Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais II

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# jun/12
· votar


Whammy aew pra Moçadis



GabrielVaneli
Veterano
# jun/12
· votar


kairi
Tenta ouvir agora, aumentei o master.

Teste Violões

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Sim, sim, como eu disse, eles deviam estar pensando mesmo na ligação em um amp, tanto que o efeito do booster nem aparece em gravações pela USB.

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/12
· votar


Essa G5 está bem tentadora pra mim... no último show q toquei domingo, um dos foots do pod HD500 foi pro saco e me deixou puto da vida.

A G2.1nu que eu tenho foi usada bem mais, foi bem mais barata e aparentemente, é bem mais resistente.

kairi
Veterano
# jun/12
· votar


thmenezes_RJ
Essa G5 está bem tentadora pra mim... no último show q toquei domingo, um dos foots do pod HD500 foi pro saco e me deixou puto da vida.

O Massacre dos Footswitches, parte 2!


GabrielVaneli
Não ta dando pra acessar cara. =\

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/12
· votar


kairi
É lamentável, considerando o custo do equipamento. Não digo apenas pelo meu, mas a quantidade de usuários reclamando da fragilidade da POD HD500 é um indicativo muito negativo. Apesar de estar extremamente feliz com meus timbres (depois de algumas atualizações de firmwares, diga-se de passagem), já estou me arrependendo da compra...

GabrielVaneli
Veterano
# jun/12
· votar


kairi
Vou gravar de novo e depois eu posto.



thmenezes_RJ
Muito ruim esse lance de defeito com as POD mesmo. Felizmente a minha ta 100%, mais sabe lá até quando ... espero que pra sempre ahshuasuhaus.

kairi
Veterano
# jun/12
· votar


thmenezes_RJ
Nunca ouvi relatos desse defeito na HD500, ouvi apenas na X3L.

Mas não tem reparo?

É realmente uma pena deixar de usar um Bugatti Veyron Super Sport porque o pedal de aceleração está quebrado. =\

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


kairi
Mas não tem reparo?

É realmente uma pena deixar de usar um Bugatti Veyron Super Sport porque o pedal de aceleração está quebrado.


Se valer a experiência do Alex Machado com o não-existente suporte técnico da Habro para produtos da Line 6, é como deixar de usar um Bugatti Veyron Super Sport porque o pedal de aceleração está quebrado E não existem mecânicos competentes nem peças disponíveis para o conserto. =P

Paulo Heineken
Veterano
# jun/12
· votar


thmenezes_RJ
Cara, eu nem lembro aonde tava lendo isso, acho que foi no orkut, de um cara que trocou o foot switch

vou consultar o historico, e se achar, lhe aviso

mas lembro que foi até barato e por fora da assistencia técnica..

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/12 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Paulo Heineken
Bog
kairi

Nem vou procurar assistência técnica... trocar footswitch de pedaleira é bem simples, eles são apenas um botão soldado no circuito, embaixo do foot onde você pisa. Já fiz algumas vezes, é só questão de abrir e ver qual é o switch. E como disse o Bog, considerando a narrativa que nosso amigo Alex Machado nos deu sobre a assistência técnica da Line 6, é melhor resolver eu mesmo...

O que me deixa irritado é que é um equipamento caro. No Brasil então, nem se fala. Não vejo tantos problemas na Boss e na Zoom. Já tive equipamentos de ambas. O POD eu mal usei, devo ter pisado, sei lá, umas 20 a 30 vezes naquele foot. E sou cuidadoso pra caramba com meus equipamentos... Da G2, precisou de mais de um ano de uso intenso, tocando de 2 a 4 vezes por semana shows de 2 horas em média, pra eu precisar trocar o foot... e olha que nela só tem 2 foots, ou seja, você os utiliza muito mais.

To puto mesmo com a Line 6, cogitando vender até. Não dá pra pagar essa grana toda em um equipo pra ele te deixar na mão no primeiro ou segundo show que você faz com ele. Não é um v-amp 2 da vida...

Como disse o Kairi, esse defeito nem é um dos mais comuns com a POD. Qual o próximo passo, o visor? Porque esse pelo que li é bem comum...

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: o não-existente suporte técnico da Habro para produtos da Line 6

Pessoal, lembro que pedi suporte à Habro pra marca "Vintage" e o problema foi constatado no lote, mas não foi resolvido. Apenas me informaram que ia reportar o defeito pra "Vintage". Fiz até um tópico sobre a questão Habro/Vintage: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262488/

Abs

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Eu acredito que o problema é que a Habro é simplesmente uma distribuidora. Eles só vendem no mercado brasileiro (com as adaptações necessárias) os produtos de marcas internacionais sem filiais brasileiras. Não têm uma rede de assistências autorizadas, não têm estoques de peças, não têm um grupo de engenheiros e técnicos que sabem exatamente o que tem dentro de um Pod.

Fica uma coisa assim: eles lucram com o que os produtos têm de bom, mas qualquer problema, a culpa é da marca internacional. =P

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog

Então pq no site tem um formulário intitulado " Assistência Técnica de Cordas": http://www.habro.com.br/vintage/ass_cordas.asp ?

Eles deveriam, pelo menos, nos orientar sobre o que fazer.

Fora isso: http://www.habro.com.br/habro/tecnica.asp

Abs

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Então pq no site tem um formulário

Vai ver é porque eles precisam passar a ilusão de que eles têm aquelas coisas que eu disse que eles não têm. =P

Veja bem, eu não estou defendendo a Habro. É exatamente o contrário.

Paulo Heineken
Veterano
# jun/12
· votar


Eu confesso que to muito curioso em ouvir o som de modulação da GT100

se isso me agradar vai bater uma gás terrivel..até por isso nem tenho procurado videos e reviews sobre isso, hahaha

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Paulo Heineken

As modulações da GT-100 são basicamente as mesmas da geração anterior. Não entendo a dúvida, visto que pelo menos nesta parte a Boss sempre esteve muito bem, comparada à concorrência. Eles têm desde as modulações clássicas até coisas bem esquisitas, e funções como geradores de ondas e ativação pelo volume da guitarra. Em termos de flexibilidade, acho que não tem nada parecido na mesma faixa de preço.

kairi
Veterano
# jun/12
· votar


thmenezes_RJ
Mostra fotos da cirurgia. rsrs

Paulo Heineken
Veterano
# jun/12
· votar


Bog
Então, as da gt10 eu conheço e são boas. Imaginei que haviam melhorado mais nessa GT100, já que o hd conseguiu uma bela evolução nessa parte de efeitos em relação as antecessoras, pelo menos aos meus ouvidos.

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/12
· votar


kairi
ok... já até abri ela, vou fotografar. Infelizmente, eu não tenho aqui a peça do switch dela, estou indo em lojas de eletrônica agora pra ver se acho.

Sempre acabo abrindo meus equipamentos... por curiosidade, ou nesse caso infelizmente, por necessidade.

Alex guitar man
Veterano
# jun/12 · Editado por: Alex guitar man
· votar


Pessoal, qual a historia das pedaleiras digitais? Qual foi a primeira pedaleira (ano e modelo) e quais as primeiras?

kairi
Veterano
# jun/12
· votar


Alex guitar man
http://en.wikipedia.org/wiki/Effects_unit

Alex guitar man
Veterano
# jun/12
· votar


kairi

Não consegui extrair muita coisa.... :´(

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Alex guitar man

Eu não sei as datas e modelos, mas sei que tudo começou no final dos anos 70 e começo dos anos 80, com os racks digitais. A história do processamento digital de áudio se confunde com a própria história do DSP. Com a evolução dos processadores e a miniaturização, durante os anos 80 o processamento acabou sendo transferido para unidades compactas, e logo elas foram para no chão.

Sei que nessa história toda, a Roland foi um dos principais atores. Eles tiveram uma importância grande, por exemplo, na definição do protocolo MIDI. A onipresença da Roland nos anos 80 foi gigantesca - se você tem algum disco gravado naquela época, são enormes as chances de que pelo menos alguma coisa foi feita com um processador da Roland.

Sei também que a Zoom começou prestando serviços para outras empresas maiores, e passou a andar com as próprias pernas exatamente colocando o conhecimento adquirido nestes primórdios na construção de uma unidade compacta de efeitos digitais. Se não foram os primeiros, estiveram entre eles.

Alex guitar man
Veterano
# jun/12
· votar


Bog

Muito util a informação!

https://www.google.com.br/search?sugexp=chrome,mod%3D16&q=zoom+9002&um =1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=AJfcT9XHHYSs9AT Hg6R_&biw=1024&bih=667&sei=BJfcT8mDEZSk8ASoiqn3Cg

Alex guitar man
Veterano
# jun/12
· votar


Zoom the first:

http://www.zoom.co.jp/english/history/02.php

Calime
Veterano
# jun/12
· votar


Alex guitar man

Já usei uma dessas, mas foi até "recente", por volta de 1998, minha primeira banda, rs...

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mark Knofpler usava uma ZOOM 9010 nas turnês de 1991/92, num set feito pelo Pete Cornish, viu gente!!! hehe

Legal ver a matriz das músicas/efeitos pros shows: http://www.mk-guitar.com/2008/11/21/mark-knopfler-amp-and-effect-setti ngs-on-the-on-every-street-tour/

:)

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Falando em Zoom, a G5 pipocou na Ritmus também...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240745255-pedaleira-zoom-g5-usb -fonte-superior-g21-g3-g71-g92-_JM

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


thmenezes_RJ

Queria precisar de uma G5, hehe.

:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais II