Eventide Timefactor - quem tem ?

    Autor Mensagem
    cristcaires
    Veterano
    # abr/11


    Gostaria de saber quem tem o pedal Eventide Timefactor, estou muito interessado em comprar, mas gostaria de falar com alguém q tenha esse pedal pra tirar algumas dúvidas ...
    1-) Se eu estiver no preset 3 por exemplo, tem como voltar para o 1 ou eu vou ter q ir lá pra frente, passando por todos até chegar no 1 novamente ?
    2-) Já vem presets de fábrica, gostaria de saber quantos, e qual o espaço livre pra eu programar os meus.
    3-) Como é o delay analógico, tipo echo, ou anolg delay, é parecido com o memory man deluxe?
    Andei dando uma olhada no youtube, mas não ví nada dele com distorção, pra solo, só coisas do tipo U2.
    Por favor, quem tem esse pedal me ajuda, se puder falar sobre o pedal ficarei muito agradecido, sou de SP, e se quiser entrar em contato pra trocar uma idéia, vai ser bem legal pra mim ...

    cristcaires@hotmail.com

    Valeu !!!!!

    LuksPrando
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    cristcaires
    Pode compra...é o melhor q existe...
    VLW Espero ter ajudado!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    cristcaires

    Tenho o Modfactor, mas acho que posso ajudar.

    1-) Tem sim. Vc pode usar um footswitch externo ou simplesmente utilizar um dos knobs, com a mão, para acessar os patches acima ou abaixo.

    2-) Sim. Para saber qtos basta acessar o site do fabricante. Na Modfactor, 50 bancos ou 100 presets.

    3-) Delay analógico? O pedal é digital.... No Y2B tem vídeos com o Timefactor e distorções sim. Só procurar.

    Abs

    cristcaires
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Valeu, estou pesquisando, eu tb estou dando uma olhada no Stomp box da line 6 o M9, é bem legal tb, alem das funções do Dl4, tb tem outros efeitos, estou em dúvida rsrsrs. mas valeu, vou continuar a saga pesquisa, pesquisa e pesquisa !!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    cristcaires

    Olha, tem muita coisa boa por aí. Esses que citou acima, acredito que irão te satisfazer plenamente. Eu pegaria a M9 por ser mais atual que o DL4, fora que dá pra ser atualizada pela Internet. O DL4 não tem essa função se não me engano.

    Abs

    cristcaires
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Então Maurício, é isso mesmo, o Dl4 não pode ser atualizado pela net, já o m9 pode e tem um q vai além q é o M13, cara eu dei uma olhada, além de TODAS as funções do DL4, tem um monte de outros efeitos, além doque eu posso usar 4 delays simultaneamente se eu quiser, ou outros 4 pedais q eu quiser, dei exemplo de delay pq é por isso q eu to querendo comprar, mas é bem interessante ter outros efeitos, já q minha base de distorção é JCM 800 + SD1 boss, e com esse M13 vou ter uma porrada de outros pedais de efeito e distorção, to pendendo sériamente pelo m13, mas muito obrigado por deixar sua opinião foi de grande valia ... abraço !!!

    juninho_overdrive
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ae galera preciso saber se o timefactor é TRUE BYPASS ele é sim ou não????

    Estou querendo comprar ele, mas só compro se for true bypass, existe uma forma de descobrir isso: retire a fonte do pedal para que ele fique sem energina, e tente tocar com o pedal desligado, se mesmo desligado o som passsar pelo pedal e vc conseguir ouvir a guitarra no amp, é porque ele é true bypass...

    POR FAVOR ME AJUDEM... façam esse teste aiii pra ter certeza se ele é ou não tbpass blz??? obrigado

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    juninho_overdrive: Ae galera preciso saber se o timefactor é TRUE BYPASS ele é sim ou não????

    Bom, na Modfactor você pode selecionar o modo True Bypass ou Buffered Bypass. Coisa fina não? hehe Na TImefactor deve ser igual.

    POR FAVOR ME AJUDEM... façam esse teste aiii pra ter certeza se ele é ou não tbpass blz??? obrigado

    Cara, é só acessar o site!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Clica na aba "Features":

    Aqui: http://www.eventide.com/AudioDivision/Products/StompBoxes/TimeFactor.a spx

    Existe vida além do FCC! :)


    Abs

    juninho_overdrive
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Valeu irmão era só isso que eu precisava pra me decidir se compro ou não... Obrigado aeeee

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    juninho_overdrive

    Cara, essas multiFX da Eventide são incríveis. Aliás, a empresa é pioneira em efeitos digitais, mas só faziam racks. Diria que os caras são quase os Rolls Royce dos efeitos, hehe.

    Abs

    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara,
    dá uma olhada no DL4 a fundo, nos Memory Man, o Hazarai é muito legal, Boss DD-20 eu acho, TC Nova Delay, Digitech Jamman...........

    juninho_overdrive
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pois... é eu já conheço o DL4 porém a maioria deles são fabricados na china e estão dando muito defeito, o nova delay da TC é o top sem dúvida, porém ele só tem um preset imediato e 9 ao todo... ele é muito bom mesmo.. Mas o meu preferido é o TIMELINE DA STRYMON porém ele é extremamente caro... na minha opinão os melhores delays do mundo são: timeline strymon e nova delay tc eletronic. No momento eu não vou poder comprar o timeline porque ele fica mais de R$ 1500,00 reais... então decidi comprar o timefactor porque ele tem dois foot de delay e eu preciso muito de um pedal assim... um preset eu vou usar pra músicas estilo U2 e o outro pra solo sacou???? Então em vez de comprar o timeline que meu amigo fez pra mim por R$ 1850,00 eu vou comprar é uma penca de pedais, pra mim compensa mais, vou pegar os seguintes pedais: bb preamp, poly tune, proco rat 2, time factor, pedal de volume da erni ball 6180 e o blue sky strymon....... MAS AE GALERA NA MINHA OPINIÃO OS MELHORES DELAYS DO MUNDO SÃO O NOVA DELAY E O TIMELINE deem uma olhada nesses delays... são muito bons. Futuramente eu vou comprar um nova delay e dopis vou vender meu timefactor pra pegar um timeline........ Vocês disseram que o time factor é true bypass... peço que vcs façam um teste pra ver se de fato ele é true bypass, faça assim: desligue o pedal da fonte, deixe ele sem energia, dpois você deixa o pedal desativado e então toque, se o som sair no amplificador é porque ele é true by pass.... ou seja, o sinal da guitarra passa por ele mesmo ele estando desligado e desativado.. qndo o pedal não é true bypass ele precisa estar ligado a fonte se não o som dele não sai... já os true bypass mesmo sem estarem ligados na fonte o som da guita sai, porém é necessário que o pedal esteja desativado... FAÇAM ESSE TESTE COM O TIMEFACTOR e dpois me digam se de fato ele é true bypass ok??? Muito obrigado ae galera

    Abraço

    juninho_overdrive
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ae... galera estou muito preocupado em comprar o timefactor e dpois me arrepender!!! No site diz que ele é true analog bypass... ou seja ele é true bypass.... MAS PELO OS VIDEOS QUE EU VI DELE NO YOUTUBE PARECE QUE ELE MUDA SIM O SOM DA GUITARRA, MESMO QUANDO DESATIVADO

    parece que ele dá uma cristalizada no som da guita.... podem reparar... e eu DEFINITIVAMENTE NÃO QUERO UM PEDAL ASSIM quero um pedal que mantenha o som original da sua guitarra.... esse timefactor altera o som original da guita!!! Diferente do dl4 que não altera!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    juninho_overdrive: MAS PELO OS VIDEOS QUE EU VI DELE NO YOUTUBE PARECE QUE ELE MUDA SIM O SOM DA GUITARRA, MESMO QUANDO DESATIVADO

    É, pelo visto é melhor você comprar o que acha melhor....

    um preset eu vou usar pra músicas estilo U2 e o outro pra solo sacou???? Então em vez de comprar o timeline que meu amigo fez pra mim por R$ 1850,00

    Cara, comprar uma super unidade delay por esse preço pra fazer isso. Sei não, tem pedaleiras (multiFX) que fazem isso e ainda te dão mais opções, com as da Line 6 mesmo, TC e até a Zoom G2 Nu daria conta do recado.

    Mas se você tem grana sobrando, aí as coisas mudam.

    Abs

    Igor Formiga
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    juninho_overdrive
    O Timefactor conta com dois tipos de bypass reguláveis. O TBP e também via DSP, o DSP realmente altera, já o TBP não altera não. É questão de regular, tudo é regulável nele.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Igor Formiga

    Cara, saiu um update pra Modfactor e Timefactor hein...

    http://www.eventide.com/AudioDivision/Support/Stompboxes/TimeFactor.as px

    Abs

    Igor Formiga
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MauricioBahia
    Vou dar uma olhada agora bro!
    Eu perco meus presets? Não né?

    Comprei um Strymon blue sky reverberator tb! Chega amanhã!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Igor Formiga: Eu perco meus presets? Não né?

    Acho que perde hein... É bom verificar. Pô, mas é só salvar no computador com o FactorLib.

    Strymon blue sky reverberator

    Eita!!!

    Abs

    Igor Formiga
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Só uma coisa juninho_overdrive.

    O Nova Delay tem que comer uma tonelada de feijão pra pensar em chegar aos pés do Timefactor... já o Timeline, testei os dois, e ainda assim o Timefactor é melhor. Uso outro efeito da Strymon, o Blue Sky Reverberator, e é uma marca do caralho... mas o Timefactor ainda tá na frente do Timeline, assim como o Space tá à frente do Blue Sky.

    Igor Formiga
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    juninho_overdrive
    Cara, me desculpa mas to vendo aqui, ou você tá muito exigente, ou tá falando sem saber... o pedal tem dois modos de Bypass, como já foi mencionado e dá um PAU no DL-4.... é muito mais fácil você se arrepender do DL-4. Falo isso porque tenho um cover de U2 e precisei vender meu DL-4 pra pegar o Timefactor porque é o único até hoje que eu vi dos stompboxes que dá pra fazer um som fiel ao que o The Edge faz.

    Essas coisas de cristalizar som e o caralho, nego fala, fala e vai e usa um cabo Santo Angelo.... se você olhar no seu set provavelmente vai achar coisas muito mais influentes no seu timbre do que o Bypass de um único pedal, que como eu já disse, é True Bypass sim, basta setar no menu de sistema.

    Igor Formiga
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    juninho_overdrive
    E só pra finalizar, uma pequena contradição da sua parte... o Nova Delay além de ser muito inferior, não é True Bypass, caso você não saiba disso... e não tem forma de deixá-lo TBP também.

    Igor Formiga
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    juninho_overdrive
    E só pra finalizar, uma pequena contradição da sua parte... o Nova Delay além de ser muito inferior, não é True Bypass, caso você não saiba disso... e não tem forma de deixá-lo TBP também.

    leorockbarreto
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Igor Formiga

    dae fera, vi que toca u2 cover com esse pedal.

    Queria tirar umas duvidas bem específicas contigo pois também toco u2 aqui no sul e estou precisando qualificar meu equipamento. Já gastei dinheiro atoa e quero ser acertivo agora.

    Podes me passar teu msn ou email ?

    abração

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    UPANDO!!!

    Estou precisando de um novo pedal e estava dando uma olhada entre o Strymon Timeline e o Eventide Timefactor, alguém tem experiência com algum deles?

    Estou tendendo mais para o Timeline mesmo, o Timefactor tem apenas 12 seg de loop e não pode ser acionado junto ao delay.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eventide Timefactor - quem tem ?