Pedal novo adicionando ruído mesmo sem fonte

    Autor Mensagem
    Santinhow
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: Santinhow


    Olá pessoal, tudo certo?
    Então.. to com essa pulga na orelha até agora, pesquisei muito na internet e não achei nada concreto. O lance é o seguinte:

    Comprei um Caline Orange Burst (baseado no BB Preamp) pelo AliExpress, ao primeiro toque gostei muito do timbre, perfeito pra crunch e pra empurrar o Nig Shred Pro que tenho, aí que entra o problema..

    Ai acionar o Nig, com o Caline na frente dele, um buzz e hum entram em ação, quase uns 10dB mais alto em comparação com o NIG sozinho na cadeia, quando ligo o Caline então, piora, mesmo com o drive zerado, o ruído transparece mesmo com o knob de volume da guita zerado. Testei o Caline sem fonte e sem bateria, apenas no modo true bypass, e ele acrescenta ruído igual..

    Então ja descartei a fonte e cabos.. pois tenho uma pedaleira da Boss a qual usei os mesmos cabos para ligar ela no Nig e testar, ja testei o Caline com os drives da Boss, mesma coisa, testei de várias formas.

    A quase conclusão que cheguei foi que é problema de aterramento. Tive um belo azar de vir um pedal com este problema do Aliexpress, mesmo sendo um dos mais bem avaliados..

    A questão é, para quem entende de eletrônica, como resolvo isso? Pode ser aterramento do jack de saída o problema? Ou o que?

    Ah.. esqueci de um detalhe.. este pedal tem uma "característica" engraçada.. ao tocar nele, o esperado seria diminuir o ruído, mas ele aumenta ao ser tocado, principalmente no switch.

    Aguardo ansiosamente algum esclarecimento dos mentores e agradeço muito desde já.

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Ao acionar o Nig, com o Caline na frente dele, um buzz e hum entram em ação, quase uns 10dB mais alto em comparação com o NIG sozinho na cadeia, quando ligo o Caline então, piora, mesmo com o drive zerado, o ruído transparece mesmo com o knob de volume da guita zerado. Testei o Caline sem fonte e sem bateria, apenas no modo true bypass, e ele acrescenta ruído igual..

    Primeiramente, coloco em chegue a possibilidade de NÃO ser um true by pass por chave, e sim por transistores em flip flop. Como também em haver um vazamento de energia no Nig, que pode estar afetando os pedais.

    "Segundamente", lembro que singles estão sujeitos a sofrer problemas com ruídos.

    Realmente sua ideia sobre aterramento, pode proceder. Isso pode ser erro de montagem, como erro de projeto (improvável), precisaria abrir os pedais em questão e revisar eles de ponta a ponta para te dar essa certeza.

    Experimente ligar ao contrário, o Nig primeiro. E ambos com baterias.

    10dB mais alto

    Espero que seja força de expressão...

    Santinhow
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Espero que seja força de expressão...

    Foi sim, na verdade me baseei no meter do master fader do Reaper, durante os testes.

    A questão é que mesmo plugando em estudios e diversos amplis, o resultado é sempre o mesmo. Do pedal causando um ruído absurdo.

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Faz o teste que pedi, se não aconselho que procure um luthier, se ele não fizer saberá indicar alguém que faça. Aí em Pelotas tem o Paulo Winter, que meche com amps, ele deve fazer ou te indicar alguém.

    Santinhow
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: Santinhow
    · votar


    Bom, inverti a ordem dos dois, e para minha surpresa, o ruído diminuiu, ficou como o NIG normalmente ficaria sozinho.. Como só tenho uma bateria, testei uma vez com cada na bateria e o resultado deu o mesmo.

    A questão é que agora fiquei mais confuso ainda, como o Caline ficando na frente, traz muito mais ruído pro overdrive enquanto após o NIG, não acontece?

    E o que seria o problema deste pedal, afinal?

    Gravei um sample . Primeiro NIG>Caline e depois o contrário, com bem mais ruído.
    https://www.dropbox.com/s/0c5vu7ah2zr2mpf/teste%20ruido.mp3

    Aí eu abri o volume da guitarra nos 2 casos. Pra tentar mostrar bem como o ruido aparece

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Bem sinceramente, a impressão é que tem algo que faz com que os dois não conversem direito - só tinha visto relatos de isso acontecer com fuzz...

    Como pode ser alguma coisa errada com os pedais ou com a fonte até...

    SkyHawk
    Membro
    # jan/17
    · votar


    Já testou o pedal sozinho ? Guitarra > cabo > pedal > cabo > amp ?

    Santinhow
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    SkyHawk

    Sim, ele produz mais ruído apenas quando subo o ganho e/ou volume dele. Mas o propósito é dele empurrar outro drive, aí que a coisa complica. Já testei outro booster com o NIG e ficou bom, sem esses ruídos, creio que o problema seja com o Caline mesmo, só nao sei o quê..

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Pessoalmente, estou crendo que não há nada anormal, a não ser ganho excessivo.

    Santinhow
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: Santinhow
    · votar


    Ismah

    Acontece que o pedal adiciona ruído mesmo desligado.

    Mas fico grato pela atenção de qualquer jeito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal novo adicionando ruído mesmo sem fonte