delay analogico: fuhrmann X Artec X Danelectro Dan Echo?

    Autor Mensagem
    procurador
    Veterano
    # jan/11


    Faz um tempo eu estou querendo um delay e decidi ir para um lance 'mais analógico', porque gostaria de um som mais vintage e não preciso de muita repetição... Destes três qual o melhor, em custo benefício?? Após alguma pesquisa estou pendendo mais para o Artec (true by pass) e mais barato que o furhmann.

    procurador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vale a pena pagar uns 50% ou mais pelo Dan Echo da Danelectro. Detalhe não testei nenhum e pretendo comprar pela web (ML usado de preferencia). Quem puder ajudar, agradeço desde já!!!

    Ricb
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    procurador


    Gosto mais do Furhmann, preferencia pessoal...

    procurador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ricb
    ok. já tocou com os três?

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Tulio Estevam
    · votar


    Já toquei com o Fuhrmann e com o Artec. O artec é delay lindo, excelente, porém já vi rumores de que o "Analog Delay" da Artec é digital, o Fuhrmann é muito bom, pedal de qualidade, resistente, de sonoridade bacana, é analógico, e por isso não tem um som das repetições muito brilhante, mas pra quem procura por um pedal de delay alanógico sabe que é assim mesmo. Entre os dois eu gostei mais do Artec, mas não sei se ele é analógico mesmo, vi sobre ele ser digital no fórum do Handmades, tem uma turma legal lá também. Mas se você comprar o Fuhrmann não perder nada também, é um bom delay analógico. Minha dica é dar uma testada no delay da Landscape também, quando a gente desliga o pedal, ele ainda continua repetindo a última nota tocada antes do pedal ser desligado, achei essa função ótima, também é totalmente analógico, e por um preço legal. Sobre o Danelectro não sei dizer.

    procurador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tulio Estevam
    Obrigado pela opnião! Eu, por uns vídeo do you tube, achei o som do artec, mais legal. Mas é difícil de analisar pela internet... Parece que os dois tem o mesma esquema (de ser digital), não?

    Curly
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    procurador

    fala, o da Justiça ! esse da artec eu tenho, uso ele porque o meu mm deluxe ocupa muito espaço na pedaleira, o som é legal, a construção nem tanto mas o curioso mesmo é que até hoje ninguém conseguiu chegar a conclusão sobre ser analog/digital, o circuito dele é bem diferente do que conhecemos, abç

    procurador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Curly
    Quanto tempo?? rsrs Tudo certo? Valeu!

    Hendrixiano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    procurador

    eu tenho o analog delay da mfio e é muito legal. Mais barato que os dois q vc citou e é true by pass. Paguei 140. Na nova tabela acho q que deve estar 170... dá uma olhada no site da marca... tem coisas legais!

    procurador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Hendrixiano
    não vi este ainda, nem na web.

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    procurador


    Fuhrmann analog delay é um pedal bem bacana,com sonoridade legal e preço honesto.Eu tenho e recomendo !!!


    EDIT-






    EDIT 2 - E antes comprá-lo,"rodei feito perú" atrás de pedal delay honesto e com uma relação custo X benefício legal.
    Escutei uma cacetada de samples, e tava difícil achar algo legal com preço baixo e que tivesse sonoridade analógica(pois detesto pedal que transforma a guitarra em zoombie).Algo que "coubesse no bolso" e que agradasse "meu ouvido enjoado",foi quando conheci o analog delay. Agora este pedal não sai do set de jeito nenhum. Pode procurar,pedal de sonoridade decente,analógico e preço honesto,só este analog delay da fuhrmann,mesmo.Pode procurar !!!

    procurador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    buddy guy
    Valeu aí cara. é de depoimento assim que eu gosto. rsrs. Mas vc já testou o tal do artec??? o que me chamou a atenção nele é que é menorzinho um pouco e teria as mesmas carcterísticas do fuhrmann (eu acho que vou prcisar acabar carregando ele comigo, vez enquando...), apaser deste segundo não ser assim tão grande. abs.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    procurador

    Destes dai eu só testei o da furhmann e achei muito bacana mesmo. Agora tem um novo com modulações, mas não é nessa faixa de preço mas eu pirei.
    Eu ainda recomendaria o Echo Delay da Landscape. Não é analógico mas parece que é com certeza. Comprei o Malekko ekko 616 e pirei, mas ainda estou considerando deixar o echo delay para dar uma ambiência e deixar o malekko para dar uma pirada hehe...

    Sei que não ajudei muito mas é uma idéia hehe.

    Abçs

    chicrito
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    dá uma olhada no Ibanez DE-7, uma das melhores simulações de analógico do mercado

    Hendrixiano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    procurador


    ae vai um vídeo do M FIO analog delay!

    http://www.youtube.com/watch?v=GMfV2MCjojA&feature=player_embedded

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    procurador


    buddy guy
    Valeu aí cara. é de depoimento assim que eu gosto. rsrs. Mas vc já testou o tal do artec??? o que me chamou a atenção nele é que é menorzinho um pouco e teria as mesmas carcterísticas do fuhrmann (eu acho que vou prcisar acabar carregando ele comigo, vez enquando...), apaser deste segundo não ser assim tão grande. abs.




    Testei não,brother.Para dizer a verdade,nem conheço este que vc citou.Eu indiquei fuhmann a nível de pedal cuxto X benefícil.Pois dos pedais mais em conta,creio que o fuhrmann se destaca por ser o mais honesto em termos de sonoridade.Relevando pelo valor pago por ele,claro.Escolher um bom delay,com pouco $$$ "é uma novela à parte",pois delay barato é "roça" de escolher um que seja bom de verdade e que agrade aos ouvidos(ainda mais em se tratando de analógico). Só que eu esqueci que procurador tem "bala na agúlha" pra catar algo melhor,né...hehehe.........boa sorte na escolha por aí,meu velho.E não esqueça de postar um review do pedal que o amigo comprar por aí,valeu?Grande abraço !!!!!!

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    procurador
    Se eu fosse você eu testava o Artec, se tu gostar dane-se se digital ou analógico, a prioridade é timbre. Abç.

    Heitor_SYN
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    procurador
    Cara, eu já testei o delay da Artec e achei um puta pedal, porém iria no da Fuhrmenn, por ter mais opções de modulação, um timbre mt bom e um custo/beneficio otimo!
    Vlw!

    procurador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    buddy guy
    hehehe. valeu aí, mas não tenho 'bala na agulha não'. rsrsrs. estou querendo economizar (já gastei mais com instrumentos e equipos e agora levo muito em conta o custo-benefício). valeu.

    procurador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Heitor_SYN
    acho que ambos têm as mesmas possibilidades de 'regulagem', não? eu daria preferência para o artec, só porque é menorzinho (mais fácil de carregar na mão; eu acho que irei carregar ele de casa para o lugar onde toco, onde já deixo o resto do set). valeu.

    Velvete
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    o Pedal Axcess Analog Delay DL 103 seria uma opcao ruim?

    procurador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Velvete
    pesquise ou abre um tópico.

    Velvete
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    procurador


    Ok. Obrigado pela dica. Eu ja tinha feito isso antes, e por isso estava questionando esse pedal no forum com a intencao de trazer uma opcao a vc, mas imagino que vc esteja decidido entre os tres primeiros.

    Abc

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    procurador

    buddy guy
    hehehe. valeu aí, mas não tenho 'bala na agulha não'. rsrsrs. estou querendo economizar (já gastei mais com instrumentos e equipos e agora levo muito em conta o custo-benefício). valeu.



    Hehehe....economizar é sempre bom,né?Ainda mais se a gente pode economizar comprando coisas legais tendo um custo benefício bacana. Boa sorte na escolha do delay por aí.Sei que não será tarefa das mais fáceis,pois é osso chegar num consenso na escolha de um bom pedal que agrade a gente(eu já "apanhei" um bocado escolhendo os meus.E até hoje ainda não fechei o set...ehehehehe).Forte abraço !!!



    EDIT Dr.,sem querer desvirtuar,"mas já desvirtuando",que fim tú destes naquele projeto de trocar o corpo daquela fender alder, por um freijó? E como ficou a sonoridade da guita depois da troca(se é que trocastes)?

    procurador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    buddy guy
    hehehe. o set, toda hora temos vontade de trocar ou modificar mesmo. rssrs. Quanto ao corpo de alder, nem me lembro mais da história. rsrsrs. Sei que acabei comprando e vendendo algumas stratos, passando por alder, ash, e outras madeiras a acho que o melhor acaba sendo o alder mesmo. mas toquei numa zaganin em freijó que timbrou muuuito, ao lado de uma fender am. std. em alder (muito melhor mesmo me pareceu; tem a captação também...). mas é isso. rsrs abs.

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    procurador
    buddy guy
    hehehe. o set, toda hora temos vontade de trocar ou modificar mesmo. rssrs. Quanto ao corpo de alder, nem me lembro mais da história. rsrsrs. Sei que acabei comprando e vendendo algumas stratos, passando por alder, ash, e outras madeiras a acho que o melhor acaba sendo o alder mesmo. mas toquei numa zaganin em freijó que timbrou muuuito, ao lado de uma fender am. std. em alder (muito melhor mesmo me pareceu; tem a captação também...). mas é isso. rsrs abs.




    Legal Dr.,é bacana estas experiências das idas e vindas de equipos.A gente sempre acaba amadurecendo as idéias sobre determinados equipos,na prática. Eu verdadeiramente perguntei à cerca do corpo de freijó,que o amigo queria trocar em lugar do alder,por conta que eu estou montando uma strat com corpo em freijó também.Ela terá braço todo maple,com o restante tudo de fender american.E como eu desconheço o timbre do freijó na prática(somente em teoria),resolví perguntar ao amigo,se após à "aventura da troca de corpos" por aí,se teria dado mesmo certo,a ponto de timbrar tudo belezinha.Mas como vc disse ter tocado em uma zaga de freijó,side by side com uma fender american e a mesma se deu bem,fico tranquilo quanto ao freijó....hehehe....Forte abraço !!!!!

    engtmir
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    procurador
    Já toquei com delay da artec e o da fuhrmann.

    Artec: Simples e direto, apenas repetições, podendo aumentar o som das mesmas, com uma qualidade aceitável pelo preço, simples e direto!

    Fuhrmann: Para os MEUS ouvidos ele soou melhor, me pareceu mais "sofisticado", sem falar que possui uma modulação (que age somente nas repetições) que dá um charme legal para as repetições.

    EU ficaria com o fuhrmann, mas claro é gosto, sem falar que esse pedal da fuhrmann é mais caro. O certo é que tu tem que ir na loja e escutar, tocar, sentir cada pedal, esse delay da danelectro, infelizmente eu não conheço, não posso opinar. Espero estar ajudando...

    Abraços

    Naloxone
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Naloxone
    · votar


    procurador
    Tava sumido, velho!!
    Primeiro, o Dan-echo não é analog, mas sim digital com simulação de analog. E não chega nem perto dum analog mesmo.
    Olha, não cometa o mesmo erro que eu.
    Já tive alguns bons analog delays e embora muitos tenham me agradado, nunca eu chegava no som que eu queri, porque estupidamente nunca havia tentado um analog delay com modulação.
    Hoje na minha cabeça não consigo aceitar nenhum delay sem modulação. Nunca mais comprarei delays sem modulação.
    Eu te indico primeiramente o EHX Memory Toy ou, se puder gastar um pouco mais, o EHX Memory Boy.
    Poucos analog delays tem tanta qualidade em tão pouco preço.
    Mas há também o MXR Carbon Copy.
    Cara, há ainda muuuuuuuitas opções (muitas beeem mais caras) boas no mercado mundial.
    Pesquisa bem, velho.
    TE RECOMENDO USAR O EBAY!!!!!!!
    SÓ COMPRO HOJE NO EBAY E NÃO SEI O QUE FAÇO PARA AS PESSOAS ENTENDEREM A VANTAGEM. MESMO PAGANDO IMPOSTO É DE LONGE MAIS BARATO QUE COMPRAR POR AQUI. MAIS BARATO ATÉ MESMO QUE MUAMBEIRO.

    procurador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    opa. e aí? maravilha. valeu pelas dicas - também pelo ebay. abraços!!

    RoLP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Gostei mto do Fuhrmann..aqui uso no solo final junto com wah.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/257464/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a delay analogico: fuhrmann X Artec X Danelectro Dan Echo?