Review - Vox Amplug Joe Satriani

Autor Mensagem
quenaiplei
Veterano
# dez/10 · Editado por: Moderador


http://www.voxamps.com/us/amplug/joesatriani/

A linha Amplug da Vox é o extremo da praticidade e portabilidade: é só plugar na guitarra (sem necessidade de cabos) e conectar um fone de ouvido e curtir um timbraço analógico.

Este modelo é o único desta linha com uma cor diferente: um vermelho brilhante. Seu corpo é como os demais, de plástico, frágil para mãos pesadas mas resistente a quedas pelo peso leve.

Possui controles de Ganho, Volume e Tom e uma chave seletora de off, on e fx (o que ativa o delay).

O modelo Joe Satriani simula os pedais deste guitarrista da Vox: o distorção Satchurator e o delay Time Machine.

Sua distorção é bem dinâmica, e a resposta as palhetadas são bem definidas, não embolando como simuladores digitais. Seu controle junto com o volume permite de um som curiosamente limpo até um distorção cheia e "cremosa".

O delay não tem controle de tempo mas para um equipamento deste pequeno porte é uma maravilha, dando um ambiência bem ao estilo Satriani, controlável no Tone.

Dentro da proposta de praticidade, o Vox amplug é um bom investimento para quem quer praticar e estudar sem incomodar os outros sem abrir mão da qualidade.

rafael_cpu
Veterano
# dez/10 · Editado por: rafael_cpu
· votar


quenaiplei

Eu sempre tive curiosidade para ouvir um destes (conhecia o comum, não signature).

O volume no fone de ouvido é suficiente?

P.S. Problema é o preço... muito salgado... tá louco!

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


quenaiplei

Que coisa anti ética cara!!! Pô, deixa de ser cara de pau!!!

Hehehe!!!

Nem vou denunciar, pela cara de pau! Huheuhauhe

Boa sorte!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/10
· votar


quenaiplei
Valeu pelo review. Só pelo review.

Abraços.

GuitarHome
Veterano
# dez/10
· votar


Quanto é?

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Hummm...

quenaiplei
Veterano
# dez/10
· votar


rafael_cpu
É recomendado o uso daqueles fones maiores, que cobrem a orelha pois tem um grave melhor.
GuitarHome
já vi por R$ 195,00 e 198,00.

Tamehiro
Veterano
# dez/10
· votar


Christhian
ogner
Só eu não entendi?

Marcosrcf
Veterano
# dez/10
· votar


Tamehiro
Ele tinha postado um link do ML!
Huhauhauhauha

will789
Veterano
# dez/10
· votar


da pra liga ele na saida da minha pedaleira (digitech RP355) e colocar os efeitos da pedaleira e sair com qualidade ou é só ligado na guita msm?

Del-Rei
Veterano
# dez/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


quenaiplei
GuitarHome

Queria ter visto o tópico antes da moderação editar... hehe.

Sobre o preço, comprei o AC30 e o Classic Rock no e-Bay por U$ 39.99 + U$ 5.99 de frete (cada um).

Menos de 80 Reais. E ainda ganhei 2 jogos de cordas de brinde.



Um aceno de longe!!!

GuitarHome
Veterano
# dez/10
· votar


Hmm achei até que o preço interessante. Mas sei lá em, não tenho muita confiança em um negocinho desses não. No video o Satriani está com o timbre muito parecido com os que ele usa, com um aparelho de 200 reais???? Eu não entendi muito bem o uso dele, da para usar para gravar também?

GuitarHome
Veterano
# dez/10
· votar


Del-Rei
Me fala mais sobre eles, o que achou? Da para gravar? É realmente isso tudo que mostra no video do Satriani?

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


GuitarHome

Cara, gravar mesmo, nunca tentei.
Nos fones, confesso que não fica muito bom não.

Mas se vc jogar pra um amp fica bem legal.

Não substituem pedais, é mais pra estudo mesmo. Praticidade.

Pelo preço que paguei neles, achei bem interessante. Mas não pagaria o preço que pedem aqui no Brasil.

Veja os vídeos desse tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/243234/#7057168


Tem vários vídeos sobre os Amplugs no Youtube.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

rafael_cpu
Veterano
# dez/10 · Editado por: rafael_cpu
· votar


GuitarHome
Eu não entendi muito bem o uso dele, da para usar para gravar também?

A idéia é você poder tocar sem a necessidade de um amplificador comum. Ligar o headfone no Vox Amplug e tocar, estudar, sem incomodar ninguém e em qualquer lugar, inclusive, onde não houver energia elétrica, pois ele funciona com 2 pilhas.
Se fosse uns R$50,00 eu até arriscaria comprar um, mas por este preço não dá não...
T+

GuitarHome
Veterano
# dez/10
· votar


rafael_cpu
É, mas o Del Rei falou que não fica legal com headphone, então desanimei já hehehe.
Abraço

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


GuitarHome
É, o lance é mais estudo mesmo.

Veja o comentádio do colega ogaitnas, que também não gostou muito do som no fone:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/243234/p2#7209707



Um aceno de longe!!!

quenaiplei
Veterano
# dez/10 · Editado por: quenaiplei
· votar


Aqueles fones tipo "EARPHONE" realmente não são os melhores para este produto.
Em headphones que cobrem a orelha o amplug mostra o seu potencial: é uma viagem no som. O timbre é muito "orgânico" e "quente", fugindo do som "metalizado" de outros simuladores mais amadores, como a Zoom G2 ou XVamp. É difícil acreditar o show que o amplug dá.
Este aparelho é para quem quer estudar com fones com uma qualidade no som melhor (analógico), podendo levar para o quarto, sala, banheiro, corredor, portaria, rua ou seja, levar para todo lugar, sem ter que ligar e carregar a caixa amplificada e pedais, e melhor, alimentado somente com duas pilhas AAA. Sem contar que nele pode ser plugado um player (MP3, CD, etc) para acompanhar.
Para gravações diretas acredito que ele atenda mas dentro das suas limitações, pois não há USB.
No site da Vox há amostras:
http://www.voxamps.com/us/support/demos/#amplug

Bog
Veterano
# dez/10 · Editado por: Bog
· votar


GuitarHome

Foi feito para ser um headphone amp, para treinar. Tem até um gabinetezinho (vendido separadamente). Mas você pode ligar ele também em outro lugar, tipo caixinhas de PC, aparelho de som...

Del-Rei

Ué, o meu (AC30) eu achei legalzinho com fone. Só acho que um tiquinho de reverb ia bem.

Bog
Veterano
# dez/10
· votar


quenaiplei
O timbre é muito "orgânico" e "quente", fugindo do som "metalizado" de outros simuladores mais amadores, como a Zoom G2 ou XVamp. É difícil acreditar o show que o amplug dá.

Er... menos né, menos. Eu diria que os Amplugs são "legais", "bacanas"... Mas sejamos realistas, é um negocinho relativamente barato (30 a 50 dólares), custa menos que um pedal mediano, e foi feito para ser assim.

Vale lembrar que o delay do JS é digital (analog "style", ehehe), e que ele devora pilhas que é uma beleza - os amplugs sem o delay aguentam o triplo do tempo.

quenaiplei
Veterano
# dez/10
· votar


Bog
Os adjetivos são para comparar com concorrentes.

O delay é opcional. Há uma chave off / on (drive) / fx 9drive+ delay)

Ramsay
Veterano
# dez/10
· votar


quenaiplei

O vídeo é bem enganador e maqueado!!
Eu comprei há tempos atrás um Vox Amplug Metal e devolví no dia seguinte, porque de fato o som com headphone não fica legal, e na entrada input liguei um cd player com Bt-track gravada e o som ficou muito baixo em relação ao da guitarra.

Bog
Veterano
# dez/10
· votar


quenaiplei
Os adjetivos são para comparar com concorrentes.

Sim sim. Eu só achei um pouco superlativos demais. Parece conversa de vendedor.

O delay é opcional. Há uma chave off / on (drive) / fx 9drive+ delay)

Eu sei. O que eu disse é que o delay devora pilhas, não que ele não pode ser desligado.

quenaiplei
Veterano
# dez/10
· votar


Ramsay
Bog
Desta linha amplug os que se destacam são o AC30 e o Joe Satriani.
É possível obter mais informações sobre o primeiro no tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/175966/

Não acho que sons são maqueados e sim são utilizados equipamentos certos. Não dá para testar o som de uma Gibson original com um miniamp da Danelectro, por exemplo.
Assim como não é qualquer fone que deve ser utilizado neste produto para ouvir todas as suas nuances.

Bog
Veterano
# dez/10
· votar


quenaiplei

Er... só não entendi por que você diz para eu obter mais informações num tópico que eu mesmo escrevi... uns 3 anos atrás! =P

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Bog: Er... só não entendi por que você diz para eu obter mais informações num tópico que eu mesmo escrevi... uns 3 anos atrás! =P

É pq você não sabe o que diz! ehheheh

;)

Tulio Estevam
Veterano
# dez/10
· votar


haha.

quenaiplei
Veterano
# dez/10
· votar


Bog
Nem reparei. hehe!

Você ainda tem o AC30?

Bog
Veterano
# dez/10
· votar


quenaiplei
Você ainda tem o AC30?

Tenho, mas não está aqui comigo. Meu "set para fones de ouvido" evoluiu para um Pocket Pod (melhor) e depois para um Boss JS-8 (beeeeem melhor, mas bem maior também).

quenaiplei
Veterano
# dez/10
· votar


Eu tenho um Pocket Express mas, se considerar somente overdrive e delay, gostei mais do Joe Satriani. Gosto dos dois pois são bem simples na configuração e não tenho muita paciência em regulagens.

Esse JS-8 não conheço nem quero. Prefiro evitar qualquer G.A.S. no momento. hehe!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Vox Amplug Joe Satriani