Fonte barata e sem risco de ruído para 4 ou 5 pedais

Autor Mensagem
SlashWylde
Veterano
# jan/11


Antes que me crucifiquem com "Utilize a busca",
utilizei, mas não encontrei algo que me tirasse totalmente a dúvida.

Eu queria uma fonte pra pedal baratinha, que seja sem risco de ruídos e que sirva para 4 ou 5 pedais...

Falam muito bem da Onner PA23, mas é meio carinha.
E também da Landscape PS2, mas alguns reclamam de ruídos, mas não sabem se são do equipamento ou da propria fonte..

E ae galera? Quais são as vantagens e desvantagens das duas e qual voces comprariam..?

Me ajudem..

SlashWylde
Veterano
# jan/11
· votar


Up galera!

-caue-
Veterano
# jan/11
· votar


quanto tem pra gasta?

SlashWylde
Veterano
# jan/11
· votar


Seria legal na faixa dos 50 reais...
a landscape encontro por R$ 45

Stevie
Veterano
# jan/11
· votar


SlashWylde

Hayonik ele é para 4 pedais.. uns 40 reais...

-caue-
Veterano
# jan/11
· votar


Cara com 70, vc pega essa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139654024-landscape-ps-5-power- supply-p-5-pedais-fonte-estabilizada-_JM

eh boa essa ai /\
tenho a PS12

SlashWylde
Veterano
# jan/11
· votar


79 conto cara? ;S

Tou comprando guita, ampli e pedal esse mes...
Por isso tou vendo se encontro uma baratinha que não cause ruído ;S

Quero uma pra 4 ou 5 pedais, pq tou com um overdrive, depois o cara se amarra numa distorçao... depois namora um wah-wah ... ne..? e por ae vai...

Galera, HELP ae!

Van_Lorien
Veterano
# jan/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


SlashWylde
Se puderes gastar um pouquinho mais, tu importa uma Visual Sound 1-Spot ou uma Godlyke Power All.

Mas, se tu tá mal de grana pra comprar uma fonte, como vais comprar os 4 ou 5 pedais? Se tu já tem um pedal, compra uma fonte pra um pedal só e depois compra uma daisy chain (uma espécie de adaptador que adiciona mais plugs para conectar pedais).

SlashWylde
Veterano
# jan/11
· votar


Van_Lorien

Mas, se tu tá mal de grana pra comprar uma fonte, como vais comprar os 4 ou 5 pedais? Se tu já tem um pedal, compra uma fonte pra um pedal só e depois compra uma daisy chain (uma espécie de adaptador que adiciona mais plugs para conectar pedais).

Por que como eu tinha dito "Quero uma pra 4 ou 5 pedais, pq tou com um overdrive, depois o cara se amarra numa distorçao... depois namora um wah-wah ... ne..? e por ae vai..."

Sempre eh assim ne..

E tipo, esse lance do adaptador pra mais pedais..
Sei la, será que uma fonte pra um pedal aguentaria alimentar mais 3 ou 4..?
(com o tmpo irei comprar mais pedais)

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


SlashWylde
Sim, é só chegar a amperagem. 500mA seguram uma boa quantidade de pedais, levando em consideração que um overdrive simples consome menos de 20mA.

SlashWylde
Veterano
# jan/11
· votar


Van_Lorien

e aonde eu encontraria esse adaptador para adcionar mais plugs? (lojas virtuais)
e quanto seria R$?

SlashWylde
Veterano
# jan/11
· votar


Up galera! Ajudae por favor!

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


SlashWylde
Cara, acho que em lojas de eletrônica deve ter, na pior das hipóteses, é só soldar mais fios com plugs. Onde eu sei que tem certo pra comprar é na Guitarfetish e no eBay.

SlashWylde
Veterano
# jan/11
· votar


Vlw Van_Lorien!

Mais alguem pra falar da landscape ou da onner?
Ou ate de outras.... ?

Up galera!

jeverson
Veterano
# jan/11
· votar


Utilizando o típico.


Eu comprei um GDI-21 e testei com 3 fonte e ele não liga, para ligar tenho que colocar A BATERIA 9V e a FONTE?? ou um dos dois Serve??

flw.

damiusc
Veterano
# jan/11 · Editado por: damiusc
· votar


Eu uso um pedal bord da LandScape, e estou satisfeito.
SlashWylde
Velho, ñ compensa tu pegar uma fonte mais barata agora pra 5 pedais. Se vc tem só um pedal pega pra um mesmo que vai sair mais barato ainda.
Pq depois vai te dar problema essas fontes. Eu tinha uma que alimentava 4 pedais. ñ durou 3 meses. O barato saiu caro!

O problema de alguns músicos hoje nem dia é a afobação em querer comprar tudo de uma vez, vai com calma, tenha paciência de montar seu equipamento. Assim vai deixá-lo melhor e vai te satisfazer mais ainda.
Tudo no seu tempo.
Abç

jeverson
Veterano
# jan/11
· votar


???

Responde á pergunta ali de cima!!

Jandira
Veterano
# jan/11
· votar


SlashWylde
Eu to quase comprando uma dessa. Vai resolver seu problema sem dúvida.

http://cgi.ebay.com/VISUAL-SOUND-ONE-1-SPOT-PEDAL-POWER-SUPPLY-COMBO-P ACK-/330523619196?pt=Guitar_Accessories&hash=item4cf4be2f7c

SlashWylde
Veterano
# jan/11
· votar


Jandira

Eu daria preferencia a sites do Brasil, fico meio assim de mandar importar.. ;S
E que fosse até 50 reais, boa, q nao fizesse ruido, estabilizada e tal.. e que pegue uns 4 ou 5 pedais..
Pra num fik gastando com fonte toda vez q comprar um pedal novo..

Jandira
Veterano
# jan/11
· votar


SlashWylde
Comprar uma fonte boa, sem ruido, estabilizada, de até 5 pedais por 50 reais é complicado.

Essa fonte que te mostrei tem tudo isso e pluga 8 pedais sem problema nenhum, pois ela tem potencia pra isso. Só que aí você vai acabar gastando uns 100 reais mais ou menos...

Procura na DodoAudrin, eu já vi dessa fonte por la, talvez ele divida o valor também.

ogaitnas
Veterano
# jan/11
· votar


Barato e que pelo menos não é ruidosa, tem as hayonik para 4 pedais, eu tenho uma, é decentezinha pelo que custa, ela só esquenta bastante, projeto pouco eficiente, mas é barata e não ruidosa.

Para qdo for gastar mais grana, a visual sound 1-spot é matadora, sem ruídos, pequena, não esquenta, aguenta uns 15-18 pedais na boa, e vem com cabos gigantes para ligar tudo.

SlashWylde
Veterano
# jan/11
· votar


Galera, agradeço as dicas!
Estou a pensar nas outras que me falaram...

Mas quero uma com no maximo 5 saídas mesmo, tou começando agora e vai demorar muito pra eu precisar de vários pedais..

Mas ninguem falou sobre a PA23 ONERR e a PS2 LANDSCAPE... ;S
Alguem a se pronunciar ae?

UP

ogaitnas
Veterano
# jan/11
· votar


SlashWylde

Vão funcionar tb, p/ mim essas duas e a hayonik estão todas no mesmo nível, nada muito primoroso tecnologicamente, mas potencialmente sem ruídos exóticos e não tão caras, não tem muito o que falar, o que pode ter é que que a fonte venha com cabos mais furrequinhas e que se partam facilmente, mas sei lá, minha hayonik nunca deu mal-contato, os cabos são mais finos que da 1-spot, mas nenhum partiu e eu nunca tratei ela muito bem...

SlashWylde
Veterano
# jan/11
· votar


ogaitnas

Ja usou as 3? (Hayonik, Land ps2, oneer pa23)

Qual voce acha melhor?
questao de ruido preço, estabilidade essas coisas...

ogaitnas
Veterano
# jan/11
· votar


SlashWylde

Tenho uma Hayonik c/ 4 saídas, a onner é só de uma saída, mas já usei ela com tudo qto é pedal e é bem silenciosa, tinha uma nodaji que tb era boa, foi junto com uma g2 que eu vendi.

SlashWylde
Veterano
# jan/11
· votar


ogaitnas

Nao nao, a onerr pa23 é para 5 pedais,
a pa21 é que é para um pedal só...


Mais alguém pra ajudar..?

Esgualepador
Veterano
# jan/11
· votar


SlashWylde

O fato da fonte ser ruidosa ou não depende muito do sistema elétrico da sua casa, não faz sentido uma fonte funcionar bem para uns e mal para outros, tem gente que liga as tranqueiras todas em um "T" da vida ou em um daqueles filtros de linha vagabundos mais leves que uma caixa de papelão e metem na tomada sem aterramento nem nada... porém, essa é uma outra questão.

Sobre as fontes... essas mais baratas são praticamente todas iguais se tratando de desempenho, então na minha opinião você deveria esperar, juntar mais $$$ e comprar uma fonte mais robusta como a 1 SPOT, por exemplo, que foi citada pelo pessoal...

Enquanto isso, você pode alimentar o seu pedal com uma bateria simples de 9V que tem uma duração até bastante aceitável.

[]'s

Esgualepador
Veterano
# jan/11
· votar


jeverson

O GDI21 pode ser alimentado por uma bateria de 9V ou por uma fonte apropriada, usar os dois seria desnecessário e não recomendado.

Lembrando que o GDI21 não tem um botão de "on/off", logo, para ligar ele é necessário plugar o cabo da guitarra (por exemplo) no input, só assim ele passa a funcionar.

[]'s

SlashWylde
Veterano
# jan/11
· votar


Esgualepador

Valeu cara!

Galera, na minha cidade ta vendendo uma "Hayama 500ma, 60Hz, estabilizada, para 4 pedais"

Por R$ 36

E ae? alguem pode me falar ou acrescentar algo?

UP galera, por favor..

SlashWylde
Veterano
# jan/11
· votar


UP galera!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fonte barata e sem risco de ruído para 4 ou 5 pedais