Encomendei um pedal dos EUA e rodei na alfandega

Autor Mensagem
Nilo Dantas
Veterano
# jun/11
· votar


Só lembrando, declare menos do que vale e receberá mais tributo do que deveria. Meu oculos o fdp do vendedor declarou $30 (custou $90) e o fiscal achou que valia $200. Resultado? R$ 200 em tributos!

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Tá no meu caderninho já. Sou fiscal da Receita camulfado de user do FCC. Em breve estará recebendo em sua casa um visita! haha

Hehehe...O FCC tá um chamarisco danado né?

Por aqui já pintaram fabricantes, importadoras, representantes comerciais, lojistas, etc. Alguns de cara limpa, e outros "camuflados", hehehe.

Vamos ver o que vai começar a aparecer daqui pra frente!

renatocaster
Moderador
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Nilo Dantas

Só lembrando, declare menos do que vale e receberá mais tributo do que deveria. Meu oculos o fdp do vendedor declarou $30 (custou $90) e o fiscal achou que valia $200. Resultado? R$ 200 em tributos!

Isso não é uma regra, mas acontece também! Comigo aconteceu o contrário: O vendedor declarou $68.95 no meu pedal que custou $189.95 já com frete incluso. Só que o fiscal estipulou que meu pedal valia $80.00 e calculou o imposto em cima desse valor.

Resumindo: Paguei só R$78,00 de imposto, hehehe.

Mas é como eu falei antes, esses objetos de grife tipo óculos, roupas, calçados, relógios, eletrônicos, notebooks, celulares, etc. eles já conhecem pelo faro.

Então nem adianta tentar dar uma de malandro pq se eles notarem que o valor declarado foi menor vão deitar os cabelos em cima do imposto.

É como já falaram isso aqui exaustivamente: Depende muito do humor deles, hehehe. Nada é 100% garantido.

Sempre deixo uma reserva em dinheiro para o imposto. Ficar contando com o ovo no c... da galinha é uma merda, hehehe.

JetDean
Veterano
# jun/11 · Editado por: Moderador
· votar


Post editado pela moderação

3.6. Atitudes que infrinjam as regras do fórum e/ou as Leis Brasileiras.

trashit hc
Veterano
# jun/11
· votar


JetDean

Tenho um amigo que redireciona para mim as minhas encomendas, e coisas pequenas ele coloca em um pacote que é um pacote de papel dentro de outro pacote de papel... Ele pega por exemplo 1 pedal embala ele em retalhos de pano, fica parecendo roupa, em seguida ele coloca dentro de 1 pacote e dentro do outro.
vc tem um amigo na gringa que faz isso ''pro cê''??

JetDean
Veterano
# jun/11
· votar


Só por que passei uns macetes, foi editado? hehehe Desculpem... não falo mais.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Nilo Dantas: Só lembrando, declare menos do que vale e receberá mais tributo do que deveria. Meu oculos o fdp do vendedor declarou $30 (custou $90) e o fiscal achou que valia $200. Resultado? R$ 200 em tributos!

É pq onde o fiscal consultou, custava U$200,00. Como o vendedor não declarou o valor real, o fiscal fica sem parâmetros. E ele não vai ficar procurando o site/loja onde comprou pra pesquisar esse modelo, nem ficar fazendo pesquisa de preço.

Agora, se você achou que foi lesado, pode recorrer, mas lembre-se, que a coisa já começo errada...

Abs

GTotti
Veterano
# jun/11
· votar


Valeu ae pelas dicas, povo!
entao vou ficar no aguardo esperando o "saiu para entrega" :D

NEWHERO
aguei 1050 dolares no total. mas ela está declarada por 300 pra nao dar na cara.

obs: foi uma EVH wolfgang special cremosa! ahauhauhauhauha mal posso esperar . chega daqui uns 10 dias, ou


Torça para que o fiscal que pegar nunca tenha visto uma guitarra ao vivo. Se o cara for entendindo, vc ta fudido! :)
nao importa oq o vendedor botou na nota, os fiscais tem total liberdade para dar o valor que eles acham que vale!
sem contar que tu pode ainda pagar uma multa bem grandinha se ele notar que teve maldade pra tentar enrolar a alfandeg :)

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


GTotti

Torça para que o fiscal que pegar nunca tenha visto uma guitarra ao vivo. Se o cara for entendindo, vc ta fudido! :)

Mas isso se resolve, é mole!

É só o cara tocar Eruption com a EVH wolfgang dele que o fiscal vai se amarrar!

Duds McCready
Veterano
# jun/11
· votar


NEWHERO
Se sua guita for tributada em cima dos US$300,00, vc é meu NEW HERO. kkkkkkk

Altos casos de produtos declarados mais baixo, aí um belo de um X sobre o valor declarado e escrito o novo valor a ser tributado. Quando um item vai pra fiscalização "de verdade", os fiscais não olham o formulário e aceitam na boa. Assim como a gente tem a internet pra pesquisar, eles tbém devem usar desse recurso e procurar, no próprio site da loja onde vc está comprando, para ver. o Meu ISP veio declarado em 90,00USD e quando recebi, estava riscado esse valor e colocaram 150,00, que foi o valor bem próximo do que paguei, com frete.

Abraços!!

NEWHERO
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia


auhauhauhuaha

boa!

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


JetDean
Tenho um amigo que redireciona para mim as minhas encomendas, e coisas pequenas ele coloca em um pacote que é um pacote de papel dentro de outro pacote de papel... Ele pega por exemplo 1 pedal embala ele em retalhos de pano, fica parecendo roupa, em seguida ele coloca dentro de 1 pacote e dentro do outro.

Com todo o respeito, isso é inútil. O setor de fiscalização usa Raio-X que visualiza tudo dentro.

Quando voltei de viagem trouxe alguns relógios dento de caixas metálicas, no fundo "falso" que a mala tem, e quando passou no Raio-X do aeroporto fiquei pasmo.
Dava pra saber até que horas eram em cada relógio. E olha que estavam dentro da caixa de metal.

Não tem como enganar.

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Não tem como enganar.



renatocaster
Moderador
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Del-Rei

Com todo o respeito, isso é inútil. O setor de fiscalização usa Raio-X que visualiza tudo dentro.


Certamente. Se o raio-x fosse tão "manteiguinha" assim, imagina a quantidade de pacotes com entorpecentes e/ou outras coisas ilegais que iriam passar batidos diariamente?

Quando brincamos dizendo que uma pessoa quando enxerga muito bem ela tem "visão de raio-x", não é à toa, hehehe.

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Foi mal, cara... não abre Youtube aqui.
Do que se trata o vídeo...?


renatocaster
Pode crer.... hehehe.
:)

Um aceno de longe!!!

Brunomcg
Veterano
# jun/11
· votar


Meu amplificador também foi taxado kkkk, me ajudem a calcular quanto irei pagar de imposto.

Eu entrei em contato com a loja em que comprei o produto e eles falaram que declararam o valor dele (249) dólares mesmo mas eu estou em dúvida se vão me cobrar impostos em cima do frete, eu paguei 100 dólares de frete.

Obrigado

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


Brunomcg

O certo é 60% em cima de produto + frete.
Talvez, ICMS.... De acordo com seu Estado.

Um aceno de longe!!!

Brunomcg
Veterano
# jun/11
· votar


Então, o frete eu paguei no ato da compra. Como que funciona isso?

JetDean
Veterano
# jun/11 · Editado por: JetDean
· votar


Del-Rei
Opa valeu por esclarecer, bem eu disse antes de ser editado pelo moderador que não sabia se dava certo ou não, só que funcionou em todas as minhas encomendas pequenas. hehehe


Brunomcg
Como assim? O frete é um só ué... É o frete que você pagou para enviarem o amp para o Brasil.

Brunomcg
Veterano
# jun/11
· votar


mas eu acho que eles cobram uma taxa em cima do valor declarado do frete também, não?

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


Brunomcg
Então, o frete eu paguei no ato da compra. Como que funciona isso?

Cara, todos os valores que vc pagou vêm juntos numa nota fiscal junto com sua encomenda.

Some o valor do frete com o valor do produto, e jogue 60% em cima disso.
É isso que, teoricamente, vc deveria pagar.
E, talvez, ICMS.

Agora, se o vendedor colocou um valor mais baixo na nota, aí, reza pro fiscal estar de bom humor....

Entendeu?

Um aceno de longe!!!

lipe_2104
Veterano
# jun/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


Galera, andei lendo por aqui e pelo que entendi abaixo de 50 dólares produto + frete não taxa né?
Tem pelo menos 1% de chance de taxarem essas cordas ?

Quando cliquei em "buy" apareceu "Sales Tax:
6.850% (only in MN)"
O que seria isso?

lipe_2104
Veterano
# jun/11
· votar


up,
tô pra comprar agora, vou fazer cadastro no paypal e depois vou comprar, alguém poderia me ajudar a fazer as contas e chegar ao preço máximo que esse produto me sairia?
Pelas minhas contas +/- 60 reais,
tô certo?

Filcrow
Veterano
# jun/11
· votar


lipe_2104
Quanto é o frete?

lipe_2104
Veterano
# jun/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


O preço das cordas é 26,95 dólares e o frete tá escrito :
Shipping and handling Each additional item To Service
US $6.95 US $3.95 Brazil USPS First Class
MailInternationalTM

Filcrow
Veterano
# jun/11
· votar


lipe_2104
O ideal era perguntar para o comprador.
Me parece que esses valores são estimados pelo paypal.

lipe_2104
Veterano
# jun/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


Comprei, deu R$56,07

Abraços a todos

EDIT: hoje o vendedor já me qualificou, e respondeu meu email =D
Parece ser bem atencioso, aguardo ansiosamente minhas cordas hehe.

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


Brunomcg

Cara, eu nunca trouxe nada aqui pra Minas, sempre mando pro meu estado que nasci que via de regra não cobra ICMS da maioria das encomendas menores, mesmo quando são taxadas.

Mas até onde eu lembro quase tudo que é relacionado a instrumentos musicais aqui em Minas, tem alíquota de 12%, alguns gears podem chegar a 25%.

A menos que tu tenha usado o frete mais absurdamente caro que existe, no teu caso o a alíquota foi foi superior a 30%, então cabia facinho pelo menos uma revisão de imposto, mas se não me engano só pode ser feito na hora, tu não receberia o produto, só depois de outro fiscal analisar teu pedido de revisão.

MauricioBahia

Antes que me esqueça, vc não é obrigado a pagar os 60%, esse é o regime simplificado, tu pode optar pelo regime normal de tributação, nesse caso tu pode até pagar menos de 60% de imposto dependendo do produto, as vezes bem menos, o problema é que as vezes tb é bem mais.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


nichendrix: nesse caso tu pode até pagar menos de 60% de imposto dependendo do produto, as vezes bem menos, o problema é que as vezes tb é bem mais.

Esse "bem mais" me parece ser muito malvadio! Eu tenho medo dele...

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Encomendei um pedal dos EUA e rodei na alfandega