R$600 pra gastar em pedais - G2.1 NU ou outra coisa?

    Autor Mensagem
    2Humbucker
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: 2Humbucker


    Bom galera, tava seriamente pensando em comprar uma Zoom G2.1 NU. Mas me disseram que ela não tem muita diferença da G1 (eu tenho a G1 antiga).

    A ideia de comprar essa pedaleira é porque tocando com a minha banda tenho sentido falta de um pedal de volume. E como já queria trocar de pedaleira mesmo pensei nessa, que tem um pedal de expressão que seria muito útil pra controlar volume, wah-wah, etc.

    Entretanto me falaram que quanto aos timbres eu não teria muita vantagem com relação a minha G1. Então surgiu a dúvida, com meus meros 600 reais devo comprar a G2.1 NU ou outra coisa?

    Observação: vou sair do estágio e não vou pegar outro até pelo menos o ano que vem, e no caso compraria-a com o dinheiro das férias que vou receber e da venda do meu antigo cubo e da minha G1 (modelo antigo).

    Equipamento:

    Washburn X-18
    Zoom G1
    Warm Music Midnight 112 (NÃO é esse amp que vou vender)

    Quem puder opniar...

    janick
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    2Humbucker
    Vende tua G1, o amplificador, e arredonda esse valor pra uns 900, daí tu consegue uma RP-500 nova no Mercado Livre, garanto que será um melhor investimento.

    2Humbucker
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Só uma coisa que esqueci de citar, os efeitos que eu mais uso são:

    Flanger
    Delay/Reverb (dá pra usar o da caixa)
    Distorção
    Equalizador
    Chorus

    2Humbucker
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    janick
    A questão Janick, é que não tenho de onde tirar mais dinheiro pra chegar a 900, 600 reais já é estourando o orçamento

    BieuS2Rejane
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: BieuS2Rejane
    · votar


    600 reais é uma boa grana até, voce pode comprar handmades! tem a efx que é uma boa marca de confiança bem construidos e ainda é true by pass


    compra uma ótima distorção, o chorus delay pode usar o da pedaleira, eq é meio segundo plano pelo menos pra mim..

    qual é o teu estilo de som?

    2Humbucker
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    BieuS2Rejane
    A banda á fazendo um som bem ecletico mesmo.

    A gente de Foo Fighters a The Killers, de Steppenwolf a Silverchair, tem muita coisa mesmo.

    Mas falando da EFX vc me lembrou de algo que eu havia esquecido, e que pode ser um ótima solução.

    Quanto a equalização, eu preciso dela pra quando resolvo usar só o drive e o clean do meu amp, tem uma diferença muito absurda pq só tem uma eq pro dois canais.

    Mas valeu pela dica do EFX cara, vou agora mesmo dar uma olhada no site deles.

    vilelaguita
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Boss ME-25

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Boss ME-25


    Também acho, mais confiabilidade.

    vilelaguita
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Ela é excelente, comprei a Boss ME-25 tem alguns dias... E por essa quantia dá pra comprar. Dá de 10 a zero nessa Zoom aí.

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Boss ME-25 na cabeça.

    Jereba
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Na sua posição com 600 contos eu iria de EFX com certeza, escolheria entre o Crunch e o Shreder para a distorção, pois qualquer um desses dois vai bem como overdrive e como Distortion (minha preferência pessoal recai sobre o Crunch, tanto pela sonoridade distinta quanto pelo preço). O Chorus do Eugênio tbm é muito legal e tem um preço que dá prá pagar. E o Flanger tbm tem sonzão pe um ótimo preço.

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ah é, tem as EFX também. ..-.

    Velvete
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    2Humbucker

    Se você curte rock clássico, blues e coisas menos metal from hell indico o Bad Monkey da Digitech.

    Quando chegou no Brasil era quase trezentos reais, agora já se acha por menos de 150...

    Sobre o timbre, tem muita coisa no Forum...

    Abraços

    GRRS
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Flanger - Flanger Groovin FL-600 - R$120
    Delay/Reverb - Usa a G1, os delays dela são bem utilizáveis
    Distorção - Algum Gt 2 Clone (gdi 21, prodrive, etc) - R$120
    Equalizador - Behringer eq700 - R$100
    Chorus - Landscape Angel Chorus - R$200

    abs

    Tjex
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Com 600 reais da pra comprar:
    Shredder da EFX R$200,00 (distorção)
    Dunlop Cry Baby R$174,00 no ebay
    Zoom g1 para modulações

    Pega esses 226 reais e começa a juntar pra comprar uma caixa boa cara, não adianta você ter uma puta pedaleira tocando nessa sua caixa e particularmente te indico ir de pedais, com 600 reais você não tem boas opções de pedaleiras...

    BieuS2Rejane
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    te mandei uma mensagem privada, tem a boss me-30 com distorçoes analogicas, modulaçoes digitais e vai sair menos disso e vai te sobrar pras cordas novas e palhetas =D

    2Humbucker
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tjex
    Cara se eu te falasse que eu ensaiava com um Meteoro Nitrous Drive de 15 W, vc iria acreditar? hahaha


    Vou dar uma olhada em todas essas opções.

    2Humbucker
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Boss ME-25


    Também acho, mais confiabilidade.


    Pessoalmente a minha zoom nunca deu defeito e tem uns 3 anos já

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    2Humbucker

    Nem é por causa de problemas, é por causa da tradição da marca, sendo o mesmo preço eu optaria pela me25

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    2Humbucker
    600 pratas eu investiria em pedais no e-Bay ou qualquer loja confiável desde que internacional.

    Como não sei o que vc toca, não vou sugerir pedal nenhum.

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a R$600 pra gastar em pedais - G2.1 NU ou outra coisa?