Autor |
Mensagem |
l.m.g Veterano |
# fev/12 · Editado por: l.m.g
E aí pessoal. Resolvi fazer uns testes com o meu Digitech Grunge. Dá pra tirar uns sons grunge com ele (menos Nirvana), mas achei ele bom demais pra tocar trash Como esse pedal é pouco falado aqui, resolvi deixar aqui os samples que eu gravei.
Testament - Alone in The Dark Metallica - Master of Puppets
Comentem!
Edit: Eu toco mal, eu sei! heheh
|
strinbergshredder Veterano
|
# fev/12
· votar
l.m.g esse timbre é só do pedal?
se for, ele tem uma distorção bem forte hein!
|
l.m.g Veterano |
# fev/12
· votar
strinbergshredder É o som dele... Usei o Amplitube pra simular um amp clean, uma caixa 4x12 e um reverbzinho. Agora, imagina os manolo tocando nirvana com esse pedal. haahaha
|
Velvete Veterano |
# fev/12
· votar
l.m.g
Já tinha percebido que ele é beeeeeeeeeem sujo.
Nem pense em Pear Jam, por exemplo.
Abraços
|
cao fofo Veterano |
# fev/12
· votar
grunge da digitech é fodastico, é identico ao da Rp6
em dois meses vou pedir o meu pelo ebay
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/12
· votar
Eu consigo esse timbre com um zoom 707II (é só ter alguns dias pra editar hehe)
|
Bereta Veterano |
# fev/12
· votar
Achei beeeem digital!! Mas, de fato, pra proposta de um thrash até que ele se sai razoável.
|
clebergf Veterano
|
# fev/12
· votar
Não curti muito cara. Achei muito digital e um pouco abelhudo...e nem é por ser digitech pois eu tinha uma RP355 e usava uma distorção nela que eu achava foda...
|
l.m.g Veterano |
# fev/12
· votar
Acho que vocês estão confundindo as bolas! Abelhudo tudo bem, consigo timbres menos abelhudos, mas não foi esta a proposta do tópico. É só conter um pouco dos agudos, se quiserem que eu grave eu gravo, é só pedir. Outra, pedal é analógico, não digital.
|
clebergf Veterano
|
# fev/12
· votar
l.m.g
Eu pensava que ele era digital...msm assim achei ele parecido com umas distorções que tem na RP e q soam bem digitais qdo não são bem equalizadas.
|
l.m.g Veterano |
# fev/12
· votar
Pra quem quiser curtir o som dele tocando Grunges da vida: http://www.4shared.com/mp3/hSmZ-s7G/Digitech_Grunge.html PS: Gravado com uma strato com single coils vagabundos
|
clebergf Veterano
|
# fev/12
· votar
l.m.g
Velho, irei me retratar e dizer que nessa gravação o timbre ficou muito bom. Peso e punch na medida para o estilo. :)
|
# fev/12
· votar
Achei beeeem digital!!
Outra, pedal é analógico, não digital.
Aiii, trocaram até de nick....
|
# fev/12
· votar
l.m.g
Muito bom o timbre! Bem pesado, só achei que ta embolando :S
|
Bereta Veterano |
# mar/12
· votar
l.m.g
Acho que vocês estão confundindo as bolas! Abelhudo tudo bem, consigo timbres menos abelhudos, mas não foi esta a proposta do tópico. É só conter um pouco dos agudos, se quiserem que eu grave eu gravo, é só pedir.
Uai! Pelo que entendi vc tocou no assunto timbre no tópico, num foi?? Se foi, tá abelhudo pa cacete sim! Normalmente não é a equalização que resolverá isso, mas sim falantes ou, pelo menos, a simulação destes. ;)
Outra, pedal é analógico, não digital.
Meu caro, quando dizemos que achamos digital, estamos nos referindo à forma como ele soa e não a como ele funciona. Então, continuo achando ele muuuuuiiito digital =)
Pra quem quiser curtir o som dele tocando Grunges da vida: http://www.4shared.com/mp3/hSmZ-s7G/Digitech_Grunge.html PS: Gravado com uma strato com single coils vagabundos
De fato, o pedal aparenta estar com ou ter ganho excessivo. O que normalmente não é característica dos sons "grunge". Talvez por isso soe mais "Metal".
Alex guitar man Aiii, trocaram até de nick....
Loooonge disso!!! É o problema do século mesmo: a falta de tempo!! ;)
|