Q set é melhor e mais "inteligente" comprar para acompanhar um valvulado?

Autor Mensagem
T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


A pergunta agora é:
- já chegou seu amp?

não tá curtindo ele, ainda, sem pedais?

- eu digo isso, porque eu gravo no home-studio tudo inline com pedaleira no guitar rig4, e com 1 mês de amp valvulado novo em casa, sequer levei o note e a pedaleira ao lado do amp. To curtindo o clean e o drive do valvulado até então.

lemingue
Veterano
# jan/11 · Editado por: lemingue
· votar


NEWHERO

Com o preço de dois ou três pedais tu compra uma Nova System... que tem muito mais que isso, é melhor, tem boost, entrada para expressão, midi e etc... e é mole mole de programar. O mais chato nos efeitos é regular o tempo... com Tap tempo global isso se resolve.

Se tá com grana, pega o G-sytem mesmo, esse é coisa de gente grande.

Rack não tem som de computador e é muito fácil de programar, principamente os da TC (tenho um g-major 1).

O chato do rack é que tem que ter um controlador... é uma caixinha a mais para carregar, porém, ficam menos cabos entre o send/return o que deixa o sinal melhor e com menos ruído.

Eu pegaria qualquer multi-fx da TC, não tem como errar.

Agora pese isso tudo aí.

Nova Sytem, set prático, pequeno, se a idéia é só substituir algums pedais está ótimo, pois ainda vai ter uma dancinha entre um preset e outro.

G-system, é prático, mas é caro, é simplesmente completo, controla canais, pedais, e etc... pode usar o cérebro dele como rack e etc... se tivesse grana no momento pegaria um desses só pra ter o que tenho hoje (e um pouco mais) com menos caixas para carregar.

G-majors, boa qualidade e casa bem com vários equipos. Para fazer o que a G-system faz, por exemplo, além do controlador midi, ainda tem que possuir um looper tipo o GCX e algo para alimentar pedais, tanto no rack quanto no chão.

Fora a Nova, que pode ser usada com o drive em by-pass, se já achou o SEU SOM VALVULADO, não recomendo nada que tenha preamps ou simuladores.

Abs.

NEWHERO
Veterano
# jan/11
· votar


Party Boy
Putz
Zuou um dos caras mais habilitados a te dar um bom conselho...


ps. eu q me senti zuado. numa boa... tem uma sessão off topic com o ícone de uma cerva espumando... se fosse lá.. era de boassa!

Del-Rei
Hehehe... Cara, o Bahia é um cara que já teve metade dos equipamentos existentes no mercado.
Acho que 50% dos reviews daqui são dele.

Acho que ele quis dizer apenas o seguinte "Cara, equipamento não é tudo".


se ele tem 50% de reviews, então esse é o cara mais contraditório do forum. (voadora fui eu q tomei.. querendo dizer não só q equipamento não é tudo , mas também q eu deveria é fazer música e procurar criatividade e talento pois sou esquecido disso!) numa boa, não sou ninguém... mas não fico alfinetando ninguém em forum.. e isso sim é o q tem de mais comum aqui .

morreu assunto..

voltemos ao tópico:

felipelfln

então brother, eu concordo em algumas coisas q vc disse... mas o fato de ser mais fácil de usar aí eu já não sei ... pq vai ficar rolando aquela "dança dos pedais" apertando e desapertando muito mais coisas... as pedaleiras hj realmente estão em outro nível se pensarmos na era gt-6 da década de 90. mas o fato é que existem duas correntes: a tradicionalista (galera do analógico, tradicionalista, fanática, q tem um certo tesão por timbre) e a contemporânea (galera mais jovem, gosta de inovar, testar coisas novas...que também gosta de um som legal mas prefere abrir mão de coisas relativamente descartáveis em um timbre, para ter a praticidade e dinâmica de processadores digitais) eu tenho uma tendência a ser mais tradicional, mas estou sendo imparcial nos novos equipamentos.

T-Rodman
A pergunta agora é:
- já chegou seu amp?

não tá curtindo ele, ainda, sem pedais?


Já chegou! Na verdade já peguei! Fui no RJ só pra isso de carro ... e o amp é muito F! exatamente o q eu procurava. toquei em muitos na loja.. só pra desencargo final. marshall, fender, orange, hiwatt, peavey, line 6, laney, bugera, vox... e num meteoro só pra saber como andam as coisas .. hehe nao tive a menor sombra de dúvidas... peguei o Blackstar HT-60 Stage mesmo .

Vou te falar q fiquei tentado pelo bugera.. (o clone do 5150) mas conheço uma galera q falou q a qualidade do amp é duvidosa.. 2 amigos meus ja ficaram na mão com ele. Mas o som tbm é muuuuuuito bom. é sério! um dos mais legais q toquei.

lemingue

Essa Nova System realmente parece interessante. Ela é uma das minhas primeiras opções. O G-System só em sonho. muito caro .. quase o preço do amp, e numa boa... é muito pra mim. Tenho o pé no chão e nao preciso de algo tão sofisticado pra ter o que estou procurando. Não vou usar todo o potencial dela.. aposto.

o que sinto é que os pedais.. dá pra ir comprando aos poucos.. e parece ser uma compra mais "certa" quando vc está procurando um certo tipo de timbragem.... pq é só vc comprar os que sempre estão sendo usado nos sets dos guitarristas que vc mais gosta. já uma pedaleira... prece ser algo mais na sorte. Ficam falando pra eu testar uma. ok!, MAs qual loja vc entra e fica fuçando uma pod HD500 por 4 horas e sai sem comprar??? o max q vc consegue é ir e pedir pra ligar e tocar uns 10min e nao poder ver quase NADA. ninguém q eu conheço tem uma dessas pra me emprestar. Aí fica difícil.

no mais... ainda pesquisando.. abs.

maspn
Veterano
# jan/11
· votar


amp valvulado é tão bom que nem precisa de pedais de distorções, o maximo que ira usar é delay com wahwah... claro, se tiver usando um jcm900

NEWHERO
Veterano
# jan/11
· votar


maspn

concordo contigo! mas um boost ajuda demais pra timbrar.. dá uma sujeita diferente...

já tem alguns dias que to com o amp .. ... e to sentindo q preciso de um overdrive.. outra coisa q to percebendo é que preciso de um noise gate... Toquei muito em pc.. não to acostumado com xiado de amp.. não tá nada alto.. mas dá um conforto legal se tiver um. isso seria pro timbre ficar como quero..

quanto aos efeitos... aí sao outros 500. já falei anteriormente os que acho interessantes. algém sabe me dizer se dá pra controlar o on/off de pedais saparados pelo Nova System? jogar eles em patches? eu sei q no g-system dá e na g-major nao.

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


NEWHERO
se ele tem 50% de reviews, então esse é o cara mais contraditório do forum. (voadora fui eu q tomei.. querendo dizer não só q equipamento não é tudo , mas também q eu deveria é fazer música e procurar criatividade e talento pois sou esquecido disso!) numa boa, não sou ninguém... mas não fico alfinetando ninguém em forum.. e isso sim é o q tem de mais comum aqui .


Bom, se tu achou alfinetada, blz.

Boa sorte aí na sua busca do set.
Falou!!!



Um aceno de longe!!!

lemingue
Veterano
# jan/11 · Editado por: lemingue
· votar


NEWHERO
algém sabe me dizer se dá pra controlar o on/off de pedais saparados pelo Nova System? jogar eles em patches?
A Nova só não consegue. Mas é possível, pois ela é MIDI. Vai precisar de um looper midi. Tem uns que além de ter loops ainda tem saída para troca de canais do amp. Brasileiro só o da Argus, se não me engano. Mas é meio caro.

Não concordo com essa sua idéia de montar o set "aos poucos", com pedais... só um delay, com a mesma qualidade que vem no Nova, já custa no mínimo uns 800 pau... (com mais 400 tu compra o nova...), e lá tem mais coisa... muito mais... e tudo com controle global de tempo. Se o teu som esta naqueles dois ou três pedais específicos, tudo bem, mas, comprando coisas aos poucos... no final, pode acabar com um pedalboard muito mais caro, grande, complicado e cheio de ruído... quase no preço de um G-system, por exemplo... Só faça as contas dos pedais que tu queres, e veja quanto dá.

Só pra concluir...

Como falei, eu tenho um G-major, o único efeito que de vez em quando faz falta para mim é um pitch inteligente. Para não falar que não uso nenhum pedal, eu tenho o controlador midi (não é fx), um pedal de expressão (não é fx), um afinador (tenho 3 guitarras, uma em cada afinação, é mais prático ter um desses, e, mesmo assim, não dá pra chamar isso de fx), um wah (wah de fx não me convence) e um OCD (para boost quando uso o combo, que tem menos ganho que o head). Resultado: pedal que "mexe" no sinal são só dois (por vezes um, e só pra boost), o resto é só acessório (mudar parâmetros e etc e afinar).

Já tive minha fase de achar que mais um pedalzinho "salvaria" o som, depois mais um, e mais um, e etc...

Abs ae!

lemingue
Veterano
# jan/11
· votar


NEWHERO

Outra coisa... não compra noise gate agora colega... como você mesmo disse... tá mal acostumado com amp. Se só vai usar em estúdio (o que acho improvável já que tens essa tendência a pedais), qualquer rack já teria um, e, se fores tocar com banda, esses chiadinhos nem aparecem. Equeci de mencionar que tenho um decimator também... ele só fica guardado agora. Só usaria se tocasse apenas heaveyzão, ganho no 11 direto, mesmo assim, só de vez em quando. É ótimo para cortar o som nas pausas, mas, nem sempre ele corta no lugar certo... no final, ficou mais um pedal para ficar pisando toda hora... pedal por pedal, ficou mais fácil trocar o canal do amp...

will789
Veterano
# jan/11 · Editado por: will789
· votar


NEWHERO
kra se eu fosse vc pegava latinhas msm, mto mais qualidade sonora, vc tbm pode pegar uma pedaleira pra delay e modulações, usa o reverb do amp e compra latinhas só de drive, fuzz e distorção.


mas mano, esse blackstar ae é bom? qnto q vc pagou ou vai pagar nele?

flw

NEWHERO
Veterano
# jan/11
· votar


lemingue

eu fiquei analisando o que eu iria usar de uma Nova System: delay, flanger, phaser e chorus. nao usaria o drive pq vou ligar ela no loop do amp. o noise gate tbm. e só isso. entao iria comprar uma pedaleira dessas pra usar 4 efx. entao estou comparando o preço de uma nova delay com 4 pedais. acaba que o preço nao sai muito diferente.

Sabe quando vc compra uma coisa e fica pensando... "mas será q isso foi o melhor q poderia comprar pro q eu to querendo ?" é isso q fico pensando se vou sentir ao comprar essa pedaleira. ela é show. isso todos nós ja sabemos, mas ... eu queria saber realmente se os efeitos ficariam no mesmo nível dos efeitos comprados em pedais separados. um set com t-rex replica, flanger MXR EVH, Phaser MXR EVH e MXR M134 vc tá tranquilo que tem os melhores efeitos no mercado! sai mais caro.. mas nao é tao mais caro assim. E vai durar a vida toda.


mas aí vc fala os benefícios da nova, aí vem o will789
e fala das latinhas... aí fica nesse ciclo vicioso... auhahuahuauha 2 dias atrás eu tava decidido pela nova, agora... tvz pedais. ...

silvio_rp
Veterano
# jan/11
· votar


Não li as respostas até aqui mas gostaria de dizer que tenho um valvulado e eu ligava um V-amp2 nele. Quando peguei o v-amp eu achava interessante mas em pouco tempo já comecei a achar que ele estava matando o som do meu amp.

É tudo uma questão de gosto mas simulações não ficam tão boas num amplificador bom porque mascaram o som real do amplificador. Se você busca um timbre que já existe é fácil, compre o equipamento igual ao cara que tem aquele timbre. Se quer montar o seu timbre, não tem caminho fácil: teste, teste e teste mais um pouco.

Na MINHA opinião, se quer manter o "nível", pegue pedais de BOA qualidade e vá moldando o som. Fuja de digitais, pricipalmente entre a guitarra e o amp ... se for usar, use no loop.

NEWHERO
Veterano
# jan/11
· votar


silvio_rp

Opa! eu realmente estava pensando assim... e ainda estou. Mas.. de tanto q estou pesquisando .. eu to descobrindo coisas q só confundem mais a minha cabeça. A mais nova agora é: Joe Satriani tem um modelo de amp JSX. Sempre achei q ele usava o drive do amp, afinal, o amp é modelo dele! Mas o sachurator é usado no clean! P!, então pra que um amp com canal crunch e drive? nao entendi isso. depois fui ver o set do andy timmons... o cara usa lonestar e stiletto e usa um pedal tube works tube driver no clean . po... dois ídolos... e os dois usando amp no clean com pedal de distorção. porque entao nao tocam num amp fender ? ficam falando de drive de amp o tempo todo mas na hora de tocar nao usa ? Só falta agora me falar q é porque eles querem timbre próprio... se fosse isso, entao pq o satriani nao mandou colocar o som do satchurator num canal do amp ?

Estou saindo do pc.. mas as dúvidas sao muitas ainda.

Eu achei q só usava distorção em pedal, o cara que nao gostava do drive do amp. sempre achei q o satchurator fosse pra combinar com o drive do amp.. usar junto. assim como o andy. mas nao é.

NEWHERO
Veterano
# jan/11 · Editado por: NEWHERO
· votar


editei.. quanto ao andy.. eu entendo, pq os amps da mesa nao foram feitos para ele. entao ele ta querendo dar uma "assinada" no timbre dele. Agora, o satriani nao tem justificativa que não seja.. apenas.. criou o pedal pra ganhar dinheiro ou o amp pra ganhar dinheiro dos fans. pq.. ele q desenvolveu os 2.

silvio_rp
Veterano
# jan/11
· votar


Na verdade ele não deselvolveu nada disso e provavelmente teve pouca participação no desenvolvimento.
A Peavey pegou o amp que o satriani ja usava, fez outro igual mas com o nome diferente, deu uma grana pra ele pra usar o nome dele no amp e boa. Daí a Vox fez a mesma coisa, mas com um pedal. No final das contas, os caras montam o timbre baseado em quem dá mais pra usar o nome deles, ou pegam a grana pra falar que usam o equipamento mas na real aquilo ali é só marketing. Não se baseie nesse tipo de coisa. Já teve até história de guitarrista famoso usando cabeçote marshall com outro amp montado dentro só por causa do patrocínio.

No meu caso estou com um amp valvulado de 1 canal só, então tenho que fazer como você disse: usar pedais pra saturar o amp mesmo...

lemingue
Veterano
# jan/11
· votar


NEWHERO

Não dá pra comparar TC electronics com boss, pod, e etc... TC não tem simulação, preamp e cia. Que eu saiba também não tem drive digital.

Minha sugestão é de usá-la no loop, o drive fica em bypass... mas, numa emergência, ele está lá... leva só o pedal board e liga no input.

Em se tratando de efeitos, não é porque é analógico que é melhor...

Bem, só respondi o que achei que seria "inteligente". Cada um vai dar a sua opinião aqui, não tem essa de "ciclo", eu já falei a minha... até uns 3 pedais (de fx, no loop), até que vai, mais que isso eu acho que não vale a pena, a não se que você queira AQUELE pedal.

Abs.

silvio_rp
Veterano
# jan/11
· votar


O negócio é conseguir o som que você quer com o mínimo de equipamento possível.

Ser analógico não é sinônimo de qualidade, mas bons analógicos são realmente melhores que digitais sim.

Os digitais tentam copiar o som dos analógicos enquanto com analógicos, você tentar criar o seu som com equipamentos que os digitais ainda estão tentando copiar com mais qualidade mas que nunca serão como os originais.

Equipamentos como G-major não entra nessa regra porque seu foco são as modulações e estas em sua maioria são digitais mesmo em pedais.

lemingue
Veterano
# jan/11
· votar


silvio_rp

O forte do g-major é o delay e reverb. As modulações vem "de brinde". O nova tem mais coisa que o g-major, por incrível que pareça. A diferença esta ná quantidade de efeitos que se usa ao mesmo tempo.

O negócio é conseguir o som que você quer com o mínimo de equipamento possível.
Por isso falei do nova system... ali tem um monte de coisas e, na minha opinião, de qualidade. Amp valvulado com o drive ele já tem. Agora ele é que decide, se ele tá com essa dúvida toda... é por que não sabe o que quer, ou não conhece realmente esses pedais...

O que mais tem é cara que compra pedal e mais pedal e o som nunca esta "bom"... no final gasta um monte... faz pedalboard e etc e o som nunca agrada... Com o que se paga em dois ou três pedais de "boutique", se compra uma nova... é isso que eu tentei mostrar para o cara. Não tô dizendo pra ficar só nela... mas é algo a se considerar... ali vai ter no mínimo ótimos delays, reverbs, chorus, flanger, phaser e pitch... e, de brinde um tap tempo, boost, afinador e gate. Se só isso não satisfaz, compra o pedal específico que quiser, o do "van halen" o do "gilmour" e etc.

E nenhum momento aqui falei em pedais que vão no input, tô falando só no que vai no loop.

Abs!

NEWHERO
Veterano
# jan/11 · Editado por: NEWHERO
· votar


lemingue

po mas isso é o mais correto! penso exatamente assim. A Nova System seria uma excelente compra por tudo isso q vc falou (no loop e só pra isso). quanto aos efeitos.. eu acho q ela seria a opção mais correta. alguém sabe me dizer se consigo criar presets na nova system usando os canais do amp? trocar de preset e o canal do amp trocar junto ? isso é possível?


agora, e quanto ao drive...


to sentindo a necessidade de dar uma sujada a mais no drive do amp. não seria aumentar o ganho.. mas dar uma sujada . nao sei que pedal seria o mais correto pro que eu to querendo... ou até mesmo nao sei se o que eu to querendo precisa desse pedal , ou somente de uma equalização melhor. Não sei se preciso de um pedal de overdrive tipo sd-1 da boss ou tubescreamer ou bb preamp ou fulltone ocd.

eu quero fazer um drive tipo van halen, o famoso brown sound, rasgadão mas não sei o q preciso usar pra chegar nisso. só indo no erro e acerto. mas.. se alguém souber qual pedal de overdrive seria o mais proximo pra esse tipo de som, já ajudaria muito. ouvi dizer q entre 85, 95 o evh usou o sd-1 da boss.. mas nao sei se foi mexido. aumentar harmonicos em drive com pegada mais cruch. o drive do evh em um amp tipo plexy .. fica no talo... e ainda precisa de um boost, mas num amp mais moderno tipo o meu... se colocar no máx, perde a característica .. e baixando.. o som fica seco.

Tulio Estevam
Veterano
# jan/11 · Editado por: Tulio Estevam
· votar


to sentindo a necessidade de dar uma sujada a mais no drive do amp. não seria aumentar o ganho.. mas dar uma sujada

algo do tipo 'Big Muff' ficaria muito bom.

Tulio Estevam
Veterano
# jan/11
· votar


Não acompanhei a discussão, mas minha opinião é a seguinte..
acho que seria uma boa dar uma misturada entre analog e digital.. guitarra - pedais - amp - pedaleira. tudo é bem opicional, ou seja, wah - comp - drives - amp - alguma pedaleira bem foda em modulação (chorus - delay - reverb, etc.)

resumindo tudo: drives de pedais e modulações de pedaleira (por serem boas nisso, a maioria dos pedais de modulação é digital mesmo e o preço é bem mais em conta).

NEWHERO
Veterano
# jan/11
· votar


Tulio Estevam

isso aí galera... tamo chegando num consenso! é fato q a pedaleira é muito mais vantajoso se falando em efeitos e em preço.

se alguém compra pedal de efeito.. é pq está disposto a gastar mais por uma questão de luxo e satisfação de ter algo específico que vai te fazer feliz! Como um produto de desejo interno.

meu exemplo seriam o phaser e o flanger do EVH. sei q posso ter isso em digital.. mas como fã se tivesse grana sobrando eu compraria só para me sentir mais perto dele.

bom.. quanto aos efeitos eu acho q já esgotamos o tópico. vá com o q o bolso deixar e o coração quiser.

quanto ao drive... esse big muff nao tem absolutamente nada de parecido com o drive do EVH . nao é isso mesmo q to procurando.

Joel_ESP
Veterano
# jan/11
· votar


Arriégua a galera toda foi dormir, e eu vou tbm.
Abç.

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


Q set é melhor e mais "inteligente" comprar para acompanhar um valvulado?




Rááá...pela minha pouca experiência sobre os valvulados,ao que me parece,tudo que que pluga lá fica bom...hehehe.....Sério mesmo,parece que qualquer coisa que pluga lá,o ampli aceita de boa.Ao contrário dos transistors,que por vezes já ví isto na prática com meu ampli aqui.Já teve coisas que ví na net,pedais etc,que na hora adorei o som.E comprei achando que ficaria bom aqui também,e quando a coisa chegou aqui,não casou com o meu ampli...sei lá.....não deu aquele som bacana que dava nos samples.......lances esquisitos,mas achei que não casou !!!! Boa sorte na escolha por aí .

lemingue
Veterano
# jan/11 · Editado por: lemingue
· votar


NEWHERO

TC não faz pedaleira igual a boss, line6, zoom e etc...

Usando no loop, como é o caso da nova, é como se fosse um rack com controlador imbutido.

A única maneira que vejo do Nova System controlar canais de amp eu já falei. Precisa de um MIDI switcher. Isso é difícil de se achar no Brasil. A Argus fabrica um, só que já vem com um controlador e looper junto, fica caro.

Com um MIDI switcher dá pra programar o canal do amp de acordo com o preset. Se esse switcher tiver um looper junto, dá até para controlar alguns pedais também.

Exemplos de MIDI switcher:
http://www.rjmmusic.com/miniampgizmo.php (esse tem até no ML pra vender...)

http://www.axess-electronics.com/sc/images/P/cfx4_lo.jpg

http://www.midisolutions.com/prodfsw.htm

http://www.woboge.com/midi.html

Fora o GCX da voodoo labs, que eu acho que foge muito do tipo de set que queres.

É ótimo dar uma pisada e trocar tudo de uma vez só, mas essa praticidade tem um preço... e um peso a mais pra carregar.

Abs.

NEWHERO
Veterano
# jan/11
· votar


lemingue


achei q a Nova system não precisava disso. Eu vi um video de um cara trocando os canais do pré engl dele pelo rack g-major. isso é uma coisa muito boa que tem no g-major mas nao tem na nova system. teria que usar além da nova, a pedaleira do amp.. nao gostei disso.

lemingue
Veterano
# jan/11 · Editado por: lemingue
· votar


TC com relay são o G-system e os G-majors (1 e 2). Mas, honestamente, se sua outra opção por isso são pedais, qual é a diferença?

NEWHERO
Veterano
# jan/11
· votar


lemingue


a diferença é que como isso é uma pedaleira ... com muitos recursos , inclusive mais q o rack g-major... achei q isso seria mantido.. pq é algo fundamental e necessário se vc quer fazer presets , ainda mais usando a nova system no loop onde vc vai usar o drive do amp.

NEWHERO
Veterano
# jan/11
· votar


porque, se uma das vantagens da nova system em relação a pedais, é justamente o fato dela ser compacta e pesar menos... acaba que isso não é verdade... pois teria que comprar um pedal pra boost, um wah wah, um pedal de volume e ainda usar a pedaleira que vem com o amp, fora um afinador legível quando está em pé... acaba que fica tudo grande e com fio da mesma forma.

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


NEWHERO

Aha!! Achei agora o produto perfeito pra vc e vc vai ter todos ou quase todos os benefícios dos dois lados. Compra uma Line6 M13! É compacta como a pedaleira, digital, mas tem a vantagem do pedal, que não é exatamente o som, é a praticidade. Ela tem 4 espaços com 4 regulagens de efeito foto e trocentos knobs pra regular cada efeito. Eu gostaria de uma dessas. É perfeita!! ou uma POD Floor.

NEWHERO
Veterano
# jan/11
· votar


felipelfln


Vou ler mais sobre isso e ver uns reviews...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Q set é melhor e mais "inteligente" comprar para acompanhar um valvulado?