Digitech Grunge é a melhor opção?

Autor Mensagem
felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


-caue-

Vc ta mesmo acompanhando o tópico. Valeu mesmo.
O DS-1 eu pensei mesmo nisso.. Não entendi o que vc disse do grunge.. Ele some? Mas pra bases ele é bem legal mesmo. O brutal dist é assim sujo mesmo? Ele parecia ser até mais fraco que o grunge as vezes... Com o GRUNGE não da pra toca tipo Gãns (foi de propósito), né ou by the sword do Slash? Eu sei que é pedir demais, mas vc podia me dar tipo um resumo assim do GRUNGE? Eu não entendi ele ainda direito. Esse artec eu vou ver.
O GDI quanto mais eu ouço, melhor ele parece... Eu não gostava dele.

-caue-
Veterano
# jan/11
· votar


felipelfln
So quero ajudar =)
o GRUNGE eh bem sujo, pouco versatil, mas otimo pra bases pesadas, nos solo ele nao tem presença, nao sei explicar direito, mas o solo fica com muito ganho, e se tem uma impressao de que "some". Eu nunca coloquei ele junto com outro pedal de drive fraco, acredito que iria melhorar na hora de solos, mas ai voce tem que testar.
Me fala o que voce toca, ai te falo todos pedais que ja toqei na faixa de 200 reias, que seria bom pra vc =)

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


-caue-

Sabe Fly by night do rush? Se não souber ouve. Uso dists desde aquela do comecinho até o intro de seek and destroy. Por isso versatilidade. Até porque não tenho estilo definido que toco. Se eu ouvir uma música da Ivete Sangalo e gostar eu toco, apesar de ser bem difícil, mas é basicamente o que eu disse ali.. Tenho tocado bastante Rush tipo YYZ e Spirit of the radio. Mas quero uma coisa que guente peso. Depois com leve eu me viro.

-caue-
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, se voce quer versatilidade, eh GT2 ou clones.
Posso te assegurar de que com clones de GT2, vc tem peso, definiçao, vertilidade etc.
Esse eh o tipo de pedal que voce pode falar "Eu toco de Blues ateh Metal com ele" =) / mas rush nem tem peso oO.

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


-caue-

Rush não, Metallica sim. Então, to pensando bem no GDI, acabei gostando dele e é muito versátil, muito custoxbenefício, mas parece um brinquedo. Agora a briga aqui é Brutal dist x GDI21. Um dia vou na teodoro e testo. Dúvida crueel!

-caue-
Veterano
# jan/11
· votar


Olha, os pedais que te indico sao
Fuhrmann Power Drive
Clones do GT2
Hand Mades, EFX, MRoxy, Mfio etc.
Artec Crazy Metal, Soloist Distortion e Twin Head
Digitech Hot Head

cara, vi que voce tava pensando num Guv Nor, acho melhor um Jack Hammer do que o Guv nor pra voce.

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


O hot head num e meio vintage? Ele pareceu meio pra AC/DC...
Copia do gt2 tipo GDI, ne?
Os outros eu num conheco mas vou ver.

mendigo_desabrigado
Veterano
# jan/11
· votar


felipelfln
Li até vc falar do OD300, não li o resto!

Dei uma olhada em um OD300 e adquiri um esses dias (por 75 reais, NOVO, lá na São Bento em SP), e mesmo no modo completamente "dist" ele não fica tão hi-gain qto acho que vc quer. Talvez usando ele junto com a dist do amp, no modo overdrive, da um boost legal, mas com muito ganho fica "inaudivel", "embaçado", "estranho"... Porém, achei um pedal bem versátil, justamente porcausa daquele controle meio "blend", que da pra ir de overdrive até distortion e ir misturando os dois :)

Recomendo que vc teste um, minhas opiniões aqui foram obtidas testando ele com uma strato com singles (uma condor rx20 da loja) em um ampli pequeno (não lembro qual). Sem contar que certamente meu ouvido é diferente do seu, logo, opiniões diferentes...

-caue-
Veterano
# jan/11
· votar


felipelfln
O hot Head eh bem versatil, nao tem AQUELE peso, mas da pra toca um metallica.
clones do gt2, eh o Gdi, pro drive etc.
no seu caso EU iria de Hand Made, mas... pega um GDI entao, eh bem legal =D, melhor que QUALQUER outro analogico da behringer.
Esqueça o Ultra distortion. Voce pode ateh gostar no começo, mas logo ja vai ta vendendo (meu caso =P).

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


-caue-

Acho que vou acabar fazendo o que vc disse e vou do GDI mesmo. Gostei dele. Vc sabe algum tipo GDI só que de ferro? Ou se eu posso fazer ou mandar fazer uma carcaça de alumínio pra ele... Aí testo os outros só pra ver mesmo.. Mas acho que escolhi o GDI.

Então, fiquei meio intrigado com aquelas chavinhas do GDI pra mudar o amp, o mic e a dist... Aquilo é eletronico ou digital(não me importo muito)? Senão como funciona?

Obrigado a todos aí que me ajudaram a chegar numa conclusão ou quase isso, porque eu teve beem confuso.

-caue-
Veterano
# jan/11
· votar


felipelfln
Nunca vi um pedal da behringer que nao seja de plastico
mas eh soh nao abusa na força =) o problema nao eh a carcaça e sim a chave para ligar o pedal.
Nao entendo sobre construçao de pedais, entao nao posso falar como funciona, soh sei que nao eh digital.

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


-caue-

Disso eu sei. E cuido bem dos meus equips.
Só que eu vi na internet aí vários probleminhas do GDI, que o ganho não pode passar do 5 senão fica um chiado inferno, ruído e esses problmas assim. E ainda não descartei nenhum dos outros...

-caue-
Veterano
# jan/11
· votar


Qualquer pedal de dist chia cara.
Ainda acho que o GDI eh a melhor opçao para vc =D

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


-caue-

É... Num tem outra cópia de GT2 só que de ferro? E qual é o problema que vc disse do Brutal Dist?

-caue-
Veterano
# jan/11
· votar


felipelfln
Tem o Pro Drive
Tem o Simulamp
Tem o da EFX, o da Mfio, o da Mroxy etc.
Particularmente nao gosto do Brutal Dist, acho muito sujo
ficava com uma GAS fudid* quando via os videos do Gustavo Guerra, mas quando testei achei muito ruim. =/

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


-caue-

Vo ve esses. Eu fiquei no GAS do landscape por causa do review.

-caue-
Veterano
# jan/11
· votar


eae cara, se decidiu?

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


-caue-

GDI ou Brutal dist. Vo testa os dois. Se o brutal dist não conseguir dwe forma aluguma fazer dists mais leves eu levo o GDI.

-caue-
Veterano
# jan/11
· votar


felipelfln
Va de GDI entao =)

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Agora to upando por causa de outra dúvida:

Jackhammer, pastrami OD + outro OD, DS-1, ou o concorrente mais forte: Behringer VT999 ou VT911 valvulados.

qual comprar?
To mais pro lado do behringer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Digitech Grunge é a melhor opção?