Comprei o xt live!!! mas n consigo tira nenhum som!!!!!

    Autor Mensagem
    brunonz
    Veterano
    # jun/06


    Eae galera!!
    Entao, meu pod xt live chegou ontem! Mas o unico jeito de eu tocar eh usando o pc....pois to sem ampli, e o fone de ouvido tem q ser aquela entrada maior, igual a dos cabos!!!
    Ai eu nao consigo ouvi nada. Ja tentei os cabos q se coloca atras da pedaleira e na entrada de microfone do pc...mas ainda nada!!!
    Alguem ajuda ai por favor!!! to lok..
    Valleu!!!

    danielonfire
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    brunonz

    ja tentou ligando na USB ?

    cao fofo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    mas vc tem um amp ne? ou vc foi doido de comprar a xt antes do amp?

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    brunonz

    vc vai ter que ligar ele por usb, baixa o programa no site da line6, eu tinha uma xt live, mas te recomendo comprar um adaptador pro fone, po nao deve nem ser 3 reais!!

    Randy78
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    no pc nunca vai ficar igual ao som de um ampli, pega logo um ampli, mesmo que seja esses pequenos de estudo. Cara como é que vc aguenta ter um XT e não ter um ampli, eu já taria morrendo de ansiedade pra ligar ele num ampli.

    Fábio Goll
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Randy78
    no pc nunca vai ficar igual ao som de um ampli

    Claro q naum...ele foi feito pra ligar em linha mesmo.
    O som já sai pronto como se fosse um ampli.

    Rodrigo Yoshida
    vc vai ter que ligar ele por usb, baixa o programa no site da line6, eu tinha uma xt live, mas te recomendo comprar um adaptador pro fone, po nao deve nem ser 3 reais!!

    Já compra uns cabos pra ligar na mesa do PA, no fone, no PC, e no som de casa. Muito bom....

    cao fofo
    mas vc tem um amp ne? ou vc foi doido de comprar a xt antes do amp?

    Q doido nada!! hehehehh

    []s

    Randy78
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fábio Goll
    quiz dizer com falantes de pc, sem graves, sem volume, quando eu tava com um laney tf300 nem precisava de um volume muito alto pra sentir a casa tremendo com o som, isso que acho massa, som de 12" e com alto ganho.

    Snakepit
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Nao tem como usar os falantes do PC como amplificador da POD XT Live. Eu nunca consegui fazer isso. Voce pode gravar o som e depois ouvir no PC, mas ao vivo acho que nao tem como. Isso pela porta USB. Ligando na entrada do MIC deve funcionar.

    Quando se usa USB é recomendavel ligar ela tambem no amplificador, o fato de estar conectada no PC nao interfere nas outras saidas de audio. Mas o melhor mesmo é usar fone de ouvido, pois ele altera menos o som do que o amplificador, daí voce tem uma noção melhor de como o som que vai pro PC sai da tua pedaleira.

    Cara, compra um adaptador de fone, custa 50 centavos, e compra aqueles fones grandes.
    Prefiro nem imaginar que a hipotese de voce ter comprado uma pedaleira antes do amp! Se tu fez isso, COMPRE IMEDIATAMENTE um amp nem que seja um sem distorção de 15w, pois voce só vai usar o canal limpo mesmo, pois a POD XT Live funciona muito bem sozinha.

    Fábio Goll
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Randy78

    Isso q vc quer já sai do POD pronto, o problema vai ser a caixinha aguentar. ¬¬

    Entendeu??

    O POD faz esse som de 12", aliás, 4x12"...huahauhauh

    Snakepit

    Melhor coisa que tem pra usar em casa eh ligar num fone profissional, e ao vivo ou direto na mesa c/ retornos pra vc, ou compra 2 (pra trabalhar em estereo) monitores ou caixas de PA ativos e usa e tah pronto o teu som.

    Se ligar no ampli, vai alterar o timbre, os falantes vaum colorir o som.
    Não que fique ruim, mas não é o "indicado" (se é que existe o indicado).

    Vai de cada um!!

    []s

    Philipius
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Se você está ligando a saída (de preferência a esquerda) da pedaleira no Line In ou na entrada de Microfone da placa de som do computador e mesmo assim não está saindo som provavelmente é alguma configuração do computador, altere algo nas configurações de volume do Windows.

    USB somente é recomendada para gravação, pois de fato, como disse o Snakepit, quando o PODXt está conectado via USB não é possível escutar pelo PC o que está tocando ao vivo.
    Se for usar USB, use uma outra saída para escutar o que está tocando.

    Snakepit
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Fábio Goll
    Eu tenho um fone de ouvido da KOSS, é meio antigo, é daqueles enormes, acho muito bom. Uso ele pra tocar de noite e pra tentar regular a pedaleira pra fazer gravações USB.

    Eu tenho um amp CRATE GX15, tem 15w, uso só em casa pra estudo mesmo. Tiro um som muito bom dele com a POD XT Live. Ele altera bastante o som, sem duvida, mesmo usando o canal limpo, e por isso que eu tenho muitos problemas pra gravar USB, pois o som no PC nao fica bom, fica bem diferente o timbre, meio abelhudo, desregulado, etc. Falta de tempo pra regular... eu sempre regulo no amp, que onde eu toco com amigos, etc, daí na hora de gravar pela USB é um saco. A solução mais barata e simples é criar 2 patches, um pro amp outro pra USB. Entao nao tem "indicado" mesmo, ligar na mesa ou no amp, é uma questao de regular e adaptar o patches para cada situação.

    Nao toco ao vivo, entao nao sei se concordo com o que voce disse sobre ligar direto na mesa ou nao, mas to pensando em comprar um amp hand made valvulado, mais precisamente o Lifesound Horizon de 100w. Daí nao preciso ligar na mesa nem nada, pois 100w da conta do recado. Me corrige se falei besteira hehehe.

    Ligaria a pedaleira no loop do amp, daí vem o problema da POD XT Live nao ter loop de efeitos... bem, quando quiser um timbre diferente coloco o amp no clean e uso ela pra fazer tudo, utilizando só a potencia do amp, e quando for usar a distorção do amp uso somente os efeitos que sao possiveis usar depois da distorção.

    Fábio Goll
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Snakepit
    Eu tenho um amp CRATE GX15, tem 15w, uso só em casa pra estudo mesmo. Tiro um som muito bom dele com a POD XT Live. Ele altera bastante o som, sem duvida, mesmo usando o canal limpo, e por isso que eu tenho muitos problemas pra gravar USB, pois o som no PC nao fica bom, fica bem diferente o timbre, meio abelhudo, desregulado, etc. Falta de tempo pra regular... eu sempre regulo no amp, que onde eu toco com amigos, etc, daí na hora de gravar pela USB é um saco. A solução mais barata e simples é criar 2 patches, um pro amp outro pra USB. Entao nao tem "indicado" mesmo, ligar na mesa ou no amp, é uma questao de regular e adaptar o patches para cada situação.

    Dá tanta diferença pq vc liga no input do ampli no canal limpo, com isso o som do POD passa pelo pré-amp do Crate. O "certo" seria vc ligar no loop, ou na entrada de cd q tem nos amplis pequenos, que daí não passa pelo pré.

    Eu utilizava o meu POD 2 na entrada aux do Crate Gx80, ficava muito bom.

    Nao toco ao vivo, entao nao sei se concordo com o que voce disse sobre ligar direto na mesa ou nao

    Fica bom cara, vai da sua preferência...

    mas to pensando em comprar um amp hand made valvulado, mais precisamente o Lifesound Horizon de 100w

    Tenho um Horizon 50w, te adianto que já tem potência demais, 100w valvulado é insanidade.

    , quando quiser um timbre diferente coloco o amp no clean e uso ela pra fazer tudo, utilizando só a potencia do amp

    Ligue no Return do loop para isso, não no input.

    quando for usar a distorção do amp uso somente os efeitos que sao possiveis usar depois da distorção.

    Vc consegue desativar tudo no POD XTL e deixar o som cru com os efeitos??

    []s

    Snakepit
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Dá tanta diferença pq vc liga no input do ampli no canal limpo, com isso o som do POD passa pelo pré-amp do Crate. O "certo" seria vc ligar no loop, ou na entrada de cd q tem nos amplis pequenos, que daí não passa pelo pré.

    O Crate GX15 nao tem entrada auxiliar, nem loop, nem entrada de CD. Só tem o imput mesmo. Entao vai por ali mesmo. Mas disso eu nao reclamo, pois ele melhora muito som. O problema é que nao se pode usar o mesmo patche pra gravar no PC, tem q regular a pedaleira pra cada situação.

    Ligue no Return do loop para isso, não no input.
    A pedaleira ficaria sempre no loop. Quando utilizar a distorção do amp uso só os efeitos da pedaleira, e quando for usar tudo na pedaleira só coloco o amp no canal limpo.

    Vc consegue desativar tudo no POD XTL e deixar o som cru com os efeitos??

    Sim, é possivel colocar tudo em bypass e ligar só o que voce quiser.

    Me diz ai q q tu achou do Horizon! To louco pra comprar, pelo site achei um puta amp. O bom é que da pra diminuir em 50% a potencia dele, dai 100w daria pra usar como 50w. Tenho medo de comprar de 50w e me arrepender depois.

    Fábio Goll
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Snakepit

    Me diz ai q q tu achou do Horizon! To louco pra comprar, pelo site achei um puta amp. O bom é que da pra diminuir em 50% a potencia dele, dai 100w daria pra usar como 50w. Tenho medo de comprar de 50w e me arrepender depois.

    Velho, 100w, só pra quem quer tocar no maracanã com som limpo sem dá uma sujada no timbre limpo...sacou? hehehe

    Essa chave, pentode/triode funciona só na teoria, na pratica, tu não sente tanta diferença.

    Eu curti pra caramba o horizon, pra quem gosta de high gain moderno é perfeito.

    Mas não vamos desviar o post do assunto principal, qualquer coisa me manda um mail (gurizaum no gmail) ou msn (fabiogoll no brturbo.com)

    []s

    Snakepit
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu curti pra caramba o horizon, pra quem gosta de high gain moderno é perfeito.

    Moderno tipo o que? Satriani e vai?

    100w é bastante mesmo, mas a diferença é 300 reais, é tao pouco que chega a ser um disperdicio nao pegar 100w... hehehe. Mas se a chave nao funciona tao bem assim fica dificil ter tanta potencia.
    No manual ainda diz isso: "Aliando TRIODE com retificação TUBE, a potência final do amp diminui cerca de 70%."
    Não sei como isso funciona, mas o amp ficaria com 30w. Se isso realmente funciona é muito bom.

    Desviar o assunto do topico? capaz... hehehe o cara que criou o topico nem aparece mais...

    Fábio Goll
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Snakepit

    Metal moderno digo, sei lah!! Dream theater, Evergrey, etc.

    Distorção extra pesada e + um pouco!! =oP

    É aquela que tu liga com ganho no 3 e diz: MMEEEDDDDOOO!!!!!!

    Essa mesmo!! kkkk

    []s

    Fábio Goll
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Snakepit
    No manual ainda diz isso: "Aliando TRIODE com retificação TUBE, a potência final do amp diminui cerca de 70%."
    Não sei como isso funciona, mas o amp ficaria com 30w. Se isso realmente funciona é muito bom.


    Isso aí é só na teoria meu velho, tu vai tocar baixo vai ficar sem graça de qualquer jeito!!!

    []s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei o xt live!!! mas n consigo tira nenhum som!!!!!