::Vídeo:: Comparação entre os Crybaby 535Q e GCB95

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# mai/11 · Editado por: Del-Rei


Fala, povo.

Fiz um vídeo comparando esses 2 Wah's da Dunlop.

Gravei com o H1, da Zoom... hehe.

O 535Q tem um botãozinho vermelho que liga o boost. Eu não coloquei no vídelo porque ele só aumenta o volume... E como o som clipava quando ele ligava (Fiquei com preguiça de ajustar o gravador de novo, hehe), cortei ele do vídeo..

E um dos knobs pretos do outro lado é a regulagem de volume do boost. Não uso ele no vídeo porque o boost tá sempre off.

Achei o 535Q bem fechado!
Me pareceu que ele tem um 'range' de Wah mais curto. O Wah do GCB95 é mais amplo, faz mais wah.
Bom, assistam ae que vcs vão entender... hehe.

Taí:




Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


Nada como um tópico bombando... hehe.

Um aceno de longe!!!

StratoBlues
Veterano
# mai/11
· votar


Del-Rei

E aí cara, beleza?

Então, eu também tenho o 535Q, e eu particularmente não acho que ele tenha um range curto, acho que é questão de abrir o range nos dois knobs de configuração de volume e de range ali ao lado (no Variable Q).

Eu pelo menos gostei muito, se adequa bem ao estilo, e diferentemente do GCB95, o 535Q consegue se misturar muito bem a distorções (na minha opinião).

Espero ter ajudado,

Abraço.

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


StratoBlues
Fala, cara!!!

e eu particularmente não acho que ele tenha um range curto, acho que é questão de abrir o range nos dois knobs de configuração de volume e de range ali ao lado (no Variable Q).

Pois é... Se eu nunca tivesse tocado no GCB95, certamente teria curtido o 535Q. Mas mesmo com as configurações mais abertas possíveis, o GCB95 ainda tem um WAH mais longo sim.

Principalmente lado-a-lado.
Achei bem nítida a diferença entre os 2.

O 535Q tem timbragens diferentes, que é excelentes. Mas o range dele é menor....

:/

Valeu, cara!!

Um aceno de longe!!!

StratoBlues
Veterano
# mai/11
· votar


Del-Rei

Realmente, eu peguei o 535Q exatamente por isso, achei que o GCB95 abre muito e deixa muito agudão sabe? É mais "Cry Baby", admito, mas acho que o 535Q entra mais fácil junto a outros efeitos sem precisar equalizar tanto.

Algo que posso relacionar com isso que você está falando, é que o 535Q sozinho fica realmente meio "sem sal" comparado a outros Wahs (principalmente em single coils, como pude perceber). Mas acho ele legal pela versatilidade de entrar no set tão fácil sabe?

Bem, sabe como é isso de equipo, nunca dá pra achar o perfeito, apenas o que nos agrada até o momento de encontar um que agrade mais.

Espero ter ajudado,

Abraço.

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


StratoBlues
Fala!!

É... E eu ainda tentei abrir o pedal, pra ajustar o potenciômetro... Só que o potenciômetro já vem no limite, não tem como abrir mais. Se desse, seria perfeito pra mim.


Bem, sabe como é isso de equipo, nunca dá pra achar o perfeito, apenas o que nos agrada até o momento de encontar um que agrade mais.


Exatamente!
E ainda tem o fato de que o que pe bom pra um, pode ser péssimo pra outro. Depende muito do gosto pessoal!

Valeu, Strato!
:)

Um aceno de longe!!!

Wylguiner
Veterano
# mai/11
· votar


Eu tenho um GCB95, gosto muito dele por deixar o som muito agudo, é bom para fazer covers de Tom Morello hehe

Nunca testei o 535Q mais eu gostaria.

Abração

-King
Veterano
# mai/11
· votar


Del-Rei
Muito legais essas suas comparações, mas eu prefiro um wha mais aberto, então entre os dois eu pegaria o GCB95.

StratoBlues
Veterano
# mai/11
· votar


Não gosto tanto de efeito "pastelão" sabe, que sai muito forte. Prefiro algo mais equalizado e controlado, e nesse caso, acho que o 535Q se enquadre melhor.

Mas se fosse pra tocar um cleanzão com single coils, realmente tenho que admitir que não ficaria tão legal quanto outros Wahs.

Estranhamente, ainda preferiria os Vox...hehe.

Espero ter ajudado,

Abraço.

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


-King
Fala!
Cara, eu também prefiro um mais aberto. Vou ficar com meu antigo mesmo.

Mas eu gostaria de ter um que pudesse alterar a timbragem, como o 535Q, mas que tivesse um 'wah' mais aberto também!!

StratoBlues
Nunca toquei num VOX. Vc tem um? É mais aberto que o 535Q?

Valeu, cara!

Um aceno de longe!!!

StratoBlues
Veterano
# mai/11
· votar


Del-Rei

Meu irmão teve um Classic (o V847) por bastante tempo, casou, apertou a grana, vendeu o set e no fim não sobrou nada do set dele pra mim.

Os wahs da Vox tem uma sonoridade diferente (pelo menos esse que meu irmão tinha), não é nem questão de ser mais agudo ou mais aberto, ele chega num som mais parecido com um "Woh" do que um "Wah" sabe? Mas sim, o timbre dele abre mais, só que nessa sonoridade que eu falei ("Woh").

Inclusive, o 535Q chega numa sonoridade parecida, mas como constatado, não abre tanto quanto o dito cujo.

Espero ter ajudado,

Abraço.

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


StratoBlues

Hum... Entendi!
Eu curto esse timbre estilo WOH.
Talvez, então, eu considere um VOX no futuro!!!
E se ele abre tanto quanto o GCB95, me cai como uma luva!!

Vou procurar saber sobre os Wahs da VOX!

Valeu!!!

Um aceno de longe!!!

StratoBlues
Veterano
# mai/11
· votar


Del-Rei

Dê uma testada, pode ser mais a sua praia. Não sei como estão hoje, visto que grande parte dos Vox estão vindo da China (barateando né...)

Digno de teste antes de sair comprando hein.

Espero ter ajudado,

Abraço.

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


StratoBlues
Não sei como estão hoje, visto que grande parte dos Vox estão vindo da China (barateando né...)

Pois é.. Meu amp veio de lá, e precisei trocar as válvulas em menos de 2 meses. As válvulas eram ching-ling, genéricas. Nem marcas tinham!

O mundo não é mais como era antigamente, hehe

Vou dar uma pesquisada nos Wah's e ver se algo me agrada!
Valeu, Strato!

Um aceno de longe!!!

leandroSp
Veterano
# nov/11
· votar


Muito bom Review
bom, na minha opinião creio que não existe isso de um mais agudo que o outro e sim um que se adequa melhor com o outro com o equip, assim como esse GCB95 caiu melhor no video(Agudo)(Minha opinião) com a les paul, e o 535Q menos agudo, se fosse um teste feito com uma strato o 535Q iria ficar com o timbre mais agudo por causa do estalado strato, e o GCB95 iria ficar tão agudo que iria se tornar ruim de ouvir

Gostei muito desse tópico, abriu bastante minha cabeça!!!

clebergf
Veterano
# nov/11 · Editado por: clebergf
· votar


Del-Rei

Belo tópico. Estou pensando em comprar um 535q e me falaram do GCB95 mas eu nunca tinha visto um teste lado a lado e achei bem interessante.
Prefiro um wah menos "agudo" e achei o GCB95 bem agudo , irei dar uma olhadas em outras marcas...

Lucast
Veterano
# dez/11
· votar


Depois desse vídeo eu já mudei o pensamento quanto à minha próxima aquisição. Eu ia pegar o 535q, mas agora tô pensando que vou pegar o GCB95 viu...

Del-Rei
Veterano
# dez/11
· votar


leandroSp
clebergf
Lucast
Opa, valeu, galera. Espero que esse tópico ajude bastante gente mesmo.

:D

Um aceno de longe!!!

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


Del-Rei
Muito bacana a comparação cara, parabéns!!!
Mas cara, vou te falar que quando eu tinha o 535Q eu conseguia timbres bem parecidos com esse do video do GCB-95, por exemplo, colocando o knob prata no mais agudo, e deixando o controle Q no máximo (aumentando o range do wah), ficava muito parecido, e por sinal era uma das unicas regulagens que eu não curtia usar :(

EU sinto muitas saudades do 535Q, só vendi porque queria muito trocar de guitar e tava sem grana e consegui vender ele por um ótimo preço. Agora estou atras de um wah novo e não sei se vou ter dinheiro pra pegar outro 535Q então iria em um mais barato (o GCB-95 por exemplo), mas meu unico receio é que não gosto tanto do timbre agudão do GCB-95, pra mim ele soa mais "Weh" do que "Wah" por ter agudos exagerados, saca?

Valeu pelo video velho, muito bom!
Abraço

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


Bom se eu puder complementar o tópico, postarei aqui duas gravações (uma video e outra áudio) com o 535Q tocando a mesma música, postarei as duas pois a qualidade de áudio (não tão boa, mas "escutavel") estão diferentes. Ambas gravações são de 2008, na época eu usava microfone de PC para microfonar meu ampzinho rsrsrs! Mas da pra sentir um dos vários timbres possiveis do 535Q.



agora em áudio:

http://www.4shared.com/file/65267859/904ad51e/Crush_of_love_1.html?dir PwdVerified=72ef05f4

Abraço!!

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


o GCB 95 e o 535Q, tem o sistema true bypass? vlw

Del-Rei
Veterano
# dez/11
· votar


GuitarHome
Opa, valeu pelos comments, cara! Valeu mesmo!

Mr. Satriani, tu mandou muito bem nessa música! O timbre tá perfeito, cara! Achei que o 535Q casou muito bem nela. Talvez se fosse o 95, ficaria aberto demais pra esse timbre.
Aliás, todos os sons que tu posta aqui são de primeira. Tu manda muito! Parabéns, cara!

Eu não sei se é pq eu estou acostumado a usar o 95 há anos, mas eu acho que ele acaba sendo um pouco mais versátil por conseguir um range maior de wah. Mas o segredo é vc controlar no pé pra não abrir tanto quanto não houver necessidade. Mas é claro, ele tem um som meio wéh mesmo, como vc falou. Até que eu curto isso, hehehe.

Valeu, cara!!

Gustavo69pão
Não, cara... nenhum deles!
=/

Um aceno de longe!!!

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


Um aceno de longe!!!

kkkkkkk,

eu li na net q eles usam o sistema, true hard wire bypass, axu q é assim, intaun oq é esse? vlw

Del-Rei
Veterano
# dez/11
· votar


Gustavo69pão
eu li na net q eles usam o sistema, true hard wire bypass, axu q é assim, intaun oq é esse? vlw

Cara, não faço idéia.
Cada fabricante inventa um nome diferente pro bypass dos seus pedais quando não são TBP.

Não sei o que é esse true hard wire bypass, mas te garanto que esses Wah`s da Dunlop não são TBP.

:D

Um aceno de longe!!!

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


Del-Rei

kkkkkk, vlw

Deco_ufrj
Veterano
# dez/11
· votar


eu tenho um 535q e ele é true bypass... não come sinal, e o sinal passa quando está sem a fonte... o GCB95 pelo que sei não costumava ser TBP, por isso tem a mod TBP que fazem nele, mas acho que os novos ja são TBP também...

Del-Rei
Veterano
# dez/11
· votar


Deco_ufrj
Entendi... Esse teu 535Q é recente?
Esse meu do vídeo, comprei mais ou menos em abril desse ano, e não era. E realmente nunca vi um desses Wahs da Dunlop serem TBP... Mas posso estar enganado.
O teu deve ser mais novo então, né?

Um aceno de longe!!!

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Del-Rei

Vei, que comparação bacana cara!

Até quem não conhece do assunto ve a diferença.

Mas o range dos dois é o mesmo? Ou um tem algo menor que o outro?

E desculpem a minha completa ignorância. Mas qual a definição de wah-wah e Cry Baby?

Deco_ufrj
Veterano
# dez/11
· votar


Del-Rei
ja tenho ha uns 3 anos... ele usa uma chave DPDT...

o GCB995 que eu sei que não era, mas acho que passou a ser...

Guilherme Nau
Mas qual a definição de wah-wah e Cry Baby?
Wah Wah é o nome do efeito... Cry Baby é uma marca de pedal que faz esse efeito...

Deco_ufrj
Veterano
# dez/11 · Editado por: Deco_ufrj
· votar


Del-Rei
ja usei um GCB95 emprestado na epoca que eu tianha um wah da onerr, era um comilão de timbre hahaha era uma perda absurda... alias, o da onerr tbm era TBP...

Edit: inclusive achei o topico que eu tinha feito na epoca q comprei: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/196627/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::Vídeo:: Comparação entre os Crybaby 535Q e GCB95