Montando primeiro set de pedais (+ USA)

    Autor Mensagem
    Hagarth
    Veterano
    # jan/10


    Fala galera!
    Toco guitarra a algum tempo já, mas estava parado a uns 3 anos. Esse meu tempo inativo me forçou a vender minha pedaleira (digitech RP-10), e agora que estou voltando a tocar, to sem nada...

    Meu set atual é apenas minha Ibanez RG-350 japa e um amp fulero da Meteoro (atomic drive)...

    Então eu decidi montar um set de pedais, mas tenho duvidas sobre quais comprar primeiro. Como minha namorada vai pros EUA, vou pedir pra ela trazer pra mim uns 2 de lá, e comprar 1 aqui. A princípio pretendo pegar 3 pedais mesmo, e acho que todos da BOSS... Tava pensando no DS-1(distorção), CH1(chorus) e RV-5 (reverb)

    Assim sendo, gostaria de saber quais seriam os 3 melhores pedais pra se pegar no início (tendo em vista q vo ficar bastante tempo só com eles, já q depois disso minha próxima compra será um amp decente)

    Acho q algo importante na hora de recomendar os pedais é saber as músicas que vou tocar na minha banda. Por mais que eu seja um filho do metal (tendo começado a tocar porcausa de bandas de melódico e trash), curto mta coisa, e minha banda tocará músicas do Frejat, Little Joy, Los Hermanos, Chris Cornell, Audioslave (hehehe, mas as que o Morello pega mais leve nos efeitos), Beatles (talvez), Paralamas (é, a maior salada, mas é uma banda de amigões, ae vamos tocar as paradas q a gente curte msm).

    Tassoni
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Tassoni
    · votar


    Hagarth

    Primeiramente, não entendi o porque de tu trazeres dois pedais dos EUA e comprar um aqui.

    Segundo, acho que teu set está bom.

    E terceiro: compra um amp melhor!

    Abraço.

    Hagarth
    Veterano
    # jan/10
    · votar



    Hagarth

    Primeiramente, não entendi o porque de tu trazeres dois pedais dos EUA e comprar um aqui.

    Segundo, acho que teu set está bom.

    E terceiro: compra um amp melhor!

    Abraço.


    Opa! Amigão, obrigado por responder! Quando vc disse q meu set está bom, quer dizer esse set de pedais que escolhi né (DS-1, RV-5 e CH-1)?
    Ah, e só vou poder trazer 2 pedais pq na verdade quem vai é minha namorada ( e cunhada),e elas já vao trazer uma pá de coisa pra elas (notebook, nintendo Wii, iPod, uns jogos de PS3 pra mim, etc.) ae se trouxer mt coisa tb vai correr mais risco de ser taxada na alfândega (se fosse trazer os 3 sairía uns 300 dólares), por isso vou pedir pra ela trazer os mais caros e o outro eu compro aqui.

    Quanto ao amp, eu sei q ele é uma bosta, mas acredito que eu só irei conseguir trocá-lo no meio do ano. Mas mesmo assim, vc me indica algum? Não gostaria de gastar mais de R$ 1000,00 com amp, mas já vi que vo ter q pegar algo de mais de 1500 né..heheh
    O meu "estúdio" lá em casa não é minúsculo, mas tb nao é mt grande, então pra ensaiar lá nao precisa de um de 100w, mas acredito que um de potencia maior seria bom caso fosse levar ele pra tocar em algum lugar, certo?

    Abçs

    marcioguita
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ola, minha opiniao: traz um dl-4 line 6, ds-1 mod keeley (tenho e é
    mt bom) e um chorus/tremulo BBe . mandei vir um desse pelo pay pal. e um wha vox ou crybabe

    Tassoni
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Hagarth

    Opa, entendi o porque dos pedais. Sim, me referi ao seu set de pedais. Não sou nenhum expert nestes, mas acho que ja está bom pra um primeiro set.

    O que poderias fazer é trocar este DS-1 pelo DS-1 mod keeley, fica bem melhor, e trocar o RV-5 por outro pedal, como equalizer. Futuramente, quando trocares de amplificador, procure um que ja venha com um Reverb de mola bom. Ou pegar só a distorção e o chorus lá dos EUA, e o dinheiro que investirias no pedal comprado aqui no Brasil tu poderias guardar pra comprar um amp bom, futuramente.

    Não se esqueça também que há outras marcas boas ou melhor tanto quanto a BOSS! Só não poderei te citar com certeza pois, como ja disse, não domino muito o mundo dos pedais!

    Quanto ao amp, este seria somente para ensaios ou pretendes usá-lo para shows também?

    Hagarth
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Opa, entendi o porque dos pedais. Sim, me referi ao seu set de pedais. Não sou nenhum expert nestes, mas acho que ja está bom pra um primeiro set.

    O que poderias fazer é trocar este DS-1 pelo DS-1 mod keeley, fica bem melhor, e trocar o RV-5 por outro pedal, como equalizer. Futuramente, quando trocares de amplificador, procure um que ja venha com um Reverb de mola bom. Ou pegar só a distorção e o chorus lá dos EUA, e o dinheiro que investirias no pedal comprado aqui no Brasil tu poderias guardar pra comprar um amp bom, futuramente.

    Não se esqueça também que há outras marcas boas ou melhor tanto quanto a BOSS! Só não poderei te citar com certeza pois, como ja disse, não domino muito o mundo dos pedais!

    Quanto ao amp, este seria somente para ensaios ou pretendes usá-lo para shows também?


    Opa! Brigadão pelas dicas cara!

    Então, quanto ao amp acredito que seja só pra ensaio mesmo, geralmente na minha cidade tem um pessoal que põe o som legal e eles tem um equipamento mt bom MESMO (fender, marshall, laney..)

    A minha preferência quanto aos pedais da BOSS é que eu posso ver os preços deles no site da bestbuy, que é um loja que tem em td quanto é lugar nos EUA e minha namorada com certeza vai passar lá (mas no site tb tem outras marcas como dunlop)..


    Mas curti sua sugestão de pegar lá o chorus e distortion e juntar pro amp :-)

    Tassoni
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Tassoni
    · votar


    Hagarth

    Então, eu visualizo duas opções de amplificadores, sugestões quase padrões do FCC:

    * Laney LV100:

    - Falante de 12'' Celestion Rocket 50
    - 65W RMS de potência
    - Reverb
    - 1 input, 1 saída fone e Loop.
    - 2 Canais (um drive, outro clean, com reverb individualizado para ambos)
    - entrada pra footswitch
    - saída pra auto falante externo de 8 ohms
    - Chave Bright (adiciona um brilho pro som, muito bom!)
    - Somente em 110V

    O problema deste amp é que ele saiu de produção, mas tu ainda deves acha-lo usado! E também a voltagem, não sei se tua casa é 110, mas isto tem solução, basta a compra de um transformador.

    * Condor GX35R

    - 35W RMS de potência
    - Drive e Reverb de mola
    - Faltante 10" megatone
    - Entrada pra footswitch
    - 1 input, saída pra fone.

    Outro bom amplificador, é uma cópia IDÊNTICA do Fender Frontman 25R. O Maurício Bertola fez um review aqui no fórum deste amp.

    -

    Enfim cara, estes dois são bons amps, claro que há outros, mas estas são minhas sugestões!

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Hagarth
    Compra um amp melhor cara! Frete de amp é sempre uma facada! Com os 1000 reais que vc vai gastar nos pedais, dá pra pegar um bom transistorizado nos eua, já com com distorção e reverb. Daí vc já vende seu atomic drive, com essa grana compra o chorus e fica usando a distorção e reverb do ampli. Eh a solução perfeita pra vc!

    Tassoni
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Tassoni
    · votar


    Faca na Caveira

    Pensei nisso também, mas como ele disse que a namorada ja vai trazer um monte de coisas, e esta com medo de ser pega na alfândega, nem cogitei.

    PS: 1000 reais nestes pedais? Como?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Hagarth

    Eu compraria um Fender Blues Jr. (ou outro valvulado "portátil") que usado encontra por U$300,00 lá. Venderia o Atomic Drive pra pegar a grana e compra pedais por aqui mesmo.

    Alías, é possível pesquisar o amp daqui do Brasil, comprar ou reservar e pedir para ela ir na loja.

    Entendo que comprar amp aqui é muuuto mais caro. Pedais, tem um monte de handmades ótimos e há a possibilidade de comprar pelo E-bay por exemplo. Veja, um DS-1 na ToneFactor.com, custa U$39,95 somente.

    Bom, eu faria isso.

    Abs

    keyson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Depende também do estilo que você pretende tocar.
    Para mim por exemplo, um delay seria mais em conta do que um reverb. O reverb da boss já te dá uma opção de chorus, sabia? E eu tenho um Delay Echo Park da line 6, que me dá opção de fazer delay com chorus, além de tem tap tempo no footswitch.
    Então eu recomendaria : Distorção (Tubescreamer/DS-1) >> Delay (Echo Park/DD-7) >> Reverb (Verbzilla Line 6/RV-3).
    Eu optaria por line 6 inves de boss, pois são mais versateis, caros, mais inovadores.

    Bombastik
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Hagarth

    sinceramente, já que havará a possibilidade de se comprar nos EUA, compre coisas melhores que BOSS. pelo preço, eu pegaria MXR, Dunlop, etc...

    existem várias marcas que são tão boas quanto mas não as encontramos tão facilmente no Brasil. dê uma pesquisada em marcas, etc.

    se for pra comprar Boss, compra aqui mesmo ué... se quer apenas pagar mais barato, compre Danelectro.

    Morva
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Hagarth

    cara, desencana com essa de ser taxado por pedais.. eh só colocar dentro da mala q ninguem vai ver, eu msm trouxe de la uma pedaleira line 6 floor pod plus e num fui taxado, pode confia.. ninguem vai te taxa por pedais desse tamanho, eles só taxam coisas grandes, como notebook, amps, guitarras etc. agora pedais, camera digital, ipods e essas coisas eh só por no meio da mala e ta sussa.

    bom em relação aos pedais eu vo te indica algumas opções baseado no q vc falo q vai toca..

    1 pedal de overdrive: Ibanez Tubescreamer (TS-808, TS-9...), Fulltone OCD, Fulltone GT-500 (esse tem overdrive e distorção, literalmente dois pedais em um só com controles individuais), Boss SD-1, MXR Distortion Plus etc.

    1 pedal de distorção (se achar necessario): Fulltone GT-500 (q eu ja disse antes), Boss DS-1, Vox Satchurator etc.

    1 pedal de delay: Boss DD (qualquer um da serie DD)

    1 pedal de chorus: Boss CE-1, Boss CH-1

    essas sao apenas algumas dicas de modelos, da uma pesquisada melhor pq eu coloquei apenas os q veio na cabeça agora, existem mtos outros excelentes q eu num lembrei e fiquei com preguiça de procura SHIOAHS.

    RennanRdC
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Hagarth

    Cara tenta testar o DS-1 E O MXR Distortion+ numa loja se possivel num amp semelhante ao seu, eu uso o DS-1 mais o Distortion+ tambem eh otimo!

    Boa Sorte Na Sua Compra!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando primeiro set de pedais (+ USA)