MXR Custom Badass '78 Distortion

Autor Mensagem
Danilormiranda
Veterano
# ago/11
· votar


MMonks
AI sim em mano curtiu né... estou só esperando o meu
pra colocar ele no meu set no lugar do GDI. belo set cara add vc lá no facebook acc lá depois.. esse seu vox é modificado??

Van_Lorien vendo vc falando da até gosto ainda bem q já garanti o meu.. pelo q pesquisei esse pedal promete e como tudo q promete aumenta $ então o nosso ta garantido kkkkkk

Logo mais posto a foto de como ele ficou no set

abraço galera

Van_Lorien
Veterano
# ago/11
· votar


MMonks
Tá bonito esse pedalboard! Chega ficar engraçado o MXR ao lado do Big Muff. Falando nele, como o Big Muff interage com o wah estando ligado depois dele na cadeia?

Danilormiranda
É verdade! Dos últimos investimentos que fiz em relação a equipamento, esse com toda certeza tá sendo o que tá me dando mais alegria, casou muito bem com o amplificador e com o Bad Monkey como booster.

Possivelmente lá fora ele vai seguir na casa dos US$80,00, mas aqui pode ser que comecem a meter a faca e cobrar R$400,00 por ele. Não duvido de nada, hahaha.

Abs

Danilormiranda
Veterano
# ago/11
· votar


Van_Lorien


Qual é o seu Ampli??
No meu caso esse tbm será o ultimo investimento.. só preciso dar uma atualizada nos cabinhos dos pedais e já era..

abraço

Van_Lorien
Veterano
# ago/11
· votar


Danilormiranda
É um Acedo Audio 276 1x12. Eu ainda tô em processo de formação do set. Do final do ano passado pra cá ele foi totalmente alterado, mas pra melhor. O próximo passo agora é um Delay ou algo na linha da Line 6 M5/9 pra usar os efeitos, mas ainda tô pensando. Além disso, uma strato também tá na lista de prioridades.

Abs

Danilormiranda
Veterano
# ago/11
· votar


Van_Lorien

Acedo é Handmade??? ainda ñ ouvi falar...
vou dar uma pesquisada aqui..
formação do set demora kra viu.. eu mesmo demorei um tempão pra descobrir meus pedais.. mas isso é bom, a pesquisa faz vc ter conhecimentos e chegar mais ou menos no q almeja...
depois q comecei ler a respeito creio aprendi bastante..

eu mesmo tenho o LV 100 e pelo visto vai casar muito bem com o pedal

abraço

Van_Lorien
Veterano
# ago/11
· votar


Danilormiranda
É handmade sim. Dá uma olhada no site da Acedo Audio. O 276 é um valvulado de 6w bem simples e single ended, com um timbre bem único. Eu uso ele com um leve crunch e o drive principal vem do Badass. A distorção do pré do 276 eu não gosto muito, acho muito ardida, lembrando o Vox AV4, já a de power quando se põe tudo no máximo é linda. O problema é que mesmo com "só" 6w, ele é bem forte. Com o volume em 40% é o suficiente pra ficar com o ouvido incomodando depois de algumas horas tocando.

Esse vídeo o Paulo Acedo gravou com o meu amplificador uns dias antes de me enviar ele.



a pesquisa faz vc ter conhecimentos e chegar mais ou menos no q almeja...

Essa frase poderia estar na página inicial do fórum, tenho certeza que ajudaria muita gente.

Isso de pesquisar pra montar o set é muito legal mas às vezes a gente fica meio sem rumo, hahaha, na hora que engasga na opção X e Y e a gente não sabe mais qual é a melhor. Eu tô com duas opções no momento pra efeitos (Zoom G3 que sai US$200,00 ou TC Electronic Flashback Delay + Line6 M5 que sai US$350,00) mas tenho medo que a G3 não case bem no input do amplificador mais crunchado, já a outra fica 50% mais cara. Enfim, tenho que pesquisar.

Abs

Danilormiranda
Veterano
# ago/11
· votar


Vou olhar o site..

Mas o ampli é filé kra imagina o 1x12?? da pra tira um puta som..

Agora os Delay é um pouco complexo né...
Vc já pensou naquele DL4 Stompbox modeler da line 6???
eu acho q ele pode casar bem até porque vc consegue bastante regulagem.. eu mesmo tenho o Memory toy da EHX é analógico e pra mim muito bom nos solos, tem um chavinha q vc acrescenta uma modulação parece um chorus bem la no fundo é simples mais legal...

heheheh valeu pela moral, vou colocar essa frase no tópico novo..
e vê no que dá..

abraço

MMonks
Veterano
# ago/11
· votar


Danilormiranda
Fala, cara. Meu Vox é original, não fiz nenhuma mod nele. Te adicionei lá no Facebook, hehe.

Van_Lorien
Cara, é grande a diferença de tamanho entre o Big Muff e o '78, né? Hehehe. Como tu falou, chega a ficar engraçado. Quanto à posição dele na cadeia, eu já experimentei antes do wah. O timbre dele ficou ótimo, mas o engraçado é que o wah não ficou bom. Mesmo usando ele sem o Big Muff estar ligado. Depois vou ter que mexer nisso com mais calma.

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMonks: é grande a diferença de tamanho entre o Big Muff e o '78, né? Hehehe. Como tu falou, chega a ficar engraçado.

Eu acho até ridículo um pedal com 3 knobs, 1 chavinha e 1 lead estar numa caixa desse tamanho. Acho que cabem uns 3 MXRs dentro dele! hehe

Esse cara aqui, até colocou numa caixa menor:

http://www.prestonsmusic.com/2009/07/11/rehousing-an-ehx-big-muff-pi/

Belo set e parabéns pela nova aquisição. ;)

Abs

MMonks
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
Belo set e parabéns pela nova aquisição. ;)
Valeu, cara!!! Obrigado!!
O Big Muff é um verdadeiro trambolho, heheh. Eu ia comprar um Big Muff com Tone Wicker, mas optei pelo "charme" do Big Muff tradicional. Mas esse charme me custou um puta espaço no pedalboard, hahha.

Van_Lorien
Veterano
# ago/11
· votar


Danilormiranda
Acho que desses pedais da Line6 os únicos que me atraem são o M5, M9 e MM4, mas acho caros pro que eu usaria deles. O negócio ir juntando dinheiro até se decidir, hahaha.

MMonks
Pode ser que essa alteração do wah desligado no Big Muff seja por ele não ser true bypass. Mas essa briga entre wah e fuzz dá muito pano pra manga. Esses tempos vi uma mod (era uma plaquinha que era vendida pra ser instalada no wah) que o tornava "fuzz friendly". Se existisse uma alternativa caseira seria bastante interessante.

MauricioBahia
Eu acho até ridículo um pedal com 3 knobs, 1 chavinha e 1 lead estar numa caixa desse tamanho. Acho que cabem uns 3 MXRs dentro dele! hehe

Concordo plenamente. Alguns pedais até necessitam de uma carcaça maior pra poder comportar o circuito com seus pots e chaves, mas o Big Muff com certeza não é um desses. Outro pedal com carcaça grande e circuito ridiculamente simples e pequeno é o Fuzz Face clássico, se bem que ele é totalmente diferente de qualquer coisa convencional (visualmente falando), haha.

Abs

nandosantos
Veterano
# ago/11
· votar


Van_Lorien

Opa, tudo bom?

Deixa eu te perguntar uma coisa, semana passada fiz uma compra internacional na loja The Mad Ape de alguns pedais e é minha rimeira compra internacional, como observei seu tópico vc foi postando as atualizações do transporte do seu pedal, o lugar em que ele tava e tudo mais:


08/08/2011 08:12 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
08/08/2011 08:10 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
05/08/2011 15:18 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
04/08/2011 23:11 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL
04/08/2011 23:09 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
02/08/2011 07:56 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
02/08/2011 07:55 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
01/08/2011 21:46 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Como vc fez para acompanhar o transporte dele, vc usou algum site para obter essas informações? Caso sim, pode me passar o site?

Abraço!

nandosantos
Veterano
# ago/11
· votar


up

Esgualepador
Veterano
# ago/11
· votar


nandosantos

Você precisa ter o código para rastreio do produto.

Com isso basta acompanhar direto pelo site dos Correios...

http://www.correios.com.br

[]'s

Van_Lorien
Veterano
# ago/11
· votar


nandosantos
COmo o Esgualepador disse, é no site dos Correios. É só colar o tracking numer (se tiver) no campo próprio pra isso no site e ir acompanhando.

Abs

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Segui o mano Van_Lorien e encomendei o meu! Tava a semanas namorando esse vermelhinho, e depois que ouvi mais e pude testar ele na Argentina, PIMBA =)

Vamos ver se ele vai cair como uma luva no meu setup!

Van_Lorien
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Ótima escolha cara, pelo que conversamos, acho que não vais te arrepender. Importasse ele ou comprasse do Brasil mesmo?

Depois quero ouvir uns sons deles com o Tiny 800!

Abs

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Van_Lorien
Cara, importei por uma outra loja la, que tinha mais de 10.000 qualificações, e foi 85 dolares! Só não vem com brinde =(

Será que passa reto pela alfândega nessa época do ano?

Po cara, eu também! Na minha banda, to precisando de um pedal que soe como Marshall, porém, que não tenha cara de simulador, que é muito "redondinho". Quero que seja um pouco sujo e agressivo, como eu vi que o badass é. Assim, pelos videos, ele me parece muito "drive de amp" ao invés de "simulador". E quando eu testei também. Eu falei dele ser meio "fuzzy" por isso, por não ser "redondinho" que nem estes GT2 da vida. Procede isso cara? Tu teve esta impressão também?

Po, quando chegar, ai eu vou gravar coisa pra porra!!! hehehe

Van_Lorien
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Ih, pior que nem sei como anda a fiscalização da receita, desde o Badass eu não importei mais nada ainda, mas pode ser que passe reto, a caixa é bem pequena. Eu que dei azar dos caras botarem a caixa do pedal dentro de uma caixa que caberia mais uns 3 ou 4 MXR.

Procede sim, com o ganho além dos 75% ele da um som mais fuzzy, tipo acontece com o Pro Co Rat. E é bem isso, ele é mais "selvagem mesmo", fugindo da proposta do GT-2.

Abs

Diego Young
Veterano
# out/11
· votar


Não sei pq, mas essa distorção me soou como um drive bem agressivo, sem o botão crunch ativado, assim como um Fulltone OCD

creio que o RAT tenha mais ganho, porém mais fuzzy

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Diego Young
É bem diferente. Eu digo isso porque já tive o OCD. O OCD não é rasgado e com corpo assim, o OCD só tem peso, sem a definição que esse pedal tem.

Futuro_Guitarrista
Veterano
# out/11
· votar


Venho acompanhando esse post a um tempo, e só pra enriquecer aqui, encomendei meu Badass esse fim de semana, quando ele chegar faço mais um reviewzinho aqui hehe. Torcendo pra ele vir sem imposto !

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


Li por aí que esse Badass é o Rat da MXR. Será?

ricardocezario
Veterano
# nov/11
· votar


Olha, pelo menos pelos videos que vi pelo youtube achei que o Badass e o Rat se comportam de forma diferente quando estão com o ganho alto.

Mas essa é uma impressão muito superficial!

JC_Junior
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia

Ele é uma espécie de DS-1 modificado. Nesse fórum um carinha faz o desenho do circuito do MXR. Se pegar o do DS-1 percebe-se que são bem parecidos, somente com algumas modificações nos arranjo dos diodos de clipping e alguns valores de componentes.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A revista Guitar & Bass deste mês que fez uma reportagem sobre os 11 melhores pedais de 2011 e o referido no tópico está entre eles. :)

Abs

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O pessoal "da gringa" dissecou o pedal e chegaram a conclusão que é um DS-1 modificado. Será?

Rednascela
Veterano
# abr/12 · Editado por: Rednascela
· votar


MauricioBahia

Não sei por dentro... mas em termos de timbre, é incomparável!

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rednascela

Certamente o timbre deve ser diferente! A própria MXR diz que é um pedal baseado num "clássico". O Boss DS-1 foi lançado em 1978, segundo li. Então ficou aquele "suspense". Eu pensava que era o ProCo Rat.

Pra não dizerem que eu tô inventando, hehe:

"We took a classic distortion circuit and hot-rodded it to the next level for over-the-top soaring leads and rich, saturated rhythms. "

Abs

douglas_agostinho
Veterano
# mai/12
· votar


Comprei esse MXR '78 badass tbm! peguei esse fds! Pedal muito legal mesmo, bem definido, responde muito bem com o volume da guitarra! grande variedade de timbres! Me deu o som mais grave e cheio que tava procurando! bastante satisfeito até agora!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MXR Custom Badass '78 Distortion