Pod hd500 plugado csr3000 ativa

    Autor Mensagem
    Raulguittar
    Veterano
    # jul/11


    Boa tarde amigos do forum, sou novato aqui no fórum, tenho em meu case uma pod HD500 e whamy 4 digitech, e minha guitarra é uma x-cort x6, e estou super satisfeito com esse equipamento, toco música gospel e gostaria de investir em algo para fechar meu set; então usando a busca conseguir ver algo parecido em relação a pedaleiras diversas, amplis mas não consegui ver algo específico ao que procuro, sei que o correto pra guitarra é usar ampli, mas amplis tem seu próprio timbre e a pedaleira tem varios amplis em high definition, então eu gostaria de saber o seguinte:

    a caixa é neutra e tem falante de 12 e tuiter e uma potencia de 200 watts rms, e custa em torno de R$1200,00

    o ampli valvulado custa no minimo R$2000,00 segundo algumas pesquisas que fiz, tendo a possibilidade de usar somente potencia e falantes do mesmo

    então eu entendo o seguinte: se eu tenho varios amplis na minha pedaleira, eu acho desperdício gastar o dobro de grana em um ampli se o principal dele que é o timbre eu não vou usar.

    essa é a minha dúvida e preciso da opnião de vcs que tem experiência no assunto, antes que eu faça alguma compra que eu vá me arrepender depois. Desde já eu agradeço e peço desculpas se postei algo errado.

    Kevlar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tenho um pod hd e uso numa caixa ativa semelhante a esta que vc comentou (a minha tem falante de 10 e é de outra marca), mas na igreja geralmente ligo em linha no PA e uso alguma caixa multi-uso, ou mesmo um ampli tipo merdeoro pra retorno.

    Posso garantir que é mais fácil timbrar a pod hd numa caixa ativa como esta que vc mencionou, do que num ampli de guitarra (se vc estiver usando as simulações, que é o forte da pod hd).

    Mas antes de comprar analise bem o que vc realmente necessita.
    Como vc toca música gospel, vc deve tocar na igreja, portanto leve em consideração que vc tem que ficar carregando todo final de semana essa caixa prá lá e prá cá (ja fiz isso com ampli 2x12 e é uma insanidade), ainda assim uma caixa ativa de 12 é um pouco grande e desajeitada, mas bem mais leve e fácil de carregar do que um amp valvulado.

    Minha dica é: Compre algo pequeno e leve para retorno individual e envie as saídas xlr direto para a mesa de som.

    Raulguittar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Legal, então parece que tem algum sentido o meu pensamento, já me falaram que pra esse caso eu devo plugar a pedaleira no send return de um ampli, mas se o resultado vai ser o mesmo que o da caixa ativa... então vou de caixa ativa que a mesma vai me servir pra outras coisas como ligar o meu computador, minha tv e ou algo que eu queira amplificar o som em casa ou onde for.

    Nesse caso acho que quando for tocar na igreja vou deixar ela como retorno exclusivo cara a cara comigo na frente da maleta que aí eu posso me ouvir sem o som da guitarra ficar muito alto pra os outros que estiverem nos bancos da igreja que vão receber o som do P.A valeu pela opinião. Desde já agradeço!!!

    Rennan_Guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Já pensou em usar algum amp de teclado?
    quem tem alguma experiência no assunto ajudem-nos!

    Abração

    Raulguittar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Já pensou em usar algum amp de teclado?


    Amigo eu pensei sim, fui a procura pesquisando até me disseram pra usar um amp de contrabaixo em específico o Hartke A70, eu estava decidido pelas equalizações que ele tem e tudo e sai pra procurar em alguma loja pra mim poder testar e tudo, mas só encontrei na internet e não tinha como testar, daí um amigo de uma loja aqui proximo a feira dos importados BSB DF Conecta audio insistiu comigo pra tocar no Vox AC15 VR (Genérico dos famosos AC15) me chamou ligou o ampli já pegou uma guitarra afinou e me mandou testar daí eu comprei o bichinho até porque alguns amigos achou paranoia minha em investir em ampli que não é específico de guitarra. Mas vamos ver o que dá. Abraços!!!

    Rennan_Guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Alguém com experiencia com simuladores ai
    pra dar uma ajuda como tiramos um som melhor?
    indiquem amps FRFR

    abração!

    Raulguittar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rennan_Guitar a minha experiencia com o vox ac15 vr não foi das melhores não, eu esqueci de verificar se o ampli tinha send return pra usar o mais FRFR possivel e me danei, já passei o cartão na loja agora já era, vou ter que usar somente os efeitos da pedaleira enquanto estiver tocando com esse ampli, no seu caso que pretende usar tudo que a pedaleira oferece e ainda não comprou nada ainda, eu te aconselho continuar nessa ideia de caixa mesmo.

    eu acabei me deixando levar pela conversa de ter um ampli de guitarra mesmo e só vou ficar satisfeito quando eu encontrar algum tecnico pra instalar essa jossa de loop ou send return no ampli pra poder usar as simulações da Pod Hd500.

    espero ter ajudado abs!!!

    Rennan_Guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Raulguittar

    Pow cara que pena ai!
    Tem caras que são muito saudosistas e não se abrem a tecnologia!

    Alguém mais ai pessoal!?

    Raulguittar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Amigos peço desculpa pela mal impressão que causei do vox ac15vr, ouve uma confusão de minha parte em relação a qualidade do equipamento, eu fui na loja pra devolver e levei minha guitarra e minha pod hd 500 pra o pessoal da loja tirar a prova eles mesmo e devolver meu dinheiro, mas eles testaram e ficaram perfeito o som, só aí então que chegamos a conclusão que o som tosco que mencionei era falta de energia, o transformador que eu estava usando não era adequado era de 50 hz e o correto de se usar é transformador de 220 pra 110 com 60 watts e 60 hz, depois que eu cheguei em casa com o ampli e o transformador testei e ficou tudo perfeito aliaz melhor que eu esperava.

    Peço desculpa a todos. Abs!!!

    v171n
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Raulguittar

    Pode me dizer que transformador é esse do qual vc falou? to numa luta sem fim pra timbrar meu pod hd 400 no meu cubo de guitarra...

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    v171n

    Cara, transformador se usa para adequar a tensão e a frequência da rede elétrica às especificações do amp. Por exemplo, se você compra um amp no Japão e quer usar ele em Curitiba, ou se compra um amp na Inglaterra e quer usar ele em São Paulo.

    O mais provável é que a tua dificuldade não tem a ver com problemas elétricos, e sim com configurações equivocadas.

    v171n
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: v171n
    · votar


    Bog

    Cara, to numa luta sinistra pra timbrar a minha POD HD 400 num Laney TFX3 Twin. Já tentei algumas conexões diferentes pra ver se fica bom e tal. Ligando no Return do amp por exemplo foi a melhor mas parece que o som perde um pouco de sustain e vida, acho q pelo fato do pré do cubo ser valvulado (1 valvula de pré que da uma empurrada no som). Agora to usando na frente do cubo mesmo, mas num ta do jeito que eu queria.

    Se tiveres uma experiência com simuladores eu apreciaria muito uma ajuda.

    To quase comprando um Gemini da Tubeamps (Power valvulado) no formato de cubo (50 watts valvulado com um falante de guitarra eminence de 12"). Até já liguei pro cara da Tubeamps. Acho que com esse power ficaria maneiro som da POD HD num ficaria?

    Bog
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Bog
    · votar


    v171n
    Se tiveres uma experiência com simuladores eu apreciaria muito uma ajuda.

    Eu tenho alguma experiência com simuladores sim - não com o Pod HD400 especificamente, mas os princípios são os mesmos para a maior parte dos casos.

    Mas é muito difícil entender qual é o seu problema. Do jeito que você colocou, ficou uma coisa muito genérica, e a única ajuda que eu poderia dar também fica sendo genérica: é preciso configurar. Observar as configurações de saída da pedaleira, saber quando usar e quando não usar simulações de caixa+falantes, e trabalhar com equalização. Eu não tenho uma resposta mágica do tipo "ah, se o problema é luta sinistra, a solução é deixar o controle X no 12 e o Y no 8".

    v171n
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bog

    Entendo. O que quero fazer é usar as simulações da POD, usar um retorno de palco e microfoná-lo.

    Eu toco em mais de uma banda (uma de sertanejo universitário e uma de metal pra tocar em encontros de motociclistas), por isso preciso de versatilidade, muita versatilidade!

    O que preciso hj é de uma caixa q soe bem com minhas simulações. Pra usá-la sem microfone (churrasco dos motociclistas ou festa em casa) em lugares pequenos, ou microfoná-la se for tocar em palcos. Taí a dúvida: caixa FR? Potência valvulada com falante de guitarra? Na frente de um SS de guitarra mesmo?

    Não vo ligar direto no PA n. quero usar como pedaleira mesmo, como se fosse um set de pedais. só preciso do final do equipamento: onde sai o som.

    O meu tfx3 twin ta ruim de regular porque ele deixa o som muito agudo e beeem digital. Com minha antiga zoom eu tirava uns sons legais, mas com a POD num to chegando em lugar nenhum.

    Andei lendo umas respostas suas em alguns tópicos aki, ta dando pra se ter uma ideia mais ou menos da coisa toda de se tocar com simuladores. se tiver mais alguma informação pra me ajudar...

    To quase mesmo é comprando um power valvulado 1x12, só com um master volume e regulo tudo na POD. Tipo um meteoro scorpion mesmo, mas com falante de guitarra (não é falante full range). Será que ficaria bom?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pod hd500 plugado csr3000 ativa