Qual comprar? GDI-21 ou Marshall Jackhammer?

Autor Mensagem
JC_Junior
Veterano
# dez/07


ae galera gostaria da ajuda de vocês.... eu to em dúvida em qual desses pedais comprar.... eu gostaria de uma distorção bem definida (sei que depende muito da equalização também), com ganho razoável, sem muita frescura.... e tem também a durabilidade do pedal.... e ae quem pode me ajudar? estou aberto a sugestões de outros pedais......

não vou poder comprar handmade porque eu a comprar vai ser em cartão de crédito e a maioria pede depósito!!

muito obrigado adiantado!!!

puNK_pAuL
Veterano
# dez/07
· votar


eu acho que seria uma boa um gdi + um danelectro eq
com o preço do jackhammer acho que voce compra esses dois

frutog3
Veterano
# dez/07
· votar


Eu acho que o GDI da pra ter uma gama maior de timbres, mas dizem que o Jackhammer é muito bom, eu mesmo nunca testei um mas ficaria com o GDI pela versatilidade

bluesband
Veterano
# dez/07
· votar


Se quiser conferir umas gravações com o GDI, olha nesse topico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/176406/

BaNdAiD
Veterano
# dez/07
· votar


JC_Junior

O que vc ja tem de equipamento?

Vh Rodriguez
Veterano
# dez/07
· votar


Qual comprar?

Nenhum, nem outro.

JC_Junior
Veterano
# dez/07
· votar


BaNdAiD

eu tenho:

- Dunlop Crybaby 95Q
- Danelectro eq. pra boost nos solos (tanto de volume quanto de medios)
- Boss CE-5
- Onner Delay DGD-1

meu amp é um meteoro vulcano que é d onde eu tiro a distorção... mas só que eu enjoei da distorção dele, mas no próximo ano eu vo trocar por um amp melhor!!! equanto isso eu quero um pedal de distorção que seja bom pra substituir a distorão do amp!
e quando eu saio pra tocar por ae a maioria das vezes eu toco com meu amp!! mas tem locais que tem um amp melhor.....

e eu não queria algo muito "amador", por o equipo que eu vou começar a comprar a agora é "pra valer", só troco se for por outra coisa realmente muito boa... mas se vocês tiverem outros pedais de distorção de sugestão estou aceitando!


frutog3
bluesband

valeu ae!!!!

puNK_pAuL
Veterano
# dez/07 · Editado por: puNK_pAuL
· votar


JC_Junior
eu acho que o GDI mais seu eq vai fica muito bom, e ainda sobra uns trocados pra uns cabos hehe ;D

BaNdAiD
Veterano
# dez/07
· votar


JC_Junior

Na sua config, eu iria de Jackhammer!!
Vc tem um amp que quebra o galho! O jackhammer vai te dar uma distorção fuderosa pra acompanhar!!

O GDI eu só recomendo pra quem ta começando nos pedais ou não tem muita grana pra gastar!

JC_Junior
Veterano
# dez/07
· votar


BaNdAiD

muito obrigado então!!! sem querer explorar muito, mas você tem alguns sons do pedal??? eu já pesquisei no youtube e ja vi no site da marshall alguns sons, achei bem legais mas eu queria mais alguns....

muito obrigado!!!!!!!

LuizLaiho
Veterano
# dez/07
· votar


Tenho V-Amp que tem as distorções na linha do GDI e tenho o Jackhammer

A qualidade do Jackhammer é espetacular.... pedais analógicos são bem mais quentes.... mas tbm depende do q vc quer.

Se for metal não compensa o Jackhammer... pode falar o que for, mas o modo Dist. dele é ruim, pelo menos comparado ao GDI.... mas se vc for usar o modo OD, Jesus, é animal o modo OD do JH-1. Usei muito em uma banda de classicos que tive, até mesmo quando tocava iron ou ozzy nos fins de show, ele dava conta ...

Mas agora com metal não vira ele... dai uso os drives do v-amp ou do Shred Master (minha mais nova aquisição!!!!).

Mas é isso... vai do que vc quer, mas o JH-1 é bem mais quente.... só que não queira usar ele em metal....

JC_Junior
Veterano
# dez/07
· votar


LuizLaiho

pode ficar tranquilo que não vou usar pra metal..... não gosto! eu procuro um som próprio, a minha banda toca alguns covers e músicas próprias, quanto aos covers eu adapto a música ao meu timbre e não meu timbre que tem que se adaptar a música.... mas os covers que a gente faz é so coisa básica mesmo, segue a linha bem rock n' roll!!!

valeu pela dica!

LuizLaiho
Veterano
# dez/07
· votar


segue a linha bem rock n' roll!!! = JackHammer...

modo OD... vc não vai se arrepender!!!

JC_Junior
Veterano
# dez/07
· votar


LuizLaiho

valeu pela dica!

Luiz DT4ever
Veterano
# dez/07
· votar


JC_Junior

Concordo com o LuizLaiho, se você comprar um JackHammer não vai se arrepender, o som dele é animal.
Como já disseram acima ele não serve para metal, no máximo um Iron Maiden, Judas Priest... coisas assim... Metallica, Pantera nem pensar, ele não tem tanto peso.
Eu tenho um JH-1 e estou muito satisfeito, mas eu recomendaria você ir em uma loja e testar os 2 pedais para ver qual te agrada mais.

Abraços.

tomarock
Veterano
# dez/07
· votar


cara.... testei um gdi usando ele na simulaçao do mesa juntamente com a dist do vulcano, isso no imput... ficou espetacular... eu sugiro o gdi.
abraço

frutog3
Veterano
# dez/07
· votar


JC_Junior
Tamo aqui pra tentar ajudar mesmo!!!

Eu vou comprar um GDI pra usar como dist mais pesada ou entao um ESI Pro drive II!!

GUGALOO
Veterano
# dez/07
· votar


JC_Junior
entre o gdi e o marshall, 1000 vezes o marshall. Eu detestei o gdi.

JC_Junior
Veterano
# dez/07
· votar


bom galera... muito obrigado pela ajuda de vocês!!!!! já decidi o que eu vou comprar.... vou de jackhammer, vou esperar as coisas acalmarem mais (fim de ano, muita conta pra pagar!! :D), ae eu compro o pedal!!! assim que eu comprar eu posto um som aqui pra vocês!!!!

muito obrigado!!!!!

GUGALOO
Veterano
# dez/07
· votar


JC_Junior
Faz bem, verás que com um pouco de calma e usando o modo overdrive, vc conseguirá vários tipos de timbre.

Unholy Morgoth
Veterano
# dez/07
· votar


JC_Junior

Amigo, ja tive os dois pedais, o Jack é mt bom, tem um timbre super aveludado, mt mesmo! Mas n da p tocar um som pesadao só com um jack, tem q ter um amp tb!

Ja o gdi, tem uma amplitude imensa! De blues a Brutal Death! Mas n tem aquele timbre quente do Jack!

Ai fica ao tipo de somq vc vai fazer!

Abs!

Lak Lak
Veterano
# dez/07
· votar


GDI pra mim e pra mtos otros, eh um pedal versatil mas n eh um pedal "final" pra set, eh legal pra começar e conhecer novos timbres e tal...

mas em termos de qualidade e durabilidade, eu so 200% o jackhammer da marshall... o som dele eh mto bom, e ele eh bem versatil se comparado a outros pedais comuns de dist/od tpo os boss q tem akele som e n muda mtoo... claro, n eh tao versatil qnto o gdi, mas eh BEM melhor a qualidade do som dele...

mas tente testar os 2...
abraços

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10 · Editado por: Matheus Vengeance
· votar


Concordo com o LuizLaiho, se você comprar um JackHammer não vai se arrepender, o som dele é animal.
Como já disseram acima ele não serve para metal, no máximo um Iron Maiden, Judas Priest... coisas assim... Metallica, Pantera nem pensar, ele não tem tanto peso.
Eu tenho um JH-1 e estou muito satisfeito, mas eu recomendaria você ir em uma loja e testar os 2 pedais para ver qual te agrada mais.

Abraços.


desculpem upar um topico de 3 anos atras mas nao guentei.. eu to na mesma duvida e falando q n da pra tocar metal de jack hammer?

olha ae meu video..

JH + DUNLOP CRY BABY + SX LES PAUL STANDARD

n da pra ouvir bem porcausa do amp mas segurou legal



JC_Junior
Veterano
# dez/10
· votar


Caraca, não acredito que fiz um tópico desse!

Quanta diferença do meu set de 3 anos atrás pro atual!

E que vergonha... Eu já quis comprar um GDI! /o\

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


Caraca, não acredito que fiz um tópico desse!

Quanta diferença do meu set de 3 anos atrás pro atual!

E que vergonha... Eu já quis comprar um GDI! /o\



vc compro o JH?

JC_Junior
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance

Nenhum dos dois, nessa mesma época acabei comprando o Guv'nor, põe no chinelo ambos os pedais. Tenho até hoje, eu o usei até mês passado, mas ele está saindo do set porque adquiri um amp valvulado recentemente.

Ramsay
Veterano
# dez/10
· votar


JC_Junior

Se gostou do Guvnor é sinal de que não gosta de rock pesado, mas, sim rock clássico, porque o circuito do Guvnor é primário e de certa forma se assemelha aos do Boss SD-1 e ao afamado Tubescreamer.

JC_Junior
Veterano
# dez/10
· votar


Ramsay

Concordo, mas quando eu queria mais peso dele, eu tacava um tubescreamer clone que eu possuía como boost de ganho e o bichinho virava um monstro. Mas o Guv'nor por si tem bastante ganho para um overdrive. Bem mais que um tubescreamer e o SD-1

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


Upei porque to com a mesma dúvida. Mas pra frente eu vou ter a oportunidade de conseguir um jackhammer ou outro pedal. Eu preciso de versatilidade, Overdrive e dist, não adianta sugerir porque não vou comprar pedaleira de 250 reais(zoom g1), quero timbre legal.
Minhas impressões:
O GDI é mais versátil, mas tem aquele botão ruim e sem nenhuma resistencia, tem um som super apagado precisando de EQ.
O JH é resistente e robusto, versátil, tem dist e overdrive, mas o canal lead é estranho e precisa ser muito bem regulado e não precisa de EQ.
é isso.

jeverson
Veterano
# jan/11
· votar


felipelfln

cara eu tenho um GDI, e um pedal muito bom, vc so vai quebrá lo se usar igual cavalo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual comprar? GDI-21 ou Marshall Jackhammer?