GDI + G1x ou Jackhammer + G1x?

Autor Mensagem
Caike_bend
Veterano
# fev/11


Fala, galera!

O que vai me dá mais versatilidade?

Toco hardrock, blues, metal (maiden, ozzy) e, as vezes, puxo algo mais pesado (metallica, pantera..)

Valeu!

Jawbreaker
Veterano
# fev/11
· votar


Se é versatilidade, sem dúvida GDI. O negócio é aquela velha fama da Behringer com pedais. Eu tenho um GDI, nunca me deu problema, mas tem vários casos do contrário.

Caike_bend
Veterano
# fev/11
· votar


O drive dele é legal? Mais legal que o JH? Tava pensando em usar esses pedais só pra drive (logicamente) e usar as modulaçoes da G1X

Sr. Garnier
Veterano
# fev/11
· votar


Caike_bend

Eu sempre recomendo o GDI, mas nesse caso, se vc pode pegar o Jackhammer, eu acho ele bem mais pedal que o Behringer.

AlanPPS
Veterano
# fev/11
· votar


Caike_bend

Em questão de versatilidade o Gdi é melhor, tente pegar o Tm300, é o gdi só que em formato de pedal tipo o da boss, ele tem uma melhoria no som e bugs corrigidos como do nada parar de funcionar com fonte e funfa só a pilha. O tm300 eu tenho e o som é bom uso ele com uma zoom g2.1u!! Tmb tenho o jackhammer mais ele não é tão versatil mais tem um overdivre/ distorçao muito bom!!

Abç!!

Caike_bend
Veterano
# fev/11 · Editado por: Caike_bend
· votar


Sr. Garnier
Não tem esse aqui. So to com essas duas opçoes =/
AlanPPS
Andei pesquisando, vi que o JH é melhor do que o GDI, mas é menos versátil. Fato?

Com JH e/ou GDI dá pra tirar timbres de slash a dave murray, por exemplo? Ou kirk hammet e, até msm, Zakk? :)
Valeu!

Caike_bend
Veterano
# fev/11
· votar


up

Sr. Garnier
Veterano
# fev/11
· votar


Caike_bend
Não tem esse aqui. So to com essas duas opçoes =/

Han?? N entendi oq vc quis dizer, eu to falando justamente das duas opções q vc deu!

GDI + G1x ou Jackhammer + G1x?

Eu sempre recomendo o GDI, mas nesse caso, se vc pode pegar o Jackhammer, eu acho ele bem mais pedal que o Behringer.

Behringer no caso, to falando do GDI ok? É o fabricante do pedal.

WilliamDavid
Veterano
# fev/11
· votar


eu tenho o JH, qual amp tu vai usar? se o amp for bom pega o JH se ele for mais ou menos pega um simulador bom.

AlanPPS
Veterano
# fev/11 · Editado por: AlanPPS
· votar


Caike_bend

Eu tenho os dois pedais e tiro variedades de timbres com eles!!
Eu faço o seguinte: O Gdi uso para tocar slash, algumas coisas do dave murray e kirk hammet algumas baladas com ele! O JH tmb tiro sons mais pesados mas não tão pesados a lá pantera, mas sim ligados ao genero que vc quer!! Mas se for pegar entre esses 2 pegaria o GDI(+ 1 booster da blacknake) e vc tocará quase tudo e casa bem com qualquer amp já o JH é mais pra amplis melhores e menos versatil!!!

P.S: As vezes só o pedal de distorçao não ti satisfará pois essas bandas usam alem de distorçao outros pedais!!

Abç!!

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Eu pegaria o JH nesse caso por causa da confiança mesmo.
Mais porque você não opta por um Simulamp?

Caike_bend
Veterano
# fev/11
· votar


Sr. Garnier
Pensei que Tm300 fosse outro pedal. =D
WilliamDavid
O meu Amp. é horrível. É um Multi-uso da Wattsom. Mas sempre toco nos estudios e bares e lá são sempres amps. grandes da Meteoro e Marshall.

AlanPPS
Mas o GDI vai soar legal sem esse booster? Tipo Só o GDI e a G1X fica legal? Posso usar a G1X como booster?

LipeGuitarrero
O GDI é um simulador, não?


Valeu!

Caike_bend
Veterano
# fev/11 · Editado por: Caike_bend
· votar


Será que seria interessante uma V-amp X?

Jawbreaker
Veterano
# fev/11
· votar


Caike_bend
Na V-Amp você vai usar simulador, também. Se você também está atrás dos efeitos, de repente pode valer a pena.
Eu continuo como GDI.

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Caike_bend

O GDI é simulador mais é feito de plastico e muitas pessoas reclamam dos defeitos, traduzindo, não inspira muita confiança.
O simulamp é feito com carcaça de metal e super resistente e o pessoal do fórum nunca reclamou.

AlanPPS
Veterano
# fev/11
· votar


Caike_bend

Fica sim, o booster é só uma opção a + para melhorar seu som !! Veja tmb o hobbert simulamp, ele simula igual o GDI e tem o booster a + e ta qse o mesmo preço do JH !!
Usar a g1x so se for booster de volume, pq se usar ela antes do pedal para dar booster de ganho vc não vai poder usar outros efeitos dela e mesmo usando como booster de volume ela modifica muito o som do pedal ficando muito ruim ( experiencia propria) !!

Sr. Garnier
Veterano
# fev/11
· votar


Caike_bend

Mas em nenhum momento eu citei o TM300 man! De ond vc tirou isso? ^^

Bom, deixa pra lá. Vou tentar ser mais claro: eu escolheria o Jackhammer está bem? Abç

Caike_bend
Veterano
# fev/11
· votar


Jawbreaker
Tive uma conversa com o Stalingrado que me abriu a mente.

A G1X tem simuladores de Amps. Dai ele falou que juntando esses dois simuladores (a pedaleira e o GDI, no caso) o som tenderia a ficar mais fechado, isso é certo?
LipeGuitarrero
Entendo. O JH é bem forte mesmo.
AlanPPS
Hm.. eu pensei nessa ligação: Guitarra - pedal - pedaleira - amp Acho que nessa configuração vou conseguir usar as modulações da pedaleira sob o pedal...

Sr. Garnier
Esquece! hehe

Então, acho que vou pegar o JH mesmo, mesmo ele estando quase 100 reais mais caro do que o GDI, acho que o timbre dele vai ser melhor.. ainda to na duvida!

O JH tá por R$190,00 tá caro?

AH! DUVIDA CRUEL! kkkkk


Valeu!

WilliamDavid
Veterano
# fev/11 · Editado por: WilliamDavid
· votar


Cara pega uma coisa boa pra vc, e nao fique dependendo a vida toda dos outros investe em um amp.
Ah R$190.00? tá barato paguei R$310.00 no meu e não reclamei.

Só que com esse wattsom tu nao vai poder exigir tanto do JH ele não faz milagres, mas já da uma bela ajuda.

Caike_bend
Veterano
# fev/11
· votar


WilliamDavid
Entendo. Já comprei o pedal, deve chegar hoje ou amanhã ;)

Valeu!

Caike_bend
Veterano
# fev/11
· votar


Comprei o JH-1! Me sugiram configuraçoes? :D

Valeu!

WilliamDavid
Veterano
# fev/11
· votar


Cara se vc comprou novo, vai vir umas no manual, assim como no meu.

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Caike_bend: Me sugiram configuraçoes? :D

Isso não existe cara. Vc, o JH e seu equipo é que precisam "se entender" com o pedal. ;-) Enfim, tudo depende de tudo! hehe

Abs

Caike_bend
Veterano
# fev/11
· votar


WilliamDavid
Comprei usado :X
MauricioBahia
Hehehe, to ligado!

To com uma dúvida, ainda não usei ele 'completo' junto com a pedaleira e tudo por causa da falta de cabo. Mas a dúvida é a seguinte: Eu tenho que usar a pedaleira no 'clean' ou posso usar ela no drive simulando algum amp?

Valeu!

Caike_bend
Veterano
# fev/11
· votar


Agora que peguei esse JH-1 compensa pegar um GDI pra simular um amp. ou a pedaleira vai dá esse suporte tranquilamente?

Valeu!

Caike_bend
Veterano
# fev/11
· votar


up =X

Caike_bend
Veterano
# fev/11
· votar


Alguém indica alguma configuração pra G1X pra eu usar junto com o JH-1? To perdido! rs

Valeu!

Caike_bend
Veterano
# mar/11
· votar


Up =X

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Usa as dists do pedal e simulação da g1. E usa a EQ da pedaera pra cnseguir melhores resultados. Mexe ns knobs freq e contour do pedal. Eu entendo a simulação de amp como acentuar e dimnuir frequencias que o amp simuladoaumenta ou diminui, entao a pra simular sem simulador. Dizem qe o JHtem som de amp marshall. Eu compraria uma EQ.

ABÇ

Caike_bend
Veterano
# mar/11
· votar


hm.. então vc acha que é melhor deixar o 'drive' e o ganho da pedaleira no OFF e só usar modulações (chorus, delay etc) e a eq dela?

Dai uso soh o drive e ganho do pedal?


Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GDI + G1x ou Jackhammer + G1x?