Primeiro Set de Pedais

Autor Mensagem
Boggione
Veterano
# mar/11


Entao galera estou querendo montar meu primeiro set de pedais, vou pegar um wah wah mediano para o inicio, depois eu compro um melhor:

Little Big Muff = R$260,00

Wah Wah Behringer Hell Babe Hb-01 = R$150,00

Landscape Srv-1 Spring Reverb = R$250,00

Oque acham? Da um total de R$660,00

E uma boa? O meu amplificador aguenta? E um Fender Frontman 10G. Obrigado

Btardelli
Veterano
# mar/11
· votar


Boggione
cara, seu amp eu nao conheço...
nem esse big muff (apesar de ja ter testado, nao posso opinar muito...)
esse wha nao presta...eu tenho um jogado aki em casa...
o reverb eu gosto...
que tipo de som vai faser?
abç

Boggione
Veterano
# mar/11 · Editado por: Boggione
· votar


Um Hard Rock, um Metal, coisas assim. Voce acha que vale a pena economizar e comprar um Wah Wah melhor?

Boggione
Veterano
# mar/11
· votar


Nimguem?

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Porque não começa seu set pela distorção?

Eu faria assim, compraria 2 pedais (overdrive/distorção)
Depois as modulações (delay/chorus/reverb)
Depois o Wah Wah (um de qualidade)
Depois outros caso seja necessários (afinador/equalizador/noise gate/compressor etc...)

Case eu não compreu uma pedaleira vou começar meu set de pedais assim.

Um amp bom vai fazer toda a diferença também.

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Boggione

Cara, eu tenho um Fender Frontman 15r e ele ja da uma distorcida bem de levinho com Humbucker no clean.. O seu de 10w então... Compra um de 30w com falante de 12.. Tem um Borne e um Maverick assim. Depois compra um Jackhammer e se vira com o reverb do amp.
Wah deixa pra comprar um bom mais pra frente.. Um Vox/Cry Baby básico...

txavenger
Veterano
# mar/11
· votar


Cara, os Muffs são fuzzes, não dá pra tirar muito som de metal com eles não...

pra você eu indicaria o Tech 21 Sansamp, aí sim vc tira altos sons pra hard rock e metal!

rgrzz
Veterano
# mar/11
· votar


Somente minha opinião, uma das opções:

-pedaleira digital tipo da boss ou digitech com pedal de wah embutido.
-amplificador transistorizado já com efeitos embutidos, tipo o da marshall.
-set de pedais analógicos com delay, distortion (sd1, ts808 ou sansamp) e chorus.

*Acho importante na saída de tudo um amplificador com falante de 10 ou 12 polegadas.

BieuS2Rejane
Veterano
# mar/11
· votar


o reverb eu assino em baixo, muito bom e barato

julio_matos
Veterano
# mar/11
· votar


olha , pra metal o bigmuff não vai te ajudar muito pra tocar metal , como ja disseram o jackhammer vai te ajudar mais que é um overdrive mas com bastante ganho

nunca testei esse wahwah , naõ gosto de wahwah nem tenho no meu set então nem posso opinar

e esse reverb é bom , bonito e "barato" !

mr.burns
Veterano
# mar/11
· votar


Muff pra Metal é ruim. O melhor seria tu comprar um Brutal Distortion da Landscape ou um Metal Zone da Boss, que vai te garantir um som muuuuito pesado e agressivo.

Vale a pena investir.

O Wah-Wah realmente é ruim, se quiser gastar em um wah wah bom mas barato, compre um PW-10 da Boss, me pareceu um pedal bem bom pra quem tá montando um 1° Set...

Abraço!

Jaack
Veterano
# mar/11
· votar


Velho, esse wah da behringer eu tenho uma certa desconfiança neles. Um wah que ninguem da valor mais eu achei bom é o wah da shelter EWP-1, eu como não tinha grana pra pega um GCB95 tive a oportunidade de escolher entre um hellbabe e o shelter, peguei o shelter, pois é de metal e não de plastico.
O Hellbabe tem os esquema de boost, e uns controle lah, mais pra mim o shelter serviu, eh tipo uma cópia do GCB95, a construção é de metal e pra mim ja serve, ó uso o wah em 2 musicas mesmo.
Mais sei lah, testa lah e veo que te agrada.

guitarfilth
Veterano
# mar/11
· votar


So não recomendo esse wah, foge dele cara, vale merda nem uma!

luizvaz
Veterano
# abr/11
· votar


Boggione :

Wah Wah Behringer Hell Babe Hb-01 = R$150,00

Landscape Srv-1 Spring Reverb = R$250,00


Eu tenho um HB01, pode ser que outros Wah sejam melhores. Este me quebra um bom galho pois uso muito. Queria experimentar um Morley ou Crybaby pois os reviews e testes do Youtube são péssimos. Lembre-se que este HB01 possui controles/regulagens, então vc precisa testar os controles pra ver qual se ajusta ao seu som/timbre, não são de enfeites. Eu uso Marshall Guv´Nor e Bluesbreaker ambos com timbres bem diferentes, precisei gastar um tempo regulando o HB01, mas não muito tempo, 30 a 40 minutos de teste. Uma das coisas que mais gosto no HB01 é ele ser optico e tb desligar automaticamente quando vc tira o pé ou deixa ele no alto, regulei o meu para desligar depois de cerca de 1,5 segundos. Vc tb pode regular isso. o Wah dele abre bem, mas como toco Hard Rock, gosto de Blues e Hendrix tb, podia abrir mais. Mas é como disse : Quebra um galho, o meu foi R$ 119,99 - valeu né ?
Quanto ao SRV1 compra logo pois é o cara, tenho um tb e é muito, mas muito bom mesmo, o melhor que já usei, lembre-se : é um reverb vintage e de mola, não é digital Reverb. É bem basicão com 3 controles : Effect, Type e Decay.
Pra tocar Hard/Blues o Big Muff serve mas pra Metal não.

Abraços.

Demolisher
Veterano
# abr/11
· votar


Junta essa grana, vende seu frontman e compra um ampli melhor, depois se preocupa com pedais...

RoLP
Veterano
# abr/11 · Editado por: RoLP
· votar


Boggione

E ae....já tive o muff e o wah behringer e é melhor nem perder seu tempo com eles.

Você já conferiu o High Gain da Fuhrmann? Eu tenho um e achei excelente...soa como um mesa boogie (na linha do sansamp) e não é caro.
E tirando bem o ganho dele..ele ainda continua com bastante ganho e soa como hard rock...realmente vale a pena.

De wah, acho que o mais barato e melhorzinho em conta é o Shelter. No mercado livre você acha por até 180, 190 reais.
Ou até o Morley classic...se vc tiver sorte vc consegue.

Agora, eu não pegaria este reverb não...eu preferiria um delay que vc teria mais proveito...

Dinhogt7
Veterano
# abr/11
· votar


Cara quando fui montar meu primeiro set comecei com distorçoes;

Testei algumas e escolhi 2,

O brutal distorcion da landscape :Axei ele muito bacana com um nivel de ganho legal e o melhor uma exelent dicção , com a dstorçao do meu ampsinho eu solava embola as nota tudo um caos , com ele primeiro solo axei q era o satriani xD

minha segunda distorçao e akele da fulltone o OCD ele e mais carinho , mas tem um puta som

, depois veio os moduladores , coruzim da boss , phase 90 mxr , dl 4 line 6 ..

dai os controladores e tals o noise supressor e o compressor..

por ultimo um bad horsie 2 da morley , um puta de um pedal , confortavel d+ da conta se puder testa ele q vc vai v

um abraço e boa sort nas escolas ;)

luizvaz
Veterano
# abr/11
· votar


RoLP : E ae....já tive o muff e o wah behringer e é melhor nem perder seu tempo com eles.


http://www.youtube.com/watch?v=9FS62kZY9Ac&feature=related

Falta só eu postar um review de Som do HB01 Wah, vou fazer o mais breve possível.

Slashbr
Veterano
# abr/11
· votar


RoLP
E ae....já tive o muff e o wah behringer e é melhor nem perder seu
O muff é um excelente pedal. Nem sei como pode dizer isso.
É um clássico da dist/fuzz.

Joel_ESP
Veterano
# abr/11
· votar


faser
Fazer*

Slashbr
Veterano
# abr/11
· votar


têm dito aqui que o muff não é bom para metal. Não é verdade, tem bastante ganho, portanto com jeito consegues bom som de metal, um som bem característico, seria o SEU som.

luizvaz
Veterano
# abr/11
· votar


Slashbr:têm dito aqui que o muff não é bom para metal. Não é verdade, tem bastante ganho, portanto com jeito consegues bom som de metal, um som bem característico, seria o SEU som.

[i][/i]

Oi Slashbr, eu não tenho muito conhecimento de Big Muff, só reviews daqui mesmo (que já não são tão confiáveis) e do youtube, eu queria adquirir um Fuzz com mais ganho e qdo vc citou Heavy Metal com o Muff fiquei tentado pelo mesmo. VC recomenda alguma marca nacional ou só os internacionais ? Se puder Posta uns links aqui ok ? Abraços.

Slashbr
Veterano
# abr/11 · Editado por: Slashbr
· votar


Não tenho grande conhecimento de marcas nacionais.
dê uma olhada em devi ever, 95 dolar por um pedalzãoooo, veja o aenima.
Exprimentei um, e tentei tocar um pouco de metal, umas cordas abertas um power chords e uns solos, e não ficou mau, é um som bastante diferente do que está habituado, mas não é nada mau.
Não consegui experimentar com wah, que era legal saber como reage a wah.


E pronto tem os big muff mesmo, só por si são bons.

txavenger
Veterano
# abr/11
· votar


Slashbr, apesar de o Big Muff ter um som incrível, você tem que se ligar numa coisa: o Big Muff é MUITO DIFÍCIL de timbrar. Ele é muito arisco, para manter no seu timbre é um parto, ele sai do timbre desejado facilmente, não é um pedal recomendado para iniciantes. Para ele eu recomendaria alguma coisa mais simples e fácil de mexer.

Slashbr
Veterano
# abr/11
· votar


txavenger
São os desafios que nos fazem aprender. Não vejo mal em usar um muff sendo iniciante.

luizvaz
Veterano
# abr/11
· votar


Slashbr vc já comprou de lá ? Queria saber se incide muito imposto de importação vindo aqui pro Brasil. Eu toco Hard e Blues, adoro Hendrix e Wah é lógico. Achei o aspecto dos pedais muito interessantes e som do aenima = animal mesmo !

Slashbr
Veterano
# abr/11
· votar


É verdade.
Já disse aqui no fórum que vim à pouco tempo para o Brasil, eu estava em Portugal, foi lá que tive acesso a muito equipamento de várias marcas, conheci bastantes coisas de maneira que este pedal experimentei lá, não achei muito caro para o pedal que é. Portanto não sei aconselhar em relação a taxas.

Em relação ao pedal, é um pedal bem difícil de controlar, mas assim que você encontro o sweet spot, é docinho...aaah bem espectacular.


Mas se você gosta Hendrix, não há como enganar. Dunlop Fuzz Face é o pedal certo. E um wah da vox.

Gostaria de desmistificar aqui uma situação. Não sei se vocês sabem que o wah da dunlop e o wah da vox, no inicio, eram feitos pela mesma empresa, Thomas Organ Co. Porém actualmente os Dunlop crybabys se dispersaram muito do original, enquanto que o vox ainda é bastante próximo.
E já agora, não compre aqueles wah de signature, se o que você quer é um wah para hendrix e gilmour, etc etc. Esses signature só são bons para metalol.

luizvaz
Veterano
# abr/11 · Editado por: luizvaz
· votar


Slashbr, morei em Portugal entre 1988 e 1992 quando retornei. Lá Tive alguns equipamentos, basicamente testei tudo da Boss naquela época. Tive duas Ibanez em Portugal, uma RG550 com FLoyd Rose e uma RG540 com FLoyd Rose mas não do estilo do Satriani ou Vai. Tive uma Strato Vester tb. Estou acompanhando a briga da Dunlop com outras companhias que fabricam Wah, para ver quem fabrica o Wah há mais tempo. Signature sempre é mais caro, não estou de olho neles. Quanto a compra ou aquisição de Wah, estou com o meu Behringer HB01 (que não é uma merda como o companheiro acima disse) que dá para brincar bem, gostaria que abrisse mais o Wah, mas por enquanto me viro bem com ele outro Wah ainda exige um pouco mais de observação nos timbres e testes tb, mas gostei da dica do Vox. Abraços

Slashbr
Veterano
# abr/11
· votar


luizvaz
Sempre ás ordens.
Em portugal existe acesso a bastantes equipamentos que aqui no Brasil são sempre bastante caros, foi um privilégio poder viver lá.

Acho que faz bem em ficar com o seu behringer. Sempre deve usar o seu material até ao momento que gosta dele, quando deixar de gostar do seu equipamento, é altura de comprar um novo.

Aconselho a ver um documentário , bem interessante.

luizvaz
Veterano
# abr/11
· votar


Slashbr: Aconselho a ver um documentário , bem interessante.
[i][/i]

Estou acompanhando direto estes vídeos, achei os depoimentos fantásticos, principalmente a parte da fabricação. Mas vc me deixou com uam dúvida cruel : Aparentemente o Vox Wah abre mais que o Crybaby, mas não dá pra têr certeza 100% só pelos vídeos.

+1x Obrigado !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeiro Set de Pedais