Q set é melhor e mais "inteligente" comprar para acompanhar um valvulado?

Autor Mensagem
NEWHERO
Veterano
# jan/11 · Editado por: NEWHERO


Olá galera! peço a paciência de vocês para lerem este tópico.

Sempre usei guitarra através do PC usando programas como Guitar Rig e Amplitube. nunca tive problemas quando queria usar algum tipo de feito, uma vez que eles possuem todos os existentes no mercado.

Provavelmente comprarei um amp valvulado na seg dia 10-01-11. Um Blackstar HT-60 Stage.

Finalmente vou ter um amp de verdade, mas nao terei nada pra usar a nao ser o reverb q vem nele.

Estou precisando comprar futuramente meus efeitos.. e não sei o que fazer. (já li muito no forum, e não é preguiça! )

Pelo que vi, tenho 3 opções:

1- Analógico. Comprar pedais de efeitos, 1 por 1 ... (parece ser a forma mais cara e complicada, porém todos os guitarristas nunca deixaram de ter alguns pedais.. ... isso me deixa muito intrigado )

2- Digital Rack. Comprar um Rack de efeitos tipo g-major (parece uma forma mais econômica e simples de ter um grande número de efeitos... mas teria que comprar uma pedaleira controladora.)

3- Digital Pedaleira. Comprar uma pedaleira com 10 mil coisas além do que preciso , pois hoje em dia exitem as HD's da pod q simulam amps e caixas. Um pouco over e esquisito usar um equipamento desses num valvulado .. não ?


Minha opinião:

Acho os pedais muito legais, pois vc pode comprar cada efeito que agrada mais aos seus ouvidos, não ficando preso a uma marca só! Modo mais clássico e analógico... mas isso dá muito trabalho e gasta uma grana enorme.. sem contar a forma de vc ligar e desligar os efeitos e regular todos. cada musica vc precisa mudar o preset de cada pedal.. isso nunca entrou na minha cabeça... como q é possível tantos pedais com tantas regulagens em um show onde em cada musica é preciso mudá-los completamente. O rack é legal, mas.. já lutei tanto pra sair de perto do pc com os programas... e não sei se esses efeitos são tão bons quanto os efeitos de pedais. e se forem, porque eles não são mais usados que os pedais? um g-major custa o mesmo preço q 2 ou 3 latinhas! E a pedaleira, é uma forma mais compacta de ter tudo , mas me parece muito errado ter uma pod hd com um amp valvulado. vc compra um amp valvulado pra simular outros amps ? esquisito pra mim.

Preciso de ajuda! obrigado!

Pepe Le P
Veterano
# jan/11
· votar


Difícil alguma outra pessoa responder essa questão para você, pois meu gosto pode ser bem diferente do seu.

Primeiramente seria bacana você indicar que tipos de som está buscando.

Certamente você vai encontrar guitarristas profissionais usando qualquer uma das opções.

Muitos deles já tem uma boa definição do som que procuram, por isso optam por pedais com características específicas. Montar um set de latinhas realmente costuma ser mais caro que comprar uma multi-efeito (não tenho nenhuma experiência quanto aos racks), mas dependendo do estilo que você for tocar umas 3 ou 4 latinhas resolvem.

Tem gente que inclusive pluga a guitarra direto no amp e tira o som que deseja dali mesmo.

Em suma o bacana é tu definires que tipo de som/efeitos estas procurando.

kyo_ryo
Veterano
# jan/11 · Editado por: kyo_ryo
· votar


NEWHERO
"Pedaleira apenas de pedais". Parece uma boa opção, adicionando apenas o pedal de expressão. O problema é que é o mesmo preço de um POD HD500, ou seja, parece que ao comprar uma pedaleira você não estará pagando a mais pela simulação de amps...

Os puristas dirão que você deverá utilizar apenas pedais analógicos. Eu faria um set extremamente básico: wah, booster e um delay (de preferência c/ modulation). É muito mais fácil você montar seu set se tocar músicas próprias.

Bog
Veterano
# jan/11
· votar


NEWHERO

Eu não sei o que você deve fazer, mas eu particularmente nunca tive problema com os multi-efeitos digitais. Você provavelmente não tem muito motivo para querer montes de simulações, e nessas circunstâncias, eu ficaria entre a GT-10 (a maior reclamação é com relação às simulações, mas é extremamente robusta), a M13 (os efeitos do Pod HD vieram daqui, mas a M13 tem vantagens como um modo true bypass) ou as TC Electronic (caras, mas parrudas). Mas isso só faz sentido se você usar vários efeitos e patches. Como alguém já disse, dependendo do que você quer fazer, uma ou duas latinhas já resovem.

Analógico. Comprar pedais de efeitos, 1 por 1

Lembre-se apenas que nem todo pedalzinho é analógico. A maior parte dos delays e reverbs que se encontra por aí são digitais.

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11 · Editado por: Vinícius Iron
· votar


NEWHERO

Usar ou não usar efeitos depende da intenção do músico. Tem guitarristas que não usam nenhum efeitos; alguns se conformam com 3 ou 4 pedais. Já, outros, usam em maior número para atender variados tipos de efeitos para diferentes músicas e ocasiões; esses costumam usar até uns 10 ou 11 pedais, que seria o mesmo que comprar um rack multi-FX.

Mas vai depender do que tu quer. Se vai ser mais na simplicidade ou na grande gama de efeitos.

Edit:

É bom frizar também que, quando tu vê um guitarrista com montes de pedais, aquilo não é tudo efeitos, pois pode tranquilamente ter afinadores eletrônicos, boost, equalizadores e noise gates (que eu não consideraria pedais de 'efeitos').

Para uma grande gama de EFEITOS, tu poderia ter um reverb, delay, chorus, pitch, wha e compressor. Como disse antes, tudo isso tem numa pedaleira ou rack, mas vai depender de ti querer comprar um multi ou os pedais separados.

Abs

Filhada
Veterano
# jan/11
· votar


Vou dar uma dica:
Quando pegar seu amp, grave uma base improvisada no SEU ESTILO.
Depois improvise sobre ela.
O que saiu?Analise quais tipos de efeitos você acha que ficariam melhores, para tocar essa sua "música".

Resumindo, é pessoal, o que significa que vai dar um trabalho...

pedico
Veterano
# jan/11
· votar


Bruxão, m13 ou nova system no loop. Um tubescreamer e um crybaby no input acho que resolveria o problema .

Abç

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


Bom você só vai usar a distorção do amp certo?
Então eu compraria uma Zoom G2 pra usar modolações no loop do amp (caso ele tenha). Ou pedais avulsos de modulaçoes, Chorus e delay são os mais importantes.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Se vc esta comprando um valvulado e pq vc quer o som do amp, que previamete vc deve ter testado, e achado o SEU amp, com o timbre que mais te agradou...logo, quanto menos coisa colocar na frente pra alterar o som melhor....Minha opiniao...Se nao, compra um SS e tasca simulaçoes dessas pedaeira fod@s que existem hoje em dia e pronto...

NEWHERO
Veterano
# jan/11
· votar


Pepe Le P
que tipos de som está buscando

rock anos 80 , mais pra hard, com um pouco de metal no meio...

kyo_ryo
parece que ao comprar uma pedaleira você não estará pagando a mais pela simulação de amps...

tbm acho isso

pedico
Bruxão, m13 ou nova system no loop. Um tubescreamer e um crybaby no input acho que resolveria o problema .

penso exatamente num set assim... mas nao conheço essa M13 ou essa nova system. vou pesquisar!


ogner
quanto menos coisa colocar na frente pra alterar o som melhor....Minha opiniao...

concordo com isso... mas preciso de efeitos ...


Bom. ... eu sou muito fã de van halen.. e gosto muito do timbre dele. o amp vai ajudar muito ... mas eu acho muito útil o fato de um rack e uma pedaleira... ter a opçào de programar os patches para cada musica. isso é bom demais... nao ter q ficar agachando pra regular as coisas.

como o amplificador q eu vou comprar tem 3 canais... seria um pro clean, um pro crunch e um pro lead...
não sei se vou precisar de um boost como o tubescreamer da ibanez... mas provavelmente eu irei comprar esse pedal.. pq adoro o som dele, e fica muito mais versátil de timbrar.

na verdade, o que mais precisa mudar entre uma musica e outra .. é o ms de delay e reverb.. comprando pra isso um pedal digital com memória.. fica facil de mexer...

acho q o q nao me faz ter um set de pedais.. é só por causa do preço mesmo



o g-major é interessante demais... ele tá 1600 reais. mas ainda tem q comprar uma pedaleira controladora. nao sei quanto custa uma pod hd..

vou pesquisar essas coisas.


mas acho q nao tenho mais medo de colocar algo digital no setup, pq o amp é valvulado e se nao usar nada pra simular... o som nao vai ficar artificial..


conclusão:

vou ver quanto fica uma pod hd, m13, nova system, ...

ver tbm quanto fica pedal de delay e rev com memoria pra ver se vale a pena montar set de pedais.

NEWHERO
Veterano
# jan/11
· votar


Acho q decidi!

Pedais separados são legais.. mas são muito caros.. nao achava que sairia tão caro assim! um delay da tc electronic um phaser evh, um tubescreamer, um wah wha, compressor, noise gate, eq , afinador, chorus, reverb.. isso sai mais de 5mil reais.. impossível pra mim.

fui olhar o preço de uma pod hd... e morri de rir. definitivamente pagaria por algo q nao iria usar. estou pagando por milhoes de simulaçoes .

nova system e m13 achei muito tbm... sinto q estou comprando um elefante branco q quando sair de linha vai desvalorizar horrores q ficar encalhada.

acho q vou de g-major 2 por 1600 reais.. muito mais em conta que pedais, e pedaleiras simuladoras.

compraria uma pedaleira controladora e um wah wah por fora. tvz um tubescreamer pra boost. e só. e aí? alguma dica?

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


NEWHERO
por 1600 reais.

Cara, naos sei que efeitos, alem de 1 drive, 1 fuzz - 1 delay vc quer, digo, as modulaçoes. Com essa grana vc consegue comprar as latinhas sim, hein! Lembre-se que vc pode importar diretamente dos EUA de lojas como a tonefactor e se der sorte nem tributado é, oq acontece bastante.

Nao precisa comprar um Tubescreamer da Ibanez!! Existem dezenas de modelos muito parecidos e bemmmm mais baratos, por exemplo... Só se vc quiser muito...hehe!!

Zeraus
Veterano
# jan/11 · Editado por: Zeraus
· votar


Você terá um excelente amp.

Compre um Wah RMC3, um Drive/Booster BB Preamp Plus, uma Line 6 M9 e um afinador Korg Pitchblack.

Seja feliz eternamente.

MMI
Veterano
# jan/11
· votar


NEWHERO

Cara, não me leve a mal não, mas vou correr o risco de generalizar, porque o lugar comum que se vê por aí pode não ser seu caso. Se você só usa o computador, geralmente é porque não tem um pedal controlador desses programas, porque para comprar aquele pedais que controlam tem que comprar o pedal e o programa original, sai caro e compensa comprar equipamento. Significa que não usa wah ou whammy, por exemplo. Se só usa isso, provavelmente não toca em banda e não precisa tudo com urgência, para um show no próximo fim de semana.

Minha sugestão é ter um pouco de calma. A realidade de tocar em equipamentos de verdade é um pouco diferente desses programas. Nos presets, por exemplo, é comum vir compressor e noise gate e muda muito se tirar. Já no mundo real, não gosto de nenhum desses efeitos, só se for compressor de rack sofisticado e olhe lá, porque para distorções a compressão das válvulas para mim são suficientes e tenho bons equipamentos suficientes para não adicionar muito ruído para precisar de noise gate. Aliás, quanto mais pedais e cabos no caminho, mais muda seu sinal. No meu caso, eu encostei e de fato não preciso de nenhum boost, fica sem uso se colocar, então foi para gaveta. Acho que você deveria ir com calma, esperar ver e ter necessidade, estudar bem as opções. O G-Major é muito bom sim, tem tudo lá, efeitos de altíssimo nível, mas eu mesmo já vendi um G-Force e tenho vontade de comprar de novo, pq mal usei. Mas me pergunto se deveria, mesmo já tenho um rack com controlador MIDI e pedaleira MIDI pronta comigo. Em resumo, calma...

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


NEWHERO
Você comentou sobre esta questão de ficar mudando as configurações dos pedaizinhos pra tocar cada música... eu já tive esta fase de criar na pedaleira um patch para cada música, mas depois fui percebendo que tudo girava em torno de três drives, um chorus meio padrão e um delay também meio "clichê". Com isso, criei patches "padrão" para cada estilo de drive e contendo os efeitos que mais uso. Para coisas mais específicas criei patches específicos.

A vantagem dos pedais separados, na minha opinião, é a facilidade de se configurar a qualquer hora. Às vezes fico de saco cheio por ter que parar uns 30 minutos pra rever os timbres na minha pedaleira. Por outro lado, a pedaleira elimina bastante as sapateadas. Isso são só dois aspectos que eu vivencio bastante, mas você deve ponderar vários deles pra fazer a sua escolha. Tem um tópico clássico sobre esta dualidade pedais/valvulado x pedaleira/SS.

PS.: Racks são caros e nada triviais, talvez devem ser piores que uma pedaleira pra programar - isso, "programar" é o termo certo.

BieuS2Rejane
Veterano
# jan/11
· votar


cara eu prefiro pedais e não é só pelo timbre e sim a versatilidade de escolha por exemplo, numa pedaleira tem varios drives mas nao tem aquele que voce se agrada mais ( é so um exe )


voce pode escolher o seu chorus o seu drive predileto seu delay reverb etc..

essa é a vantagem fora que voce pode fazer um case todo esquematizado certinho ele vai ter o tamanho de uma pedaleira com uma versatilidade tremenda

abraço

Luiz Frusciante
Veterano
# jan/11 · Editado por: Luiz Frusciante
· votar


Eu comprei uma pedaleira inicialmente, a Korg AX3000g. não tem as melhores simulações de efeitos, dists e amps, mas é muito versátil... Achava que ia precisar comprar váaaarias latinhas pra ter o que eu queria, mas eu também não sabia ao certo o que ia tocar. Com a Korg eu descobri os efeitos, situações para usá-los com a banda e tudo, e no fim, assim como o Erico, fui percebendo que tudo girava em torno de três drives, um chorus meio padrão e um delay também meio "clichê"...

logo logo vou começar a montar um set, primeiramente usá-lo junto com a pedaleira, pra depois vendê-la e ser feliz com algumas latinhas, hehehe

Racks digitais são muito fora de mão pra quem não toca profissionalmente ou pra quem tem que carregar o que possui (sei porque comprei um amp de 25 quilos recentemente). Sugiro que siga os conselhos de comprar alguns pedais essenciais (Wah, uma ou duas distorções se não for usar as do amp, delay, chorus, talvez reverb, e um afinador, que acho que nem precisa ser pedal) e aos poucos completar com o que precisar (phasers, tremolos, flangers ou sei lá mais o quê), ou então uma pedaleira foda, como a Gt10, POD HD, g9.2tt ou Vox Tonelab..

boa sorte na sua jornada!

abraços

EDIT: ajeitando as sugestões, texto ficou grande hehehe

NEWHERO
Veterano
# jan/11 · Editado por: NEWHERO
· votar


MMI
geralmente é porque não tem um pedal controlador desses programas, porque para comprar aquele pedais que controlam tem que comprar o pedal e o programa original, sai caro e compensa comprar equipamento

ja tive uma fcb controladora e nao precisa comprar programa nenhum pra isso.

Significa que não usa wah ou whammy, por exemplo. Se só usa isso, provavelmente não toca em banda e não precisa tudo com urgência, para um show no próximo fim de semana.

uso wah wah e whammy sim... pelo guitar rig. Não é uma questão de urgência.. mas uma questão de pesquisa mesmo. quanto mais eu me informo, mais eu me confundo.

erico.ascencao

Eu concordo com o lance de ter poucas variações de delay drive rev, etc... por isso penso em uma possibilidade de ter um set de pedais... mas com os pedais de delay e rev com presets... q são os mais usados.

Racks são caros e nada triviais, talvez devem ser piores que uma pedaleira pra programar - isso, "programar" é o termo certo.
o g-major é muito mais em conta que uma pedaleira do tipo POD HD... são mais robustos.. e quanto a programar... eu acho que dá o mesmo trabalho... nao vejo problema nisso.

BieuS2Rejane
cara eu prefiro pedais e não é só pelo timbre e sim a versatilidade de escolha por exemplo, numa pedaleira tem varios drives mas nao tem aquele que voce se agrada mais ( é so um exe )

concordo com isso!

essa é a vantagem fora que voce pode fazer um case todo esquematizado certinho ele vai ter o tamanho de uma pedaleira

depende né.. pq tem pedal enorme.. pedal pequeno.. dependendo dos pedais.. só com 3 vc ja fica com um esquema maior que uma gt-10 fácil... pedal.. é pra minimizar ao máximo.. pq se vc for daqueles q usam efeitos.. pra valer, seu pedalboard fica maior q case de tecladista! (acho zuado isso)


Luiz Frusciante
Racks digitais são muito fora de mão pra quem não toca profissionalmente ou pra quem tem que carregar o que possui (sei porque comprei um amp de 25 quilos recentemente). Sugiro que siga os conselhos de comprar alguns pedais essenciais (Wah, uma ou duas distorções se não for usar as do amp, delay, chorus, talvez reverb, e um afinador, que acho que nem precisa ser pedal) e aos poucos completar com o que precisar (phasers, tremolos, flangers ou sei lá mais o quê), ou então uma pedaleira foda, como a Gt10, POD HD, g9.2tt ou Vox Tonelab..

cara... tenho muito amigos q usam rack.. e eles ja pensam diferente, falam que um rack de 4 slots... é mais facil de carregar q muitos jogos de pedais... fica tudo compactado ali.. e pedal.. tem um monte de coisa pra levar.. a não ser q vc esteja falando de levar 2 ou 3 pedais.. mas se vc tiver q comparar um rack com um set de pedais com rev, delay, chorus, flanger, phaser, wah wah, compressor, noise gate, overdrive, afinador,,,.... nosssaaaaaa fica um monstro.

essas pedaleiras fodas... como vc mesmo disse.. eu acho legal, mas to fugindo um pouco delas, pelo fato de serem caras e eu estaria pagando por algo q nao iria usar.. como simulação de cabnets, de amps, ... isso encarece demais o produto.. 50% do preço delas ... eu acho foda uma g-system.. mas o preço é fora do normal. nao dá pra mim. pensei numa nova system...

MMI
Veterano
# jan/11
· votar


Luiz Frusciante

Racks digitais são muito fora de mão pra quem não toca profissionalmente ou pra quem tem que carregar o que possui (sei porque comprei um amp de 25 quilos recentemente).

Veja bem... 25 quilos num amplificador, especialmente um valvulado, é leve até. Garanto que um case de rack de 6 espaços não fica tão absurdamente pesado, tendo em vista que nesses 6 espaços já tem prés, power, estabilizador de energia, efeitos e controlador MIDI, por exemplo. depois disso tem que levar uma caixa e talvez um pedal controlador. A diferença, no fim, não é tão grande. Lógico que se a comparação for com uma pedaleira, tipo uma GT-10 para plugar em linha, é enorme. O grande problema dos racks que vejo é que poucos conhecem de fato. Além disso, são um pouco mais chatos de programar que qualquer pedaleira porque envolve programação do equipamento em si e do MIDI entre os equipamentos.Só que o som, via de regra, é superior às pedaleiras, e não vem com simuladores, na maioria. Pelo menos se for comparar o meu rack com a GT-10 que tenho, não dá nem para começar.

NEWHERO
Veterano
# jan/11
· votar


MMI

o q vc tem no seu rack?

pois é... nao sei o q fazer. tava pensando na g-major.. mas ja me falaram q a nova system é melhor.. mas se fosse pra mexer com digital eu ficaria mais animado em montar um rack... como será uma compra duradoura.. acho q um rack seria algo interessante, pela estrutura, organizaçào, robustez..

iRock
Veterano
# jan/11 · Editado por: iRock
· votar


NEWHERO

Cara com esse amp não precisa de muita coisa a mais, só um drivezinho pra boost(MXR ZZW-44), um chorus(MXR Stereo Chorus) e um delay(MXR Carbon Copy). Eu ainda adicionaria um flager(MXR EVH177 Flanger) e um Wha(Crybaby 535q). Um pedal que não pode faltar em nenhum set na minha opinião é o BBE Sonic Stomp Maximizer, esse sim faz milagre. Esse é o set que pretendo montar futuramente, exatamente assim, mesmo amp e mesmos pedais. Por coincidencia quase todos os pedais são da Dunlop, mas pra mim foram os que soaram melhores.

MMI
Veterano
# jan/11
· votar


NEWHERO

Meu rack atualmente tem

Estabilizador Monster Power
Mesa Boogie Triaxis
Mesa Boogie Rectifier Recording Preamp
Axon AX 100 MK II
Voodoo Lab GCX
Presonus preamp
Mesa Boogie 20/20

Me viro com isso. Efeitos, uso em pedais. Mas passou um G-Force rapidamente por aqui.

Matheus.Carl
Veterano
# jan/11
· votar


Não tem jeito...

Os personagens mudam mas história é sempre a mesma...
Vc vai comprar uma "porrada" de pedais que não precisa, por mais que todos falem que não é necessário o pedal "X ou Y", vc terá que ver por si só, é um tipo de "karma" inerente à guitarra, pois todos os adeptos à guitarra foram "sociopatas" em outra vida (alguns ainda são)...

Então brother, bem vindo Gearlândia...

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Q set é melhor e mais "inteligente" comprar para acompanhar um valvulado?

Eu acho que esse papo de valvulado, digital... é detalhe. Que tal fazer música? Ela não vê equipamentos, mas criatividade, talento. Quando a gente foca muito, de antemão, em equipos, acaba esquecendo o fundamental.

F*** os valvluados! F*** os digitais, eu quero é som na caixa! hehe

Abs

NEWHERO
Veterano
# jan/11 · Editado por: NEWHERO
· votar


MauricioBahia
Eu acho que esse papo de valvulado, digital... é detalhe. Que tal fazer música? Ela não vê equipamentos, mas criatividade, talento. Quando a gente foca muito, de antemão, em equipos, acaba esquecendo o fundamental.

F*** os valvluados! F*** os digitais, eu quero é som na caixa! hehe



nao toco cavaquinho. não quer ajudar, não atrapalhe o tópico.

NEWHERO
Veterano
# jan/11
· votar


MMI
Meu rack atualmente tem

Estabilizador Monster Power
Mesa Boogie Triaxis
Mesa Boogie Rectifier Recording Preamp
Axon AX 100 MK II
Voodoo Lab GCX
Presonus preamp
Mesa Boogie 20/20



show demais hein!?

Matheus.Carl
Vc vai comprar uma "porrada" de pedais que não precisa, por mais que todos falem que não é necessário o pedal "X ou Y", vc terá que ver por si só, é um tipo de "karma" inerente à guitarra, pois todos os adeptos à guitarra foram "sociopatas" em outra vida (alguns ainda são)...

lógico que só dá pra saber o que agrada... se testar. Mas com o mínimo de pesquisa já dá pra diminuir bem as "compras erradas". É exatamente o que eu to tentando fazer. Eu ja tava indo cego no g-major.. mas não sei se é o ideal. As vezes montar um set de 4 ou 5 pedais é o que preciso. vou listar aqui alguns efeitos que eu faço questão de ter no set:

Reverb (tem no amp, mas se tiver algo presetável... ajuda muito);
Delay;
Chorus;
Flanger;
Phaser;
WahWah.

e só! aí entra por fora recursos que eu acho bem vindos como:

Compressor;
Noise Gate;
Equalizador.

e um pedal de boost tipo OCD, bb, screamer, etc...


então, o g-major engloba quase tudo, menos o boost e o wah wah. A nova System também... mas parece que ela ainda tem um overdrive analógico interno.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


NEWHERO: nao toco cavaquinho. não quer ajudar, não atrapalhe o tópico.

Cara, é o que penso. Se atrapalhei, desculpe.

Abs e boa sorte!

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


Eu penso que uma pedaleira de qualidade custa uns 2000reals. Se vc comprar todos os pedais da landscape vc gasta 900reals e já vai ter um set simples e legal. Depois um wah que é uns 500reals um cry baby. Aí vc compra um GDI pra simular amps que é 150reals. Aí vc sai comprando modulações, que vai ser provavelmente um phaser e um flanger-500reals. E por ultimo uma EQ de 100 reais mesmo. Pronto, tem mais qualidade ou a mesma, só que analógico, confiável, muito mais simples, pedais são mais robustos e vai gastar igual sem ter nenhum dos problemas da pedaleira.
E pensa na dificuldade que deve ser ficar editando pressets na pedaleira. Tem que ligar no PC, entrar num programa la, perde tempo. Com o tempo pode até ficar fácil, mas no pedal é só virar um Knob e Tchãran! Ta pronto. e se for uma outra pedaleira que não da nem pra por duas modulações ao mesmo tempo? E num show pra mudar de presset no meio da música? Tem que ficar procurando o presset.. Nos pedais não. E vc pode comprar só conforme sua nescessidade nos pedais. Pedaleira não, já tem tudo lá e as vezes é desnescessário e uma pedaleira mais simples não tem a mesma qualidade dos efeitos de uma grande e cara.
E se vc quiser um set simples e de qualidade pode comprar dois Triefx, um overtone e um guitar e depois um reverb e um fuzz e ta pronto.
Tirando que vc vai ter um valvulado e toca rock anos oitenta, então não vai precisar de uma porrada de efeitos, na maioria das vezes delay, overdrive, dist, chorus e reverb. Pra que pedaleira? Pedal é mais simples. E se vc for fazer um show e tiver que usar o amp que não é o seu? E pra editar os pressets nesse caso? Bem mais complicado. Pedal não.

Eu nunca usei um pedal e a melhor pedaleira que usei foi a zoom g1 do meu amigo que é horrível. Tenho certeza que uma POD é melhor...

Party Boy
Veterano
# jan/11
· votar


NEWHERO
nao toco cavaquinho. não quer ajudar, não atrapalhe o tópico.

Putz
Zuou um dos caras mais habilitados a te dar um bom conselho...
\o/

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


NEWHERO
nao toco cavaquinho. não quer ajudar, não atrapalhe o tópico.


Hehehe... Cara, o Bahia é um cara que já teve metade dos equipamentos existentes no mercado.
Acho que 50% dos reviews daqui são dele.

Acho que ele quis dizer apenas o seguinte "Cara, equipamento não é tudo".


Tentou ajudar e tomou uma voadora nos peitos... hehe.



Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Q set é melhor e mais "inteligente" comprar para acompanhar um valvulado?