Delay Analógico? Temos sim! Fuhrman Modulation Delay por Marcos De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# dez/10




De Ros
Veterano
# dez/10 · Editado por: De Ros
· votar


Então aí está, conforme o prometido!

O visual é "duca", vintage na lata, como eles mesmos se intitulam!
O botões "chickem head", o azul metálico do pedal, os led de alto brilho, tu isso é muito bacana, mas sinceramente? Não estou nem aí, o pedal não é para usar de enfeite, é para ter som bom... Então aqui começa a parte que interessa do review:

Som:

Muito legal, não altera o volume da guitarra quando tu aciona (já vi isso acontecer por aí...) e tem aquele delay com a degradação típica dos analógicos (por que ele é analógico, e não uma simulação...).

Controles de mix (volume das repetições), Feedback (tempo de duração das repetoções), time (tempo das repetições), depth (profundidade da modulação) e speed (velocidade da modulação). Chaves On/off do delay e on/off da modulação.

A modulação é bem interessante, não é exatamente um chorus, mas ela dá umas desafinadas que soam muito bem (só nas repetições, o som original fica intacto). Como tu pode controlar bem a quantidade e velocidade do efeito, dá para usar sem sustos!

Detalhe - eu não gosto muito de chorus, mas esse eu uso na boa!

Para o pessoal do fórum que é "mala sem alça" e fica falando: "Mas e os defeitos, não tem defeitos? O pedal é perfeito?"
Eu digo - poderia ter um tempo de delay mais longo, só que nenhum delay analógico tem, então o negócio é partir para um digital que simula analógico, o que é outro animal completamente diferente...

Enfim, curti muito o pedal (senão não usava ele, usava um de outra marca e tapava a marca, simples assim...) e espero que vocês curtam o video!

Qualquer dúvida, terei um grande prazer em ajudar!

Abraços!!

Galattico
Veterano
# dez/10
· votar


Ele tem alguma coisa de diferente dos outros delays analogico? fora a modulacao

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Por que temos sim? Legal esse delay..

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Galattico

De quais outros delays analógicos tu está falando? Tem uns que são bem baratinhos, mas tem um tempo de delau super curto, só chegando a um "slapback echo".

Fora isso (um tempo legal de delay), o fato de ser true bypass e a modulação, nada de diferente!

Abraço!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


felipelfln

Putz, não entendi a tua pergunta... Acho que era referente ao primeiro post, que eu editei e não lembro o que eu tinha escrito!

Se for isso, desculpa!

engtmir
Veterano
# dez/10 · Editado por: engtmir
· votar


De Ros
Sou apaixonado por delays hehe, me agradou d+ esse pedal, tenho 3 delays e acho que terei 4 daqui uns dias 0o

A modulação do delay é lindona poutz... Só choro a falta de um tap tempo :/

Para o pessoal do fórum que é "mala sem alça" e fica falando: "Mas e os defeitos, não tem defeitos? O pedal é perfeito?"
Acredito que isso nem foi para mim né??? :p haehiuahe Delay são fodasticos hehehe Esse realmente não tem defeito! (talvez a falta do tap...)

Parabéns mestre De Ros, nesse review tu falou em bom português e colocou as legendas em inglês, ficou lindão *.* (o video viu hehehe)

Abraços

mendigo_desabrigado
Veterano
# dez/10 · Editado por: mendigo_desabrigado
· votar


De Ros
Acho que ele se referiu ao titulo do tópico!

E, vc sabe o preço?

Tulio Estevam
Veterano
# dez/10
· votar


ele se referiu ao título, vai ver o cara não sabe que tu é endorser.

JC_Junior
Veterano
# dez/10 · Editado por: JC_Junior
· votar


Interessante esse delay. Se eu já não tivesse o meu Nova Delay pensaria em comprá-lo.

Ae De Ros, qual é o tempo máximo de delay?


Ps.: Não estou podendo ver o vídeo no momento.

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


engtmir

Boa observação! Um tap tempo!! Só fica uma dúvida, será que esse recurso existe em delays analógicos ou é uma implementação que só é possivel nos digitais? Fica aí a pergunta porque eu não sou nenhum expert no assunto e não faço a manor ideia!

Ah, e sobre o video em Portugues - Esses reviews da Fuhrmann são voltados ao mercado nacional, então assim é a melhor maneira, mas os videos da minha carreira, bom, a verdade é que toco 10 vezes mais fora do Brazil do que aqui, então...

Abração!

PS. Acabou de chegar o High Gain aqui. Adivinha se vai rolar um video dele, hehehe?

mendigo_desabrigado

É mesmo! Nem tinha me dado conta, então lá vai:

felipelfln, o "temos sim" é uma brincadeira, porque, como eu sou endorsee da Fuhrmann, eu me sinto parte da empresa.
Me imagino no balcão de informações da Fuhrmann e dai liga um cliente e diz: Tem delay analógico? E daí eu respondo, entendeu?

Abraço!

Iversonfr
Veterano
# dez/10 · Editado por: Iversonfr
· votar


De Ros

Muito legal esse pedal hein! parabens pelo review!

Edit:

o "temos sim" é uma brincadeira, porque, como eu sou endorsee da Fuhrmann, eu me sinto parte da empresa.

Então eu acho que seria interessante voce tirar o "temos sim", porque se voce se sente parte da empresa, no meu entendimento esse tópico se caracterizaria então como uma propaganda e não como um review... e até onde sei esse fórum é bem chato quanto a isso... rsrsrs só pentelhando um pouco! =p abs e sucesso!

De Ros
Veterano
# dez/10 · Editado por: De Ros
· votar


Tulio Estevam

Putz, esqueci de dizer isso na primeira linha do review... Mas vou resolver no próximo post, dando um grito, hehehe!!

JC_Junior

Esses delays analógicos não tem especificado os tempos de delay, mas eu chuto que chegas a uns 450 ou 500 milisegundos... Sei que é o suficiente para a minha utilização normal!

Abração!

engtmir
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Eu nunca vi tap tempo em delays analogicos, mas seria interessante se alguma boa alma nos brindasse com essa novidade.. hehehe

Abraços

Tulio Estevam
Veterano
# dez/10
· votar


coloca os caras da Fuhrmann pra sortear uns pedais pra galera do FCC! huahaha.

De Ros
Veterano
# dez/10 · Editado por: De Ros
· votar


Iversonfr

Pentelhando um pouco não, enchendo o meu saco, isso sim!!!

Uhauhauhauhauha!!

O problema é o seguinte, só para que tu e alguns possiveis outros malas entendam:

Eu sou endorsee de várias marcas, praticamente tudo que eu uso, menos amplificadores (por enquanto).

Então, eu não posso falar sobre quase nada no fórum, segundo essa tua ótica. E se for assim, viro um leitor não participativo e paro de frequentar o fórum, afinal, se não posso falar do que eu conheço e gosto, vou falar do que?

"Ah, mas daí tu pode dar dicas de técnica ou de harmonia!" Diria um pequeno malinha anônimo... Bom, eu sou professor de guitarra e faço workshops, e cursos intensivos pelo país... Continuo na mesma, estaria fazendo "propaganda" do meu trabalho!

Mas, se tu parar para pensar, eu não estou dando os preços dos pedais ou de qualquer outro equipamento e, se tu for ver bem, meus reviews são bem honestos, não tem o som"maquiado" como alguns outros que já vi no YouTube.

Aliás, por isso mesmo optei por usar o amplitube, por que se ligo num super amp, num estudio com uma baita sala e a ambiência hiper equilibrada, qualquer equipo vai soar legal, né?

Mas na boa, não gosto de atrapalhar o bom andamento de nada, e o fórum já era enorme muito antes de eu começar a postar aqui, então, caso os membros do FCC não curtam que eu poste meus videos reviews aqui, não tenho problema nenhum em parar de fazer isso e seguir só com a minha participação normal.

E, para não haver sombra de dúvida:


EU SOU ENDORSER DA FUHRMANN!!!!

Desculpe o grito, hehehe!!

Abraços!!!

leticia123
Veterano
# dez/10
· votar


Poxa
gostei desse Delay
acho que vou comprar um xD
vlw ai
Abs

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


leticia123

Ele é bem massa mesmo! E caso tu não queira a modulação, eles tem a "versão compacta", só com o delay!

Valeu!

pscb
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

De Ros, qual teu parecer se compararmos o Fuhrmann com delays clássicos como MXR Carbon Copy e Ibanez AD9?

Já tenho os efeitos que preciso, mas é bom conhecer uma nova marca.

tito lemos
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
O visual é "duca", vintage na lata, como eles mesmos se intitulam!
O botões "chickem head", o azul metálico do pedal, os led de alto brilho, tu isso é muito bacana, mas sinceramente? Não estou nem aí, o pedal não é para usar de enfeite, é para ter som bom...


É verdade cara, mas penso que pedal é que nem mulher, a beleza não diz nada, mas, sinceramente? Se além de boa for bonita, melhor!

Delayzão show de bola!

leticia123
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Perguntinha rs
todos os pedais da Fuhrman vem com fonte, ou só aquele outro drive?
Abs

JC_Junior
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

Que nada cara, você pode postar sim os reviews, você tem créditos suficiente com a galera. E você é um canal direto entre a galera do fórum e a empresa. Você contribui bastante para o fórum, quase todo dia posta por aqui ajudando a galera, sem nenhuma desculpa esfarrapada.

Diferentemente de outros usuários que entram aqui somente para fazer propaganda, ou pra pedir votos em concursos com a desculpa que não tem tempo para contribuir.

Vinícius Braga
Veterano
# dez/10 · Editado por: Vinícius Braga
· votar


De Ros

Bacana, som bonito mesmo.
Acharia legal, se você pegasse um(ou os dois) dos pedais de distorção que tu fez review, pra mostrar como ele se sai.

Abraço.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros

Achei bem legal esse delay com modulação! GASSS!!!!!!!

Uma coisa interessante, talvez, seria ter um switch pra um boost limpo, tipo no Boost DLA, pra na hora de solar já manda ver!

Abs e valeu pelo review!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


pscb

Putz, agora tu vai me tirar para novato, mas nunca liguei nenhum desses aí, hehehe!

Então me desculpe, não tenho como ajudar!

tito lemos

Hehehe, pode ser, mas depois de umas duas tours, ele vai ficar todo detonado, sujo, riscado e podre, e daí, só vai sobrar o essencial, não importa o quão bonito ele seja a principio, hehehe!

Mas tu tem razão, pois quando passei no estande dels, a primeira coisa que pensei foi - Putz, os pedais são tri bonitos, mas será que prestam?

Então a "boniteza" dos pedais importou, pelo menos um pouquinho, hehehe!"

JC_Junior

Valeu velho, fico mega feliz de saber que tenho uma certa credibilidade com o pessoal daqui!

E é aquilo, não sou besta a ponto de colocar meu nome em algo que não seja realmente bom.
No passado, eu até tinha uma postura diferente, que acho válida para quem está iniciando, mas hoje em dia, prefiro não ser endorsee de determinada coisa do que ser endorsee de um produto meia-boca, hehehe!

Abração!

leticia123

Só o drive valvulado, porque é uma fonte especial! Sei que a Fuhrmann fabrica fontes, mas como ainda não recebi, continuo usando a minha antiga, então não tenho como te falar nada da fonte deles!

Abraço!


Vinícius Braga

Não entendi... Eu já fiz o review dos pedais de drive que eu tenho aqui (menos do high gain, que chegou hoje!).

Valeu!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Putz!!! Uma ideia super simples e fácil de fazer!!

Vou enviar para eles (com os devidos créditos, que não sou ladrão, hehehe).

Abração!!

GuitarHome
Veterano
# dez/10
· votar


Show, gostei muito do delay também, e de brinde uma modulação bem bacana!!!
Parabéns De Ros!
Abraço!

Rafa-Ban
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
EU quero IBAGENS!!!!digo,preços heheh
to satisfeito com meu behringer echo machine,mas como ele rouba sinal,um true bypass a um preço honesto é tudo que eu preçiso!!!
abç

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Vinícius Braga

Ah, agora com a edição eu saquei!! Colocar os dois juntos!

Vou fazer isso com o High-Gain então! Ótima sugestão!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


GuitarHome

Valeu velho, que bom que tu gostou! E para aquele chato, que quer ter um set true bypass e analógico, eis a solução, hehehe!

Rafa-Ban

Quase tudo oque tu quer está aqui:

http://www.fuhrmann.com.br/v3/produtos.php?id=29

Só não sei se tem preços, mas aí deve ter no ML, para tu ter uma base!

Abração!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Delay Analógico? Temos sim! Fuhrman Modulation Delay por Marcos De Ros.