Ajuda, pra montar meu primeiro set de pedais.

    Autor Mensagem
    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11


    Bom, eu tentei usar a busca mas nao achei nada que fosse parecido com o meu caso.
    Eu tenho uma SG G400, um Orange Crush 35 e uma Zoom G1Xn, mas estou querendo me livrar desta ultima e começar um set de pedais.
    Estou visando alguns pedais, mas de marcas a busca só me confundiu, pois cada um tem sua opinião, lógico que vou testar, mas quero sugestões pra ter um objetivo.
    Eu curto tocar Guns, Led, AC/DC, Whitesnake, mas tbm nao resisto quando me chamam pra tocar Iron Maiden, Metallica e cia.
    Estava pensando pra começar, pedal de distorção, overdrive, chorus ou reverb, o resto pego aos poucos depois.

    Queria saber pedais em conta que sejam bons, ou seja, com o famoso Custo x Benefício. Se souberem algumas dicas de pedais pra tocar as bandas citadas para futuras aquisições, toda ajuda é bem vinda.
    Faço bases, salvo algumas musicas que eu domino e solo-as.

    Abç a todos.

    murilo97
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eu acho q DISTORÇAO e DELAY sao os principais pedais de um set, eu começei com um delay. quantod voce tem pra gastar em pedais?

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    R$300,00 ou R$400,00 apenas pra começar.

    Vinicci
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Saudações, não conheço seu amp, mas se não pode usar o drive dele, aconselho você pegar um Sansamp GT-2 usado, não sei o quanto está valendo hoje em dia, mas se a grana não der, pega um clone dele. Quanto aos efeitos de delay, chorus, etc, você usa da G1xn por enquanto.

    dieycii
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    fala cara blz? seguinte, um set de pedais basico teria que ter 3 tipos de distorcoes, algumas modulações tipo delay reverd chorus e flanger ou phaser e um wahwah, claro que existem muitos e mutos pedais no mercado, as grandes marcas SIM são otimas mas, tem marcas nem tanto conhecidas com uma grande qualidade e preços mais baixos eu sugiro a marca Groovin sem querer fazer comercial deles, mas falo neles pq uso pedais dela e gosto muito alem de ter um preço bem humano digamos assim. veja meu canal ai fiz com meu pedal groovin vou montar um set mas falta R$ hehehe. http://www.youtube.com/user/dieycii

    BuriedAlive
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu curto tocar Guns, Led, AC/DC, Whitesnake

    Pra comprar agora, SE FOSSE EU:
    Pegava de inicio um Overdrive leve (tipo um Boss SD-1, ou até um GDI da Behringer que te abriria bastante opçoes) e um Delay (Boss DD7).

    bluesmanjf
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara,
    sinceramente...

    Fosse eu, compraria um pedal de over ou distorção com essa grana e continuaria com a Zoom, usando somente os efeitos dela.

    Dai, quando juntar mais dinheiro, você compra pedais de delay e etc.

    Eu vendi todos meus pedais e fiquei somente com um Jackhammer.
    Ele casava muito bem com uma zoom g2.1u que eu tinha.

    gualtersouza
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: gualtersouza
    · votar


    El_DoradoUK

    Olá, Dorado.
    Acho que há pedais que você pode pensar quem CustoXBenefício, mas há outros que você tem que pensar em Qualidade diferenciada.
    Também acho que o básico inicial seria um delay e overdrive. Eu acrescentaria um wah e é nesse que eu acho que a qualidade deve definir, pois é um equipamento que você castiga bastante durante o uso e deve ter ajustes diferenciados para você chegar no som procurado.
    Sugestão: delay - uso o Artec Analog Delay, é de preço acessível e bem construido.
    overdrive - sugiro o Daddy-o, que em ajustes mais fortes, chega à distorção e é bem robusto
    wah - sugiro o 535Q, da Dunlop (que pode ser caro, mas é versátil, excelente som, robusto e de fácil venda, caso queira mudar).

    dyd
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vinicci
    Saudações, não conheço seu amp, mas se não pode usar o drive dele, aconselho você pegar um Sansamp GT-2 usado,

    vEIO DISTOCÃO PEGA REALMENTE UM SAMSAMP GT2,EU TENHO UM E DU CARACA DEVE TA UNS 500 CONTOS ,DELAY PRA MIN ECO PARK LINE 6 TEM AS MESMA FUNÇÕES DO DL4 PEDAL CONSAGRADO PRA COMEÇA TA BOM ATE D+,GT2 TU TIRA UM OVER REGULANDO E DISTOÇÃO

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Então, vocês acham que um Overdrive ia casar melhor com o meu estilos de som? As vezes, eu paro pra tocar Metallica, sei lá, eu gosto e to visando um Delay pra tocar Seek and Destroy e cia.

    O Overdrive eu usaria pra empurrar o Drive do ampli ou só uma boa regulagem do pedal da conta do recado? O
    Distortion nao ficaria legal para os estilos que eu toco? Por que? Timbre muito abelhudo? Faltaria definição? Ficaria muito agressivo?

    Eu criei esse tópico, pra esclarecer minhas duvidas e investir bem.

    jpdiman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Acho que o caso seria uma distorção, e não overdrive

    Evertoncandan
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    pro tipo de som que vc quer tira seria bom um distortion, efeitos vc pod ir usando o da pedaleira msmo, que te uns efeitos bem legais e um wah.

    o overdrive caso queira usar, da ate pra usar do amp msmo, q tem um sozinho bm legal.

    murilo97
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    com a grana q vc tem da pra pegar uma dist da groovin e delay
    pra começar esse pedais tao de bom tamanho. ah e nao esqueça da fonte pra eles.

    baboni
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: baboni
    · votar


    um pedal custo/beneficio q to achando legal BIYANG, fica ai de sugestao vlw

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Galera, eu to ouvindo as musicas que eu gosto e realmente, só em algumas ocasiões as guitarras solo usam distortion, na maioria um drive mediano.
    Mas aí fiquei em duvida, pra um timbre com a cara do Slash, Angus Young e Jimmy Page, eu usaria drive certo? Então, o Jackhammer eu achei muito seco. SD-1 da Boss, achei muito ardido.
    Então, que pedal de Drive eu pego e digam se estou enganado quanto as opiniões sobre os pedais citados.
    O distortion eu vou pegar mais pra frente, pois vou ficar focado no timbre Hard e Classic Rock.
    Um pedal de modulação, qual vocês sugerem pra eu começar.

    Joe cover
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Po cara vou te dar um conselho que eu mesmo faço. Compra um Nig AS-1 que dá conta de qualquer tipo de SOM, Wah Modulação e Amibentação vc usa de sua pedaleira mesmo cara.

    Meu set é o seguinte: Wah Morley George Lynch, Whammy 4, Nig Fuzz Distortion, Nig AS-1, Boss ME-50(só não uso distorção dela) e um Prodrive II( para usar como um ampli valvulado).OBS: Todos ligados nesta mesma ordem.

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    El_DoradoUK

    Behringer VT911 + Landscape Echo Delay.

    O VT911 vai desde um drive leve até um Black Sabbath..

    Ou tem o Digitech Hot Rod, que pelo controle Morph simula tres pedais de dist - Pro Co Rat, DS-1 e Big Muff 9esse é fuzz, né..).

    El_DoradoUK
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Galera, to em busca de um timbre mais específico, agora. Eu to querendo um timbre mais Dream Theater, Vai, 80's Solo do Guitar Rig mas com pedais. Bom, vou comprar os seguintes pedais respectivamente: Drive, Delay, Reverb ou Chorus, Wha. Só que eu quero de um pedal de drive que timbre no clean um drive parecido as bandas citadas, mas quando eu ligar o drive do amp fique mais distorcido chegando num Metallica, isso até eu comprar um Distortion num futuro distante. Eu vou focar nos estilos citados.

    Vlw galera, vou comprar quinta ou sábado que vem.

    dieguito guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Set ideal para vc que quer timbre de Dream Theather e Vai:

    - wah wah cry baby (modelo ideal vc tem que testar)

    - Boss Distortion DS-1 (produz distorção clássica)

    http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=127&ParentId=2 54

    se achar leve demais o DS-1 e quiser um som mais sujo MD-2 !!!

    http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=129&ParentId=2 54


    - Boss Super Chorus CH-1

    http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=137&ParentId=2 56


    - Boss Digital Delay DD-7

    http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=958&ParentId=2 55


    obs: Reverb não aconselho pro estilo que vc toca !!!

    abrçs espero que ajude !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda, pra montar meu primeiro set de pedais.