Digitech Grunge impressões!

    Autor Mensagem
    HYBRID PRS
    Veterano
    # jan/09


    bom, fiquei em dúvida entre um Boss DS-1 e o Digitech Grunge... peguei o Grunge e acertei... pedal muito bom, mesmo com poucos controles...

    Loud - Volume
    Low - Grave
    High - Agudo
    Grunge - Distorção

    com uma pequena mexida nos knobs o timbre muda bastante, o pedal é bem versátil e faz o que promete as propagandas por aí que dizem: "Grunge fornece o som mais usado na música atual. Se você procura levadas rítmicas incisivas, bases extremamente heavy, ou solos com sustentação incrível".

    é verdade essa afirmação, o pedal tem bastante ganho e grave, claro que não é um Uber Metal, mas pra tirar um Rock/Metal Alternativo fica muito legal, podendo tirar um base limpa ou abelhuda, valeu a pena, o ruim é eu não ter onde gravar :)

    se quiserem comentar, é só um pequeno depoimento.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    HYBRID PRS
    Loud - Volume
    Low - Grave
    High - Agudo
    Grunge - Distorção


    POsta uns sons aí ...

    Estou numa banda de rock estilo grunge mas sempre toquei rock pesado/metal e estou com dificuldades de acertar os timbres ...

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    vou tentar gravar algo pelo Guitar Rig... o que eu observei é que esse pedal não é para Grunge (minha opinião), mas já para um som daquelas bandas de Post Grunge que é quase um New Metal fica legal...

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    consegui gravar, ficou meio grande mas ta aí... usei a simulação de caixa do próprio pedal, pela saída mixer...

    Digitech Grunge
    Ibanez GRX20LH (captador Malagoli Intruder)

    Música: Breaking Benjamin - Polyamorous
    http://www.4shared.com/file/95887846/de657665/grunge.html

    Papa Roach - Binge
    http://www.4shared.com/file/95889886/920f4e5a/Grunge2.html

    Drifter
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    HYBRID PRS
    se quiserem comentar, é só um pequeno depoimento.

    Gostei. Som gordo, distorção "aveludada", sem aqueles arranhados. Soou muito legal velho!

    Boa aquisição!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    Drifter

    valeu!!! toquei algo mais simples pra não errar rsrsrs...

    o ruim é que ele soa bem diferente no meu ampli, um Crate 12", soa mais abelha...

    trashit hc
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    HYBRID PRS

    cara bem legal o timbre!

    me fala sobre essa saida mixer? essa saida simula um amp?

    brou, eu tô afim de comprar uma shelter les paul nashville, e colocar uns captadores Malagoli!
    eles são bons? me parece que sim?

    abraço.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    a saida mixer simula uma caixa, não sei de quantos alto falantes, mas tem uma simulação bem legal para ser ligado direto na mesa ou no pc...

    não sei dizer se todos os captadores Malagoli são bons, eu coloquei os Intruder, braço e ponte, são para sons mais pesados, eu gostei pra caramba, agora qualquer pedal fica pesado rsrs, não sei se é ruim pra voce isso, se voce dá importância a distorção esse captador é bom, quanto aos outros, não posso te falar muita coisa...

    voltando as gravações, como faço para gravar e ficar com arquivos menores? o primeiro gravei no Guitar Rig e ficou 15MB, o segundo pelo gravador do windows e ficou quase 5MB, por onde o pessoal costuma gravar e ficar pequeno o tamanho?

    trashit hc
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    HYBRID PRS

    os intruders são esses mesmo que tô afim de pegar depois!
    é pra peso mesmo! pode crer!

    abraço.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    se for pra peso vai fundo...

    Guga Ramone
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Quando vc grava, vc normalmente gera um arquivo .wav
    Converta-o pra .mp3 e use no máximo 128 kbps e 44,1 kHz e o arquivo vai ficar com o tamanho aproximado de 1MB para cada minuto de gravação.

    Randy78
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    o Grunge é um pedal muito bom mesmoe muito barato pela qualidade que tem, é uma alternativa mais completa que o boss DS-1, ta entre os pedais mais vendidos aqui na loja.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Guga Ramone
    beleza, as próximas farei isso...

    Randy78
    gostei demais do pedal, apesar que to pensando em sair do mundo dos pedais pois vou tocar em banda então vou precisar de uma coisa mais compacta, talvez eu pegue uma pedaleira da Digitech que tenha a simulação do Grunge, espero que me satisfaça...

    HYBRID PRS
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    alguem ja usou esses pedais da Digitech pela saida mixer? pode da algum problema usar direto no input do amplificador?

    wilmedeiro
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Por isso que sou fã das pedaleiras digitech como RP3, RP5 RP6, RP7 e RP10. Elas tem a mesma distorção do pedal grunge (nao é simulação, é analógico igual o pedal),e juntando essa distorção com os outros efeitos da digitech, não tem pra ninguem.

    cao fofo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    tenho uma rp6 e essa e a melhor distorção que eu ja tive, ela soa mais limpa, da pra tirar desde pink floyd, steve vai ate zakk wylde, é uma boa pedaleira

    ja tentei timbrar com pod xt, pro drive II, boss e nunca chegou a ficar igual o grunge da digitech, um ótimo pedal pra quem nao quer ficar quebrando cabeça com pedais



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitech Grunge impressões!