.:.:.:.:1.200 para gastar, Me-70 ou pedais ?.:.:.:

Autor Mensagem
pulgadopc
Veterano
# mai/11


É isso ai, tenho 1.200 que economizei e queria comprar efeitos, ai veio minha dúvida. A Boss me 70 parece ser bem legal, porém pensei se o som não era muito digital. Já nos pedais teria só 1.200, o que daria pra comprar mais ou menos 3/4 pedais. Sem contar as fontes, cabos etc. Também veio minha dúvida pois toco em lugares pequenos, e a pedaleira parece ser mais prática, ja os pedais ficam uma bagunça. E então, qual vai ser?

lipe_2104
Veterano
# mai/11
· votar


pulgadopc

Cara, sobre som digital, na minha opinião isso é puro preconceito, pelo jeito que as coisas estão, hoje em dia, é muito difícil diferenciar uma boa pedaleira bem regulada de pedais analógicos (AINDA MAIS NUM AMP RUIM!), um bom exemplo de pessoa que estava nessa mesma dúvida que você é um amigo meu, ele estava em dúvida se montava um set com alguns pedais (Ds-1, SD-1, multi efx behringer e delay behringer) ou comprava uma pedaleira, ele acabou optando por comprar uma Zoom G7 e está maravilhado com a bixinha rs
Boa sorte, abraços!

Paulo Heineken
Veterano
# mai/11
· votar


tem que por em pauta sua situação e quais efeitos desejas

se for alguns em especifico, pedais é mais pratico

se for muiiiiitos efeitos, pedaleira é mais pratico, mas não tem aquela personalidade especial de um pedal isolado famoso conhecido(por exemplo, o phase 90, da mxr).

hj em dia, acho que esse contexto de "soar digital" já nem deveria mais existir, até porque as simulações de hj em dia estão bem orgânicas.

abraços

se conselho fosse bom eu vendia, então tudo que posso lhes desejar é boa sorte na escolha e não tenha pressa, pesquise bastante antes de comprar!

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


pulgadopc

Eu também estava nesse grande dilema de pedais x pedaleira e ME70 x Pod HD300, escolhi a POD.

Escolho pelo seguinte motivo, a Line 6 é a campeã em simulação de Amp's, e possui a entrada USB, que para gravar em linha é perfeito.

E possui ótimos efeitos, usando em um amp você pode desabilitar a função de simulação de amp e mic, e usar só como pedais. Meu professor possui uma X3 live, e a pedaleira é do caramba, muito boa, ele criou um patch la em 2 minutos rapidinho pra aula, e saiu muito bom, e olha que nem faz tanto tempo que ele a comprou.

Ja a ME70 tem as facilidades dos ajustes rapidos, porém a simulação de amp dela não é "aquelas coisas", e distorção da Boss também não são "aquelas coisas" e não tem entrada USB, enfim, depois de muito pesquisar no FCC, nas lojas, buscando referências de quem tem as duas pedaleiras optei pela HD300 pela versatilidade dela.

Só que o preço que paguei passou um pouco disso, 1390 a vista.

Os pedais eu vejo como uma coisa mais direta, sem muita praticidade, se você tem um estilo próprio e toca com banda, compre os pedais, mais lembre-se que vai precisar de um bom amp. Agora se você na mesma hora que ta tocando Rock ja muda pra Blues, depois pra Pop depois pra Reggae, enfim, estilos super variados, a pedaleira é muito mais jogo.

E da próxima vez poste no fórum de pedais e pedaleiras.

daniel_guitar
Veterano
# mai/11 · Editado por: daniel_guitar
· votar


pulgadopc
o negocio e ir na loja testar num amp. parecido com o seu pedais e uma pedaleira, essas novas e boas pedaleiras não tem isso de soar digital, agora com R$1200 por experiencia propría para pedais quando vc fosse comprar uma fonte boa, bons cabos já ia uma parte dessa grana

birometaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Compra um jackhamer, um cry baby do mais simples acho q uns 550 custa e ae pega um delay e um chorus mais barato de cento e pouco com 1200 da pra faze isso, ou se nao vai pro paraguay ae vc fais a festa.

pulgadopc
Veterano
# mai/11
· votar


LipeGuitarrero

Agora se você na mesma hora que ta tocando Rock ja muda pra Blues, depois pra Pop depois pra Reggae, enfim, estilos super variados, a pedaleira é muito mais jogo.

Caramba, sou assim mesmo. Achou que vou de pedaleira mesmo, uma coisa que me deixou com o pé atrás a simulação de amp dela não é "aquelas coisas", e distorção da Boss também não são "aquelas coisas"

Sempre ouvi falar que as distorcoes da Boss são muito boas, vou dar uma olhada no Pod HD300 .


E da próxima vez poste no fórum de pedais e pedaleiras.



Putz, nem vi que postei errado, é que sempre estou aqui no fórum de guitarra, quando vai postar em outro lugar só se confunde.



Moderas, poderiam rmover para o fórum de pedais?

Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11
· votar


pulgadopc

Cara, passei por este dilema e estou com Me-70 aqui em mãos(ou pés) já a algum tempo. te digo o seguinte... Não me arrependo, nunca gostei muito de usar pedais individuais, mesmo já tendo sido dono de um bom Set. Optei pela Me-70 justamente pela praticidade e pela qualidade que é realmente muito próxima dos analógicos, mesmo quando uso com o meu valvulado, o resultado é mais que satisfatório.

simulação de amp dela não é "aquelas coisas", e distorção da Boss também não são "aquelas coisas"

Não concordo, acho que a simulação é até bem melhor que muitas por aí, é como na GT-10. Porém vc terá poucas opções se comparada ao POD.

Sou um cara simplista, e meu amp já é bom. Quanto menos para mim, melhor. Já se eu quisesse milhões de possibilidades de timbres e efeitos, de fato o POD é uma ótima escolha, mas ainda assim, se este fosse o caso, voltaria para a minha velha Zoom G9, que é um espetáculo.

pulgadopc
Veterano
# mai/11
· votar


Paul.Gilbert

Então o POD teria mais efeitos? Conseguiria tocar um bom Blues, Pantera, hard rock e afins?

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Paul.Gilbert

Então o que quis dizer foi que a HD300 bate a ME70 nesse quisito, e isso unido ao USB da HD300, compensa mais.

Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11
· votar


pulgadopc

Então o POD teria mais efeitos? Conseguiria tocar um bom Blues, Pantera, hard rock e afins?

Sim, e mais simulações. Porém é mais difícil(mas longe de ser impossível) ter um timbre realmente orgânico e bom. Se vc quer dezenas de efeitos e simulações, é uma boa pedida. Mas tocar Hard Rock e Blues no mesmo aparelho, a ME também te oferece isto. É mais uma questão de necessidade, sabe? Para mim, não há pq comprar milhares de efeitos que não uso, e simulações se meu amp. já é bom.

LipeGuitarrero

Sim, sem dúvida. Mas a Me-70 tem saída de gravação, e é p10. Porém ela não interage com o PC da forma que o Pod o faz. Para mim isso também não faz diferença, mas vc tem razão, para o amigo aí, pode fazer.

-King
Veterano
# mai/11
· votar


pulgadopc
Só pra adicionar mais uma a sua lista aí, você já olhou a Vox ToneLab EX?

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Então o POD teria mais efeitos? Conseguiria tocar um bom Blues, Pantera, hard rock e afins?

Sim, e mais simulações. Porém é mais difícil(mas longe de ser impossível) ter um timbre realmente orgânico e bom


Acho que agora você falou coisa com coisa.
Na onde você viu isso que a POD é dificil de se ter som organico? Só se vc não sabe regular a pedaleira, até os Patchs que vem nela são bons. Meu professor detona a X3 dele em 2 minutos e faz patchs incriveis, todas as distorções que meu professor está usando para gravar em estudio é dela, tudo em linha, e quero ver quem ouvir o CD falar que aquilo é pedaleira.

A HD500 é a evolução pra melhor da X3, e a HD300 é uma HD500 mais limitada, porém os efeitos e simulações são os mesmos da HD500.

Eu acho pedaleira facil de timbrar, ao contrario do que os outros dizem, fiz varios testes na X3 e nunca me decepcionei, sempre foi facil, timbres simples porém muito bons: Pré amp, TS9, Delay e Reverb, e sempre gostei dos timbres, inclusive numa aula que eu tive, eu mesmo fiz o patch para a X3 para fazer a aula, foi bem legal. Não acho que seja dificil tirar som organico das POD.

pulgadopc
Veterano
# mai/11
· votar


-King

Sim, ja toquei em um, achei razoavél, porque?

-King
Veterano
# mai/11
· votar


pulgadopc
Sei lá, só pra adicionar a sua lista mesmo. Mas pra mim, das pedaleiras com preço médio, essa Vox é a melhor, principalmente nas simulações de amps.

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# mai/11 · Editado por: Guitar_Gafanhoto
· votar


pulgadopc

depois de alguns meses de espera e pesquisa, comprei uma boss me 70 hoje, está para chegar nesta semana

condor guitar
Veterano
# mai/11 · Editado por: condor guitar
· votar


pulgadopc

Muitos estao falando que a me-70 nao tem usb. Mas a solucao e simples!!

ME-70 + interface usb
Ainda sobra pra comprar balinhas hehe

daniel_guitar
Veterano
# mai/11
· votar


LipeGuitarrero
acho que ele quer falar que quanto mais efeitos e simulações usar de uma vez só e não da POD se díficil de ter um timbre organico.

Anderson_Matos
Veterano
# mai/11
· votar


Ainda sobra pra comprar balinhas hehe
Acho melhor palhetas!!

janderimperium
Veterano
# mai/11
· votar


n li o topico todo
ehehehhe
mas olha no ebay, tonefactor
q vc tira uma pod hd400 ou se pa ateh uma hd500 se o vendedor for bozinho e declarar menos

Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11
· votar


LipeGuitarrero

Leia direito o que eu disse, cara. Em relação a ME-70 que é Plug and play, e em 5 segundos se cria um timbre orgânico, o POD exige mais regulagens. Claro que sou muito chato com timbres, e digo isto de acordo com os meus padrões de exigência.

Eu diria inclusive, que o POD deve chegar a gerar timbres mais interessantes do que a me-70 com muita paciência.

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


Acho melhor palhetas!!

é melhor balinhas!
Palheta some e é cara!

Insomniac_
Veterano
# mai/11
· votar


Depende do que você quer. Eu iria de ME-70 de olhos fechados, sem nem pensar, hehhee.

Oijpedro
Veterano
# mai/11
· votar


Pedal Rulez.

condor guitar
Veterano
# mai/11
· votar


pulgadopc


ME-70

WINS


eric bluesman
Veterano
# mai/11
· votar


acredito q a ME-70 seja das melhores solucoes custo beneficio do mercado, mais simples de se mexer e mais atual q as outras da linha ME com qualidade muito boa , pra quem vai montar o set de pedais e se aventurar no mundo dos efeitos ela é uma otima pedida, se eu nao tivesse um case com latinhas ia concerteza adquerir uma dessas, com bom senso e curiosidade se faz efeitos muito massa nessa pedaleira

Tjex
Veterano
# mai/11
· votar


Você já deixou bem claro na sua propria explicação que pedaleira seria uma melhor opção pra você. Tem a Digitech Rp 355 que é mais barata que a Me-70 e tem o mesmo foco praticidade, da uma olhada, ela tem algumas vantagens em relação a Me-70 e tem a Digitech Rp500 que é um tank de guerra.

Cara faço mínima idéia do que você toque, você não deixou isso claro, bem levando em consideração o que eu toco digo que um set intermediario de pedais não passa tanto assim dos 1200 não...
Wah Wah + Dist + Delay + Alguma modulação = Vai dar em media 1055 reais (sem levar em consideração cabos e fonte).

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Paul.Gilbert

Entendi o que você quiz dizer, mais pedaleira é assim mesmo, fuçar, fuçar para achar o timbre ideal, isso que é interessante nas pedaleiras, fuçar. Se o cara não é curioso para fuçar a pedaleira até a ultima gota, é melhor pedais de preferência com 2 knobs rsrsrs.

renansena777
Veterano
# mai/11
· votar


pulgadopc
pega uma pod usada cara

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# jul/11
· votar


desculpa por ressucitar o tópico pessoal, é só por curiosidade mesmo

pulgadopc

e aí cara, o q escolheu? ou nao gastou ainda?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .:.:.:.:1.200 para gastar, Me-70 ou pedais ?.:.:.: