Vídeo Comparativo: TS808 (Ibanez) vs Blue Screamer (Blues Pearls): Tube Screamer Fight!

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


ogner
Mas sempre ( pra ficar bacana mesmo )é bom dar uma mexidinha pós gravação, na eq, duplicar pistas e etc...


Esse é meu problema.
Vc acha que fica 100% igual...?

Até hoje não consegui um esquema que me desse um som gravado igual ao original.

Eu tenho um gravador da Zoom H1, parecido com o seu da Alesis, mas sem o vídeo.
Sempre fica estourado o som... Tenho que colocar o gravador há quase 10 metros do amp pra não distorcer o som.. Ou tocar baixo com o amp, mas aí perco o timbre.

Vi que tu tem umas gravações com o Alesis... como foi o esquema? Abaixou o volume do amp..? Ou teu gravador não distorce com facilidade..?

Diz ae...

renatocaster
Mandei um e-mail!!

:)

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


Del-Rei

Mandei um e-mail!!

Valeu, cara! Já te respondi.

Abs

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


Del-Rei
Vc acha que fica 100% igual...?

Hauheuhae, nunca consegui....É muito triste!! Talvez tenha chegado nuns 75,63%...

Vi que tu tem umas gravações com o Alesis... como foi o esquema? Abaixou o volume do amp..? Ou teu gravador não distorce com facilidade..?

Ele tem uma chave pra regular o nivel de entrada, low mid e high..Da pra gravar o amp num volume alto com o Alesis a uns 2 metros tranquilo, setado no Mid...O Alesis tem microfones condenser então posiciono o Alesis justamente pra captar mais ambiencia mesmo, e uso também o 57 na boca do falante...Gravo em 2 tracks ( 57 e outra pro Alesis ) e mixo depois..

Esse aqui foi só com o Alesis:
http://www.youtube.com/watch?v=_fhaZPCKxgY

Tinha um com um 57 e o Alesis mas tava no Yahoovideos, e eles apagaram os videos de todo mundo, estava bem melhor que esse.... tenho que "re-upa-lo".

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Eu tenho um gravador da Zoom H1, parecido com o seu da Alesis, mas sem o vídeo.
Sempre fica estourado o som... Tenho que colocar o gravador há quase 10 metros do amp pra não distorcer o som.. Ou tocar baixo com o amp, mas aí perco o timbre.


Cara, mesmo com o nível de entrada (input level) pro mínimo**???? "Use the +/– INPUT LEVEL buttons to adjust the level." Se tiver usando o "Auto Level" vc tá frito...

Abs

** mínimo ou de acordo com o marcador de nível pra que não sature o nível de entrada.

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Cara, mesmo com o nível de entrada (input level) pro mínimo**???? "Use the +/– INPUT LEVEL buttons to adjust the level." Se tiver usando o "Auto Level" vc tá frito...

Fala!!
Cara, confesso que não tentei colocar o input no mínimo, mas nas primeiras gravações estava no máximo, e depois fui abaixando. Não surtiu muito efeito, e continuou saturando. Achei que não influenciasse.
Vou tentar abaixar mais ainda, e depois comento.
O AutoLevel é uma merda... Abaixa e sobe o volume toda hora.
Valeu pelo help!!
:)


ogner
Ele tem uma chave pra regular o nivel de entrada, low mid e high..

Ah, tá... O meu só tem um controle de volume, que abaixa e aumenta do nada, desnivelando a gravação.
E tem um tal de LO CUT, que tmb não adianta muita coisa.


Esse aqui foi só com o Alesis:
http://www.youtube.com/watch?v=_fhaZPCKxgY


Eu vi, aliás, até comentei teu tópico.
Achei excelente... Por isso perguntei do seu gravador.
Vou continuar tentando uma configuração válida... hehe.

Comprar um mic + pré agora não rola... hehe.

Valeu!!

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Não surtiu muito efeito, e continuou saturando. Achei que não influenciasse.
Vou tentar abaixar mais ainda, e depois comento.


Cara, tenho a impressão que vc não configurou legal seu H1. Tem um monte de vídeos no Youtube e em que o cara capta bateria, por exemplo. Tem um que o cara diz: "The recorder is situated about 1,5 metres behind my left hand side. LoCut filter and auto level is off and the input level is about 25. "

Abs

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Cara, tenho a impressão que vc não configurou legal seu H1

E eu tenho a impressão de que vc está certo, hehe.
Eu tentei algumas poucas vezes captar o som com o H1, mas realmente não me esforcei mais.

Na verdade, o que me desmotivou realmente foi notar que nas poucas vezes em que não distorcia o som, o áudio captado não era 100% fiel ao que eu ouvia, mesmo estando ao lado do gravador na hora de gravar.

Mas vou tentar gravar novamente, diminuindo o sinal de entrada e ver no que dá.
Agora não consigo ver o vídeo que vc postou (aqui no trabalho não abre).
Mas depois eu vejo.

Vc acha que o áudio captado no seu gravador fica bem próximo ao que vc ouve..?

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Del-Rei: Vc acha que o áudio captado no seu gravador fica bem próximo ao que vc ouve..?

Cara, gravação é gravação, ao vivo é ao vivo. Não dá nem pra comparar por "n" motivos. Agora, que fica muito bom, isso fica!

Abs

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Cara, gravação é gravação, ao vivo é ao vivo. Não dá nem pra comparar por "n" motivos

Pois é.. Já vi esse seu tópico. Aliás, bem interessante.

Eu comprei o H1 pra algumas gravações de testes e demonstrações de timbres, até mesmo pra postar aqui no FCC, com fins informativos.
Mas realmente o problema foi a falta de regulagem no gravador.

É que meu saco é quase ZERO pra testar, ouvir, mudar configuração, testar, ouvir, mudar configuração, etc, etc...
Haja paciência.
Depois da 4ª ou 5ª tentativa, dei uma broxada.

E isso é um problema em praticamente 100% dos vídeos no Youtube: Uma coisa é o que vc ouve no vídeo, outra coisa é o som que vc tira realmente, mesmo utilizando o mesmo equipamento.

Mas não vou desistir... hehe.
:)
Valeu por dar as dicas, cara!!

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Ouvi novamente (teste cego via web) e soam muito parecidos. Na verdade, o circuito do TS é muito fácil de ser copiado, hehe.

Eu optaria pelo mais barato!

Abs

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Pois é. São bem parecidos mesmo.

Na minha opinião, acho que falta um grave no TS.
Alguns pedais baseados nele dão um up nos graves, mas acho que esse do vídeo não teve isso... Foi copiado sem alterar as frequências.

Continuo na busca de um TS mais grave... hehe.

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


Del-Rei

Vc precisa do Ógscremaaa Bass MOd I

http://www.4shared.com/photo/MgsOF5_w/DSC00806.html?

Quando eu me aposentar vou montar pedais e abrir a

Ogner Gonzaklez PedalMod Inc.

SteveRayMorse
Veterano
# mai/11
· votar


Del-Rei

Continuo na busca de um TS mais grave... hehe.

Derepente tu vai se dar bem com um OCD ou um BB preamp!...

Pena que deu pau no seu Tube Baby! De repente te supria essa necessidade hehe...

abçs

ps: da uma olhada nesse do ogner hehe...baseado nos vídeos pode ser o que tu procura...claro, se ele quiser fazer um pra você! Mas se fizer vai ter que fazer um pra mim também! hehe

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


ogner
Vc precisa do Ógscremaaa Bass MOd I

Cara, fiquei curioso!!!
Mas pode deixar que assim que chegar em casa eu vejo!!!
Aqui não abre o 4Shared!!!!!
:)

Pelo que o SteveRayMorse disse (não vi o link), é um pedal, né?
Tu faz o pedal ou só a mod...?
Quanto tu cobra...? hehe.


SteveRayMorse
Derepente tu vai se dar bem com um OCD ou um BB preamp!...

Humn, pode ser... Estou com umas opções ainda pra testar.
Comprei um Route 808 que tem uma chave pra boostar os graves.
Mas ainda não chegou, hehe. E um outro da Hardwire, o Tube Overdrive, que tem um knob de LOW.

Se nenhum deles der certo, eu tento suas sugestões!!
Valeu mesmo, cara!!
:)

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vídeo Comparativo: TS808 (Ibanez) vs Blue Screamer (Blues Pearls): Tube Screamer Fight!