitos que vc quer usar, na minha opinião seriam estes:

    Delay : Landscape x Boss x (Boss)
    Overdrive AND Distortion : NENHUM DOS DOIS, para drive as duas empresas fabricam bons(SD1 Boss - Organic Drive Landscape ) Distorção esqueça, todas são ruins(minha opinião).
    Reverb: (landscape (mais barato) pouco usavel, e o ideal seria o de amp)?
    Chorus: Boss
    Tremolo: Landscape x Boss x (Landscape não tem tremolo(pelo menos não tinha :D )

    Enfim, existem infinitas possibilidades como já havia dito, e se eu fosse vc não me limitaria a marcas, mas dentro do que vc pediu, é isso !

    JJJ
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Talvez até fique bom, mas certamente vai ficar meio sem graça...

    Particularmente gosto de misturar marcas, efeitos digitais com analógicos, vintage com modernosos, grandes com pequenos. Faz parte da "alquimia" do guitarrista!

    guitarluiz
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Marco Veck
    Cara , eu não gastaria todos em uma marca , a landscape tem efeitos bons mas os pedais não são tão fodas . na questão de construção por dentro os componente não são dos melhores .

    Não deixam de ser bons pedais , mas existem melhores !

    Delay
    Eu iria de boss ... claro , um pouco mais caro ! (Boss DD3)

    Dependendo de tuas necessidades talvez já esteja bom demais ! ( se não for '' purista '' quanto a digital e analógico !
    Overdrive or Distortion :
    se você toca em banda , e precisa do overdrive e distortion vai precisar de dois pedais .
    Se não tocar recomendo

    Fire Ultimate distortion : Tem muitas utilidades vai do Clássic rock até o metal !

    Se precisar de overdrive vai de boss sd-1 !
    Reverb
    Não posso te recomendar pois não curto nem testei !
    Chorus:
    As duas marcas possuem bons , vai do que voce pode gastar !
    Tremolo
    Boss , landscape não tem tremollo !

    guitarluiz
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    guitarluiz
    tu já tem um amp legal ? e guitarra ? toca oque ?

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # set/13
    · votar


    Marco Veck

    Cara, se você vai pegar um delay da labndscape, você não quer algo Muito sofisticado e nem com muitas funções ... estou certo ?

    eu sinceramente investiria em um FUhrmann Analog Echo ... custo benefício em Delay não tem outro ... Muito Bom mesmo ... além de ser True By Pass ...

    Eu particularmente gosto de um Reverb, e tenho o Hardwire RV7 ...mas poucas pessoas costumam usar reverb, e a maioria é de AMP mesmo ... ou seja se vc não usa muito, acredito que não vale a pena comprar, assim você economiza e deixa o set mais enxuto ... De drive eu também gosto bastante do Fuhrmann Classic 800 tem um drive organico, sem MUITA compressão ... porém pra metalzão ele não aguenta não, ai teria que botar um drive mais leve para empurrar o drive do Classic 800 ...

    Outra opção Muito Boa de Drive, é o Fire Overdrive .... timbre Muito Bom ... para bases crunchados, só para dar uma leve driveada no som e para Hard Rock ele é òtimo !

    MetalJames
    Membro
    # set/13
    · votar


    O bom dos pedais já é você montar um set do jeito que te agrada com marcas que te agradam e de qualidade sonora... Pesquisa um pouco mais, não existem só Boss e Land de pedal não, tem muito pedal filé barato pelo que faz... Joyo, Furhmann etc.

    dimi1822
    Membro
    # set/13
    · votar


    Marco Veck

    Cara, eu acho que não teria graça fazer isso, é mais divertido, vc misturar diferentes marcas, usando só pedais de uma marca, seu som vai sempre digamos a ''mesma '' coisa sem uma mudaça de timbre


    mas se for para fazer isso..... teve um cara no mercadolivre que teve a mesma ideia que vc....


    ele ta vendendo um set Landscape

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503239639-set-pedais-landscape- distortionoverdrivedelaychorus-_JM

    PC_ALAN
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Se for endorser deles sim... do contrario segue as dicas dos caras ai que eh a melhor coisa!

    Kaah_lol
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Eu tinha o mesmo pensamento que tu. Fiz um setup 70% boss. Só meu afinador que não era boss. E o Pitch Shifter, que é um whammy.
    Cara, dica de quem já fez a mesma coisa que tu quer fazer: não pegue todos os pedais de mesma marca. Não vale a pena. Nem que tu vá montar um set somente com strymon, vai ter um efeito de outra marca que tu vai querer.
    Agora eu to fazendo uma correria pra vender alguns dos meus pedais Boss pra comprar outros de outras marcas.
    Tem muitos pedais que oferecem um som muito bom a um preço baixo. Os Fuhrmann, Fire e Stomp Audio são alguns exemplos de pedais bons e nacionais.

    Vamos a lista:

    Delay : Landscape (não) x Boss (só se for o DD7) x Analog Echo da fuhrmann. Caso tu use a função tap tempo, encomenda um Nux Time Force.
    Overdrive or Distortion : Landscape (não) x Boss (não) x Way Huge Red Llama ou o Green Rhino, Fire Overdrive ou Stomp Audio Cash.
    Pra distorção, nem um e nem outro. Eu iria de Fire Ultimate Distortion ou t-rex tonebug distortion.
    Reverb: Landscape (talvez) x Boss (não) x Mooer Shimverb ou, se tu tiver grana pra investir, vai num TC electronic Hall of Fame ou um EHX Holy Grail.
    Chorus: Landscape (Talvez) x Boss Talvez) x EHX Small Clone.
    Tremolo: Boss (sim) x Não sei, nem uso o efeito tremolo.

    Espero ter ajudado. Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um set Só com Pedais Landscape, Ficaria Bom?