EUA + 1° Set de pedais!Mts Duvidas!

    Autor Mensagem
    PedroA
    Veterano
    # out/08 · Editado por: PedroA


    Bom galera a questão é a seguinte, depois de 2 anos na viola esse ano comprei minha 1°, uma Esp ltd Viper-50, que por sinal gostei mt, super confortavel... alem disso comprei um amp crate 15gt q pra estudos é mt bom, eu curto toca um skid row, iron, whitesnake essas coisas assim.
    bom estava eu feliz estudando(rsrsrrss) quando recebi a noticia de um parente indo pros eua, rapidamente pedi pra ele trazer umas paradas pra mim ai bateu a duvida o que comprar?
    É meu 1° set e sinceramente nao sei oq comprar, tava olhando os preços da guitar center e como meu limite é de U$400,00 cheguei a esses dois sets e queria a opnião de vcs...

    Set 1
    boss ds1 Distortion - 39,99
    boss sd1 overdrive - 59,99
    boss dd3 delay - 129,99
    boss ch1 chorus - 89,99
    dunlop CryBaby gcb95 - 69,99

    total-$389,95

    Set 2
    Ibanez WD7 Weeping Demon Wah Pedal- 99,99
    Boss OS-2 overdrive/distortion- 69,99
    boss dd3 delay - 129,99
    MXR Phase 90' - 79,99

    total-376

    Bom eu montei esses sets baseado em "chutes" rsrsrsrsrrs e nao testei nenhum desses pedais.
    apos montar o 1° e ler sobre o gcb95 li q ele era mt estridente e tal, nao sei se issu é verdade mas por via das duvidas...
    no segundo eu coloquei o Wd7 o qual eu so escutei elogios, ele tem um bom preço, simula o crybaby e em videos me pareceu bem versatil.
    De resto eu ainda pretendo comprar um simulador de amps aki no Brasil depois, um gdi por exemplo, mas tb to em duvida quanto a issu, mas issu tb se a crise nao me fud... e o dolar dispiroca mais ainda!!!!
    Galera se vcs puderem me ajudar eu agradeço mt, pq to meio perdido com essa oportunidade e to sem saber oq fazer!!

    Japoneis_
    Veterano
    # out/08
    · votar


    com $400, da pra comprar alguns pedaiszinhos legais cara...

    eu gostei mais do 1º set... mais eu não compraria o ds-1, nem o ch-1... isso é gosto pessoal...

    o sd-1 é legalzinho até, mais tem varias outras opções de drives... como o que o pessoal fala muito aqui o ts-9... mais comprando o sd-1 voce vai ta com um drive legal tbm...

    chorus, eu iria de rocktron tsunami

    o delay eu sou meio suspeito pra falar, por que tambem uso um dd-3 hehehe, entao nem vou comentar

    quanto a distorção, bom... isso é muito pessoal... dependendo do preço, vale a pena investir num od-20... ai vc ja descarta o drive...

    bom, isso é só a minha humilde opnião...

    o ideal seria voce ouvir samples na net e principalmente se puder testar, é o melhor a se fazer!

    PedroA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    vlw kra tenho escutado alguns samples, e quanto ao chorus tava pensando aki e axei legal trocar ele por um flanger.

    Mas axo q a duvida mor(rsrsrsrsrs), dentre mts, é quanto ao Wah...
    se alguem puder pinar quanto a ele...
    vlw

    Kamo kun
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Acho meio besteira monta um set de pedais da boss, mas vai de gosto.
    Sobre o wah, pq vc não pega um crybaby classic que tem fasel, que deixa mais encorpado o som do wah , ou um 535Q,ou ainda um VOX V847 ?
    No seu lugar eu pegaria algum deles ou até um zw-45 pelos gravoes.
    Eles não custam muito mais que o gcb95, o classic por exemplo custa $99 e o 535Q $129,99, o segundo eu considero bem mais pedal que o gcb pela versatilidade de timbres que da pra tirar com ele.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # out/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
    · votar


    1º -> Distorções boss em ampli pebinha = arrependimento.
    2º -> DD-3, ótimo pedal.
    3º -> Qualquer um desses wahwah citados vai te deixar feliz. Eu tenho o gcb-95, fantástico.
    4º -> Pegue um GT2 original e um ts9.

    Vc terá um set simples e eficiente para tocar o q curte.

    Slowhand-
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Quando meu pai foi pra lá, meu orçamento era menor e eu toco mais blues-rock, peguei um ts-9 e um wah vox... Se pudesse pegar mais coisa, pegaria um fuzz (big muff ou fuzz face) e um delay ou chorus. Mas não sei se esse set daria pra tocar o que vc curte.

    De qualquer forma, talvez fosse interessante vc trazer um desses valvulados pequenininhos tipo o blues jr.. (meu pai não trouxe pra mim pq já tinha muita bagagem, mas se der pra trazer acho uma boa!)

    edalko
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Opa... viciado que sou no site da guitarcenter, eu mandava comprar os seguintes pedais:

    1- MXR Carbon Copy analog delay
    2 - wah Dunlop
    3 - MXR GT-OD ou TS9DX Ibanez ou GT-2
    4 - um chorus Rocktron Tsunami

    Set simples e matador

    wppereira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu tb comprava um amp e aposentava o pequenino 15gt aí...

    CaioPrimo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    PedroA
    Sd-1-boss
    Guv'nor-Marshall
    Phase90-Mxr
    Tsunami Rocktron
    Dd-3-boss
    Wha dunlop =)

    MatheusFarage
    Veterano
    # out/08
    · votar


    da pra pega uma pedaleira TOP

    guitarclub
    Veterano
    # out/08
    · votar


    entre os dois, prefiro o primeiro set...

    mas, se podesse, escolheria mais ou menos assim:

    Dunlop Classic Crybaby - 100.00
    Marshall Guv'Nor - 70.00
    Ibanez TS-9 Tube Screamer - 100.00
    Boss DD-3 Digital Delay - 110.00

    Total: 380.00 (preços baseados no musiciansfriend)

    abraços!

    Slowhand-
    Veterano
    # out/08
    · votar


    PedroShinzato
    boas escolhas, só trocaria o guv'nor por outra coisa...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara, se tiver condiçoes, traz um amp legal, um Peavey classic usado, algo assim, vale mais a pena um amp decente com poucos ou nenhum pedal do que trocentos pedais plugados em um amp mais ou menos (tenho um GT15 também e gosto muito dele, mas com oportunidade dessas eu não pensaria 2 vezes em pegar um amp melhor/maior)

    PedroA
    Veterano
    # out/08 · Editado por: PedroA
    · votar


    Bom galera vendo alguns Reviews e videos...
    tava Pensando nisso aki

    Dunlop Crybaby
    SD-1 Boss
    MXR Distortion +
    Boss DD3

    Da uns 360 de repente ate consigo + U$ pra compra otro efeito, tipo keria um Flanger ou um Phase o Chorus eu descartei pq axo q kuase nao iria usar.

    MatheusFarage

    sl cara axo pedaleira um troço mt xato de mexer pelo menos as q eu "Testei"rsrsrsrsrsr, e sem contar q perde mt valor.
    mas vlw!!!

    Slowhand-
    zaqueu_grunge


    bom cara ate pensei em pedir pra ele traze um amp, mas segundo ele nao rola por causa de excesso de bagagem, e sem conta q eu akbei de compra a guita e o amp, tem um mes, e tb fiquei com pena de vende o crate...na verdade o q eu preciso agora é estudar mas como surgiu essa possibilidade...

    bom galera vlw ai por todas as respostas e se puderem continuar me ajudando!!!

    guitarclub
    Veterano
    # out/08
    · votar


    PedroA
    sei lá, mas, se fosse eu, pegaria o Crybaby Classic (gcbf 95) invez do Crybaby Original (gcb 95)...

    e não pegaria o Dist+, nem o SD-1... mas isso é gosto pessoal! depende muito do q vc quer tocar, q tipo de som curte...

    escute samples dos pedais ( www.musiciansfriend.com tem! ) e faça a escolha certa! ;P



    vc ja tem algum pedal?

    se não, acho q nao compensa vc pegar modulações (flanger, chorus, phaser, tremolo, etc) agora...

    pelo menos pra mim, os pedais q devem se obter primeiro (pois sao os mais usados, etc) são distorção e/ou overdrive, wah-wah e delay...

    abraços!!

    PedroA
    Veterano
    # out/08 · Editado por: PedroA
    · votar


    PedroShinzato

    o Crybaby q eu falei era o classic msm, é q eu nao especifiquei, eu tava escutando os samples no site da guitar center e nao tenho nenhum pedal ainda nao, e axo q vo pensa nas "prioridades" msm ( distorção e/ou overdrive, wah-wah e delay) como vc msm disse!!

    so uma pergunta a musicians Friend tem loja fisica assim como a guitar center ou so vende pela net?

    vlw pela atenção Kra!!!

    guitarclub
    Veterano
    # out/08
    · votar


    PedroA
    pô! vc também chama Pedro, tambem nao tem nenhum pedal, e também acha distorção, wah e delay as prioridades... se vc falar q é canhoto te dou um catufe na orêia por plágio..!!!

    não sei cara, eu uso o musiciansfriend só pra ficar sonhando e decidindo q pedal eu vou comprar qdo eu poder... mas acho q não tem loja física não.

    que isso! hehe. vou sempre tentar, no que me for possivel, ajudar o pessoal!!

    abraços!!

    PedroA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    PedroShinzato

    pô! vc também chama Pedro, tambem nao tem nenhum pedal, e também acha distorção, wah e delay as prioridades... se vc falar q é canhoto te dou um catufe na orêia por plágio..!!!

    hahahahahahhahaha mas eu nao sou canhoto...

    to pensando aki quanto ao lance dos drivers e xeguei a conclusão de como o amigo Japoneis_ disse ali em cima de comprar um OD-20 e akbar com essa questão, ja q ele tm a poha toda...
    oq vcs axam?

    vlw

    guitarclub
    Veterano
    # out/08
    · votar


    PedroA
    se vc gostar mais do OD-20, vai fundo!

    se não, não...

    o importante é pegar oq vc curtir mais, cara!


    mas a MINHA OPINIÃO PESSOAL é pegar um overdrive e uma distorção separadas (Tube Screamer ou SD-1 + Guv'nor, DS-1 ou RAT).

    abraços!

    GDias
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dicas:

    O TS-9 é curinga dos pedais de OD e vai te servir pra toda a eternidade. Eu tenho um SD-1 e gosto, mas se tu pensa em drive leve com ele...Uma alternativa custo-benefício é o Daddy O da Danelectro.

    DS-1 em ampli ruim é uma merda. Pega uma distorção tipo o RAT mesmo, que é bem versátil. Ou então um GT2. Mas não pega o DS-1. Nem o Metal Zone. Nem o Uber Metal da Line 6. Por favor.

    Drive e distorção separados, por favor.

    Modulações não são prioridade. Mas um delay cai bem se sobrar dinheiro.

    E dá uma olhada no Big Muff por via das dúvidas. FDP melhorou em 90% o meu som.

    PedroA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    GDias

    Vlw pelas dicas kra!!!

    eta puta indecisão!!!!rsrsrsrsrsr

    eu vi o rat e ja tinham me falado(mt bem por sinal) dele, axo q um dos caras conhecidos q usam ele é o Dave Grohl se não me engano...

    E eu axo q não vai rolar modulações msm nao...so o delay msm ainda + com essa alta do dollar, mas como ele so viaja em dezembro vamos v se o dollar aumenta ou diminui...

    Po galera msm mudando de opnião a cada resposta do Topico rsrsrssrsrsrsrrs, seis tão me ajudando pra caramba vlw msm!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EUA + 1° Set de pedais!Mts Duvidas!