Encomendei um pedal dos EUA e rodei na alfandega

Autor Mensagem
JetDean
Veterano
# jun/11
· votar


Renato F
Ele pagou um pouco a mais pelo risco. Eu faria o mesmo que ele, o pedal poderia ter saído bem menos, vai da sua sorte no momento. Comprei cerca de 4 pedais, nenhum pegou imposto, comprei todos usados em leilão no ebay só um exemplo paguei 110 reais em um Cry baby wah.

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


Brunomcg

Quero saber de vocês, quantos produtos já compraram fora e quantos deles foram taxados??

Eu, até o momento, comprei 8 produtos e fui taxado em apenas 1. Só que tem 2 encomendas que comprei no ebay que ainda estão pra chegar. São 2 captadores, é coisa pequena.

Cara, é como a atendente da RF falou na reportagem do JN..."O procedimento da alfândega é um procedimento aleatório. Entre 100 pedidos, 5 são tributados", explicou a atendente.

Se for levar isso em conta, as chandes de vc ser tributato é realmente pequena, mas ela existe.

E como já falaram aí em outros posts, conte sempre com o imposto! A regra é para tributar todas as encomendas acima dos $50.00.. Exceto jornais, revistas, livros, remédios.

"Seu amplificador será taxado 100% de certeza", pimenta nos olhos dos outros é refresco heim?

É de 40w, é amplificador pequeno. Se ele não for taxado vou vim aqui xingar vocês kkkk, brincadeira!


Cara, dessas 8 compras que eu fiz fui taxado exatamente no protudo mais pesado entre eles. Foi um pedal Boss OD-20, ele pesa cerca de 1,2 kg embalado.

Bem, se vc acha que mesmo assim não vai ser tributado no seu amp, hehehe. Acho bom vc ir se despedindo do seu porquinho, hehe.

Mas mesmo com a tributação eu saí no lucro, pois eles calcularam o imposto em cima de um valor inferior ao valor real do produto com frete. O valor do pedal+frete foi de $189.90, e eles calcularam o imposto sobre $80.00.

Brunomcg
Veterano
# jun/11 · Editado por: Brunomcg
· votar


Eu realmente não acredito que a cada 100 produtos, 5 sejam taxados. E isso parece que vai muito de sorte, o cara acima encomendou 8 coisas e 1 foi taxada, já o outro encomendou 4 e todas foram taxadas.

RENATOCASTER, quais foram os produtos que você encomendou e não foram taxados?

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


renatocaster: Trechos de uma matéria que saiu no Jornal Nacional nesta semana:

Boa!

Brunomcg: E isso parece que vai muito de sorte, o cara acima encomendou 8 coisas e 1 foi taxada, já o outro encomendou 4 e todas foram taxadas.

É sorte sim. Num dia tem 300 caixas com a mesma característica, no outro tem 100. Eles separam, normalmente, 10 por dia, vamos supor. Assim, as probabilidades mudam sempre. Simples assim. A seleção é por amostragem!! Entendeu agora pq é sorte?

Vc assitiu a matéria do Jornal Nacional postada pelo renatocaster?

Boa!

Brunomcg
Veterano
# jun/11
· votar


Pelo site dos CORREIOS a gente consegue rastrear a mercadoria, eu queria saber se pelo relatório dá pra saber previamente se a mercadoria foi taxada ou não, sabem me responder?

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Brunomcg: eu queria saber se pelo relatório dá pra saber previamente se a mercadoria foi taxada ou não, sabem me responder?


Velho, pq você não usa a busca? Tem trocentos tópicos explicando isso.

Abs

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
Brunomcg

Creio que independente de ser amostragem, caixas grandes e/ou pesadas (amplificadores, guitarras, etc), é probabilidade de 99,9999% de ser tributado.

Acho que se tiverem 100 caixas deste tipo (grandes/pesadas), talvez só passem 3 ou 4 sem tributos.

Quanto mais caixas grandes tiver, mais chance das menores passarem sem tributos, já que, estatisticamente, a arrecadação com caixas grandes é maior, logo, a atenção maior vai pra elas.

Eu vi essa reportagem na TV. Se não me engano, foi na terça-feira, no Jornal Nacional. Mas peguei pela metade... Quando ouvi as palavras "Receita Federal", "Fiscalização" e "impostos", corri pra assistir... hehehehe.

Um aceno de longe!!!

Brunomcg
Veterano
# jun/11
· votar


Dei uma pesquisada, então quando aparece "Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL" ou "Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS" como apareceu no meu pedal, é porque foi taxado, se não aparecer é porque não foi, é isso mesmo? Obrigado

Del-Rei
Veterano
# jun/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Brunomcg
Não.

TODOS os produtos importados vão pra Fiscalização.
Em regra, isso teria que aparecer em todos os rastreamentos.
Não quer dizer que vá ser tributado.

Mas o "Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS", teoricamente, é porque foi tributado mesmo.

O grande problema, é que não se pode confiar 100% no que diz o rastreamento dos Correios.

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Creio que independente de ser amostragem, caixas grandes e/ou pesadas (amplificadores, guitarras, etc), é probabilidade de 99,9999% de ser tributado.

É pq caixas grandes vem em menor quantidade em relação às pequenas, e nelas podem estar escondidas uma maior quantidades de mercadorias o que pode configurar contrabando. E quando passam no Raio-X não dá par ver direito o que tem dentro.

Outra coisa, tributar dá trabalho e exige tempo. Vc tem que abrir um ocorrência e, como o tempo é curto e as mercadorias tem que ser entregues logo, os caras abrem (ou nem isso) e fecham, mesmo caixas grandes. Se ele vir que você tá tentando enganar com valores abaixo de R$50,00 aí ele "taxa de raiva" também. Por isso falo do humor...

Abs

ps. A coisa toda se resume numa frase que ouvi de uma amigo muito próximo: "Não dá tempo de verificar tudo".

________________________

E antes de qualquer coisa: burlar a lei é crime.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pra finalizar minha participação nesse tópico:

Já passou pela cabeça de alguém aqui quantas denúncias a Receita deve receber das importadoras, por causa de tópicos incitando a importação? As importadoras devem odiar esses tópicos! hehe

Abs

Brunomcg
Veterano
# jun/11
· votar


Ok DEL REI, obrigado! Tem 6 dias que não muda nada no meu relatório do amplificador, vamos aguardar...


Data Local Situação
10/06/2011 06:07 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
10/06/2011 06:07 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
09/06/2011 00:14 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


Brunomcg

RENATOCASTER, quais foram os produtos que você encomendou e não foram taxados?

Ahn bicho, foram coisas pequenas. Pedais e captadores.

Para coisas maiores, como guitarras e amplificadores, eu uso outro artifício, hehehe.

Del-Rei
Veterano
# jun/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
"Não dá tempo de verificar tudo"

Pro nosso bem....
:)


Já passou pela cabeça de alguém aqui quantas denúncias a Receita deve receber das importadoras, por causa de tópicos incitando a importação? As importadoras devem odiar esses tópicos! hehe

Hum.. Mas "denúncia" baseado em quê?
Pagando impostos, estamos fazendo tudo dentro da lei...
E se não somos tributados, não é culpa nossa.

Creio que eles odeiem sim, mas nosso ódio deles é muito maior, hehe.
Aliás, eles viveram eras de alegria e fartura. Agora as coisas estão mudando, e esta é nossa vingança... hehe.

Um aceno de longe!!!

EDIT:
Brunomcg

Tenho uma encomenda parada desde 06/06.
O seu tá melhor que o meu... hehehe.

renatocaster
Moderador
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Del-Rei

Hum.. Mas "denúncia" baseado em quê?
Pagando impostos, estamos fazendo tudo dentro da lei...
E se não somos tributados, não é culpa nossa.


Eu acho que essa denúncia é baseada no fato de algumas lojas lá de fora estarem declarando valores menores nos produtos para burlar o imposto aqui no Brasil. Acho que a bronca das importadoras é essa, hehehe.

Na matéria do JN tem um trecho que fala sobre isso.

"Uma consumidora que fez a encomenda se surpreendeu quando recebeu a mercadoria em casa. Como remetente, aparece o nome de uma pessoa desconhecida e não o do site. Além disso, o produto foi registrado por um valor irrisório: US$ 12. Por telefone, a atendente explica que a sede fica nos Estados Unidos e que o produto chega mais barato porque não costuma pagar imposto quando entra no Brasil".

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Del-Rei: Hum.. Mas "denúncia" baseado em quê?

Cara, quem tá incomodado vai achar até pelo em casca de ovo. Esse fórum é visado. No FCC tem inúmeros posts e até tópico sobre o "jeitinho" de burlar as leis. "Pode importar da loja tal que eles declaram abaixo de tanto...". Cara, como tem isso por aqui!! É como cuspir pro alto.

Abs

GTotti
Veterano
# jun/11
· votar


Del-Rei
caixas grandes e/ou pesadas (amplificadores, guitarras, etc), é probabilidade de 99,9999% de ser tributado.

Acho que se tiverem 100 caixas deste tipo (grandes/pesadas), talvez só passem 3 ou 4 sem tributos.

entao a chance é de 97% 96% :P

To acompanhando meu relogio e um perfume pelos correios!
o perfume ja escapou, tem la "liberado pela alfandega"
o relogio to na torcida, pq pedi via express!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GTotti

Torce mesmo, pq já fui taxado num relógio, em Janeiro desse ano. Pra ser preciso, um Polar RX-300. Caixa pequena e tudo mais.

Abs

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster
Eu acho que essa denúncia é baseada no fato de algumas lojas lá de fora estarem declarando valores menores nos produtos para burlar o imposto aqui no Brasil. Acho que a bronca das importadoras é essa, hehehe.

Hum... Pode ser.
Mas isso é o tipo de coisa que dificilmente a RF teria o que fazer.

Porque ela nunca vai conseguir analisar TODAS as encomendas que chegam... É muita coisa.
E mesmo que estejam com o valor real que foi pago, elas vão passar batidas pela fiscalização, como várias já passaram.

Bom, quem manda as importadoras terem olhos-gordos!?
Meteram as mãos nos preços, desde sempre, agora estão desesperados.

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Del-Rei

Provavelmente, por causa de denúncias, algumas lojas não enviam mais pro Brasil. :(

Abs

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
Esse fórum é visado. No FCC tem inúmeros posts e até tópico sobre o "jeitinho" de burlar as leis. "Pode importar da loja tal que eles declaram abaixo de tanto...".

Pois é... Mas o que a RF poderia fazer a respeito disso...?
O grande X da questão é que eles não conseguem fiscalizar tudo, seja valor burlado ou não.
E mais: Valor burlado não é garantia de passar batido na alfândega. Todos que importam sabem disso.

GTotti
o perfume ja escapou, tem la "liberado pela alfandega"

Cara, só comemore quando ler no rastreamento "Saiu para entrega".
:/

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# jun/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
Provavelmente, por causa de denúncias, algumas lojas não enviam mais pro Brasil. :(

Hum... bom, pode até ser.

Mas aí nã seriam denúncias na RF, mas sim do importador diretamente no fabricante, baseado em contratos de exclusividade.
Mas nesse caso, não tem nada a ver com fiscalização ou impostos....

Mas pode ter certeza de que essas denúncias já ocorrem há muito tempo. E mesmo os fabricantes, não devem ter como controlar todas as lojas.

Acho que isso é bom, pra que o fabricante perceba que contrato de exclusividade é prejuízo pra eles... Pelo menos aqui no Brasil.
:)

Um aceno de longe!!!

EDIT:

Ops, perdão pelas 2 mensagens juntas.
Era pra ter editado a 1ª.

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


Del-Rei

Mas isso é o tipo de coisa que dificilmente a RF teria o que fazer.

Porque ela nunca vai conseguir analisar TODAS as encomendas que chegam... É muita coisa.
E mesmo que estejam com o valor real que foi pago, elas vão passar batidas pela fiscalização, como várias já passaram.


Melhor para nós, ávidos consumidores que sofrem com a G.A.S, hehehe.

MauricioBahia
GTotti

Torce mesmo, pq já fui taxado num relógio, em Janeiro desse ano. Pra ser preciso, um Polar RX-300. Caixa pequena e tudo mais.

Pois é, tem que torcer mesmo. Porque relógios, computadores, demais aparelhos eletronicos, roupas e calçados de grife os fiscais vão pelo cheiro, hehehe. É o tipo de mercadoria que eles identificam facilmente e sabem quanto custa aqui no Brasil. Então, fatalmente será taxado.

GTotti
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
=(
acho que vai dar uns 150 real de imposto (sendo "Otimista" de que vao cobrar "só" 60%" se pegarem

Del-Rei
Mas qual a possibilidade de pegar se tem que foi liberado e ja esta em transito para minha cidade? :|

renatocaster
Pois é, tem que torcer mesmo. Porque relógios, computadores, demais aparelhos eletronicos, roupas e calçados de grife os fiscais vão pelo cheiro, hehehe
E tambem sempre tem um ou outro que acaba derrubando a mercadoria para dentro dos seu bolso!

Comprei um bando de besteiras naquele site dealxtreme.
tudo coisa boba de menos de 10 dolares e um cartao sdhc de 80 dolares. Qnd chegou estava "reembalado pelos correios" e adivinha qual o unico item que "desapareceu misteriosamente"?

Duds McCready
Veterano
# jun/11
· votar


GTotti
Mas qual a possibilidade de pegar se tem que foi liberado e ja esta em transito para minha cidade? :|
Acredite no Del-Rei, MauricioBahia e tantos outros que já passaram pelas mais diversas situações nesse aspecto, cara hehe... Se vc der uma lida no tópico de importação no Ebay, em Música Geral, você vai ficar por dentro de casos e mais casos, dos mais simples aos mais bizarros. Aconselho vc (e a galera que tá começando a importar e tem várias dúvidas simples) a dar uma olhada em algumas páginas de lá. ;)

Abraços!

Marcosrcf
Veterano
# jun/11
· votar


Já comprei:

D-Tuna
Head Kustom 5H Valvulado (deve pesar uns 3 ou 4 kilos)
Cordas (varias)
Tranqueiradas da China (DealExtreme)
Escudo da GFS todo montado, caps, chaves e etc..

NUNCA fui taxado...


...pura sorte!

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


GTotti
Mas qual a possibilidade de pegar se tem que foi liberado e ja esta em transito para minha cidade? :|

Tem a possibilidade de estar errado o rastreamento. Não estou dizendo que o seu está errado, mas já tive vários rastreamentos errados, que não informavam que foi tributado, mas foi.

Tem vários comentários sobre isso aqui no FCC.
Hoje, eu só fico tranquilo quando leio "Saiu pra entrega".


renatocaster
Melhor para nós, ávidos consumidores que sofrem com a G.A.S, hehehe.

Haja, GAS, hehehehe.

Um aceno de longe!!!

Brunomcg
Veterano
# jun/11
· votar


Eu tinha achado que meu pedal não tinha sido taxado depois que li "Liberado pela alfândega", fui lá "buscar" no correio e tive a surpresinha desagradável kkkkk

NEWHERO
Veterano
# jun/11
· votar


galera... coisa pequena passa fácil. só pedir pro vendedor declarar no pacote menor q 50 dolares. ja comprei mais de 10 pedais e nenhum foi taxado. todos acima de 200 dolares cada.

o que taxa é visual. peso, tamanho... chama atençao. coisa pequena, leve... com declaraçao baixa passa fácil até mesmo se for um relógio de 40 mil reais.

tem coisas que sao impossíveis. uma guitarra por exemplo.

Estou importando uma. acabou de ser tributada.

mas é óbvio que seria. Entao eu pedi pra declarar um valor bem menor do que eu paguei. paguei 1050 dolares no total. mas ela está declarada por 300 pra nao dar na cara.

obs: foi uma EVH wolfgang special cremosa! ahauhauhauhauha mal posso esperar . chega daqui uns 10 dias, ou menos.

fui

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


NEWHERO: galera... coisa pequena passa fácil. só pedir pro vendedor declarar no pacote menor q 50 dolares.

Entao eu pedi pra declarar um valor bem menor do que eu paguei. paguei 1050 dolares no total. mas ela está declarada por 300 pra nao dar na cara.


Tá no meu caderninho já. Sou fiscal da Receita camulfado de user do FCC. Em breve estará recebendo em sua casa uma visita! haha

Abs

ps. mentirinha...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Encomendei um pedal dos EUA e rodei na alfandega