Você usa bateria 9V nos seus pedais?

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# out/15
· votar


Pensando seriamente em usar bateria em tudo!!!

#Timbre, hehehehe!!

Sera??

Iversonfr
Veterano
# out/15
· votar


ogner
Pensando seriamente em usar bateria em tudo!!!

Com exceção do fuzz, eu acho besteira.

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


ogner
Iversonfr

Compensa deixar umas na mala para caso o ruído da casa seja incontrolável. Mas de maneira geral é algo caro, para se manter um saco cheio, no bolso de trás.

É o mesmo caso da gaffer, acabamos tendo de passar para alternativas como a crepe preta rsrsrs

Ramsay
Veterano
# out/15
· votar


Recentemente eu comprei uma Duracell de 9V por R$10,00, mas, ao invés de durar 1 ano e meio, numa guitarra com EMGs ativos, ela só durou 3 meses e meio. Quando tirei essa bateria fora notei que era fabricada na China.

As anteriores que duravam 1 ano e meio eram feitas no México ou nos USA e estão cada vez mais caras e difíceis de se encontrar.

makumbator
Moderador
# out/15
· votar


Ramsay
Recentemente eu comprei uma Duracell de 9V por R$10,00, mas, ao invés de durar 1 ano e meio, numa guitarra com EMGs ativos, ela só durou 3 meses e meio. Quando tirei essa bateria fora notei que era fabricada na China.

Pode ser falsificada também (apesar da Duracell realmente ter fábrica na China). Sempre preferii as americanas.

https://thecounterfeitreport.com/product/106/

ogner
Veterano
# out/15
· votar


Ramsay
makumbator
Sim, tem falsificada.. E muita!!

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


E pior que falsificam na cara dura, e vc encontra em loja de renome delas... O que liga é vc testar elas antes do uso...

Hitman
Veterano
# out/15
· votar


Li um tempo atras que era comum usar bateria "velha" em drive pra ter uma diferenca no som, comum no blues.
Algo em torno da voltagem cair um pouco e afetar o timbre que o pedal produz, tanto que a Voodoo Labs Pedal Power II tem um knobzinho de "Sag" para ajustar exatamente isso.
E agora?? Usar ou nao usar???
Voodoo Labs PPII

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


Hitman

Se chama dying battery o efeito... Usam em várias coisas...



FBlues_rock
Veterano
# out/15 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Hitman
Tem diversos fuzzes modernos que vem com um knob dedicado a controlar isso!

Pode usar em drives também (e outros), mas é muito associado a fuzzes. Há quem use baterias mais simples e baratas por ter voltagem mais baixa (9V é só valor de referência) e/ou por dar esse efeito antes.

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


FBlues_rock

E esse knob se chama BIAS acaso?

WilliamJunior
Membro
# out/15
· votar


Passei a usar bateria nos pedais depois que li em algum lugar (acredito que tenha sido nesse fórum) que os pedais Boss apresentavam menos ruídos utilizando bateria em relação a fontes, passei a usar e senti uma diferença razoável, principalmente no DS1.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você usa bateria 9V nos seus pedais?