Review Pod HD 300

Autor Mensagem
DOLLAR
Veterano
# jul/11 · Editado por: DOLLAR
· votar


LipeGuitarrero

Deixando tudo no 5, o amp fica agudo, dai vc precisa tirar os agudos do patch criado na pod, dai qdo vc grava fica sem agudos, pois vc tirou todo o agudo porque o seu amp estava com muito agudo, deu pra enteder? rsrs

Recomendo deixar o treble no 1, mid 5 e bass 5. deixa a pod em LIVE e AMP (deixa tbm COMBO FRT), cria um timbre ouvindo pelo amp e deixa ela soar bem legal, depois configura a pod para opção STUDIO e grava via USB e escuta no pc, tem que sair o mesmo timbre, caso contrario, recomendo ficar mexendo até encontrar o "flat" so seu amp. (isso ligando direto no input)

Sobre ligar no return, eu não gostei muito ligando no meu fender, pois achei o return dele meio agudo. Quando eu criava um patch para usar ligando no return, tinha que tirar os medios e agudos pra ficar bom, dai qdo eu gravava ficava sem agudos.


A melhor opção que achei foi ligando no input, uso minha pod assim:

guitarra >>>POD>>>CANAL L>>>>input amp

Canal Clean, bass 5 e treble 1, (não tem middle).

A pod deixo configurada para CANAL L: LIVE e CANAL R STUDIO e deixo a opção AMP. (se deixar line apenas ganha volume) e tbm deixo configurado a opção COMBO FRT.


hugo_prado

Não sabia disso, então tbm nunca testei. Soh que, eu gravo o CANAL R via USB.

Uso apenas um cabo na saida da minha pod, o CANAL L (MONO) ligada no input do amp. No programa SONAR, vc tem a opção de gravar apenas o CANAL R da POD, mesmo estando gravando por USB.

DOLLAR
Veterano
# jul/11 · Editado por: DOLLAR
· votar


Outra coisa, quando vc configura a pod para LIVE, vc não desabilita as configuraçãoes de CAB E MIC, elas ainda estão ativas. Elas apenas são modificadas para que case a impedancia com o amp.

Vou tentar explicar melhor, deixar a opção em STUDIO faz com que você tenha um amp completo, correto?

Mas não é estranho ligar um amp em outro amp?

Quando você deixa a pod em STUDIO é como se estivesse microfonando um amp.

Você ligaria um amp microfonado em outro amp?

Então, quando você deixa a opção LIVE, vc "adapta" a POD para ser ligada a outro amp.

Espero ter sido claro, mas discutir sobre tal assunto é bom, pois ainda tem muitas pessoas com duvida, e é sempre bom testar, pq nem sempre oque é bom pra mim é bom para outras pessoas.

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


DOLLAR

Cara, eu li tudo o que escreveu atentamente, ajudou bastante suas informações, vou fazer os testes aqui por esses dias.

Não sei se o return do meu LV100 é totalmente fiel, vou testar também, ouvindo no koss porta pro e no amp. Apesar que o koss evidencia os graves também, enfim, acho dificil achar esse som "flat" ja que sempre tem algo que influencia para a mudança do sinal real.

Timbrar pedaleira é trabalhoso né hehehe.

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


LipeGuitarrero

Sim, é muito trabalhoso, principalmente achar o "ponto" dela, ou seja, achar um modo que fique o mais fiel em todas as maneiras usando o mesmo patch.

Mas tem um lado bom, depois que conseguir achar a melhor maneira de timbrar, é só criar os patchs e curtir toda a facilidade que uma pedaleira pode oferecer, só aperdar um botão e ir de um clean com chorus para um drive com delay, muita facilidade.

Testa ai, vou fazer mais uns testes tbm, ajudarei no que eu puder.

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


segue uma gravação que fiz em cima de uma BT usando minha POD HD400 e gravando em linha:

http://www.4shared.com/audio/pkKdtYCA/plush.html

Obs: Não criei esse timbre para essa musica, peguei um que eu jah tinha feito, então ficou um pouco mais sujo que a musica original.

LipeGuitarrero
Veterano
# ago/11
· votar


DOLLAR

Cara só pude ouvir hoje. Gostei do som, ficou legal, apesar de eu não curtir timbre fechado assim, acho que ficou legal. Vou levar minha guitarra ao luthier amanhã, porque está dando muito chiado no humbucker com distorção quando apoio a mao em cima das cordas, ele vai fazer outra ligação pra mim, dai vou voltar timbrar a hd300 hehehe.

DOLLAR
Veterano
# ago/11
· votar


LipeGuitarrero

Aquele timbre eu jah tinha configurado, então nao era daquela musica.


gravei denovo, tentei fazer um patch pra essa musica, dah uma olhada como ficou:


http://www.4shared.com/audio/b7K1tvyk/plush.html

LipeGuitarrero
Veterano
# ago/11
· votar


DOLLAR

Baxei e ouvi no PC, gostei ficou melhor, bem melhor, timbre aberto, gostei.

Vou timbrar minha guitarra hoje a noite, peguei a guita do luthier e vou testar a noite também.

hugo_prado
Veterano
# ago/11 · Editado por: hugo_prado
· votar


Adotei a estrategia do Lipeguitarreiro de usar sempre a chave em studio. Estou começando a tocar em locais diferentes e o lance da chave no Live varia demais de amp pra amp, pq ele "vocaliza" de forma a usar as caracteristicas do amp que está sendo usado.

Daí pra evitar de ficar tendo que mudar as configs toda vez, criei um set pra usar Live com meu amp e uma cópia ajustada pra ligar com a chave em Studio. Mas para me acostumar com o som, to usando assim até em casa. Fica muuuito melhor.

Até então eu tocava sozinho tb, então o som era lindo. Foi só entrar uma segunda guitarra que cagou meu som. Mesmo equalizando no amp ficou "menos bom" que usando em Studio e deixando Flat.

Daí me veio outro questionamento:

Esse esquema de Live/Studio: Não seria o Live pra ligar num amp usando a distorçao/ganho dele? Pq deixando no clean do amp, não há motivos pra nao usar o modo Studio, uma vez que ele passa atuar como uma caixa qualquer [em termos, acho que vcs entenderam....]

tisth
Veterano
# ago/11
· votar


hugo_prado
cara a sua ideia ateh faz sentido mas nao faço ideia, acho q a ideia eh tentar manter o som o mais parecido mesmo entre o amp, fone, mesa, etc...
q se usar o modo studio no amp ele fica bem mais grave e qdo vc passa pra linha ele soa "abelhudo"sabe... parece q cai muito a qualidade da dist

hugo_prado
Veterano
# ago/11
· votar


O live até fica bom no meu amp depois de uns ajustes, mas acaba mostrando a caracteristica sonora dele e acaba não usando todo o potencial da simulação.

Só a simulação do JCM800 que fica um lixo na opção live. Pode por qq config de cab, eq, qualquer coisa, fica um lixo. Em studio ele fica utilizável.

Tipo, é uma opção a mais, mas que não usarei como a primeira opção.

LipeGuitarrero
Veterano
# ago/11
· votar


hugo_prado

Eu só utilizo a chave em Studio, nunca em Live, muda muito de amp pra amp, o negócio é timbrar ela igual para tudo (amp, mesa, fone, linha), a minha está timbrada assim, fica muito bom, e a chave não sai mais de Studio hehehe.

tisth

q se usar o modo studio no amp ele fica bem mais grave e qdo vc passa pra linha ele soa "abelhudo"sabe... parece q cai muito a qualidade da dist

Nisso não concordo, ela fica mais aguda se você timbrar com seu amp equalizado, se achar o "flat" dele a pedaleira vai ficar igual em qualquer tipo de ligação, criando assim os famosos "patchs coringas" que ficam bom em qualquer lugar hehe.

DOLLAR
Veterano
# ago/11 · Editado por: DOLLAR
· votar


hugo_prado

No JCM800, deixa configurado para PREAMP e não FULL AMP.

Daí configura a pedaleira para LIVE e AMP, dai fica perfeito o JCM800.



Eu não gosto de deixar sempre em STUDIO, pois quando ligo no input do amp, os amps higains ficam ruins.


Eu faço o seguinte, começo um patch do zero e escolho um amp, toco sem alterar NENHUM PARAMETRO, e o som fica ótimo, depois só faço pequenos ajustes. Faço isso com todos os amps (exceto o JCM, que tenho que configurar para PREAMP), os som fica ótimo qdo deixo a pedaleira em LIVE, já em STUDIO os HIGAINS não ficam bons, ficam muito estranho.

Mas o lance é testar e achar a melhor opção.

Quando eu crio um patch com a pedaleira configurada em LIVE, e quero gravar, eu deixo em STUDIO e gravo via USB o mesmo patch, e som sai bem parecido com o qual estava ouvindo no amp quando estava configurada para LIVE.


Esse tópico está cheio de informações para futuras pesquisas, muito conteudo que pode ajudar muita gente.

hugo_prado
Veterano
# ago/11 · Editado por: hugo_prado
· votar


Essa do JCM não manjava, já tinha mexido nesse parametro, mas achei impossivel que nao tivesse um jeito dele full soar legal, vou olhar melhor pra essa opção depois.

Outra coisa que to apanhando nessa mudança:

Se deixo em Live e deixo os presets com som parecido (ajustando com o channel volume), quando mudo pra studio, alguns ficam mais altos que outros por conta da caixa que ele usa na simulação.

Daí criei uma copia dos 4 presets que uso pra deixar em live e 4 pra studio, e ajustei os volumes de forma a ficar iguais entre os presets do mesmo grupo


-----------------

Edit: PARA TUDO!! Esse lance do preamp do JCM800 funcionou legal. O canal fica beeem alto, tive que reduzir bem, mas ficou massa, agora faz todo sentido:

Quando eu crio um patch com a pedaleira configurada em LIVE, e quero gravar, eu deixo em STUDIO e gravo via USB o mesmo patch, e som sai bem parecido com o qual estava ouvindo no amp quando estava configurada para LIVE.

Eu fazia isso, mas esse amp em especifico variava dos outros, "inutilizando" a função do channel volume pra equilibrar o volume dos presets

Agora o lance live/studio tá usável nos 2 esquemas... pq o JCM800 fica um lixo se deixar full, no preamp fica bom em ambas as configs e nao dá mais variação de volume.

Voltando a usar em live :)

LipeGuitarrero
Veterano
# ago/11
· votar


DOLLAR

Como você deixa a configuração na equalização do seu amp quando usa a HD em live?

Sobre o JCM eu sempre achei ruim full, porém nunca fuçei nele configurado em pré amp, vou mecher melhor a noite.

Sobre deixar em Studio, eu sempre deixo assim, eu levo a pedaleira para igreja e toco na mesa de som, setado em live fica horrivel, com um som tosco, abelhudo, em Studio apareçe todo o peso da simulação.

No amp também deixo em Studio e a equalização tudo em 5, e fica legal também, porém não fica igual.

Essa HD300 tem que fuçar demais para timbrar legalzão, imagina uma HD500 então? Nem quero pensar KKK.

hugo_prado
Veterano
# ago/11
· votar


Então, eu deixo a equalizaçao do amp da pod padrão, mudando apenas o ch. volume pra ficar igual aos outros presets e o drive, que as vezes tiro um pouco pra determinadas musicas.

No amp Costumo deixar tudo em 5 também (ou L0, M10, H0 se for modo studio).

Pra ligar na mesa sim, tem que usar o modo Studio obrigatoriamente, o live só serve pra ligar em amp. Fica bom. Na mesa vai parecer o ataque das abelhas assassinas mesmo, hehehe.

Tem o modo dual, mas aí as duas saidas (L e R) tem que ter cabo conectado, senão há perda de volume (até pq nao tem sentido usar o modo dual sem ser com os dois cabos, a exceção do uso do USB)

LipeGuitarrero
Veterano
# ago/11
· votar


Ok, então vamos recaptular.

Setando a pedaleira para Live-Amp, deixando o amp em Flat, ela soará igual ou super parecido ao mesmo preset ligado numa mesa de som setado em Studio-Amp?

Outra duvida: É correto setar a chave em Line para tocar em mesa de som? Até agora só percebi diferença de volume, tem alguma coisa que ela acresçenta a mais no som além de volume no sinal?

DOLLAR
Veterano
# ago/11
· votar


LipeGuitarrero

O switch AMP / LINE serve apenas para alterar o volume, pelo menos nunca percebi mudança de timbre.


Setando a pedaleira para Live-Amp, deixando o amp em Flat, ela soará igual ou super parecido ao mesmo preset ligado numa mesa de som setado em Studio-Amp?

Não vai soar identico, mas tem que soar parecido e em ambos tem que ficar bom.

LIVE e COMBO FRT para ligar no input do amp.
LIVE e COMBO RETURN para ligar no return do amp.
STUDIO para gravar, ligar na mesa de som ou monitor de audio / PA.

Obs: Quando vc seta para STUDIO, não faz diferença se está configurado para COMBO FRT ou COMBO RETURN, porque a pedaleira entende que você não está ligando em AMP.


O segredo está em achar o FLAT do amp, quando eu tinha um meteoto space 50w, achei o flat em MIDLLE= 1 MID = 5 BASS = 5

Atualmente tenho um Fender 65R, achei o FLAT em TREBLE = Entre 0 e 1 BASS = 2,5 (não tem MIDDLE)

Obs 2: Para achar o flat, tem que deixar o treble em 0 ou proximo dele.


Como disse o hugo_prado, a maioria dos AMPs tem FLAT em Trebble = 0%, MID = 100%, BASS = 0% (recomendo testar com 50%)

LipeGuitarrero
Veterano
# ago/11
· votar


DOLLAR

Legal cara, ajudou muito, essas informaçoes ja estão salvas no bloco de notas hehehe.

Amanha testarei, ta muito corrido aqui. Vou testar também o JCM800 em PreAmp pra ver como fica, porque até agora só consegui timbre lixo com ele.

Um timbre legal que achei foi a combinação do Plexi+Heavy Distortion, até agora esta sendo meu timbre pra base e solo.

hugo_prado
Veterano
# ago/11
· votar


Então, ligando em Live, eu uso EQ do amp tudo em 5, usando studio eu mudo pra flat (coisa que nao vai mais acontecer pq nao vou ligar mais no meu amp em studio).

Mas aĩ vai mais de preferencia e tb do amp... no meu deixar em flat e botar Live tá deixando abelhudo

DOLLAR
Veterano
# ago/11
· votar


hugo_prado


Qual o teu amp ?

Recomendo fazer assim:

Treble = 1
Middle = 6
Bass - 5

Depois de equalizar seu amp com as config acima, deixa a HD em LIVE e COMBO FRT, e cria um patch novo, DESATIVA TUDO, todos efeitos, reverb, delay e etc.

Escolhe um amp qualquer e nao altera nenhum parametro, toca e ver como fica, testa os amps higains tbm, e toca.

O objetivo é o seguinte, todos os amps tem que soar bem sem alterar nenhum parametro, caso alguma fique ruim, ajusta a equalização do amp real para que todos fiquem legais, acha o "ponto" do amp real e pronto, fica facil pra vc criar um patch para usar em LIVE e gravar usando o modo STUDIO.

DOLLAR
Veterano
# ago/11
· votar


Quando eu deixava tudo em 5 no amp real e criava um patch, eu tinha que dimuniuir muito os agudos do amp simulado, dai quando eu ia gravar, ficava sem agudo.

Dai fiz varios testes até achar o ponto em que gravando via usb e tocando no amp o mesmo patch ficassem iguais ou bem paracidos.

hugo_prado
Veterano
# ago/11
· votar


Tenho um Peavey Studio Pro 112.

Vou tentar assim qq hora. Mas no 5 em todos até que não ficou ruim, todos os presets ficam de boa. Ficava zuado quando mudava de qq amp do pod pro jcm800, que ficava mais baixo, e ajustando pelo ch. vol, quando botava no studio ele ficava mais alto.

Mas agora tá de boa. Tá em live e combo frt. O amp já tem os médios bem destacados, então reduzir os demais acaba não ficando tão legal. QQ hora vou gravar pra vcs opinarem :)

DOLLAR
Veterano
# ago/11
· votar


hugo_prado

blz, vou esperar.

Achar a equalização é diferete para cada amp, pois o falante e pré inclui completamente.

O ideal a fazer com que o pre do amp real cololir o menos possivel.

Então a melhorar maneira é testar e testar.

LipeGuitarrero
Veterano
# ago/11
· votar


Não consegui nada, fica abelhudo demais com a pedaleira em Live. Em Studio ficou legal, tudo no input mesmo, não estou tendo paciencia para ficar testando e testando hehe.

Mesmo assim gostei do resultado.

hugo_prado
Veterano
# ago/11
· votar


Qual amp vc usa? alguns tendem a soltar mais agudos, outros mais graves, principalmente relacionado ao tamanho do falante.

Bom que em estudio fica de boa. Aqui tb rola, mas curti mais em live. Tem opção que as vezes vc se mata pra ficar bom e na verdade do outro modo é melhor, parece ser seu caso, que mantendo em studio fica melhor.

Quando eu criar coragem eu gravo aqui. É que nesse frio não dá muita vontade de sair da cama pra ligar as coisas, hehehe

DOLLAR
Veterano
# ago/11
· votar


No modo STUDIO ligando no input do amp, acho meio artificial, deixando em LIVE e ligando no input do amp acho mais "guitarristico", mas não testei no lv100, então não posso afirmar qual modo fica melhor.

LipeGuitarrero
Veterano
# ago/11
· votar


hugo_prado

Tenho um Laney LV100.


DOLLAR

Então, posso ser excessão, mais pra mim soa muito legal, distorção com peso e tal. Em live não consegui achar o ponto, mais cada dia testo um pouquinho. Na verdade eu timbro muito pouco, no maximo 1 hora por dia, e depois fico só tocando mesmo.
Tem aquela parada que depois de 1 hora timbrando, começa o efeito da acomodação auditiva, dai eu só estrago os patchs hehehe.

Enfim, tem muita coisa pra mim aprender ainda. Vamo que vamo hehe.

schecter
Veterano
# ago/11
· votar


Olá pessoal, minha pod hd 400 chegou hj, gostaria de saber se vcs ja atualizaram as suas pod pra versao firmware 1.3???
Hj eu tenho ensaio, queria saber em qual entrada eu ligo o cabo do ampf na pedaleira? e qual opçao eu uso? STDIO/LIVE???
Obrigado!!

David.H.Bispo
Veterano
# ago/11
· votar


Olá galera, esse pitch glide funciona como oitavador mesmo, ou é alguma outra função??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Pod HD 300