Autor |
Mensagem |
edu_guitars Veterano |
# mai/11
Bom dia, Meu set de pedais hoje é: MXR Equalizer, EFX Mad Dog, Fulltone OCD, Digitech Hard Wire TL-2 e Dunlop Wah Zakk Wylde. Amplificador Marshall MG 100 DFX, Guitarra Washburn WR 154 Captador Dimarzio/Ibanez (V7 e V8) e ponte Gotoh. Gostaria de opiniões sobre modulações, se compro pedaleira ou continuo com pedais, loop ou imput.
|
edu_guitars Veterano |
# mai/11
· votar
Ninguém?
|
jonas.hetfield Veterano |
# mai/11
· votar
Velho, quais modulações você precisa? Não tem como a gente adivinhar rs
|
d.m Veterano |
# mai/11
· votar
pela sua quantidade em pedais,eu continuaria com os pedais.
|
rafael_cpu Veterano |
# mai/11
· votar
Um Phase 90 é uma boa pedida, tanto para clean quanto para drive (tenho um MXR Phase 90 EVH e não tenho do que reclamar). Um Chorus também seria legal (tenho o Black Label e gosto muito).
Eu ficaria com seus pedais. T+
|
# mai/11
· votar
Mas caso ele precise de uma variedade de modulações, melhor pegar uma pedaleira como a zoom g2.
|
edu_guitars Veterano |
# mai/11
· votar
Na verdade eu não conheço muito destes efeitos, não uso muito (mas uso) guitarra limpa e não iria me desfazer dos pedais de distorção, a idéia seria usar a pedaleira junto aos pedais e se fosse isso no loop ou imput. Para este uso eu perco muito no som ou não? Não queria abrir mão da qualidade entende?
|
# mai/11
· votar
edu_guitars Use no loop e seja feliz! É até bom comprar uma pedaleira porque ai você conhece melhor os efeitos e no futuro pode partir para pedais especificos caso sinta necessidade.
Recomendo a zoom g2, não é muito cara e trará um bom resultado....
abraços
|
edu_guitars Veterano |
# mai/11
· votar
Vlw cara, vou procurar uma g2 então.
Estes da MXR estou muito curioso, mas vou de g2 por enquanto depois eu vejo estes..
|
# mai/11
· votar
edu_guitars Na minha opinião é melhor mesmo você conhecer os efeitos e ver quais são realmente úteis pra depois comprar pedais separados...
Dependendo de como você usa os efeitos e a frequencia com que usa, a pedaleira já ira suprir a necessidade por completo..
|
edu_guitars Veterano |
# mai/11
· votar
Tô vendo aqui, existe uma com um pedal de expressão e outra sem, alguma diferença além da obvia?
|
jpdiman Veterano |
# mai/11
· votar
Mas tem que ver que a G2 não tem loop né
|
richard guit Veterano |
# mai/11
· votar
Cara eu continuaria com os pedais,e compraria modulaçoes,ai vc vai ter q ver quais vc vai usar(chorus,flanger).Abç
|
# mai/11
· votar
jpdiman é só ligar a g2 no loop do amplificador ué! Ou caso não use a distorção do amplificador , é só colocar na cadeia de pedais..
edu_guitars O pedal de expressão serve para controlar alguns efeitos, como wah,oitavador, e volume também..
richard guit Ai que está a questão... Ele não conhece efeitos, como vai sair comprando pedal sem conhecer? O melhor opção é ter uma experiência com vários, do que comprar uns 2 ou 3 pedais, que sairiam o mesmo preço e talvez nem sejam o que ele precisa..
E não sei porque essa implicância que o pessoal tem com pedaleira, acho que o delay,reverb e as modulações que a zoom oferece são bons e práticos... Aposto que a maioria nem saberia distinguir em um teste cego..
Enfim, tudo depende da finalidade, o melhor pra você, não é o melhor pra mim e vice-versa
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/11
· votar
jonas.hetfield: E não sei porque essa implicância que o pessoal tem com pedaleira, acho que o delay,reverb e as modulações que a zoom oferece são bons e práticos...
Por causa da Zoom 505! Que foi laçada há 15 anos atrás!!!!!!!!
Provavelmente é o cara que nunca usou uma, ou nunca soube usar. Nessa nova série "NU", as Zoom estão muito boas. O Ritche Kotzen usava uma G2 ao vivo no loop do amp pra delay e reverbs!
Abs
|
# mai/11
· votar
MauricioBahia hehe Bem lembrado... Honestamente, já vi muita gente tirar som legal com x-vamp, e zoom 505.. v-amp 2 e zoom g2 nem se fala..
E viva um dos mitos do fórum : Se você não tem um valvulado e um set de pedais caros, nunca vai soar bem...rs pqp..
Eu já tinha visto esse video do Kotzen, ele é um 'grandíssimo filho da mãe'.. Que timbre em, e' tá' la, a g2 no loop. Um belo exemplo de como montar um set prático e funcional...
abs
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
jonas.hetfield
Pra tirar um bom som é preciso uma boa guitarra (5%), um bom amp (10%) e um bom guitarrista (101%) hehe. Aposto minhas fichas nisso! :)
Abs
|
edu_guitars Veterano |
# mai/11
· votar
Putz, tô ferrado!! hehe Vou ficar com a g2 e depois que souber o que quero parto para os pedais.. Vlw pessoal pela ajuda.. Mais uma duvida, a g2 tem conexão com pc?
|
Alan_Domingues Veterano
|
# mai/11
· votar
MauricioBahia
Com o passar do tempo eu vejo cada vez mais isto. Admito que se eu tiver o equipo que penso em ter seria pouca a diferença.
Prefiro investir na minha mão e cabeça do que em equipo.
Abraços.
|
edu_guitars Veterano |
# mai/11
· votar
Eu "toco" guitarra a mais ou menos um ano, e passei só uns seis meses com professor, mas ouço musica a minha vida toda e com muita freqüência e isso me ajuda bastante.
|
AndreMagoo Veterano |
# mai/11 · Editado por: AndreMagoo
· votar
Se não me engano o zoom g2.1 tem conexão com PC, o g2 não...
|
AndreMagoo Veterano |
# mai/11
· votar
Opa vi aqui que tem umas novas, a g2nu e a g2.1nu que ambas têm conexão USB.
|