Problema na Alfândega - Boss GT-10

    Autor Mensagem
    Vitin
    Veterano
    # out/08


    Gente, to com 1 problema aki e eu to desesperado e não sei oque eu faço... Minha prima vai hj pros EUA (quinta) e ela vai trazer uma boss gt-10 pra mim... Mas ficamos sabendo que o máximo permitido em eletrônicos para trazer é US$500,00. E a pedaleira custa quinhentos dólares... O dinheiro já está com ela, tudo certa, mas ela também vai trazer alguns eletrônicos, como iPod, Camera etc... As únicas saídas são pagar 50% do valor a mais para registrar lah na alfândega ai beleza.. Ow, se pegarem, vc paga mais 100% do valor e leva a pedaleira... Eu queria saber se a chance de passar lah na alfândega sem pagar essa taxa é muito grande, se a chance de ficar lá é grande... Ela vai colocar em uma das malas dela, no meio de roupas... Será eles não deixarão passar? Oque posso fazer? Será que eu arrisco?
    Pelo amor de Deus gente me ajude! Isso eh urgente!!!!
    Brigado

    Casper
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Casper
    · votar


    Declare. O imposto é somente sobre o que passar de 500.
    Por exemplo, um baguio de 600, o imposto é 60% sobre os 100.
    Mas se ela já estiver trazendo 500, vc vai pagar mais imposto,
    mas pelo menos se garante.

    Eu declararia.

    André Marques
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara de verdade
    eu ja trouxe uma pod xt live e 2 gibsons com o case grandão
    meu amigo ja trouxe 2 x3 live (a nova da line 6)
    e NUNCA ninguem pegou
    os caras da alfandega soh param quando veem mochila de notebook, televisao, caixas grandes.....se ela colocar na mala ngm ve....
    ipod entao poe na bolsa ngm nunca vaiu falar nada........

    a chance eh pequena....

    Vitin
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Casper:
    Intao cara, eh q vai fica meio caro....

    André Marques:
    Nossa cara, q bom ouvi isso... Dizem tb q depende do ''alfandegueiro'' as vezes o kra ta bem humorado no dia... rsrsrsr
    E ela vai traze a gt-10 numa mala cheio de roupas.. Acredito tb q n tenha problema
    Valew

    demosethell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mas essa mala tem de ser grande. A caixa da GT-10 ainda tem um tamanho consideravel

    Vitin
    Veterano
    # out/08
    · votar


    demonsethell:
    Eh verdad... Mas no caso ela traria fora da caixa...

    demosethell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    sempre poupa espaço, mas de qualquer maneira guarda a caixa. nunca se sabe quando pode fazer falta para a enviar para o arranjo, ou algo mais

    Na moral
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara, nao preocupa com a gt-10, o que vc tem q tentar disfarçar sãos os outros aparelhos, o ipod, camera e etc. Por exemplo, ela pode ficar como se estivesse usando o ipod, com os fones no ouvido.... a camera ela pode colocar na bolsa. Todos esses tipos de coisa da pra vc falar q era seu, geralmente as pessoas tem problemas com notebooks, dvds, tvs.

    acho q no seu caso tah relax

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Vitin
    A questão é o seguinte:
    Por lei, vc é obrigado a declarar.
    Deixar de declarar é sonegação de impostos. Portanto, crime.
    Agora, é verdade q os fiscais não vistoriam todas as malas de todos os passageiros q entram no Brasil. O negócio é meio q uma loteria. Vc passa pelo portão lá e se acender a luzinha, vc tem q parar na alfândega.
    E se a sua irmã pegar algum fiscal com a pá virada então, pode se preparar q o cara vai qrer verificar até a alma dela! hehehehehe

    Enfim, é uma loteria meu caro.
    Eu NUNCA recomendaria alguém a não declarar. PQ além de ser ilegal, não qro ninguém me enchendo o saco depois qndo o fiscal apreender os seus produtos.
    Se quiser sonegar, faça pro sua própria conta e risco.

    Vitin
    Veterano
    # out/08
    · votar


    demonsethell e na moral:
    Ow valew gente! Tomara!

    Soulface:
    Intao cara, sei que isso eh errado e talz.. mas essa eh 1 oportunidade unica, e a grana tah curta...

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Vitin
    Bom velho, não vou ficar com meus discursos de moralismo aqui! hehehehehehehe

    Mas tenho as minhas opiniões sobre as coisas. E eu, particularmente, não faria isso.

    Agora, se vc qr tentar, aposa pra ver no q dá.
    Agora, saiba dos riscos q vc corre.
    Não adianta achar q pq não aconteceu com o vizinho, q não acontecerá com vc tb.
    O povo aqui fala q é moleza e tal, mas isso é dar chance ao azar.
    Mesmo q a probabilidade de vc (sua irmã) ser pego seja de 1%, vai q esse 1% caia bem na hr q ela for passar por lá...

    Vitin
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eh cara, eu to sabendo disso jah.. Mas tambem tem 1 coisa... Depende mto do cara lah que for passa... Dependendo do cara, vc passa de boa.. Outros sao mais ''chatos''...
    Isso é oque todos dizem...

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Vitin
    É exatamente isso.
    Eu nunca tive problemas na alfândega, mas conheço muita gente q teve.
    Por isso tb q não recomendo.

    macaco veio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ai vai a palavra do macaco veio pra da uma forssa (nao tenho a porra da c cedilha), cara, eh muito pouco, nego traz ampli de $1000 mais objetos pessoais como Ipod, camera, barbeador, que eh como de uso pessoal (bagagem de mao sem embalagem).
    Se ela for declarar ai que eles vao revirar as malas. Se a caixa for grande o ideal era trazer apenas uma mala e caixa (pode embrulhar a caixa mas pode tambem deixar a vista mostrando o que o produto que nesse caso ela pode falar que custou 300 em liquidacao, se der azar)(...num to achando a nota fiscal...). A bandeira eh quando traz malas enormes. Depende um pouco do aeroporto, em SP por exemplo nao abrem as malas, passam em frente a um raio x e o cara pergunta o que tem dentro. No caso de ser duas malas tire da caixa e ponha na mala (no aviao so pode duas bagagens, malas ou caixas) mais a bagagem de mao. nao tente esconder o produto. ai eh mais bandeira.
    Se ela trouxer meia duzia de manetes de jogo eletronico de 25 dolares cada eles vao criar mais caso do que uma pedaleira de menos de 500 (porque pensam que e pra revender). mas se ela for a azarada das maiores malas ela podera pagar 60% que eh o imposto acima do que passar de 500. eh so ser educado com o fiscal e explicar pra que eh o produto. ainda mais mulher da sempre um jeitinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema na Alfândega - Boss GT-10