Fonte barata e sem risco de ruído para 4 ou 5 pedais

Autor Mensagem
Velvete
Veterano
# jan/11
· votar


SlashWylde


Rapaz, eu tenho duas PS 2 pra 5 pedais da Landscape. Nunca me deixaram na mao e nao tem chiado. Acho que vale muito a pena o investimento, e elas alimentam bem 4 ou 5 pedais. Basta conferir a amperagem de cada um, mas 350 mA da uma media de 70 mA pra cada um, ne...

Abc

Esgualepador
Veterano
# jan/11
· votar


SlashWylde

Cara, já tive uma Hayama dessas e te digo que a fonte é muito boa sim! Ela faz o serviço direitinho e aguenta fácil 4 pedais...

Eu já usei um outro modelo da Hayama também para substituir a fonte queimada da minha bateria eletrônica e funcionava muito bem.

Nessa faixa de preço que você quer, entre 30-50 dilmas, acho que seria uma boa opção.

[]'s

SlashWylde
Veterano
# jan/11
· votar


Esgualepador

Valeu cara, tava olhando aqui no fórum,
é uma marca descohecida, mas todo mundo que tem fala muito bem..

Acho que vou ficar com ela mesmo..

Como voce usava ela?
Fazia chiado..?

SlashWylde
Veterano
# jan/11
· votar


UP galera!

Esgualepador
Veterano
# jan/11
· votar


SlashWylde

Cara, pra mim a fonte nunca apresentou problemas, nem ruídos, nem chiados... eu cheguei a ligar 3 pedais nela e o desempenho foi bom, como falei.

500mA conseguem alimentar 4 pedais facilmente.

Porém, como eu já havia alertado no primeiro post, o pessoal devia verificar as condições da rede elétrica onde ligam seus equipamentos pois ruídos em geral podem ocorrer devido a uma rede elétrica em más condições.

E como eu também já havia comentado, essas fontes genéricas são praticamente todas iguais, mesmo sendo estabilizadas elas não possuem os filtros e nem proteção contra surtos elétricos.

Resumindo, é tudo farinha do mesmo saco, então antes de reclamar que o produto está apresentando ruído ou algo assim é interessante verificar esses pontos.

[]'s

DotCom
Veterano
# jan/11
· votar


500mA conseguem alimentar 4 pedais facilmente.
Até mais...

E como eu também já havia comentado, essas fontes genéricas são praticamente todas iguais, mesmo sendo estabilizadas elas não possuem os filtros e nem proteção contra surtos elétricos.
A Landscape é igualzinha, só tem uma carcaça mais bonitinha...

Fonte pra não dar ruído é simples, tem que dar headroom a ela. Ou seja, sobredimensiona que fica tudo lindo.

Mas 1Spot tá ai por 100 reais ou menos, eu não pensaria em outra coisa.

ogaitnas
Veterano
# jan/11
· votar


Esgualepador

Falou e disse, fontes genérica seguem todas a mesma linha, ruídos e etc normalmente vem de outras coisas...

SuperGeo
Veterano
# jan/11
· votar


Daisy chain de pedais é uma das causas de ruído nas fontes. As mais caras tem um enrolamento secundário para cada saída justamente para evitar os ground loops provenientes de se ligar vários pedais na mesma.

SlashWylde
Veterano
# jan/11
· votar


Pô valeu povo!

Vocês foram de uma grande ajuda! ;D

Me decidi pela Hayama de 500ma para 4 pedais, aqui na cidade tá por R$36,
E pelo que agora eu sei, será um ótimo negócio...

Valeu mesmo galera!
Voces são foda! ^^

DotCom
Veterano
# jan/11
· votar


Daisy chain de pedais é uma das causas de ruído nas fontes. As mais caras tem um enrolamento secundário para cada saída justamente para evitar os ground loops provenientes de se ligar vários pedais na mesma.
Ih velho, raros são os pedais que "sujam" a alimentação dos outros pra falar que o problema é a "daisy chain"... Se fosse por isso 95% das pessoas aqui teria problemas com ruído.

andregui7
Veterano
# jan/11
· votar


Stevie

Eu tenho uma fonte dessas Hayonik para quatro pedais.. será que tem problema ligar mais um? Pra ficar 5 pedais?

_Barão_
Veterano
# mai/13
· votar


Pessoal, queria a opinião de vocês, seguinte, atualmente, possuo no meu case uma pedaleira(com fonte própria) e outros 3 pedais, utilizo esses pedais na bateria, vinha utilizando temporariamente uma fonte Hayama p ligar os pedais, coloquei um filtro de linha no case, pela praticidade de poder ligar outras coisas no filtro alem da fonte dos pedais, (como meu cubo por exemplo, um marshall MG15 FX), agora, estou pretendendo comprar uma fonte estabilizada, provavelmente o Pedal Supply da Landscape, então, o que me dizem? Utilizando esta fonte, convém manter o filtro de linha no case, ou isso seria uma medida de segurança exagerada? talvez desnecessária?

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar


_Barão_

seria desnecessário manter esse filtro de linha...

a não ser que você use para ligar mais equipamentos.. aí sim mantenha..

agora se for para proteger, não espere muito do filtro de linha não...

_Barão_
Veterano
# mai/13
· votar


jpguitar
pdc kra, agora, quanto a fonte, acredita que o Pedal Supply da Landscape atenda, ou há algum outro mais indicado com preço semelhante?
Vlw!

Paul Jackson Neto
Membro
# mai/13
· votar


Fonte é Landscape ! PS%, PS 8 PS12 ... tenho uma PS8 e recomendo MUITO !

Pode comprar sem medo ... é de qualidade mesmo !

_Barão_
Veterano
# mai/13
· votar


Paul Jackson
Blza brother... vlw!

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar


_Barão_

então já tive uma ps12, não nunca tive problemas com ela... na verdade somente benefícios... vendi meu set completo incluindo essa ps12..
comprei outros pedais e estou usando a fire de 5 bicos... ainda não testei a mesma..
quando fui comprar a ps5 não tinha mais, então foi o que tinha...
mais estou no aguardo da ps5 chegar aqui em minha cidade que eu vou comprar ela mesmo...

Paul Jackson Neto
Membro
# mai/13
· votar


jpguitar

Vixe, cara na minha humilde opinião não tem comparação essa Fire Power 5 com a Landscape PS5 ...

a Fire parece um carregador de celular ... não boto fé nem ferrando ..

A PS5 da landscape sim, só de olhar, você vai ver a robustez da criança, passa bem mais confiança ...

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar


Paul Jackson Neto

então.... estar comprando a landscape, é porque as lojas aqui não esta tendo em estoque, assim que chegar já mudo pra landscape...

bom até lá a fire vai quebrando esse galho...

entedeu..rsr

abraços

Iago_guitar2
Veterano
# mai/13
· votar


_Barão_

eu recomendo a 1 spot da visual sound. ela eh pequena mas nao se engane pelo tamnho. ela oferece 1,700 ma, contra 350ma da landscape.
no kit vem extensao pra 8 pedias, mas se precisar ligar mais pode comprar mais extensões.
alem de ter adptadores, pra pedais q soh funcionam com bateria, para pedais q precisam 3,5mm, e para pedais line -6.

e eh super compacta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fonte barata e sem risco de ruído para 4 ou 5 pedais