Mais um que foi assaltado nesse Brasil!

Autor Mensagem
Btardelli
Veterano
# ago/11 · Editado por: Btardelli


Bom, hoje eu estava andando na rua bem tranquilo quando um motoqueiro subiu na guia e deu o velho grito "perdeu, perdeu irmão" quando ele disse isso levei a mão no bolso, ia entregar a carteira, celular ou o que ele pedisse, só que o que ele queria era outra coisa, meu pedalboard!
Eu não sei o que ele viu no meu case( tava com o meu "set B", sendo que tava com um case beeeem surrado) eu não hesitei e acabei entregando, não relutei muito porque não tinha o que eu fazer!
Ele levou meu set com um Boss SD-1, marshall shred master, landscape Angel chorus e echo delay!
No final, a perda não foi nada perto do que poderia ser, mesmo assim fiquei MUITO puto, o que me alivia um pouco é que eu tenho outros pedais que podem "suprir" a perda destes, mais fica um alerta ai para quem costuma andar a pé, de ônibus, metro ou sei lá o que, eu só saio com meu pedalboard e minha guitarra "principal" de carro!
Fica o meu desabafo!

Fernando de almeida
Veterano
# ago/11
· votar


Btardelli
Putz ... Eu tive um quase esses dias ...

Seu set B é (era) legalzinho cara ...

Só devido o medo, vou andar agora com meu set C (uma digitech RP-350 que eu usava só para estudar) até a poeira baixar ou eu conseguir um segura para o set A.

Btardelli
Veterano
# ago/11
· votar


Fernando de almeida
Então cara, eu cheguei a acompanhar o seu tópico, eu não tive a mesma sorte de ter algum policial por ali!
Esse set B, eu usava mais para estudar também, e para alguns ensaios e apresentações em lugares não muito "confiáveis"!
O pior era o valor sentimental de levarem o 1º pedal que eu montei, etc!
Existe seguro para equipamentos desse tipo? Nunca tinha ouvido falar!
Abç

makumbator
Moderador
# ago/11 · Editado por: makumbator
· votar


Btardelli

Lamento...menos pior que não foi o equipamento principal. Agora tem essa moda de assalto a pedestres feito por motoqueiros. Tem muito restaurante e bar com mesas na rua que está sofrendo com isso.

Se a gente pensar bem, é uma forma inteligente de cometer o roubo a alguém a pé, pois um pedestre não consegue alcançar um cara de moto, e o capacete dificulta a identificação(e ninguém estranha de ver um motoqueiro usando um). Fora que a própria abordagem(jogando a moto na vítima), já deixa o assaltado sem reação.

O negócio é andar com set Z...

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Btardelli

Putz, um ShredMaster. Isso é uma pena!!!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# ago/11
· votar


Btardelli
Porra! que droga cara!! já fez o B.O?

tomara que recupere!

Abraço e boa sorte!!

JJJ
Veterano
# ago/11
· votar


makumbator
O negócio é andar com set Z

Ou um "set" 38... Daí o primeiro bandido de moto que levar um teco depois de assaltar alguém, acaba essa "moda"!

Putz, fico muito puto com esses filhos de uma égua! Vão roubar a pqp! Saco.

makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


JJJ
Ou um "set" 38...

Sem fazer trocadilho(mas já fazendo):

http://www.ehx.com/products/44-magnum

Btardelli
Veterano
# ago/11 · Editado por: Btardelli
· votar


makumbator
Ja tive vários amigos que foram assaltados assim, e realmente, quando um cara "voa" na sua frente, dizendo "perdeu, perdeu" você Ja esta sem reação, e é praticamente impossível de identificar o cara, porque ele estava com uma viseira preta, e foi tudo MUITO rápido!

De Ros
Era um clone que eu mesmo montei, meu original ta bem guardado aqui em casa, felizmente!

Giuseppe Miglionico
Ja fix B.O. Sim, o problema é que se o cara vier na minha frente eu não reconheço ele, foi tudo muito rápido e ele estava de capacete escuro!

JJJ
Eu estou torcendo para esse cara se explodir com aquela moto, que (obviamente) era roubada!
Abç

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Btardelli

Bom, já fica bem "menos pior". Mas deixa eu te dizer uma coisa.

Os caras que levaram as tuas coisas, bom, isso é o que eles conseguem fazer da vida deles. Roubar. E eles estão plantado as sementes das vidas deles. Na hora da colheita, bom, aí eles vão ter que colher, né? Vai ser bem ruim, pode ter certeza...

Por outro lado, tu é um músico, trabalha com uma arte que faz bem para a alma. Se tu souber plantar coisas boas, adivinha como vai ser a tua colheita?

Então velho, fica tranquilo, pois, de onde sairam esses pedais, sai muito mais, e tu sabe.

Abração!!!

jpdiman
Veterano
# ago/11
· votar


Fico imaginando: o que diabos eles fazem com os pedais? Eles não devem ter noção nenhuma nem do que é e nem de preço pra vender.

kevinluis
Veterano
# ago/11
· votar


Btardelli

puts cara, eu tenho muito medo de ser assaltado, porque eu ate tenho duas guitarras mas uma é uma memphis mg32 e a outra uma cort x6, então eu não consigo ensaiar com a memphis mais, me irrita, e dai só saio com a cort, e eu só tenho uma zoom g1xn, ainda não comecei um set de pedais.

Mas pelo menos o vocalista sempre me pega na frente do terminal e me leva na frente depois dos ensaios, que são sempre de noite, dentro do terminal eu me sinto um pouco mais seguro porque todo mundo vai ver o assalto caso ocorra, e para minha sorte também o ponto de ônibus a duas casas da minha.

Mas enquanto eu não conseguir uma guitarra e uma pedaleira melhor para falar que o que eu uso hoje é meu set B, eu não vou conseguir ficar tranquilo.

Btardelli
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros
Obrigado pelas palavras, mestre!

jpdiman
Eu não sei se ele sabia o que era, mas se você ver um cara andando na rua com uma maleta relativamente grande, vai pensar que tem algo "de valor" dentro, pode ser qualquer coisa, mas para estar em um HardCase, deve ser algo que tem que ser protegido!
Abç

Btardelli
Veterano
# ago/11
· votar


kevinluis
Cara, testemunhas não faltaram, a rua estava super movimentada, porém ninguém vai se arriscar a ajudar um estranho, eles não tem nada a ver com isso, esse é o pensamento da maioria!
Abç

airguitar
Veterano
# ago/11
· votar


É cara, é realmente um problema.. Não se tem o que fazer nesses casos, a menos que você corra o risco de reagir (lógico que não é recomendado)..

Mas aqui se faz, aqui se paga.. Deus é justo, e tu pode conseguir vários outros pedais melhores :]

pOkiz
Veterano
# ago/11
· votar


MELDEEEELZ um ShredMaster *------------------*

Marcosrcf
Veterano
# ago/11
· votar


Estou montando um set pra sair da pedaleira, já estou pensando em colocar dentro do pedalboard um pacotinho de C4 que possa ser ativado remotamente!

Deve dar um prazer enorme ver um bandido explodindo... (mesmo que exploda algumas latinhas)

renatocaster
Moderador
# ago/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Btardelli

Pô bicho, lamento muito. Já fui assaltado tbm e sei mto bem como é isso...o susto, o medo de tomar um teco nas ideias...é foda!

Mas cara, essas coisas materiais a gente recupera com o nosso trabalho, com o suor do seu dinheiro. Logo logo vc repõe seus pedais e volta a sorrir.

:)


jpdiman

Fico imaginando: o que diabos eles fazem com os pedais? Eles não devem ter noção nenhuma nem do que é e nem de preço pra vender.

Imagine um vagabundo, desocupado, que não tem nada pra fazer o dia inteiro. Perambulando pela rua, passa em frente a uma loja de instrumentos musicais, vê os preços na vitrine e conclui que não são coisas tão baratinhas assim, que tem um certo valor.

Logicamente que eles não sabem o valor na íntrega de cada modelo de guitarra, ou pedal, ou amp, ou acessórios, etc. Mas uma noção ele tem: De que aquilo ali que ele está roubando tem um certo valor, considerável.

Aqui no Centro do RJ, tem uma rua chamada Rua da Carioca que possui várias lojas de instrumentos musicais. E por ali, batem perna diariamente uma infinidade de pivetes e viciados que estão prontos para dar o bote em alguém. Se notarem que alguém sai de uma dessas lojas levando algum equipamento, eles sabem que tem um certo valor.

E além do mais, se eles roubarem uma guitarra que vale uns 500,00 por exemplo, vendendo por 50,00 para comprar tudo de crack já é um lucro imenso para eles.

Resumindo: Ladrão não é bobo!

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Btardelli
Puxa amigo, que pena mesmo hein cara! Roubar um músico é o fim mesmo!

Fiquei sentido mesmo cara... comprar o equipamento é sempre um sacrifício ... hein!

Mas não desanima não cara... o De Ros fez um post quase profético...

Continua ae... firme e sem desistir... sem briga a caminhada não tem gosto!

Pega firme !!!

Alan_Domingues
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

É verdade, e mês passado quase que dei uma passagem direto para o inferno com um.

Tu acredita que duas "coisas" estavam mirando minha carteira? Eu com meus 15 anos tomei a minha vacina CENTRO DO RJ e continuo tomando em dia já viu né. O mais engraçado é a guarda municipal que gosta de brincar de Tom e Jerry com os camelôs que não fazem mal a ninguém. Agora brecar vagabundo não querem, o cagaço é maior.

Btardelli

Indiferente de qualquer religião. Alguém ira te dar em dobro. Já assaltaram meu apt. e levaram tudo o que você possa imaginar, inclusive na época o video-cassete era A PARADA e estava na primeira parcela de 12X. Foi duro pagar o carnê sem ter o produto, mas, hoje tenho tudo a caralhésima potência hehehehe. E quero mais.

Força e cai dentro brother.

FLW

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Alan_Domingues

Pô, nem me fale. O Centro do RJ é uma tristeza, só vou lá em último caso. Largado às traças, é uma pena pq muitos trabalham no Centro e tem que conviver com estas pragas.

A GM-RJ gosta de descer o cacete em quem quer trabalhar, mesmo que de maneira informal. Agora se um pivete de 8 anos aponta uma faca ou um canivete eles nem chegam perto.

Alan_Domingues
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

Poxa, eu lanchando um salgado na rua um deles veio me pedir dinheiro, fui curto e grosso, NÃO, ai meu velho, não vou ficar escutando xingamento de um galalau quase do meu tamanho, já joguei a mochila dentro e fechei a mão, engraçado que já vieram dois para me segurar falando que não vale a pena e blablabla. Bem na minha concepção eu estaria fazendo algo de útil para a população, iria tirar um da rua e talvez fosse para um lugar melhor, porque no hospital iria ter comida e outros tratamentos, e se ficasse com sequelas melhor ainda porque o governo iria pegar e jogar em algum canto. Agora ter que aturar um safado para pegar tua grana suada que você tirou do banco para levar para algum canto é tenso.

Eu sou muito radical mesmo com estas coisas. Falando nisto, lembro do cara de 25 anos que tirou foto rindo com mais de 1000 capsulas de "bala"? Pois bem, ficou 24 horas no xilindró e já está solta na rua porque o Juiz não viu "nada de mais" a ponto de prender o meliante.

Brasil o país que o povo merece.

Btardelli
Veterano
# ago/11
· votar


Bom, passei o resto da semana indo em umas lojas da minha Cidade, e ontem eu encontrei o meu SherdMaster a venda em uma loja, perguntei ao vendedor e ele me disse ser de um "famoso handmaker de Brasilia", eu perguntei o nome e ele me disse que não sabia o nome, dentro do pedal esta escrito Btardelli e a data em que eu montei o pedal, então eu perguntei como ele havia conseguido esse pedal e ele me disse que um cara passou la e vendeu por 70 pilas, porque teria herdado de um parente e como não tocava, resolveu vender!
então eu mostrei meus documentos e disse que o Btardelli era eu, e que esse pedal teria sido roubado de mim a alguns dias, ele entrou e apareçeu um gerente da loja, e me pediu alguma conprovaçao de que era meu, então eu abri o pedal e o meu nome estava la, como eu havia dito!então, o gerente surpriendentemente me disse, "se é seu, leve", então peguei o pedal e agradeci o cara, deixei uma lista com os outro pedais roubados para o caso do cidadão voltar ele chamar a policia!

JJJ
Veterano
# ago/11
· votar


Btardelli

Pô, que bacana cara! Boa sorte aí. Quem sabe o fdp volta lá...

Btardelli
Veterano
# ago/11
· votar


JJJ
é o que eu espero!
abç

alex79
Veterano
# ago/11
· votar


Btardelli
Infelizmente andar com equipamento pela rua é um problema. Um cara andando sozinho com uma guitarra nas costas e um case na mão fica visado por esses vagabundos. Eu sei que tu está puto, com razão, mas bola pra frente, velho. Tu vai conquistar muito mais do que te roubaram. Abraço, fica com Deus.

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


Btardelli

Puta que pariu, parceiro. Mas que merda.
Onde foi isso, cara?

Um aceno de longe!!!

Btardelli
Veterano
# ago/11
· votar


Del-Rei
Foi no caminho de casa para o estúdio, umas 7 ou 8 quadras de casa!
Moro em Sorocaba-SP
abç

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


Btardelli
Entendi.
Bom, menos mal pq tu recuperou um, né.

Bandido bom é bandido morto.
O cara vende o pedal por 70 pratas.......... Só pra comprar droga. Filhos da p....

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


Btardelli
Entendi.
Bom, menos mal pq tu recuperou um, né.

Bandido bom é bandido morto.
O cara vende o pedal por 70 pratas.......... Só pra comprar droga. Filhos da p....

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais um que foi assaltado nesse Brasil!