V-Amp 3 ou outra Pedaleira?

Autor Mensagem
Samuel Silvino
Veterano
# jul/11


Eu tenho uma Memphis MG-32 e um Amplificador Sound Maker G20, A guitarrinha é legal, o amplificador também mais estes dias ando sentindo falta de uma pedaleira, pois nessecito de um bom Overdrive e Clean cristalino.

Semana passada fui na loja de instrumentos da minha cidade que para minha felicidade mudou quase tudo, deixou só de vender coisas caras. Bom...para quem é duro como eu isso é bom.

Então eu perguntei para o Luthier: Você tem pedaleiras? ele disse que sim, e me mostrou, eu perguntei sobre a G2, ele falou que ela não vale pelo preço então ele me mostrou uma Digitech Rp-70 ou 90 não lembro, ele disse que era muito melhor pois havia pedal de expressão mais os efeitos que eram muito superiores aos da G2, e ela custava R$300,00.

Na sexta passada fui lá também, E perguntei novamente sobre as pedaleiras ele falou que tinha uma V-Amp 3, eu até pedi para testar eu gostei da pedaleira tem um clean legal e um Overdrive a'lá Eric Johnson, e ela custava R$320.

Pergunta: a Pedaleira é boa? Quais pedaleiras vocês me recomendam até uns R$400?

Por favor preciso muito dessa ajuda. Desde já Agradeço.

BaseGuitar
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, tenho um equipo mais ou menos do mesmo nível que vc, e esses dias comprei uma POD 2.0 usada, mas em estado de nova... ela não faz milagres, mas melhora MUITO seu som comparada ás Zooms e Digitech, posso falar pq já tive pedaleiras das duas marcas.

Paguei nela 480, com fonte, caixa e manuais, só falta o pedal controlador externo, que comprarei depois, mas pra vc, se for só pra estudar no quarto, já tá ótimo.

Vc falou de overdrives e cleans, as simulações de Fender e Marshall da POD... sem comentários, de tão boas !

Só pra vc não falar que tô comparando coisas nada a ver, a VAMP é cópia da POD. Se vc tiver mais uns 150 pra gastar, vai de POD que dura uma vida toda, VAMP já ouvi muita história de patch apagar do nada e coisa do tipo.

Lembrando que o forte das POD e VAMP são as distorções, elas tem poucos efeitos, bonzinhos mas quebram um galho. Já as Zoom e Digitech são regulares em distorções e muito boas em efeitos.

Essa é minha opinião, mas, se possível, toque em todas elas, experimente, ouça e leia reviews de todas e trace um ponto comum entre custo/benefício pra chegar á sua pedaleira.

Samuel Silvino
Veterano
# jul/11
· votar


Entendo...Mas então eu pego essa POD 2.0 por apenas R$550?

BaseGuitar
Veterano
# jul/11 · Editado por: BaseGuitar
· votar


Então, essa é a média das mais baratas, sem controlador externo.

Vou te passar uma dica que aprendi aqui:

SE for comprar mesmo a POD 2.0, compre a que já tem estampado o logo atual da Line6 e que o visor tem 3 dígitos, como essa:

http://www.musicaetudo.com.br/wp-content/uploads/2010/06/Line-6-POD-2. 0-Guitar2.jpg

Fuja das que tem o logo antigo e visor com apenas 1 dígito, como essa:

http://amadeus123.com/images/pod2.0.jpg

E mais: existem algumas POD que a fonte é 220V, não adianta comprar a fonte de 110v que ela só opera em 200v mesmo. Procure uma com fonte original 110v.

Por fim, 2 coisas: Ela não possui USB, só o conector RJ45 pra vc conectar o controlador externo, pra conectar ela no PC, vc terá que comprar um cabo USB-MIDI, com 2 pontas MIDI (que encaixam na POD) e 1 USB (no PC), pra vc poder baixar e aplicar patches dos site customtone.com (da Line6), via software Line6 Monkey (baixe grátis no site line6.com mesmo).

Outra: o controlador mais barato é esse aqui:

http://www.bazaar-world.com/uploads/amp/9/200134695005-2.jpg

Só que ele não opera exatamente como os pedais de uma Zoom, por exemplo.
Ele só anda entre os patches de um banco de efeitos (ex.: 1A, 1B, 1C, 1D, dae ele já volta pro 1A, 1B... se vc apertar direita sem parar, ou esquerda, pra seguir ps efeitos na ordem reversa). Zoom segue direto 1C, 1D, 2A, 2B, etc.

Esse seria o único inconveniente, pra trocar de banco com esse foot, só mudando o banco no botão correspondente na POD e depois chegar até o patch desejado via foot. Tive ele e me arrependi, pois quando comprei não sabia disso.

Agora vou ver se compro o controlador FBV Express (compatível apenas com a POD 2.0 mais nova, como mostrei acima):

http://www.maxguitarstore.com/store/products_pictures/l6fbv.jpg

Essa, pelo jeito, permite passear em todos os bancos sem precisar "clicar" na POD, e anda tem pedal de expressão/wah/volume, e visor do afinador independente da POD.

O ruim desse controlador é o preço, o que te mostrei acima vc acha usado por 150 mangos, esse não vi ainda por menos de 300... :(

FelipeValle
Veterano
# jul/11
· votar


eu DETESTO as distorções da zoom!

Btardelli
Veterano
# jul/11
· votar


BaseGuitar
Esse foot não vai para os lados (ex.: 1a,2b,etc) ele só anda A B C D, com uma pisada!
O ideal(não sei se isso é possível) é usar os 2!
abç

Evertoncandan
Veterano
# jul/11
· votar


uma boa dica eh a boss me25, embora ela seja um pouca mais cara.

eu tinha a vamp2, e gostava muito dela, realmente tem distorcoes muito boas, e efeitos legais, soh nao gostava do wah.

agora comprei a me70, eh como se foi o pai da me25, e olha nao me arrependo muito boa mesmo.

zoom eu nao gosto muito, behringer nunca me deu problema, mas entre ela e os Pod eu tbm ficaria com o Pod, vale cada centavo

Samuel Silvino
Veterano
# jul/11
· votar


Eu não me importo muito com essas coisas de Wah-Wah, etc.
Minhas prioridades são: Overdrive, Clean, Acustico e Reverb.

AndersonMatos
Veterano
# jul/11
· votar


Digitech RP255 é o que há!

Samuel Silvino
Veterano
# jul/11
· votar


Até R$350?

jpdiman
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, se você só precisa de um clean e de um drive, pra que comprar uma pedaleira que vai ter 1 trilhão de efeitos?

Vai de GDI-21 que é simulador de amp, tanto clean quanto overdrive

AndersonMatos
Veterano
# jul/11
· votar


Samuel Silvino
Até R$ 500...Se for até 350 pq vcs tão falando de Pod 2.0?

Samuel Silvino
Veterano
# jul/11
· votar


jpdiman
Mais também não é assim...Eu quero outros efeitos mais minhas prioridades são o Overdrive e o Clean.

jpdiman
Veterano
# jul/11
· votar


Então Zoom G2nu, e compra pela internet que é -bem- mais barato

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


Cara ou Zoom G2nu ou a RP255 que é sensacional, tive uma e recomendo!

BaseGuitar
Veterano
# jul/11
· votar


Galera, relamente a POD é impossível de arrumar na faixa de preço que ele pode pagar. Mas teria ainda as Pocket POD. Essas já vi usadas por até 280.

As Digitech ainda considero melhores que as Zoom, mas sei lá, alguns drives pra mim conseguiram ser mais digitais que a Zoom.

Como a procura dele é clean e overdrive, SE tivesse que cortar a POD / Pocket POD do páreo, EU cortaria a Digitech e ficaria com a Zoom. Ou melhor, Zoom usada, tipo nessa faixa de preço aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188044951-pedaleira-p-guitarra- zoom-g1-next-g1n-fonte-_JM

Ela pros cleans, efeitos e afinador é imbatível nessa faixa de preço, tive ela antes da POD.

Sobraria mais 250,00. Pegaria overdrives analógicos com esse preço. Ou, como disseram acima, um Behringer GDI21 + uma latinha handmade ou de marcas mais baratas. Exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190070596-gdi21-pedal-behringer -v-tone-gdi-21-gdi-21-para-guitarra-_JM

mais:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189287266-pedal-boss-sd-1-super -overdrive-classico-_JM

daria um set muito versátil, na minha opinião. e dentro do seu orçamento. :)

Adriano Loureiro
Veterano
# jul/11
· votar


"Eu não me importo muito com essas coisas de Wah-Wah, etc.
Minhas prioridades são: Overdrive, Clean, Acustico e Reverb"

Neste caso, Vamp vai te atender melhor...ate pq vc ja testou e gostou...

Samuel Silvino
Veterano
# jul/11
· votar


Entre um "duelo" quem ganha?

V-Amp 3 VS Zoom G2

Qual a diferença dos dois, qual o melhor?
Quem tem os melhores simulações de amplificadores epicos como Vox e Fender?

felipelfln
Veterano
# jul/11 · Editado por: felipelfln
· votar


Samuel Silvino

O V-Amp é um SIMULADOR DE AMPS. A G2 é uma pedaleira fora de linha. Cara, compra um GDI de 100 reals, um Acoustic Simulator da behringer que é 150, um Delay qualquer e pronto... Ou pega a RP90 que ta baratinha na Reference e deve ser como essa G2 véia e com pedal de expressão.

Evertoncandan
Veterano
# jul/11
· votar


entre vamp3 e G2 eu ficaria com vamp, mas esse vamp3 nao vem com pedal footswitch pra trocar de banco.

o Vamp2 eh muito bom, pau a pau com o vamp3 que eh apenas uma continuacao dele.

pra dist e overdrive ele eh otimo, jah q vc nao precisa de wah.

e ainda tem uns efeitos bem legais pra usar com delay, phaser, chorus...

otimo custo beneficio

jpdiman
Veterano
# jul/11 · Editado por: jpdiman
· votar


G2 com certeza, é só ver a quantidade de pessoas que reclamam da V-amp no fórum. Vai pegar uma pedaleira que vai te deixar na mão?

Faça uma pequena busca no fórum: Problema V-amp

Samuel Silvino
Veterano
# jul/11
· votar


Evertoncandan
Sim mais e o FootSwith eu compro depois né? Qual?

jpdiman
Mais eu não encontrei sobre a 3 e sim sobre a 2.

jpdiman
Veterano
# jul/11
· votar


Bom, mesmo assim, tem muita reclamação sobre a Behringer no fórum, eu iria de zoom com certeza, tenho uma e é o bixo

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


Cara nessa faixa de preço de 300 reais é complicado arranjar coisa boa.

Eu não compraria nenhuma pedaleira com essa grana, compraria um pedalzinho de drive e pronto.

Bruno_guitar123
Veterano
# jul/11
· votar


Samuel Silvino
cara eu aconselho comprar uma zoom G2NU, eu tenho uma e acho incrível. Os efeitos são muito bons, as distorçôes não são as melhores ( nem pedaleiras tops tem distorções perfeitas)mas com uma boa regulagem dá pra resolver e ainda dá pra usar ela como interface USB

Outro ponto positivo dela é que ela ocupa pouco espaço e depois de algum tempo se você comprar alguns pedais separados
( distorção, overdrive, wah...) pode manter a g2 no set para usar as modulações e o afinador

Evertoncandan
Veterano
# jul/11
· votar


cara aquele pedal fs06 da boss da certo, e acho q o AB200 da behringer tbm serve, embora nao tenha certeza. mas pra vamp3 qlqer pedal handmade de dois botoes serve.


e sobre a vamp2, eu tive uma, muito boa por sinal, vendi mas com muito peso na conciencia apenas pq precisava do din din, e eu tbm tenho uma boss me70.

mas ela era otima, nunca me deixou na mao, e os drives delas era otimos.

[/b]Bruno_guitar123[b]

cara, pelo preco dessa G2 ele pega uma boss me25, que eh otima

G2NU
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-3673-pedaleira_z oom_g2nu_modeladora_de_efeitos_para_guitarra

Boss ME25
http://www.playtech.com.br/ch/prod/19007/64/0/pedaleira-boss-me-25-sem -fonte.aspx

Samuel Silvino
Veterano
# jul/11
· votar


Hum...e o que vocês me falam sobre a Digitech RP-90?

Evertoncandan
Veterano
# jul/11
· votar


cara, eu nunca toquei nela, vi uns videos na net e achei ela bm legal.

mas o melhor msmo eh vc testar e ve a que mais te agrada

jpdiman
Veterano
# jul/11
· votar


Evertoncandan

Cara, a G2nu não é do preço da ME25 não, ela está super faturada aí na grellman.

Custa R$360,00 na Ritmus

A concorrente da ME25 da zoom é a Zoom G7.1ut

condor guitar
Veterano
# jul/11 · Editado por: condor guitar
· votar


jpdiman


A concorrente da ME25 da zoom é a Zoom G7.1ut


Nunca! a G7.1ut da um pau na me-25

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V-Amp 3 ou outra Pedaleira?