Q set é melhor e mais "inteligente" comprar para acompanhar um valvulado?

Autor Mensagem
felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


NEWHERO

Faz isso

Lord-g
Veterano
# jun/11
· votar


NEWHERO
Cara vc pegou os equipos ?!

Se sim posta pra gente como foi ou se mudou de escolha .

fabioche
Veterano
# jun/11
· votar


vou pegar onda no tópico, pois meu caso é similar.

Tenho um Blackstar valvuladão de 40w (já acho um monstro!!! rsrs)
Tô apaixonado pelo clean e pelo drive (sensacional, vc timbra estilo USA ou tipo Britain - controle ISF).

Fiquei na dúvida em pegar uma pedaleira para colocar no send/return do ampli. Mas aí testei pedais separados, e curti mais. Além disso, não ´meu estilo usar muitos efeitos.

Já tenho:
- Equalizer da Boss: penso em usar para boost
- Super Chorus Boss

Pedi para trazerem dos EUA em agosto:
- Delay - TC Eletronic Nova Repetear Delay
- Cry Baby Classi

Minha última dúvida é a seguinte:
Vou usar o drive do ampli. Para empurrar o drive, o Equalizer já dá conta?
Estou pensando em um pedal adicional, TubeScreamer ou TC Electronic Nova Drive, para o boost e tb pra dar umas variações de drive junto com o do ampli.

Alguma sugestão?
Abrasssssss

julio_matos
Veterano
# jun/11
· votar


fabioche
Por falto de um booster eu faço a MESMA coisa . uso um GE-7 como um booster , mas te falar que fica feio e causa mt chiado ( uso antes do drive que ele suja um pouco maneiro e uso elevando o ultimo botão que é o de volume e a faixa de som que quero boostar ) .

E pra boostar o drive do amp nada como um tubescreamer !
inclui nessa lista pra tu testar :
F!re
Suhr Riot
ts9
ts808
sd-1
bad monkey

Lord-g
Veterano
# jun/11
· votar


fabioche
Cara que tipo de som vc faz ?

fabioche
Veterano
# jun/11
· votar


então, minha banda faz um som próprio, bastante influenciado pelo rock dos anos 90, Pearl Jam, Oasis, Verve, um lance meio ColdPlay às vezes ...

não uso muitos efeitos... encomendei um Cry Baby e um delay da TC Electronic, vou juntar com o CHorus q tenho mais o Equalizer, ambos Boss.

Estou pensado no final do ano ver se consigo algum pedal pra empurrar o drive do ampli, ou Tube Scream, ou o NovaDrive da TC Electronic (tem drive e distortion junto, e é TrueByPass)... isso ainda não decidi...

Lord-g
Veterano
# jun/11
· votar


fabioche
Bacana cara !!!

Bem enxuto seu set !
Como vc não pretende ter muitos efeitos este set te supre muito bem .


Eu toco em mais de uma banda [De Igreja interpreto de REggae, Pop , rock até uns HArd/Rock de vez em quando] e em ambas eu uso bastante efeitos e com muita mudança .

Atualmente eu uso .

1 Tremolo da EFX Pedais
1 Cry Baby GBC- 95
1 Analog Delay AD-7 Byiang
1 Big Muff Tone Wocker
1 Afinador TC Electronics Polytune
E mais um Bugera 333 212 1 Clean e 2 Drives.

Gosto do som que tiro com esse set mas o sapateado tem me deixado descontente , e fora que ainda preciso de mais efeitos de modulação , oitavador ,whammy, pitch mas se eu pegar pedal vai uma baita grana e a perda se sinal vai ser considerável .


Por isso to pensando em pegar um rack a principio [G Major 2] e um controlador midi.

Como eu queria ter que usar uns 2 ou tres pedais apenas (e não ter que ficar fazendo sapateados...rs)

Bom é isso ...

Abraço.

fabioche
Veterano
# jun/11
· votar


Lord-g

Cara, meu caso é o seguinte: minha banda principal é esse som q te falei e esse set de pedais q estou montando num Blackstar valvuladão. Um som mais enxuto e um timbre mais visceral e cru mesmo, q é minha praia.

Mas eu tb toca no igreja, e aí é isso q vc falou: tem q tirar vários timbres diferentes. Aí acho q o ideal é a pedaleira, ao invés de ter 8, 10 pedais ... estou pensando em um dia pegar a ME-70 ou a Tonelad EX... ambas custam 299 dólares

Qto ao rack, imagino q é mais caro, não é não?

Lord-g
Veterano
# jun/11
· votar


fabioche
Então cara pelo que este rack oferece não acho que ele seja caro não .

Ele custa entre 375 a 400 dólares , eu estava querendo pegar este ano ainda mas acabei colocando outras coisas na fila de prioridade.

E pra controlar ele serve qualquer pedaleira midi até uma fcb 1010 que custa em média uns 100 dólares.

Fica um pouco mais caro que um pedaleira mas "eu vejo" que se falando em timbre seja melhor investimento.

Bom eu dei umas orelhadas em algumas pedaleiras e racks e o que mais me agradou tanto em preço quanto em timbres foi o G Major 2.

Num futuro não muito longe terei uma unidade dessas no meu set.


abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Q set é melhor e mais "inteligente" comprar para acompanhar um valvulado?