Pergunta inteligente sobre Zoom 505 II...

    Autor Mensagem
    Ages
    Veterano
    # set/03


    Ai eu quero uma opiniao da galera... eu tenho um pedal de overdrive um compressor e um wha-wha e to pensando seriamente em comprar uma zoom 505 II, mas eu quero ela eh mais pra usar os efeitos reverb, delay, chorus, harmonizer, phaser, flanger, entre outros exceto as distorcoes. ai vai a pergunta... vale a pena? jah q eu preciso de bastante efeitos e tenho pouca grana e ja tenho uma dist ateh boa.
    existe uma outra pedaleira nesse mesmo nivel de preco q seja melhor q a zoom?

    Seu Madruga
    Veterano
    # set/03
    · votar


    na minha opinião vc poderia comprar a zoom 505, mas desde que não se desfaça dos seus outros pedais...

    a maioria do pessoal do forum concorda que particularmente o modelo 505 é para iniciantes - suas distorções são fracas e embora os efeitos de modulação quebrem o galho não muito "pau pra toda obra" ( o delay, por exemplo, so vai ate 300 milisegundos, se não me engano)

    se fosse voce, adquiriria a 505 mas manteria o overdrive, seu wah e seu compressor (alias, quais as marcas deles?) essa é minha opinião...

    nobre
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu já sou de opiniao diferente
    qd comprei meu pedal, larguei a zoom 505 de mao, mesmo deixando de usar alguns efeitos q antes usava
    pq? pq ela suja o teu sinal, por nao ter bypass verdadeiro, parece q abafa o som

    Seu Madruga
    Veterano
    # set/03
    · votar


    nobre
    bom, eu nunca fiz um teste com vários pedais...se suja mesmo o sinal eu num sei...seria bom o Ages fazer uns testes antes...

    Ages
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Seu Madruga
    eh isso o q eu to pensando em fazer, mas vc conhece alguma outra pedaleira melhor e numa faixa de preco proxima?
    eu tenho overdrive e compressor da Oliver e wha-wha da Aria.

    nobre
    eu ja toquei numa 505 primeira versao ainda, eu achei q ela soh pecou na parte das dists mesmo, mas vc tem alguma sugestao de pedaleiras no mesmo nivel de preco? uma q tenha os efeitos q eu citei na pergunta

    mazza
    Veterano
    # set/03
    · votar


    caro colega sou amigo do mazza e tenho a 505 musico a 37 anos e te digo a voçê e a todos musicos por ser a pedaleira barata e otima quem e ruim e quem pisa nela já tive bateria ruim caindo aos pedaços e o baterista era otimo o som saiu as mil maravilhas abraços a todos.

    Ata guitarhero
    Veterano
    # set/03
    · votar


    mazza
    tá vendo os pontos e os acentos? pode usá-los. obrigado.

    Calvin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Hehehehe Mazza,

    na boa, acho que a pedaleira não melhora o som de ninguem mas pode estragar.

    OzzyGod
    Veterano
    # set/03
    · votar


    axo q uma rp 100 ou 50 da digitech seria melhor, mas se vc nao puder pagar por elas, vai de zomm mesmo, mas se vc puder esperar pra comprar as digitech é melhor....

    saurio
    Veterano
    # set/03
    · votar


    A 505 II tem uma pequena desvantagem. todas as regulagens que vc coloca, tem a ver com os outros equipamentos que vc usa (AMP, guitarra....), tenho uma e não me arrependo de possuí-la, seria uma opção, boa e barata.

    kurt hammet
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tip... quero comprar um zoom 505,mas a combinação
    zoom+guita tonante+ampli wattsom vai encomodar meus vizinhos!!!

    Climzirus
    Veterano
    # set/04
    · votar


    kurt hammet
    cata zoom não pega logo um gt2 genérico, zomm só chia e se os cap. da sua guita não forem legais.....vixee vai ser mó chiadeira da porra!! num vai encomodar nem seu pai!!

    Party Boy
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu fiz esse teste recentemente, liguei um ds-1 numa zoom pra usar só o reverb, delay, chorus e outros efeitos desse tipo, mas ficou um cocô...
    A zoom muda o sinal e o som do ds-1 fica horrivel... só d ligar os cabos na zoom, sem usar nenhum efeito dela ja muda o som e fica horivel...

    IKO
    Veterano
    # set/04
    · votar


    cocô uhauahuahuahauahuaha affff

    forestcz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ages
    vc pode comprar uma chave comum de baypass e fazer uma ligação dela com a zoom 505 para não perder nada do sinal, o botão pode ser acionado sem problemas como um pedal..
    depois é só fazer um suportezinho para deixar mais estético.
    Na verdade essas pedaleiras digitais (não só a zoom, mas as rp tbm) roubam um pouco o sinal quando estão em modo baypass.
    Essa alternativa é eficiente e fácil de fazer..

    Gandrei
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Porra... Tô com esse mesmo problema (ou parecido, digo) .. Tô negociando um S3 Fortes. Como preciso de acesso rápido a pelo menos 2 ou 3 timbres, penso em por as mãos num Metal Zone que alternaria com o S3 (base num, solo noutro). Como a grana acabou vou continuar a usar minha velha 505 pras modulações. Mas aí é que tá: se coloco ela no fim da fila a danada vai matar quem tiver atras nivelando o som. Aí , compadre, é de acabou a festa. Em tempo
    "na boa, acho que a pedaleira não melhora o som de ninguem mas pode estragar"
    [b][/b][i][/i] A FRASE DO ANO

    Thiago ed
    Veterano
    # set/04
    · votar


    depende...se o amp tiver Loop dizem q naum fica ruim e como os otros pedais naum vao pasar pela pedaleira naum vao perder o sinal

    Gandrei
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Detalha um pouco Thiago, como fica esse desenho
    valew

    Thiago ed
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tipo se seu amp tiver entrada pra loop:

    Amp>entrada do loop na zoom
    Amp>pedais>Guitarra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta inteligente sobre Zoom 505 II...