Pedais valvulados da MROXY (pré amp de amplis clássicos)

Autor Mensagem
Timbrado
Veterano
# ago/11


Salve galera!

Recebi um email da Mroxy com as novidades e achei a idéia muito interessante:

Pré amp de amplis consagrados (bassman, jcm800 e 900, Mesa Boogie Dual Rectfier, Pré Soldano Super Charger) dentro das caixinhas de metal! hehhehee

Eu não sei se essa idéia é nova, mas com certeza é muito interessante! já pensou poder levar o pré do seu amp preferido pra onde quiser? ou então usar o Power do Bandit 112 com o pré do jcm800??

segue o link: http://www.mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3 41&Itemid=140

Danilormiranda
Veterano
# ago/11
· votar


Muito bom mesmo... tambem recebi esse e-mail, o Maurício ta mandando ver nos pedais.. e já vou garantir logo meu...
não é sempre q temos pedais valvulados iguais a esses..
Alguem já comprou??? tem review no youtube


abraço

Edu_Afram
Veterano
# ago/11
· votar


muito bacana, eu ja tinha visto no site.

o problema é juntar uma grana pra comprar

mas vale a pena.. era tudo que eu queria, dois canais com controles independentes

Timbrado
Veterano
# ago/11
· votar


Danilormiranda
pois é, eu ainda não "ouvi" o video. Mas pelo que "vi" parece que é apenas uma demonstração.

Edu_Afram
Verdade! o preço é alto, mas acho que é honesto com relação aos benefícios sonoros.

trashit hc
Veterano
# ago/11 · Editado por: trashit hc
· votar


esses pedais vão bater de frente com os Tubestation do João Luiz.
até no preço... hhehehehe


um video do JCM 800


legal vai ser quando tiver videos, e samples de todos pedais.

slash_web
Veterano
# ago/11
· votar


facada.

bluesmanjf
Veterano
# ago/11
· votar


É eu tb to sabendo desses pedais pelos emails que o Mroxy tem enviado.

Cara, o do jcm parece realmente muito bom. Fosse mais em contra, eu encavara!

Apesar de eu não ser muito da praia dos Mesa, achei o som do preamp mesa muuiiito ruim. Não sei se foi o vídeo ou o equipamento usado, mas não gostei do som desse modelo.

Timbrado
Veterano
# ago/11
· votar


Na hora que eu comecei a ler sobre os pedais eu lembrei do ampli "Super clean" do Pedrone. Seria o par perfeito!!!

Lembrei também desse vídeo, a qualidade do audio não é boa mas dá pra se ter uma noção de como ele funciona.



ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Timbrado

Mais ou menos. O S Clean do Pedrone é um Fender valvulado se vc socar 'volume" nas entrada, muito sinal, facilmente vai distorcer, são valvulas.
Continuo com meu pensamento, lugar de simulador, é em bom SS...Seja de pedaleira, Ipad, computador e etc...Comprar um amp valvulado pra colocar esses trécos é muito sem noção na minha visão...Se tiver $$ sobrando tudo é festa...Mas...

Timbrado
Veterano
# ago/11
· votar


ogner

Pelo visto você não olhou o vídeo....
Esse ampli do Pedrone tem uma entrada para o pré normal e outra entrada que vai direto para o power, fazendo com que você possa usar qualquer pré nele, simulador ou não inclusive os pedais mroxy. Sacou?

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Timbrado

hehehe, saquei...Nao vi mesmo!! É, pode dar um colorido a mais, sem duvida!!

ogaitnas
Veterano
# ago/11
· votar


Se for para ligar em power valvulado, é melhor pegar só um power hifi valvulado, aí fica ok.

Sérgio_BH
Veterano
# ago/11
· votar


Eu comprei o JCMAdd da Mroxy e fiquei muito satisfeito, o pedal é excelente, criei até um tópico falando mais detalhes do pedal e pedindo informações pra que tiver comprado também.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/268380/

Podem comprar que vocês irão ficar surpreso.

GAMP
Veterano
# set/11
· votar


e ai galera tb comprei o JCMAdd, gostei muito do pedal feito pelo Mauricio. É o verdadeiro som de um Marshall JCM800! Deixei meu feedback no topico criado pelo Sergio_BH.

Animei tanto com esse pedal que acabei comprando outros dois!

Peguei tb o Dual Rect, pre-amp do Mesa Boogie Dual Rectifier, que é incrivel para timbres high gain. Consegui extrair timbres semelhantes aos de John Petrucci e tb cai muito bem para as musicas de satriani / Vai e Andy Timmons. O canal clean no modo crunch é fabuloso! E o high matador. A grande diferença que senti entre o drive deste pedal para o JCMAdd é que esse é + high gain, mais retificado e o JCM é mais aveludado, mais macio, entendem?!

E tb não consegui ficar sem o Bass Man. Suas especialidades são os sons limpos. É um show de harmonicos. Não é atoa que o Vai, que utiliza os Legacy para seus timbres high gain, usa um Fender para os sons limpos, esse timbre é imbativel para este proposito, apesar de gostar bastante do timbre clean dos Marshalls.

Estou utilizando todos estes pre-amps na mesma cadeia de sinal, todos em série, porém um ligado por vez e não há perda de sinal!
Desses pre-amps meu sinal vai para os efeitos de tempo e modulação e finalmente segue para o meu power amp. Tenho um Scorpion da Meteoro, que para quem não conhece, é um amp stereo que possui somente o estagio de power amp, dois canais de entrada e duas saidas (um para cada falante), com duas valvulas EL84 e duas 12AU7 para cada canal. Porém fiz algumas alterações consideraveis neste power que ficaram show.

Depois posto uma foto do meu set e algumas gravações para vcs sacarem melhor.

Grande abraço!

trashit hc
Veterano
# set/11
· votar


GAMP

Depois posto uma foto do meu set e algumas gravações para vcs sacarem melhor.
faça isso mesmo!!! :)

Edu_Afram
Veterano
# set/11
· votar


GAMP

caramba.. vc é sobrinho do tio patinhas?

mas brincadeiras a parte, esse seu setup é matador cara..
tem tudo que um guitarrista pode querer.
me deu uma ponta de inveja uhahua

mas grava uns samples ai cara, principalmente do Dual Rect

abraço!

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


I smell Jabba The Hut...

trashit hc
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix

I smell Jabba The Hut...
humm... hehehehe

thmenezes_RJ
Veterano
# set/11 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


GAMP

Não to acusando ninguém de nada não hein? Só observando um fato concreto.

Você se cadastrou no dia 13/set/11 (popularmente conhecido como ontem) e postou somente duas mensagens, ambas sobre os pedais/pre-amps valvulados MRoxy. Pelo q li você fritou rios de dinheiro e catou todos os maravilhosos pedais, e ainda explicou detalhadamente um monte de coisas, inclusive falando de componentes, sobre preço e outros detalhes interessantes.

Nada contra os pedais, muito pelo contrário, na verdade acho o trabalho do Maurício ótimo.

Mas sua participação no fórum é, no mínimo, curiosa... né?

Abraço =)

Sauro
Veterano
# set/11
· votar


thmenezes_RJ

Fui inocente... Não peguei o fato concreto...

Mas queria ver o Dual Rect em ação...

Konoyaro
Veterano
# set/11
· votar


GAMP
propaganda detect hehehehehe

vi os videos achei bom sim mas duvido muito q alguem ia te o simulador do marshall e o mesa no mesmo set sem se o garoto propaganda....ainda mais um bassman tb hauhauahuahuaua

os pedais tao de parabens sim, mas da proxima vez se cadastra 3 vezes falando q tem 1 pedal com cada nick pra fica menos suspeito hehehehe os pedais sao bem salgados e se junta o preco dos 3 ja da pra compra um desses ampli usado hehehehe

Edu_Afram
Veterano
# set/11
· votar


GAMP


ainda espero pelos videos...

caaioliveira
Veterano
# set/11 · Editado por: caaioliveira
· votar


Me parece muito bom o som desses pedais valvulados. Será que o Dual Rect bate de frente com o Tubestatio? Em quesito funcionalidade, é melhor, mas em som, qual dos dois seria mais fiel ao grande Mesa Boogie?

GAMP
Veterano
# set/11
· votar


Pessoal, então, vi que meus elogios causaram uma certa duvida sobre minha intenção. Logo, vou tentar explicar algumas coisas pra esclarecer as suspeitas levantadas. Primeiramente digo que conheço o Mauricio sim, pessoalmente, já um bom tempo! Mas o meu contato com ele começou puramente devido ao fato dele construir pedais de guitarra cujo os quais sou fascinado como a maioria de vcs. Achei o Mauricio pela internet (mercado livre), porem tive a sorte dele morar numa cidade vizinha a minha. Logo, desde então comecei a acompanhar seu trabalho de perto, pessoalmente. Na época ele ainda fabricava pedais em lata de sardinha (ainda possuo 2 destes, um phaser 90 e um dynacomp).
Porém sempre usei seus pedais junto com um POD X3 Live que possuo, que é fantástico, porém agrado d+ dos analogicos tb, então resolvi ter alguns. Devido ao POD ter todos aqueles pre-amps (simulação) decidi comprar o Meteoro Scorpion que nào tem pre-amp, deixando meu som o + POD possivel. Porém ainda não estava totalmente satisfeito, pois por mais perto do perfeito ainda percebia o som digital do POD. então quando o Mauricio anunciou por email que iria produzir pre-amps valvulados, eu pensei, seria o par ideal para o meu power amp. logo, ja me candidatei como o primeiro da lista.
Ai logo quando ele começou os primeiros prototipos ja fui acompanhando até ele chegar ao estado final, o atual.

Bom, sobre a questão de pagar ou não pelos pedais, queria eu seu endorser do MRoxy, mas não sou um cliente igual a todo mundo. Logicamente

GAMP
Veterano
# set/11
· votar


Logicamente que comprando 3 não tem como o cara nào te dar um desconto ne! Porém acham que eu gastei muito? Imaginem se tivessem que comprar um mesa, um marshal e um fender valvulado? Com esse meu set, não tenho propriamente "ö amp" porém tenho algo bem perto e consigo alternar. Agora se tivesse que comprar um desse que falei, gastaria mais que gastei comprando todo os pre-amps do Mauricio e o Power da Meteoro.

GAMP
Veterano
# set/11
· votar


Bom é isso! Minha intenção era contribuir com meu feedback sobre os pedais ja que possuo e ja conhece bem os pedais. Acho que esse é o interesse de todo mundo que aqui escreve sobre algum equipamento que possui e gosta. Logico que tb torço pelo Maurico, que é um cara super talentoso e está sempre inovando com seus pedais. Não acho que exista nada d+ nisso! Da mesma forma que tb admiro d+ o Pedrone e assim que tiver um amp dele (tenho muito interesse no Super Clean mas ainda não tive a oportunidade de tocar) irei dar o meu feedback.

Vou tentar gravar algum video / audio no fds pra postar aqui. Tenho algumas fotos do meu set, mas como alguns ja perceberam, sou novato aqui, pelo menos como participante ativo do forum, e não sei como colocar fotos (não achei como). Existe alguma forma?

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/11
· votar


GAMP

Criar perfil fake pra fazer propagando é complicado heim..

Tenta disfarçar um pouco mais, talvez a gente acredite.

Edu_Afram
Veterano
# set/11
· votar


Bom, se ele tiver apenas esse perfil ele esta no direito de falar do pedal assim como nós podemos falamos dos nossos..


agora se ele são eles, ai o buraco é mais em baixo. rs

bluesmanjf
Veterano
# set/11 · Editado por: bluesmanjf
· votar


GAMP
"Vou tentar gravar algum video / audio no fds pra postar aqui"

Blz.. gostaria de ver esse material, pois, não gostei muito dos vídeos disponíveis no site.

Se não for pedir muito, poderia de repente executar o mesmo riff nos diferentes pedais? Seria interessante pra ver como eles se comportam e também pra notar as diferenças e particularidades de cada um.

gege_correa
Veterano
# set/11
· votar


Acho que o cara ser ou não fake / garoto propaganda, não é o importante. O importante é ele gravar os videos que prometeu e cada um tirar as suas próprias conclusões dos pedais :)

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais valvulados da MROXY (pré amp de amplis clássicos)