Digitech Grunge é a melhor opção?

Autor Mensagem
felipelfln
Veterano
# jan/11


Antes de falarem que o tópico é repetido eu já dei up num tópico e não responderam e os tópicos fixos travaram, então criei esse.

Eu procuro um pedal de dist versátil, mas puxando um pouco mais pro pesado e achei esse digitech bem legal. Pensei no DS-1, mas achei a dist fraquinha, o landscape é estranho e echei ele meio metal demais. Dem mais sugestões.

Vai ser meu primeiro pedal e posso gastar até uns 200reals.

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


se tu n tem pedalera compra pedaleira .-.

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


zoom g1

Filhada
Veterano
# jan/11
· votar


Bem, primeiro, o que tu ouve? e o que tu toca(é diferente?)?
Fica mais fácil sabendo isso.
Mas desde já fique sabendo que o Grunge é meio forte, é como se o tempo todo fosse hi-gain, só se resolve abaixando o volume no pot da guitarra.
Eu gostei dele, mas acabei com um MT-2 da Boss por 180! \o/ Abelhudo é, não tem cura para isso, mas pra quem gosta(eu) ele é uma mão na roda. É só não exagerar no ganho, e aprender como funciona o controle de médios, mas ele fica muito melhor em solos, com meu DS-1 em bases(uso uma lespa, não tem TANTO problema com agudos e peso).

Resumindo, diz do que tu gosta, e o teu equipo, ai da para te ajudar.

Rbortholin
Veterano
# jan/11
· votar


Duas dicas

Power Stack da boss (pedal novo, simula dist de valvulados)
Metal Core da Boss (pesado, mas versatil
Jackhammer da marshall (muito bom)
Guv'nor da marshall (vai do over ao dist )

Claro, vc tb pode optar por um sansamp GT-2, mas eu prefiro os pedais analogicos msmo....

Eu toco de rock n roll a heavy metal... e uso 3 dist, TS-9, DS-1 e OCD

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


Desculpa aí por sumir um tempo, mas não dava pra responderaí, mas já voltei.

igor.schecter

Usei a pedaleira do meu amigo, bem a zoom g1 e não gostei, prefiro os pedais pela simplicidade e qualidade e melhor pra usar em shows e apresentações. Fiquei brincando bastante tempo e não é o que eu quero. Já conheço os efeitos por Guitar Rig e brinco bastante com ele e gosto de efeitos, mas os que mais gosto são os básicos e já queria ir montando meu set. Não gostei do som da guitarra pra pedaleira e depois pro amp... Mesmo sem efeito ela da uma mudada estranha no som...

Filhada

Esse é o problema, não sei se é muito hi gain, mas queria mesmo uma coisa mais forte. Pra dists mais fracas vo usando a do amp. Pretendo conpran um Landscape triefx futuramente ou os mesmos pedais dele só que separados ou um overdrive. Se o mt-2 for igual no guitar rig eu não gosto nada dele. E eu disse o que eu quero, uma dist versátil, porém um pouco mais forte para estilos nem tão leves nem super pesados.

Rbortholin

Valeu pelas dicas, vou ver esse, mas eles tão meio aciva do que eu posso pagar. Senão pegava o Gouvnor...

Então acho que já entenderam o que eu quero... por favor me ajudem. Moro perto da teodoro sampaio então posso testar a vontade.

Obrigado a todos que responderam

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


Pensei em comprar uma ME-25 depois desse pedal e depois de bastante tempo tbm..

Vagabond
Veterano
# jan/11
· votar


felipelfln
Tenta o digitech hotbox (algo assim), acho que esse grunge é mais pra overdrive.

renansena777
Veterano
# jan/11
· votar


felipelfln
Quer pedal versatil?
Gt2 Simulamp.

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


Vagabond
renansena777

Valeu, mas acho que eu queria uma coisa mais forte, mais ganho. E o digitech grunge não e overdrive e e bem altinho o ganho.

Alguem maismm...

-caue-
Veterano
# jan/11
· votar


felipelfln
Ja tive um Grunge, eh bem forte

Procura o Jackhammer da marshall, usado.. ele tem uma chave que muda de overdrive para distorcao , eh bem versatil.. da pra toca blues ateh um heavy metal.

Olhe os pedais Hand made tbm, sao bem acessiveis.
tem os da EFX, da Mfio, Mroxy etc.

g g giu guitar
Veterano
# jan/11
· votar


eu acho digitech muito eletronica


escuta os reis do grunge NIRVANA e compara

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/11
· votar


felipelfln
acho o o dist do satriani da vox ,eh bem oque vc ta procurando.

-caue-
Veterano
# jan/11
· votar


g g giu guitar
haha
o grunge da digitech n da pra toca NIRVANA nao
soh METALLICA pra cima. kkk d grunge soh o nome =)

Hendrixiano
Veterano
# jan/11
· votar


felipelfln


sem saber que estilo vc toca o que vc tem de equipo (guitarra e amp) fica difícil orientar.

Mas se fosse dar um tiro no escuro apostaria no Sansamp gt2 ou num bom clone dele. É distorção pra qualquer "paladar" e ainda te salva se seu amp pifar num show. Liga direto na mesa que é só alegria!

Vinicci
Veterano
# jan/11
· votar


Rbortholin
Metal Core da Boss (pesado, mas versatil

Versátil? o_____O

Ta de zuera ne?

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


-caue-

É que o Jackhammer é meio caro, mas dou uma procurada aqui.. Isso de esse pedal ser muito forte eu acho que vai me atrapalhar um pouco, mas os outros ou são fracos ou caros.. Mas o GRUNGE perde muito em versatilidade, não da pra tocar muitas coisas nele? Vai ser meu único pedal de dist por um bom tempo...

g g giu guitar

Mas o pedal é analógico...

rhoadsvsvai

Meio caro esse..

Hendrixiano

Então, meu equip é uma Ibanez GRG150 e um Fender Frontman 15r. Eu toco meio que de tudo, mas queria uma dist um pouco mais pesada, mas não um pedal de metal... Pra drive leve uso o do amp. Pensei no GDI, mas ele é meio de plástico e eu não gosto muito de simulação de amp.

Pedais que eu pensei foram o DS-1, que é meio fraco, o Brutal Distortion que é legal, um EFX que é o DS-1 melhorado, se eu conseguir dinheiro pra isso um triefx e se eu achar barato um Jackhammer usado.

Valeu pelas respostas!

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


Povo, no site da behringer eu vi vários pedais e achei bem legal o OD300 e o UD100. Os dois tem dois tipos de dist e um deles é dist e overdrive.

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


To quase descartando o grunge... Ele é muito hi-gain.

-caue-
Veterano
# jan/11
· votar


cara. com 200 voce pega coisa MUITO melhor que behringer
olhe os Hand Made EFX.
Sao bons pedais por um preço bem legal tbm.
Site da EFX

Jawbreaker
Veterano
# jan/11
· votar


felipelfln
Esses pedais da Behringer são tentativas de cópia do Boss OS-2 e DS-2, respectivamente. Eu não acho que esses pedais ofereçam um ganho alto o suficiente, sendo que você já descartou um GT-2.

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


-caue-

Pensei nisso, mas como faz pra comprar? Tem que encomendar e comprar direto deles?

Jawbreaker

Não descartei o GT2 ainda, mas a melhor cópia dele que consigo é o GDI... No site da behringer tem vários pedais legais, mas não acho para vender e não sei se são bons os produtos deles, se roubam sinal, etc.. Tem o behringer HM300 que tem um ganho não tão alto..

-caue-
Veterano
# jan/11
· votar


felipelfln
tem que encomendar
cara esquece behringer, da behringer soh compraria o GDI, e talvez algumas modulaçoes.
Existem outras copias de GT2 como ProDrive da ESI, GTAmp da EFX, Simulamp Hobbertt etc. =)

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


-caue-

Vc que já teve um GRUNGE.. Ele tem ganho muito alto e é pouco versátil ou dá pra tocar coisas mais leves?

Não que eu me importe muito, mas o GDI é analógico?

-caue-
Veterano
# jan/11
· votar


felipelfln
O Grunge eh pouco versatil.
Eh muito forte.
o GDI eh analogico =)

Hendrixiano
Veterano
# jan/11
· votar


felipelfln

que simulações de amp vc já testou?

não vai de behringer GDI 21 não.
O GT2 é outra coisa... Compare vídeos no youtube se vc não tiver a chance de testá-los.

abraço!

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


Hendrixiano

Só no guitar RIG e umas da ZOOM G1 que eu não gostei muito, fica agudo demais ou grave, sei la. No GR fica legalzinho até. O que eu queria mesmo de verdade, realmente era só começar meu set comprando uma dist que não fosse como a do amp, fosse versátil, que fizesse distorções desde um rock n roll até um metal.

Eu já procurei várias dists e gostei das da behringer que são rosa (hmmm) e achei elas bem versáteis e com um som bem agradável a um preço baixo. Dos behringer gostei do Distortion modeler, que simula o DS-1, o Dist+ e um outro que eu não sei, o Ultra distortion, que tem uma chavinha com dois tipos de dist, uma pra solos com mais médios e uma legal pra bases e tem o ganho que eu precisaria, tem o Heavy metal que nem é muito heavy e tem um ganho legal, não é muito ardido, mas tem menos opções de regulagens, o GDI que é beem versátil e tem uns sons até legais, mas sei lá, tem os landscape organic drive, que acho que não seria sulficiente e o brutal distortion, que vai desde a dist de metal até as mais fracas se diminuir bem o gaho, o boss DS-1 que é bem versátil, mas acho que é meio caro e o landscape sai na vantagem, tem os onerr que não sei como são, mas prefiro ainda o landscape...

-caue-
Veterano
# jan/11
· votar


Ah sei la cara.
Com 200 eu nunca compraria behringer. Ja tive muitos Behringer inclusive o Ultra Distortion, e ainda tenho um Wah wah, porem eles comem muito sinal..

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


-caue-

Ah, esses problemas que eu queria saber deles mesmo, porque de longe eles parecem bons.. Tava ouvindo todos os pedais e gostei bastante do landscape Brutal dist, mas achei um pouco ardido(???) pra bases, mas acho que é questão de regulagem. o DS-1 é bem legal pra bases, mas pra solos eu não gostei. O GRUNGE é legal pros dois só que muito forte. O GDI tem mais variedade de timbres e tem uns sons bem legais, mas em algumas regulagens ele soa meio agudo, sei la. Os que mais gostei foram o Butal dist e o GDI. O GDI pela versatilidade e som e o Brutal dist pelas regulagen, som, qualidade, e caixa de metal e melhor para futuras apresentações.

-caue-
Veterano
# jan/11 · Editado por: -caue-
· votar


felipelfln
Cara, eu tenho um Ds1, porem se voce nao coloca outro pedal para empurrar nao fica muito legal nao. Pra empurra fica legal com um Sd1, um Ts808 , ou um Blues Breaker da marshall.
Ja o Grunge, eh muito legal pra bases, mas se estiver tocando numa banda, e vc for solar, o seu solo n aparece..
O brutal distortion eh o unico pedal da landscape que toquei e nao gostei, acho a distorcao dele muito suja sei la.
Da uma olhada nos pedais da Artec, veja o Crazy Metal, o soloist Distortion e o Twin Head, sao otimos pedais. Tenho um Artec Crazy Metal, apesar do nome, consigo tocar de tudo com ele, desde metal ateh blues.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Digitech Grunge é a melhor opção?