Dicas no set. (pedais de modulação)

    Autor Mensagem
    edu_guitars
    Veterano
    # mai/11


    Bom dia,
    Meu set de pedais hoje é:
    MXR Equalizer, EFX Mad Dog, Fulltone OCD, Digitech Hard Wire TL-2 e Dunlop Wah Zakk Wylde.
    Amplificador Marshall MG 100 DFX, Guitarra Washburn WR 154 Captador Dimarzio/Ibanez (V7 e V8) e ponte Gotoh.
    Gostaria de opiniões sobre modulações, se compro pedaleira ou continuo com pedais, loop ou imput.

    edu_guitars
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ninguém?

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Velho, quais modulações você precisa? Não tem como a gente adivinhar rs

    d.m
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pela sua quantidade em pedais,eu continuaria com os pedais.

    rafael_cpu
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Um Phase 90 é uma boa pedida, tanto para clean quanto para drive (tenho um MXR Phase 90 EVH e não tenho do que reclamar). Um Chorus também seria legal (tenho o Black Label e gosto muito).

    Eu ficaria com seus pedais.
    T+

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mas caso ele precise de uma variedade de modulações, melhor pegar uma pedaleira como a zoom g2.

    edu_guitars
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Na verdade eu não conheço muito destes efeitos, não uso muito (mas uso) guitarra limpa e não iria me desfazer dos pedais de distorção, a idéia seria usar a pedaleira junto aos pedais e se fosse isso no loop ou imput.
    Para este uso eu perco muito no som ou não?
    Não queria abrir mão da qualidade entende?

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    edu_guitars
    Use no loop e seja feliz!
    É até bom comprar uma pedaleira porque ai você conhece melhor os efeitos e no futuro pode partir para pedais especificos caso sinta necessidade.

    Recomendo a zoom g2, não é muito cara e trará um bom resultado....

    abraços

    edu_guitars
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vlw cara, vou procurar uma g2 então.

    Estes da MXR estou muito curioso, mas vou de g2 por enquanto depois eu vejo estes..

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    edu_guitars
    Na minha opinião é melhor mesmo você conhecer os efeitos e ver quais são realmente úteis pra depois comprar pedais separados...

    Dependendo de como você usa os efeitos e a frequencia com que usa, a pedaleira já ira suprir a necessidade por completo..

    edu_guitars
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tô vendo aqui, existe uma com um pedal de expressão e outra sem, alguma diferença além da obvia?

    jpdiman
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mas tem que ver que a G2 não tem loop né

    richard guit
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara eu continuaria com os pedais,e compraria modulaçoes,ai vc vai ter q ver quais vc vai usar(chorus,flanger).Abç

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    jpdiman
    é só ligar a g2 no loop do amplificador ué!
    Ou caso não use a distorção do amplificador , é só colocar na cadeia de pedais..

    edu_guitars
    O pedal de expressão serve para controlar alguns efeitos, como wah,oitavador, e volume também..


    richard guit
    Ai que está a questão... Ele não conhece efeitos, como vai sair comprando pedal sem conhecer? O melhor opção é ter uma experiência com vários, do que comprar uns 2 ou 3 pedais, que sairiam o mesmo preço e talvez nem sejam o que ele precisa..

    E não sei porque essa implicância que o pessoal tem com pedaleira, acho que o delay,reverb e as modulações que a zoom oferece são bons e práticos...
    Aposto que a maioria nem saberia distinguir em um teste cego..

    Enfim, tudo depende da finalidade, o melhor pra você, não é o melhor pra mim e vice-versa

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    jonas.hetfield: E não sei porque essa implicância que o pessoal tem com pedaleira, acho que o delay,reverb e as modulações que a zoom oferece são bons e práticos...

    Por causa da Zoom 505! Que foi laçada há 15 anos atrás!!!!!!!!

    Provavelmente é o cara que nunca usou uma, ou nunca soube usar. Nessa nova série "NU", as Zoom estão muito boas. O Ritche Kotzen usava uma G2 ao vivo no loop do amp pra delay e reverbs!

    Abs

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia
    hehe Bem lembrado...
    Honestamente, já vi muita gente tirar som legal com x-vamp, e zoom 505.. v-amp 2 e zoom g2 nem se fala..

    E viva um dos mitos do fórum :
    Se você não tem um valvulado e um set de pedais caros, nunca vai soar bem...rs pqp..

    Eu já tinha visto esse video do Kotzen, ele é um 'grandíssimo filho da mãe'.. Que timbre em, e' tá' la, a g2 no loop.
    Um belo exemplo de como montar um set prático e funcional...

    abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    jonas.hetfield

    Pra tirar um bom som é preciso uma boa guitarra (5%), um bom amp (10%) e um bom guitarrista (101%) hehe. Aposto minhas fichas nisso! :)

    Abs

    edu_guitars
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Putz, tô ferrado!! hehe
    Vou ficar com a g2 e depois que souber o que quero parto para os pedais..
    Vlw pessoal pela ajuda..
    Mais uma duvida, a g2 tem conexão com pc?

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia

    Com o passar do tempo eu vejo cada vez mais isto.
    Admito que se eu tiver o equipo que penso em ter seria pouca a diferença.

    Prefiro investir na minha mão e cabeça do que em equipo.

    Abraços.

    edu_guitars
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu "toco" guitarra a mais ou menos um ano, e passei só uns seis meses com professor, mas ouço musica a minha vida toda e com muita freqüência e isso me ajuda bastante.

    AndreMagoo
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: AndreMagoo
    · votar


    Se não me engano o zoom g2.1 tem conexão com PC, o g2 não...

    AndreMagoo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Opa vi aqui que tem umas novas, a g2nu e a g2.1nu que ambas têm conexão USB.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas no set. (pedais de modulação)