Sobre um novo (primeiro) set-up de pedais - Metal Melodico

    Autor Mensagem
    devitoandrade
    Veterano
    # jun/11


    Eae galera, beleza?

    Então...eu toco guitarra ja a algum tempo e estava querendo montar um set para mim...só que tipo eu ainda não tive uma aula descente sabe?! eu toco ja....eu toco qualquer música, componho e tals..mas quando o assunto é aparelhagem eu não sou muito firme... "/

    Pra ter ideia eu escuto as pessoas falarem de médios agudos e graves....eu sei oque são e tals..mas por exemplo pra tocar em banda eu sei que a guitarra tenq ter um pouco + de médio e agudo e um pouco menos de grave... mas não sei bem como isso funciona...enfim
    Voltando ao assunto eu quero montar um set-up para metal melodico...estilo Dragonforce, Angra, Avantasia, Stratovarius, etc...
    que pedais eu tenho que ter?
    P.S. incluindo WhaWha e 8ªdor, e não se preocupe com o preço...não quero saber se fica caro ou barato eu quero apenas informações sobre os pedais! =)

    Vitor Bossa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    devitoandrade

    Talvez, de distorção seria legal ter um, Metal Muff da EHX, um Uber Metal da Line 6 e um V Twin da Mesa Boogie, ai como você disse um Wah que eu pegaria o do Zakk Wylde pelo voicing dele, um oitavador poderia ser um Boss mesmo, o OC-3 e daí um delay, e eu iria de Boss mesmo o DD-7, chorus iria de CH-1 da Boss, um equalizador da Boss o GE-7 e no meu caso eu colocaria um Flanger ou um Phaser, pois gosto bastante desses efeitos... logo meu set pra Metal Melódico ficaria...

    - Wah Wah Crybaby Zakk Wylde Signature
    - Oitavador Boss OC-3
    - Metal Muff da Electro-Harmonix
    - Uber Metal da Line 6
    - V-Twin da Mesa Boogie
    - Equalizador GE-7 Boss
    - Delay DD-7 Boss
    - Chorus CH-1 Boss
    - Flanger ou Phaser

    Eu botei três distorções diferentes porque gosto de timbres diferentes, fica mais prático pra tocar, e também é legal que pode deixar cada pedal regulado de um jeito, um com menos ganho outro com mais, um pra boostar o outro ou como quiser, o Phaser ou Flanger eu uso pra dar uma efeitada a mais no som, pra um solo mais viajado e tal, o Equalizador você pode usar pra boostar os pedais apenas com o volume, ou equalizador o seu som de acordo com o que vai tocar, o Oitavador dispensa explicações, mas até agora eu não entendi a utilidade dele aí no seu set, porém se o Boss OC-3 não vier a calhar no seu set e precisar de algo mais completo tem o Whammy 4 da Digitech, tenho um e sei que é muito bom. O Delay é pra dar aquela ambiência ou a repetição de notas em alguns solos ou riffs, o Chorus só pra deixar mais enfeitado também o seu som limpo, ou bote usar assim como o Zakk Wylde, pra tirar um timbre mais diferente... O Set que eu te falei sai bem caro, sem o Phaser e o Flanger sai por mais ou menos 4200 dinheiros, tirando a fonte, cabos, pedalboard. E fora que além dos pedais é legal ter um amp no minimo bom pra empurrar o som legal, ou se você tiver um Mesa Boogie Triple Rectifier como amp, pode dispensar todos os pedais de distorção dali e usar só um TS9 pra boostar o seu amp... Mas ai são outros quinhentos...

    No mais é isso ai, boa sorte e espero que tenha sido útil meu post ai!

    Abraços

    Btardelli
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Vitor Bossa
    um equalizador da Boss o GE-7
    Como você recomenda um equalizador para um cara que nao be o que é grave, médio e agudo?
    devitoandrade
    Cara, procure aulas! isso vai te ajudar muito! um BOM professor pode tirar todas as suas duvidas! e outra, antes dos pedais é essencial ter uma BOA uitarra e um BOM amp, com isso 70% do seu som está pronto!
    abç

    tiagosouzagt7
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Primeiro vc escolhe um amp todo valvulado que tenha características pra um som mais pesado.

    Aqui algumas sugestões de amplificadores:

    - Mesa Boogie Dual Rectifier
    - Mesa Boogie Mark IV
    - Peavey 5150

    Quanto aos efeitos:

    DISTORTION (alto ganho):

    Com um amplificador legal vc pode usar a distorção dele, mas aqui vão algumas sugestões.

    - EHX Metal Muff
    - 56 inc Tubestation

    OVERDRIVE:

    - Fulltone OCD
    - MXR distortion plus
    - Ibanez TS9

    DELAY:

    - TC Eletronix Nova Delay
    - Eventide TimeFactor
    - Vox Time Machine Delay (esse tem menos firulas mas tem o essencial pra o estilo e consegue ser bem versátil)

    HARMONIZER/PITCH:

    Provavelmente esse efeito vai ser muito requisitado.

    - Boss PS6
    - Digitech Whammy

    MODULAÇÕES:

    Eu escolheria um pedal com várias modulações pra facilitar sua vida.

    - TC Electronix Nova Modulator
    - Eventide Modfactor
    - Line 6 MM4

    WAH WAH:

    Aí acho q vai mais pelo seu gosto, mas mesmo assim indicarei alguns mais versáteis:

    - Morley BadHorsie
    - Vox Joe Satriani Big Bad Wah
    - Dunlop Crybaby Slash Signature Wah

    BOOST:

    - MXR Micro Amp
    - EHX LPB1

    EQUALIZER:

    - MXR 10 Band EQ


    Quanto às guitarras eu escolheria alguma com ponte Floyd Rose da Ibanez.

    Espero ter ajudado.

    Konoyaro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    devitoandrade
    Pra ter ideia eu escuto as pessoas falarem de médios agudos e graves....eu sei oque são e tals..mas por exemplo pra tocar em banda eu sei que a guitarra tenq ter um pouco + de médio e agudo e um pouco menos de grave... mas não sei bem como isso funciona...enfim

    timbre pra metal eu acho melhor corta os mid e boosta o bass, nao tem segredo eh o jeito q 99% dos timbre de metal sao feitos
    o booster mais usado pra metal melodico deve se o mrx zakky wykde, o oitavador eu sugiro o whammy, vc vai acha esse pedal em 90% dos guitarrista de metalmelodico tb

    cara sinceramente nao sei como podem ter te recomendado uber metal + v twin hauhauahuahauauh, tudo q vc precisa eh um ampli tube hi gain + um booster

    basicamente os efeitos dos guitarrista de metal melodico vem da G Force da tc eletronics, se vc quise um chorus no estilo kiss of judas do stratovarious eu recomendo o nova modulator pq ele tem o tri-chorus tb

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre um novo (primeiro) set-up de pedais - Metal Melodico