Review Pod HD 300

Autor Mensagem
hugo_prado
Veterano
# ago/11
· votar


Basicamente isso. É como um pedal whammy. Particularmente uso pra fazer o solo da Killing in the name do Rage against the machine. Coloco pra controlar e efeito via pedal

Felixguitar
Veterano
# out/11
· votar


E ae pessoal!

comprei uma POD HD 300 há uma semana e estou satisfeitíssimo com a qualidade e a praticidade que o editor (via USB) fornece!! mto bom!

Porém estou com uma dúvida: Ao editar os patches pelo editor, ao trocar de ampli (sem alterar o patch), ele "traz" automaticamente configurações diferentes do FX1, FX2 e FX3 ... alguém sabe se isso é alguma configuração ou eu estou fazendo algo errado?

Eu gostaria de, já com os "pedais" do FX1, FX2 e FX3 escolhidos, somente trocar de ampli (mantendo os FXs) ...

alguém pode me ajudar?

hugo_prado
Veterano
# out/11
· votar


Porém estou com uma dúvida: Ao editar os patches pelo editor, ao trocar de ampli (sem alterar o patch), ele "traz" automaticamente configurações diferentes do FX1, FX2 e FX3 ... alguém sabe se isso é alguma configuração ou eu estou fazendo algo errado?

Eu gostaria de, já com os "pedais" do FX1, FX2 e FX3 escolhidos, somente trocar de ampli (mantendo os FXs) ...


No menu setup tem a opção AutoFX, só desabilitar.

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


Também vou suar o tópico para pedir uma ajudinha basica.

O pedal de expresão da minha HD ta chiando um pouco, como se não tivesse lubrificado, algo assim, quando eu uso o Wah ele fica dando uns chiadinhos conforme vai subindo e desçendo ele.

Alguem ae pode me ajudar como solucionar esse probleminha corretamente?

Felixguitar
Veterano
# out/11
· votar


hugo_prado

Obrigado!! Sabia que era algo simples =)

LipeGuitarrero

estou com o mesmo problema! E também gostaria de solucioná-lo.
A sua é nova? Talvez possa ser pq ainda não está "assentado" direito ainda, e conforme for usando melhora. Eu tinha um controle de xbox (nada a ver com POD, mas há coerência hehe) que o gatilho dava esses barulhos tb (parecia falta de lubrificação) e com o tempo passou. Tomara que seja isso, pq o "nheco nheco" na POD é chato demais!

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


Felixguitar

Isso mesmo a minha é nova também, mó chato esse nheco nheco que fica fazendo na hora de usar o Wah KKK.

Se alguem puder ajudar, agradeçemos Hehe.

hugo_prado
Veterano
# out/11
· votar


Faz nhec nhec mesmo... depende de como pisa... se coloco o pé reto nela o nhec é menor ou nulo.... qdo to meio em diagonal com o POD, ele faz mais nhec.

O importante é o som nao sair pro publico :)

Victorblues
Veterano
# out/11
· votar


Rapaziada,
As POD HD ( sejam elas de que modelo for) tem soado boa ligada no input de ampli valvulado? ou tem embolado muito?

Tenho interesse em comprar uma, mas meus amplis são valvulados velhos sem LOOP. Claro que o pré (digital pedaleira)+pré/power valv.do ampli tentem a embolar, mas gostaria de saber se da X3 pra nova geração houve alguma melhora.

hugo_prado
Veterano
# out/11
· votar


Olha, onde ensaio atualmente uso um Fender Twin reverb, e não embola nao, mas eu uso no return, então nao dá pra comparar com a sua situaçao....

Esquema é tentar deixar o amp o mais flat e clean possivel, embora a partir de certo volume não tenha muito o que fazer... só testando

Victorblues
Veterano
# out/11
· votar


Pois é Hugo, to pensando em fazer isso.

Tenho 2 gianninis "velhos" que são baseados justamente nos fenders como o teu. Vc faz esquema 4 cabos ou liga somente no loop?

É tenho de arrumar alguma HD pra testar.

Felixguitar
Veterano
# out/11
· votar


Victorblues

olha cara, eu tenho a HD 300 há uma semana. Ontem eu toquei ela plugada num Valveking 112 (sem mod nenhuma) no input mesmo (com tudo em 5 e no canal limpo, obviamente). Não achei o som embolado, (mesmo com o falante original do peavey VK, que não é lá essas coisas). A POD estava regulada para ser tocada em input mesmo (ComboFRT), porém eu toquei em volume baixo pois moro em apartamento ... logo testarei mais alto em algum ensaio e digo aqui o que rolou!

Estou com uma dúvida na POD: qdo gravo uma base no Looper, eu queria trocar o efeito para fazer um solo por cima, mas quando eu troco o efeito a base já gravada muda também ... como faço para deixar "fixo" o efeito da base?

Felixguitar
Veterano
# out/11
· votar


Estou com uma dúvida na POD: qdo gravo uma base no Looper, eu queria trocar o efeito para fazer um solo por cima, mas quando eu troco o efeito a base já gravada muda também ... como faço para deixar "fixo" o efeito da base?

Descobri como ... só li o manual hehehe

Desculpem as dúvidas estúpidas ... sou novato com a POD =)

Giuseppe Miglionico
Veterano
# out/11
· votar


O pedal de expresão da minha HD ta chiando um pouco, como se não tivesse lubrificado, algo assim, quando eu uso o Wah ele fica dando uns chiadinhos conforme vai subindo e desçendo ele.

a minha tb faz esse chiado é bem chatinho, mas nunca me atrapalhou nao, mas agora eu to achando estranho o botao FX1 dela, tá meio duro, já aconteceu isso com a pedaleira de vcs de algum botao ficar duro pra pisar? conseguiram resolver o problema? a minha ainda ta na garantia...

Victorblues
Veterano
# out/11
· votar


Valeu Felix, vou ter de fazer uns testes mesmo em algum modelo da familia HD.
Na X3 não ficava muito embolada, mas eu pelo menos tinha a impressão de que as simulações dos amplis (principalmente os crunshados e higain) davam aquela emboladinha na distorção. E isso era em qualquer volume.

To pensando que talvez tenha de na próxima manutenção dos meu amplis, tentar fazer um loop de efeitos neles.

hugo_prado
Veterano
# out/11 · Editado por: hugo_prado
· votar


É impressao minha ou a fonte das POD HD (fonte DC-3G 9V 3A) não tem pra vender no Brasil.

Pesquisei e nao achei em lugar algum pela internet. Mandei um email pro representante da Line6 perguntando.

Qse nenhuma fonte padrão de 9V manda 3A, é bastante coisa, a maioria é na faixa dos 300ma

Liguei em algumas lojas, e só vendem com a POD junto....

Comprei um pocket pod de reserva, e a fonte das POD HD servem nele (ele veio sem fonte, mas funciona a pilhas).
Daí ia deixar nele uma fonte DC-3G, caso zicasse a da POD, eu teria nao só o pod como reserva, mas tb uma fonte

Felixguitar
Veterano
# out/11
· votar


Comprei um pocket pod de reserva, e a fonte das POD HD servem nele (ele veio sem fonte, mas funciona a pilhas).
Daí ia deixar nele uma fonte DC-3G, caso zicasse a da POD, eu teria nao só o pod como reserva, mas tb uma fonte


cara, não sei se deve ser meu sono no momento, mas não entendi essa parte hehehe se o pocket POD não veio com fonte, como vc terá uma fonte reserva?

Felixguitar
Veterano
# out/11
· votar


ou vc está supondo que vc faria isso caso o Pocket POD viesse com a fonte?

mto sono aqui! hahahha

hugo_prado
Veterano
# out/11
· votar


Caso eu compre a fonte igual a da POD HD pro pocket, eu terei uma reserva pra POD HD

Victorblues
Veterano
# out/11
· votar


e pq não compra uma fonte genérica?

Felixguitar
Veterano
# out/11
· votar


Na Sta. Ifigênia tem lojas q tem fontes de vários tipos ... talvez se levar a da POD pra o pessoal lá "achar" uma com as especificações iguais ...

e caso não tenha, creio que dê para pedir pra eles fazerem uma ... num sei ...

Felixguitar
Veterano
# out/11
· votar


se liguem:

http://loja.nodaji.com.br/

tem fonte pra cacete nesse lugar ... só resta saber se fazem sob medida (caso não tenha nenhuma compatível)

hugo_prado
Veterano
# out/11
· votar


É... vou correr atrás de uma genérica sim, mas a idéia era ver se tinha a da L6 pra vender tb.

Felixguitar
Veterano
# out/11
· votar


Notei esses dias que, quando deixo em modo de Patches (Led na cor verde), qdo troco de efeito não troca "direto" como qdo está em modo de pedais, parece que fica um tempinho (mísero) mutado. É normal?

hugo_prado
Veterano
# out/11
· votar


Sim... mudança de patch tem uns milisegundos de tempo mudo.

Ligando e desligando efeitos é instantaneo. Por isso pra booster de solo eu coloco no FX1 um EQ aumentando o som e ativo ele, pq a transiçao é mais suave do que um patch a parte.


Em contrapartida, corro o risco de pisar "sem querer" no footswitch de AMP, cagando/desligando todo meu som kkkk.

Mas mantenho tb um patch a parte copia desse, mas com o EQ e Delay ativados para alternar. Depende da situaçao.

Paulo Heineken
Veterano
# out/11
· votar


eu já acho que tem um bucado de modulação, hauhauhau

Felixguitar
Veterano
# out/11
· votar


hugo_prado

entendi ... então você costuma usar ela em modo de pedais mesmo?

Tô com uma outra dúvida em gravação em linha. Como sairia melhor (já considerando a POD setada para tocar em linha): Utilizar a saída balanceada (ou desbalanceada) numa entrada balanceada (ou desbalanceada) de uma interface (M-Audio Fast Track USB) ou usar direto a POD ligada via USB?

Eu não manjo de qualidades de sinal, por isso a pergunta.

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


Também gostaria de saber qual o melhor meio de gravação em linha. Tenho uma Fast Track USB e quero gravar com ela. Qual o modo certo de fazer a gravação?

hugo_prado
Veterano
# out/11
· votar


Acredito que direto pela USB da POD.... são 2 conversões A/D a menos.

Felixguitar
Veterano
# out/11
· votar


Vou ver de fazer o teste de todos os jeitos possíveis e, se conseguir sentir diferença, descrevo aqui! =)

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/11
· votar


Galera, voltando para esclarecerer sobre o "Real Flat" do LV100.

Segunda feira tava tentando axa-lo.Consegui encontra-lo

Bass - 7
Middle - 9
Treble - 1

Não cheguei a confirmar de novo, hoje farei novo teste para ver se está igualzinho o da HD300 com Fone.

Uso um Koss Porta Pro e agora perfeito, o timbre do Koss é o do LV. Muito mais pratico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Pod HD 300