Boss ME- 25 ou Behringer V-Amp 3

Autor Mensagem
edioceratineto
Veterano
# ago/11


Pessoal eu estou entre essas duas pedaleiras (Boss me-25 e behringer v-amp 3 e não ligo pro 200 reais de diferença entre elas) e queria saber qual é a melhor e se der me informem os prós e contras.

Pra ter uma ideia eu vi q no fim essas pedaleiras vao custar a mesma coisa praticamente

Behringer v-amp 3 + pedal de expressao da behringer + footswitch da behringer + cabos = R$ 750,00

Boss me-25 + cabo + fonte psa = R$ 700,00

E entao boss ou behringer?

Alex Vaughan
Veterano
# ago/11
· votar


Boss=segurança +confiabilidade+bons timbres+durabilidade.

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


edioceratineto

Primeiro tente achar quem tem V-AMP 3. Segundo, alguém que tenha testado as das juntas e comparado. Enfim, não vai achar resposta.

O que sobra é intuição, leitura de manuais e um histórico que, pra mim, dá uma larga vantagem pra Boss.

Abs

Evertoncandan
Veterano
# ago/11
· votar


cara acho q pela qualidade e resistencia iria de boss.

modulacoes da boss eh melhor, mas acho q o vamp3 tem mais possibilidade de dist por simular amp.

msmo assim iria de boss, tenho uma me70 e ela eh muito resistente. cara com esse 750 mais uns 100 vc compra minha boss me70 ;)
heheee

edioceratineto
Veterano
# ago/11
· votar


eu andei pesquisando e vi o seguinte:

Contras da behringer v-amp 3:
-delay para mudar de patch
-dificuldade para programar
-nao tem manual em portugues
-o site da behringer é bagunçado e ruim nao da confiança comprar um produto de uma marca tao relaxada em seu site

contra da boss me-25:
-fonte psa vendida separadamente

Alguem sabe se a boss-me 25 tem outro contra?
senao acho q vou comprar a boss mesmo q parece nao ter tantos problemas

Hansen
Veterano
# ago/11
· votar


edioceratineto

Vc tbm pode economizar e pegar uma Me 50 usada por R$ 600

Não tem simulador de amp, mas tem muito mais pedais e é mais robusta.

Dellguitar
Veterano
# ago/11
· votar


Já tirei um som legal do V-amp 3 que ficou 1 mês emprestado comigo.
E Me 25 nunca tive, mas quando testei a V amp 3 eu tinha a Me 30, e sem duvida a Me 30 tem os sons melhores além de ser mais simples ajustar-los do seu gosto. Agora tenho g7.1ut, sem comparação.
Meu voto é da Boss.

edioceratineto
Veterano
# ago/11
· votar


é pelo q o pessoal ta falando eu acho q vou comprar a boss me-25 mesmo.

edioceratineto
Veterano
# ago/11
· votar


agora eu so tenho mais uma duvida se eu pegar a boss me-25 eu vou conseguir ficar um bom tempo com ela? eu nao to querendo dizer de durabilidade (mesmo porque ela é mt resistente), mas se ela é boa porque eu nao quero algo ruim como a zoom g1 next ou a g1 x next, mas quero algo q nao precise trocar por algo melhor até estar tocando profissionalmente. e a boss-me 25 parece servir para isso

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


edioceratineto
Por que não pega uma Vox Tonelab St ? É valvulada, é VOX, tem uns efeitos bacanas e boas distorções e tá 650,00 no ML. Tem uma certa limitação na quantidade de efeitos por vez mas dizem ser muito boa.

edioceratineto
Veterano
# ago/11
· votar


Binohendrix

eu sei q eu poderia fazer um grande negocio se comprasse na internet, mas prefiro comprar na loja q ja sou fregues

LeoBrazil89
Veterano
# ago/11
· votar


Boss!!!

Dellguitar
Veterano
# ago/11
· votar


Cara, quase todo mundo começa no baixo... a não ser quem tem grana que começa a aprender os nomes das cordas com uma gibson e pedaleira com Set... Acho a Me-25 e 30 são boas pra quem está começando. Pelo o que ela pode de proporcionar com efeitos que outras da mesma linha de preço dificilmente vai ter...
Complicado falar pra quem está começando porque ainda não sabe de que tipo de som gosta... quem gosta de potencia vai querer uma valvulada. quem gosta de inventar vai com a Me. aeh é do seu gosto.
Eu gosto dos dois, então tive que gastar mais um pouco, como disse lá em cima, comprei a G7.1ut que tem valvula e é repleta de efeitos.
Meu voto continua na Me...

edioceratineto
Veterano
# ago/11
· votar


Dellguitar

eu quero uma pedaleira: so pra tocar varias musicas do rock, metal e pop rock e tambem uma simples de ajustar, mas tambem com muitas opções de ajuste. entao por isso essa boss me parece ser muito boa para o q eu quero por q se eu pegar ela me parece q nao terei q trocar ela por um bom tempo.

Dellguitar
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto

É como eu disse, a Me 25 eu não conheço, mas estou certo que não deve ser muito diferente da Me 30 que foi minha primeira. Pra começar foi ótimo, mas agora depois de 5 anos de Guitarra eu preferi mudar, mas ainda tenho guardado em casa!! intacta...

slash_web
Veterano
# set/11
· votar


entre as duas , eu pegaria a ME 25..agora se tiver um pouco mais de grana iria de zoom g7, zoom g9.

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


pessoal, eu comprei a boss-me 25 e queria saber como faz pra voltar a memoria padrao de fabrica, eu vi no manual q é pra pressionar edit e o pedal memory com a seta pra baixo só q eu faço isso e era pra aparecer FA e isso nao acontece, entao , como q faz?

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


descobri o problema: é q foi traduzido errado e na verdade é pra apertar exit e nao edit

Btardelli
Veterano
# set/11
· votar


Com es!a grana voce pega uma G7 no ML, muito mais pedaleira na minha opinião!
abç

GuitarHome
Veterano
# set/11
· votar


V-amp 3 = Simulador de amplificadores com alguns efeitos embutidos.

BOSS ME-25 = Multiefeitos (pedaleira).

Agora cabe você decidir o que você precisa mais.

Abç

GuitarHome
Veterano
# set/11
· votar


Um dos maiores erros de alguns guitarristas não conseguirem um timbre ao menos legal com um V-amp é por eles "verem" o aparelho com uma pedaleira multiefeitos.

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


Agora q eu ja comprei a boss me-25 eu queria saber em q site eu acho o download do patch pra tocar a musica smoke on the water e a highway to hell. Mas eu gostaria de achar patches q conseguissem simular à beira da perfeição.

Bog
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto
eu gostaria de achar patches q conseguissem simular à beira da perfeição.

Não vai achar. Mesmo que na casa do sujeito que montou o patch o som tenha ficado idêntico, no teu set vai soar diferente: você muito provavelmente usa outra guitarra, outro amp, e tem outra pegada.

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


Bog

entao eu teria q criar os patches eu mesmo, certo? mas existe algum site q ensine tutoriais de programação da me-25? é pq faz 2 dias q eu comprei ela e ainda to apanhando pra fazer alguns efeitos...

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


Bog

entao eu teria q criar os patches eu mesmo, certo? mas existe algum site q ensine tutoriais de programação da me-25? é pq faz 2 dias q eu comprei ela e ainda to apanhando pra fazer alguns efeitos...

Btardelli
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto
É para isso que existe uma coisa chamada manual...

Bog
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto

Não conheço tutoriais para isso, desculpe. Sempre usei como base o manual, ouvidos e conhecimentos gerais sobre efeitos.

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


É q o manual da me-25 é meio incompleto

Dellguitar
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto

Pegue o manual, e futuca a pedaleira...
vai som por som. quando vc for editar, deixa limpo, pegue o primeiro efeito e mexa tudo. 0 - 100 vê a diferença... Você vai conhecer a pedaleira mas use o manual pra ter como bussola...
Ah, e tem um tópico aki no FCC de efeitos, dá uma corrida lá. O cara está explicando efeito por efeito e o que cada botão faz no efeito. Muito bom o Tópico dele. Abrass...

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


Dellguitar

como é o nome do topico?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Boss ME- 25 ou Behringer V-Amp 3