Amplificador,Pedais, EUA e bilhares de duvidas

    Autor Mensagem
    virg
    Veterano
    # jun/11


    Bom dia
    1 ano atraz eu tinha começado minha vida de "guitarrista" e tive varios problemas por comprar com inesperiencia

    Um ano depois voltou aos mesmo dilemas..... e eu não quero o mesmo pesadelo, por isso esse topico(mais 1 no meio de tantos né?mas eu não conseguir as respostas)

    eu tive uma grana extra( não espalhem q eu roubei um banco) e resolvir ter aquele equipamento dos sonhos e os pedais q tipo o john frusciante usaria, mas então veio bilhares de duvidas .
    eu iriei aos EUA pois eu quero comprar duas guitarras uma Gibson Les Paul Studio Standard (ainda em duvida segundo o modelo mas seria uma Gibson) e uma Jackson Warrior com EMG.

    Meu tipo de som seria um Hard rock e Heavy metal mas sem ficar preso a eles, eu tambem gosto de um som mais leve tipo baladas, musica "pop"(por falta de termos) um "pop rock" mas com um algo a mais, mas eu prefiro um pop rock do q heavy metal mas a necessida (e parte de mim)me faz buscar um som mais pesado. adoro sempre mudar de timbre e estilos nas minhas musicas proprias, odeio ficar meio repetitivo

    MEU SET DE PEDAIS MAIS O MENOS q eu poderia comprar
    (marcado com " * "quer dizer q poder sair o pedal do set )

    DISTORÇÃO
    BOSS ML-2 ML2 METAL CORE DISTORTION
    Fulltone OCD Overdrive
    Electro Harmonix Classic USA Big Muff Pi,

    MODULAÇÃO(acho q é o nome certo
    DUNLOP UV1SC UNIVIBE ST. CHORUS
    Electro-Harmonix Deluxe Electric Mistress Flanger
    Boss Super Shifter PS-5 PS5 ***************

    DELAY E REVERB
    Boss RV-3 Digital Reverb Delay pedal ******
    Boss DD-7 Delay Guitar

    COISAS A MAIS
    Boss Rc-2 Loop Station
    New Boss AC-3 AC3 Acoustic Simulator Guitar Pedal
    Whammy Digitech
    BBE Sonic Stomp Maximizer,

    para mim esses equipamentos na verdade é para um vida inteira e talvez mais duas... é os equipamentos definitivos

    agora a principal duvida entre amplicadores e efeitos e etc.

    Amplificador: Valvulado ???? levando em conta q eu iriar usar pedais de distorções e gosto muito de mudar timbre, mas se eu usasse um valvulado eu poderia com certeza tirar um das distorções , e ainda eu vi uma materia q diz q "todo mundo q ama blues tem q tocar com valvulado" e na real meu coração é bluseiro cara.

    Pontecia do amplificador:Levando em conta q toco num banda de heavy metal q toca alto mas fica a duvida
    "como eu faria para gravar e tocar em lugares pequenos com um amplificador de 100 watts?" lembrando q eu gosto de musica tranqüila tbm e as vezes volume de mais fode

    Reverb do amplicador: é melhor comprar pedal ou só usar do ampli ou outra coisas?

    sujestões de amplificadores por 800$ serão muito bem vindas e apreciadas lol !!!!!!!!!!!!!!


    Efeitos: pelo q vcs devem ter notado eu sou muito ecletico mas as vezes acho q estou exagerando mas o tipo de guitarrista q eu quero ser é como john frusciante e Joe Perry, os quais fazem varias camadas de guitarras e dinamizam a musica com varios efeitos, quero ser um guitarrista detalhista e musical com um groove q contagia , por isso o exagero

    dentro do desse set:
    melhor seria um Rack, pedaleira ou esses pedais mesmo? qual modelo? e Por que?? lembrando q eu não vou comprar nada a mais depois disso( vcs saberam logo a frente)

    sujestões serão muito bem vindas e apreciadas lol !!!!!!!!!!!!!!

    Viagem aos Eua:
    eu quero viajar no começo do ano que vem e então descobrir q o meu vocalista vai tbm e ele vai comprar uma P.A(não sei quanto ele gastara mas sera 8 canais eu acho)
    e minha irmã mais nova tbm vai para os Euas
    assim eu posso trazer alguns pedais, um guitarra e etc. meu vocalista trazer alguns pedais, e minha irmã uma guitarra, por isso fazer essas comprar é uma chance unica

    a duvida é: qual a melhor Cidade no Eua para se fazer essas compras??????

    Gostaria de pedir mais uma coisinha, pode parecer soberbo e arrogante mas por favor não falem coisas tipo

    vá com a calma vc tem tempo.... as coisas na minha banda estão acontecendo agora e ainda to pensando 8 Meses antes de fazer qualquer coisas,e é unica oportunidade

    comprar a GT-10.................. " mas porque" ? seila saca tente escrever uma resposta legal eu tipo imploro por isso

    tem bilhares de topicos iguais ............ realmente existe mas a maioria é antigo ou quem fez ou outras pessoas desvirtuam o topico ou tem outras ideias alem da minha por isso eu precisei fazer um topico, precisar ver minha duvidas resolvidades e principalmente Discutidas pois por isso eu fiz eu topico para saber opiniões atuais sobre todos esses assuntos

    queria agradecer de ante mão a todos que me ajuderem ou leram parte do meu topico
    Obrigado a quem conseguiu ler e obrigado em dobro a quem me responder

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    virg
    é os equipamentos definitivos

    Duvido, hehe.


    a duvida é: qual a melhor Cidade no Eua para se fazer essas compras??????

    NY ou Miami.
    :)

    Um aceno de longe!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    virg: Boss Rc-2 Loop Station

    Tem o RC-3 já hein... Que por sinal é um upgrade monstro do RC-2.

    Abs

    virg
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: virg
    · votar


    Del-Rei: eu ouvir falar que as coisas são mais caras Em NY

    e mano uma jackson(sou fissurado em jackson ) com emg e um gibson e um ampli valvulado man isso já é o sonho e metade desses pedais varios guitarristas q eu admiro usam eles cara vei nun preciso de mais nada eu acho, mas vc colocaria algo ou tirar Del-Rei?

    MauricioBahia sobre o Rc-2

    Boss Rc-2 Loop = 16 minutos de gravação
    boss RC-3 Loop = 3 horas ou 180 minutos em stereo

    e talvez o MauricioBahia tem razão mas só talvez

    a e obrigado aos dois

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    vá com calma vc tem tempo...

    aconselho vc comprar uma gt 10

    tomatelol
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Vc vai ser preso na alfandega com tudo isso.

    NY não é questão de ser mais caro, mas lá tem tudo. Se voce nao achou pedal ou amp em NY, esqueça.

    Boss AC-3 AC3 Acoustic Simulator Guitar Pedal - achei desnecessário esse pedal na real.

    Amp, traga um orange tiny terror, ou algum amp valvulado de 20 30w que o bixo ja falo alto. Se for tocar em lugares grandes, microfona que fica top.

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    virg
    Cara, cadê o Wah do teu set...? Não vai ter?
    Eu dispensaria o AC-3.

    O que pretende usar de boost..?

    Bom, entre o RC-2 e o RC-3, certamente seria o RC-3. É muito melhor e custa poucos dólares a mais.

    Falou!!

    Um aceno de longe!!!

    virg
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Del-Rei de boa?
    po não é que eu realmente esqueci de coloca cara
    eu ouvir na net varios modelos mas somente dois me agradaram.
    o parachute parapedal wah Tycobrahe que o Tommy Iommy usava no começo do black sabbath, esse pedal nem é mais encontrado, e o dunlop wah wah Zakk wylde ZW-45.

    Nos pedais de wah wah eu senti a falta de uma profundidade no " wah" do pedal sacas ? tipo faltava "profundidade na onda", então eu vi o modelo wah wah dunlop GCB 95 mas sentia ainda essa falta, então vi o modelo dunlop JH-1 que era um GCB95 só q melhorado mas ainda sentir falta nisso então eu vi o ZK-45 q o zakk usa ,mas eu soube q antigamente ele usava um JH-1, e o pedal dele foi baseado no JH-1.
    O ZK-45 me agradou muito por q vc consegue algo legal sem a distorção e com ela, mesmo o zakk sendo um guitarrista de metal se vc procurar no youtube vc vai ver ele fazendo solos, como eu poderia disser, lindos com um feeling q parece q faz a guitarra chorar, solos melodiosos e lembra solos de blues.
    o que eu to querendo disser que esse pedal, para mim, reflete um guitarrista que tenho um ótimo ponto de equilíbrio

    po sobre o boost serio eu não faço a mínima ideia pois na minha ingênua concepção , o boost pode ferrar com o seu timbre e então eu queria pelo menos já saber um amp bom e ter uma gibson nas mãos para não comprar algo q ferraria totalmente meus solos

    tomatelol eu vi sobre o orange tiny terror no youtube " o video é o "Orange Tiny Terror Amp"


    cara no começo eu achei a pior merda de todos os tempos, (sem querer falar mal de vc ,porra leia isso até o fim) só q o cara estava usando uma gibson ai eu de repente distrair do vídeo e aquele porcaria começa a ficar com um som super fodão, eu olhei assim
    " que porra aconteceu?" o cara tirou a gibson e plugou uma fender nele, caralho o som ficou super foda d+ . Resumindo

    se eu fosse comprar um fender realmente o amp seria do caralho.

    Guitar_Gafanhoto
    vou levar como piada !

    leticia123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    virg

    Eu tiraria o ML-2, com 800 dolares da pra pegar um Mesa boogie usado, e dependendo do Mesa é claro, dispensa pedais de drive
    Cara, eu acho que você não testou alguns desses da lista
    Te aconselho a ir em uma loja ou varias e testar todos eles e de outras marcas, ai você vê se precisa mesmo daquilo
    Abç

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    virg
    Cara, alguns modelos de amps têm boost já.
    Assim vc não ferraria seu timbre, já que o boost vem do próprio amp.

    Bom, e como disseram, antes de comprar essa tralha toda, teste tudo.

    Falou!!

    Um aceno de longe!!!

    Juniorabe
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara, tenho um amigo que tem o RC-2 ele não é muito prático, nao sei ao certo para que você quer usar ele, mas se for para fazer uma base nele para solar no live é bem ruinzinho, até hoje não vi ele usar legal. Na minha opinião não vale a pena.

    Cara cadê o TS?
    eheheheh

    Em questão de amp da uma olhada nos Laney e Peavey da vida, eu que sou mais pop compraria um amp da fender com essa grana.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador,Pedais, EUA e bilhares de duvidas