Ibanez Tube Screamer Pedal

Autor Mensagem
Igor Fialho
Veterano
# dez/04


Olá Pessoal,

Alguém pode me ajudar?

Quero saber quais as diferenças entre os Tube Screamer da Ibanez
-TS 7
-TS 9
-TS 808

Qual o melhor, tipos de músicas que são utilizados, particularidades etc...

Agradeço a que poder me ajudar.

Abraço pra todos

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/04
· votar


O TS 808 é o primeiro q foi lançado, e foi usado pelo Stevie Ray Vaughan, o TS 9 é o mais procurado, tem um som mto parecido com o TS 808, o TS 7 tem dois modos: TS com o timbre clássico e o Hot, com um poko mais de ganho. Esse pedal é basicamente usado pra blues e rock n roll, e como boost de ganho em amplis valvulados, empurrando a saturação desses amplis. Espero ter ajudado, abraços.

superdrive
Veterano
# dez/04
· votar


Só uma pequena complementação:

O TS7 tem dois modos: TS9 e Hot.

É um pedal muito bom para o rock e hardrock: Black sabbath, led, acdc, kiss, guns..........

É nessa linha. Sem muito peso mas com uma saturação bem legal.

KISS
Veterano
# dez/04
· votar


Destaco que o som do TS-7 não se assemelha com o original TS-9.
Mesmo assim ele não deixa de ser um ótimo pedal, combinado com outra distorção fica perfeito.

oak
Veterano
# dez/04
· votar


eu to fazendo um tube screamer com chave seletora ts9/ts808
o layout da placa ta quase pronto :)

oak
Veterano
# dez/04
· votar


www.ircalf.com/tspcb.jpg

ta ai, feito pra true bypass com dpdt e geofx milenium embutido na placa :)
fiz todo os contatos pela placa e tal, pra diminuir ao maximo o numero de fios, vai tudo ligado direto na placa, chaves, jacks, potenciometros

superdrive
Veterano
# dez/04
· votar


Pq vc afirma isso??????




KISS
Membro

Destaco que o som do TS-7 não se assemelha com o original TS-9.
Mesmo assim ele não deixa de ser um ótimo pedal, combinado com outra distorção fica perfeito.


superdrive
Veterano
# dez/04
· votar


O manual do meu TS7, ao comentar os "modos", menciona:

"TS9: Same circuit as the classic TS9"

"TS9: Même circuit que le TS9 classique"

"TS9: Es el mismo circuito que el clássico TS9"

Agora, sinceramente, eu gostaria que o colega KISS[i][/i] comentasse pq ele destacou que "o som do TS7 não se assemelha com o original TS9".

Eu já ouvi um TS9 só que faz muito tempo, então não tenho como realmente avaliar se é o mesmo som ou não.

Mas acredito que é.

E tem outra, eu não sou daqueles que acha que só o que é "velho" (vintage é mais bonito, né?) ou fabricado só nos EUA ou Japão são os bons!!!!!!!!

E pre falar a verdade, ainda que tenha um som "IDÊNTICO" ao TS9, confesso que não estou nem aí, já que curto muito mais o modo"HOT"!

Krist Novoselic
Veterano
# dez/04
· votar


eu tenho um hande made, ele tem 2 modos, ts9 e ts808, não dá diferença nenhuma.Inclusive eu só uso ele pra junto com o DS1 pra melhorara o som, ele mesmo sozinho é bem tolo, nem dá distorção, ele só serve pra boost mesmo, acho que o ts7 deve ser melhor

superdrive
Veterano
# dez/04
· votar


É, o TS7, no modo TS9 quase nem dá distorção mesmo!

No "HOT" aí fica bem legal!!!!! Bem estilão acdc, led, deep purple.......

Igor Fialho
Veterano
# dez/04
· votar


Olá pra todos,

Estou gostando muito do debate, pra mim que estou iniciando agora, está ajundando.
Estou pensando em comprar o TS7 pois quero ter essas disponibilidades.

Teve uma vez que estava assistindo o show de uma banda de Blues aqui de Porto Alegre e curti pra caramba o timbre da guitarra, ai peguntei para um conhecido q tambem toca, como fazia pra ficar akele timbre, e ele me disse que era com o Tube Screamer, so n me disse o modelo! sei que ele usava tambem o pickup do braço pra encorpar mais o som...

Além do blues gosto muito de rock e principalmente de country, onde algumas musicas usam distoçoes leves para o pickup single... eu sou louco por esses timbres assim...

O TS& seria indicado???

Abraços para todos...

meiomundo
Veterano
# dez/04
· votar


Igor Fialho
Perfeitamente indicado. Aliás a Ibanez relançou, pela primeira vez, o TS808, com o circuito original. Não sei se já tem por aqui, nem o preço, mas vale a pena conferir.
Há também ótimos clones do TS9 como os do Hobbert. Se tu é de Porto Alegre, pode ir na Vibe Guitar dar uma olhada, pois tem lá. O pedal se chama Texas Blues.

Igor Fialho
Veterano
# dez/04
· votar


Meu amigo meiomundo,

Onde fica a Vibe Guitar, pra eu dar uma conferida? e vc tem ideia + ou - do valor do pedal?

O que vc indicou pode ser o TS7?

Abraço

meiomundo
Veterano
# dez/04
· votar


É ali perto da Mil Sons. Dá uma olhada no site www.vibeguitars.com.br

tagimon
Veterano
# dez/04
· votar


Assim o som do Ts7 nao se comparar ao TS9 que nao se compara ao TS808. Por isso a raridade e os preços desses pedais....o TS7 se paga 300 conto, o TS9 500, 600 e o TS-808 Reedição eu axei no Mercado livre po 1200 isso pq nao sei se o circuito eh o msm que o SRV usava msm..enfim. Quem tem o TS7 vai discordar até a morte mais quem jah tocou nos 2 sab a diferença de boost, punch e talz....flws!

oak
Veterano
# dez/04
· votar


tagimon

isso eh supervalorizado no brasil, na america custa 40 dolares um ts7, 100 dolares um ts9 e 170 dolares um ts808
multiplica por 2,6 pra saber o preço de verdade

superdrive
Veterano
# dez/04
· votar


Quem diz que o circuito do TS7, no modo TS9, é igual ao do TS9, não são os donos de TS7 e sim a IBANEZ, como mostrei acima o que consta do meu manual de instrução!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Na boa, vc acha que a Ibanez iria fazer um pedal super bom (808), aí com todo o desenvolvimento técnico de projeto, lançaria um não tão bom (TS9), aí, com mais desenvolvimento eles lancariam um pior ainda (TS7)???????? Francamente!!!!!!!!!!!

O lance do preço não tem nada a ver!!!!!!! O que importa se vc encontrou um 808 por 1200??????????

Se isso te convencer, eu posso anunciar o meu TS7 por 1300?????????

O TS7 é mais barato pq não é Japones!!!!!!!!!!!!!

E tem outra, o TS7 na minha opnião, é muito mais legal no modo "HOT" que no modo "TS9"!!!!!!!!!

Quero dizer, ainda que a "imitação" do TS9 seja perfeita, o legal do pedal é o modo HOT.

Com certeza, o HOT do TS7 tem muito mais punch, boost e talz...... como vc disse, que o original TS9 ou 808................



tagimon
Membro

Assim o som do Ts7 nao se comparar ao TS9 que nao se compara ao TS808. Por isso a raridade e os preços desses pedais....o TS7 se paga 300 conto, o TS9 500, 600 e o TS-808 Reedição eu axei no Mercado livre po 1200 isso pq nao sei se o circuito eh o msm que o SRV usava msm..enfim. Quem tem o TS7 vai discordar até a morte mais quem jah tocou nos 2 sab a diferença de boost, punch e talz....flws!

Igor Fialho
Veterano
# dez/04
· votar


Alguém pode me indicar um lugar que posso conseguir o TS7 aki por Porto Alegre? ou fora, mas que seja garantido?

Abçs

tagimon
Veterano
# dez/04
· votar


superdrive

Blz so que td os verdadeiros musicos msm que jah tiverem os 3 pedais em mãos tem essa prefeRência. o TS808 nem se fabrica mais...so a redição dele e olhe lah. Esse pedal ficou ducaralho pq foi a Ibanez em parceria com um cara que eu n lembro o nome. No TS9 a parceria jah nao existia mais..porém msm assim ficou mto bom. TS9DX ficou bom tmb. Agora o TS7 os caras cagaram...Nao eh pq aumenta a tecnologia que melhora o som...se vc quer tecnologia se compra um pedaleira daora que faz até Café EXpresso...agora se vc quer som bom se tem que pesquisar e ver os modelos, os sons, a opinião da galera que ENTENDE MSM...nao tem qq mlk que so pq tem o pedal fala que ele eh o maximo = o Fly aki do forum que defende até a morte o Vampizinho

Igor Fialho
Veterano
# dez/04
· votar


Se há algué de Poa ou alguém

Igor Fialho
Veterano
# dez/04
· votar


Desculpem...


Se há algué de Poa ou alguém que conhece akle pedal q também foi indicado... "Texas Blues" que é artesanal...

É bom??? e o custo do material artesanal é mais elevado???

meiomundo

"Se tu é de Porto Alegre, pode ir na Vibe Guitar dar uma olhada, pois tem lá. O pedal se chama Texas Blues."

[i][/i]

meiomundo
Veterano
# dez/04
· votar


Igor Fialho
Cara, testa o pedal. Vai lá da Vibe Guitar (www.vibeguitars.com.br). O dono é um baita gente fina, vai te receber superbem. Ele custa 260 pila, se não me engano. Se quiser um pedal um pouco mais pesado dá uma olhada no Faiska, que deve custar uns 300 reais.
Não recomendo esse TS7.

Li Cabral 7
Veterano
# ago/06
· votar


TS-9 = Marshall JCM 800 sem trible middle max bass quase cheio.
TS-8 = Marshall 1959 tudo igual os tribles middle e bass
TS-7 = Copia mal feita de ambos.

Belézio
Veterano
# jan/10
· votar


Acho tudo isso perda de tempo. Tenho um TS9DX da Ibanez e não consigo ver diferenças significativas (a não ser nível de distorções diferentes) entre ele o TS808, TS9, TS7, Super Overdrive Boss, Oliver, etc. Para mim, o que vale para o som final não é a aprelhagem em si e sim como se usa desta.

Gnarus
Veterano
# jan/10
· votar


Belézio
Parabens hein...

Vc é coveiro ou algo assim?

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


O Ts 7 foi uma tentativa de fazer um tubescreamer mais barato com uma sonoridade parecida com o ts9 ( as peças são mais baratas e o controle de qualidade é inexistente ) Eu fiz um ts808 com alguns mod e te digo que é bem legal, ja quase comprei o ts7 que tem um som bom porem tem que ter cuidado no uso pois é feito com tudo generico. Compra um handmade se voce não quiser se aventurar pede pra colocar uma chave ts7/ts9 , simetrico/assimetrico da pra fazer varios mod trocando valores de resistores e o som muda em cada situação. O meu ficou legal, to ate pra colocar ele em outra caixa pois a antiga ficou feia pra caramba.

Practus
Veterano
# jan/10
· votar


O meu ficou legal, to ate pra colocar ele em outra caixa pois a antiga ficou feia pra caramba.

Então... Como ficou o som desse seu handmade? Estou querendo me aventurar a fazer um também, mas não manjo quase nada de eletrônica... Em termos de custo, vc pode dar uma idéia que quanto saiu ao todo?

Meu maior problema seria arrumar a placa/circuito... Conhece algum lugar onde posso comprar um para o TS808 já pronto?

Aquele...

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


Practus Eu vou acertar o meu e vou grava algo, o som ficou bem legal só não me lembro mais os mods que fiz troquei alguns valores de resistores , eu fiz o ts808 que tem um som mais bonito na minha opinião. Fazer a placa não é muito dificil, mas se voce quer comprar tem a tc tech ( dizem que eles trocam valores de componentes e demora a entregar )só que sé eu fosse voce eu faria a placa e tudo mais não é dificil, a unica coisa que eu sabia fazer era soldar o resto aprendi. se voce quiser vai no tópico sobre o "mais um que montou o tubescreamer" é mole a gente te ajuda.

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


tudo vai sair por uns 70 reias +-

Gambá do Rock
Veterano
# jan/10
· votar


Hot Dog!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez Tube Screamer Pedal